Entre o ódio e o amor escrita por StarMagic


Capítulo 21
Capitulo 21


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que comentaram, isso alegra muito o coração da escritora ♥
Espero que gostem desse capitulo, Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752906/chapter/21

Bella sobressaltou-se ao ouvir seu nome e empurrou Jacob para longe dela e ao virar a cabeça seus olhos castanhos encontraram um par de olhos verdes que a encaravam com raiva.  Merda, merda, merda ! Gritava seu subconsciente. Não tinha beijado Jacob, pelo contrario, ele a beijou. Porém como explicaria isso para Edward que aproximava-se como um furacão.

— O que significa isso, Isabella ? - Perguntou Edward com os olhos fixos em Jacob.

— Edward, eu posso explicar...

— Quem é ele ? - Perguntou Jacob, encarando  Edward.  - Ah...- Um sorriso debochado curvou nos cantos de lábios dele ao perceber a expressão de Bella e o silencio constrangedor que pairava entre eles.  - ... você é o idiota que ela mencionou mais cedo...

Edward estreitou os olhos, cerrando as mãos em punhos.

— Idiota ? - Disse ele, entre dentes. - Então eu sou idiota?

— Edward, por favor. - Implorou Bella, sem saber o que dizer diante daquela situação.  Tinha certeza que mil coisas pairava na cabeça de Edward e isso acabaria tornando as coisas ainda mais impossíveis de explicar. Alias, ainda existia Jacob. Não conhecia muito bem o garoto e por isso não sabia o que ele seria capaz de dizer ou fazer. Maldita hora que decidiu abrir-se com Jacob, se tivesse o ignorando como sempre fazia, talvez nada disso estivesse acontecendo.

— Bella, você não deve satisfações a esse idiota. - Disse Jacob, aproximando-se dela e tocando seu rosto com os nós dos dedos de uma forma provocativa.

Aquele simples gesto foi o suficiente para que Edward perdesse o controle e partisse para cima de Jacob, socando - o com raiva.

— Parem ! - Gritou Bella, tentando inutilmente intervir. - Parem com isso agora!

Jacob e Edward se socavam como dois animais brigando por um território. Bella sentiu vontade de soca-los também por causa daquela infantilidade, mas precisava separa-los antes que alguém chamasse a policia. 

— Papai! - Gritou Renesmee ao surgir na porta com Jessica ao seu lado.

Edward parou bruscamente e Bella pulou na frente de Jacob para que não houvesse mais briga. Ofegante, Edward aproximou-se da garotinha assustada.

— E-está tudo bem, meu amor. - Disse ele.

— Jessica, leva a Renesmee para dentro. - Disse Bella , e Jessica assentiu e puxou a garotinha relutante para dentro.  -  E Jacob, por favor vá embora. Depois conversarmos.

—  Vocês ainda vão conversar? - Debochou Edward, limpando o filete de sangue que escorria no canto da boca. - Espero que seja longe daqui, afinal que tipo de exemplo você está dando para a nossa filha ao trazer esse tipo de gente para casa... - Provocou ele, encarando Jacob com desprezo.

 Jacob tentou avançar novamente contra Edward, mas Bella o segurou pelo braço.

— Calado, Edward. - Censurou ela. - Jacob, por favor. - Disse olhando em suplica para o moreno.

Jacob suspirou.

— Tudo bem. - Assentiu. - Até mais. - Disse ele ao passar por Edward e dar -lhe um empurrão com o ombro.

Edward iria revidar  quando Bella o segurou pelo braço.

— Nem pense em começar outra briga. - Ameaçou ela.

— Então é assim? Em uma noite você me ama e no outro dia beija outro? - Questionou Edward.

Bella revirou os olhos.

— Acho melhor colocar um gelo nesse machucado antes de conversarmos. - Disse ela ao abrir a porta e convida-lo a entrar.

Edward entrou no apartamento e a acompanhou até a cozinha. Ele sentou em uma das banquetas, enquanto Bella pegou gelo na geladeira e os envolveu em um pano, depois o entregou para colocar no canto do lábio inchado.

— Por um momento ainda achei que a teria de volta. - Lamentou Edward.

— Você vai ter um filho e como já disse não me colocaria no meio dessa história...

— Eu não vou ter outro filho. - Interrompeu ele. - Rosalie nunca esteve gravida.

— Não ? - Bella franziu as sobrancelhas confusa e ao mesmo tempo sentiu ser preenchida por uma onda de alivio e felicidade.

— Não e caso esteja duvidando posso provar. - Disse ele.

— Não...não precisa. - Apressou-se ela a dizer. - Acredito em você.

Edward  a encarou como se não a reconhecesse e isso a deixou com vontade de ri.

— Mas pelo visto isso não importa mais...você é bem rápida em arrumar homens...

— Me respeite, Edward. - Interrompeu ela inflamada. -  Jacob e eu somos apenas amigos, menos que isso, apenas colegas de faculdade. 

— Pareciam bem íntimos para mim. - Provocou ele.

— Então precisa prestar mais atenção. - Disse Bella, ignorando a vontade de soca-lo também e indo até o armário para pegar a chaleira. - Aceita chá ? - Sugeriu. - Está precisando para acalmar...

Edward revirou os olhos e assentiu.

— Pode ser. - Disse a contra gosto.

— Edward, eu não estava beijando o Jacob. - Explicou Bella ao virar-se para ele. - Foi ele quem me beijou...

— Não parecia..

— Chega disso! - Exclamou Bella, irritada. - Confie na minha palavra e não nas suas deduções. 

— Estranho, por que você sempre confiou nas suas deduções e sempre ignorou minha palavra. - Disse ele.

— I- isso é diferente. - Gaguejou Bella e depois virou-se para encher a chaleira de agua. - Na época você era um completo estranho. Tudo que eu sabia sobre você, consistiam em relatos feitos pela minha irmã.

— Não a culpo em relação a isso, mas entenda que vê -lá beijando outro depois de ter dito que não me amava e muito difícil. 

— Edward...eu... - As palavras entalaram na sua garganta. Queria dizer que mentiu e que o amava muito, mas permaneceu calada com os sentimentos borbulhando dentro dela.  Sentia-se idiota por ainda ter medo, Edward a amava e isso já era o suficiente para iniciarem uma vida juntos. Porém, temia se machucar e terminar como a mãe e a irmã.

— Acho melhor ir embora. - Disse Edward, colocando a trouxinha de gelo sobre a bancada. - Não quero que a Renesmee me veja desse jeito. 

— Não vá... - Pediu Bella ao aproximar-se dele.

— Por que eu deveria ficar? - Perguntou ele, olhando-a.

—  P-porque...por que o chá já está quase pronto... - Droga! Ela xingou-se mentalmente por sua estupidez. Talvez o homem da sua vida estivesse diante dela e mesmo assim estava deixando-o ir embora por causa do maldito medo.

Edward suspirou.

— Até amanhã, Isabella. - Disse, levantando-se e saindo da cozinha. 

Bella ouviu o barulho da porta bater quando Edward foi embora.  As lagrimas de frustação a sucumbiram. Sentia-se impotente mais uma vez por deixa -ló ir por causa das suas inseguranças.  Ele poderia não ser o homem certo, mas também não era o errado. Não era justo que os medos a impedissem de ser feliz, porém, existia Renesmee e não podia dar-se ao luxo de sofrer com decepções amorosas... Mas o amava tanto....precisava arriscar e iria arriscar, estava decidido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?
Até a próxima, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o ódio e o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.