Choices of the heart - A seleção do príncipe escrita por DrewDeh


Capítulo 7
O baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752812/chapter/7

—Pronto! Pode ir. — Violetta falou depois de fechar o colar prata com um pequeno coração.  

Tinha algumas pulseiras e um anel, tudo dado pelo palácio. Além de um salto de 10 cm, a pedido meu, já que nunca usei um salto. O vestido roxo é de longe o mais bonito que já usei, suas alças são no ombro, com a parte de cima bem justa, na cintura um cinto com um pequeno laço da mesma cor do vestido, para completar a saia solta um pouco acima do joelho. 

Optei por meu cabelo solto e liso, Violetta disse várias vezes que eu deveria ter mudado a cor antes de vim, mas preferi que fosse assim. A maquiagem estava simples, o olho tinha um degrade de marrom, mas não tão marcado, blush rosa nas bochechas, com um batom vermelho claro. 

—Obrigada! — Sorri para a ela que retribuiu. 

—Não se esqueça do que falei. — Assenti e respirei fundo indo até a porta.  

—Podemos ir? — Soldado Davis perguntou e eu concordei com a cabeça, ele estendeu o braço e eu o segurei sendo acompanhada por ele até o local da festa.  

Antes mesmo de chegar lá pude escutar a música tranquila tocando. Davis me disse que entraríamos quando todos chegassem e em uma fila para que fossemos anunciadas. Meu coração batia freneticamente me deixando nervosa, minha respiração estava falha e minhas mãos suavam.  

—Apenas, relaxe. — Davis disse e eu balancei a cabeça. 

—Impossível! É a família real, Davis. — falei e ele riu. 

—Eles são pessoas, Kylie. Não vão fazer nada na frente das câmeras e dos convidados. — Senti meu estomago apertar ao lembrar das câmeras. 

Longos minutos depois todas chegaram e começou a apresentação. A música foi diminuída para poder escutarmos o anuncio. Minha vez chegou em um piscar de olhar, Davis me acompanhou e eu sentia que poderia cair a qualquer momento.  

—Senhorita Kylie Benson, de Auradon, tem 17 anos. — O cara de voz alta e grossa, como a de locutor de rádio, soou fazendo Davis atravessar a porta do salão comigo. Sorri sem mostrar os dentes e podia sentir meu rosto tremer.  

—A reverencia. — Davis falou rapidamente em sussurro antes de fazer o ato, acompanhei ele e então Davis me guiou para o lado esquerdo do baile, olhei para a realeza que estavam chocados comigo, provavelmente com meu cabelo. Paramos ao lado de outra selecionada. 

—Acho que acabei com minhas chances. — disse mais para mim, Davis me olhou. 

—Você se destacou, isso eu tenho certeza. É a primeira pessoa no mundo que conheço que tem o cabelo colorido. Particularmente, adorei. — ele disse e eu sorri largo. 

—Obrigada! — falei olhando para ele que sorriu de volta inclinando um pouco a cabeça, como se dissesse de nada. Voltei a olhar as selecionadas entrando e então olhei para a família real, estavam bem concentrados na entrada.  

[..] 

O baile estava indo bem, Davis estava em seu lugar de segurança. Todos conversavam, dançavam e comiam, eu estava sentada no banco da varanda do salão, algo totalmente desnecessário, já que o salão ficava no térreo. Olhava a lua lembrando de toda minha vida e tentando saber o que deveria fazer nesse momento. Seguir o plano ou desistir.  

—Senhorita! — uma voz totalmente desconhecida por mim, me fez levantar rapidamente e me virar. Minha boca abriu, mas nada saiu, era o príncipe. — O que faz aqui sozinha? — perguntou olhando em volta, mas logo parou seu olhar em mim e eu sorri envergonhada.  

—Admirando sua casa, Alteza. — disse com a voz falha e um pouco baixo, ele sorriu de lado e se aproximou.  

—É uma linda casa. — ele falou e eu concordei. 

—A mais bela que já estive. — disse fazendo o loiro me olhar e ficar de frente para mim, fiz o mesmo.  

—Acredito. — ele me analisou — Belo cabelo. — sorri envergonhada.  

—Obrigada, mas creio que não será aceito. — falei baixo, sem olha-lo. 

—Não posso negar que meu pai não gostou, certeza de que logo você estará com uma cor normal no cabelo. Só em ter vindo com essa cor foi uma bela ousadia. — O príncipe falou um tanto encantado, fitei seu rosto angelical e sorri sem mostrar os dentes. — Melhor entrar, a noite é fria aqui e pode acabar ficando doente. 

—Claro. — falei me afastando do parapeito — Você vem? — perguntei antes de abrir a porta, ele assentiu e veio logo atrás. Olhei o salão e não sabia o que fazer por aqui, vi um sofá e me virei para ir até ele. 

—Que tal uma dança? — o príncipe perguntou segurando meu braço, mordi meu lábio inferior e me virei para ele, seu toque era gentil, mas meu pulso estava sensível por conta do aperto de Brian durante nossa despedida. —Você está bem? — ele perguntou preocupado e eu assenti.  

—Machuquei meu pulso, nada demais. — sorri tentando tranquiliza-lo. — Aceito a dança. — disse e ele sorriu de lado, me guiou até a pista de dança. A música ainda era no mesmo estilo de quando tínhamos chegado, suave, lenta, ótimas para danças juntas.  

Eu não conhecia a música que tocava. O príncipe segurou minha mão direita e passou sua mão por minha cintura, coloquei minha mão em seu ombro e deixei ele me guiar, afinal nunca tinha dançado. Ele dava dois passos para um lado, dois para o outro e íamos nos mexendo pelo salão. Eu olhava em seus lindos olhos caramelados, acho que vi um pouco de verde. Seu toque era firme, mas gentil, ele não quebrou o contato visual, sorri de lado por estar conseguindo dançar.  

—Você já dançou? — ele perguntou me tirando dos meus pensamentos. 

—Não. — disse envergonhada.  

—Está indo muito bem para uma primeira vez. — O príncipe falou sorrindo.  

—Obrigada! — disse sorrindo largo.  

—Pertence a que casta? — perguntou com um tom curioso, senti meu estomago revirar e a música acabou, paramos a dança e eu respirei fundo envergonhada.  

—Seis, Alteza. — Respondi sem olha-lo.  

—Qual sua profissão? — O príncipe perguntou, mas antes que eu pensasse em responder, alguém falou com ele. — Preciso ir, adorei a dança, até depois. — Vi o loiro se afastar e suspirei saindo da pista de dança.  

Me sentei no sofá ali e fiquei observando todos ali.  

—Olá! — levantei meu olhar para a menina no vestido vermelho sangue, seu rosto oval com uma maquiagem simples como a minha se encaixava com seu cabelo castanho escuro com mechas mais claras. Já o vestido não valorizava seu corpo. — Sou Holly Fitzgerald.  

—Oi, sou Kylie Benson — falei sorrindo sem mostrar os dentes. Ela se sentou do meu lado.  

—Isso é um saco — ela disse entediada — Você é da onda? — perguntei me olhando curiosa 

—Auradon e você? — perguntei a olhando.  

—Dominic. — ela deu de ombros — Casta 6, era governanta.  

—Também sou casta 6, costureira. — disse e ela sorriu largo.  

—Somos irmãs de casta. — Holly falou animada.  

—Sim, mas não sei se isso será algo bom — ela riu. 

—Entendo, estamos em uma competição. Mesmo assim, somos da mesma casta, acho que tem mais uma da casta 6 e duas da 7.  

—Você acha que chegaremos longe? — perguntei a olhando atentamente. 

—Talvez, depende do que Justin gosta. — ela me olhou e deu de ombros. 

—Justin? — perguntei confusa a mesma me olhou com a sobrancelha arqueada e riu. 

—É o nome do príncipe, você não sabia? — sorri envergonhada e ri anasalado. 

—Sabia, só não lembrava. — disse e ela riu. 

—Entendo, também fui lembrada agora — rimos. O silencio reino me fazendo voltar a observar o local.  

—Boa noite, meninas! — A rainha falou, sua voz era extramente calma e delicado. Me levantei na hora a reverenciando.  

—Majestade! — falei fazendo a reverencia.  

—Não é necessário. — ela falou sorrindo — O que estão achando da festa? — a rainha perguntou e a Holly se levantou. 

—Ótima! — ela falou olhei para ela com as sobrancelhas arqueadas. 

—Está boa — disse, fazendo a rainha me olhar curiosa. 

—O que mudaria? — ela perguntou colocando suas mãos na cintura, Holly me cutucou e balançou a cabeça de forma discreta.  

—Desculpa, Majestade. Não saio para festas, não sei como são. — disse de cabeça baixa. 

—As duas não parecem animadas como as outras — ela falou e eu a olhei — O que mudariam? —ela nos olhou seria. 

—A música. — disse e ela sorriu.  

—Imaginei. — ela suspirou — mas minha cerimonialista, me convenceu de que essa era a música adequada para a ocasião.  

—Estou achando a festa maravilhosa, Rainha! — Holly falou fazendo a mulher, de cabelos negros como a noite e olhos azuis como piscina, a olhar de cima a baixo.  

—Claro que esta. — ela falou fazendo uma sutil cara de nojo. — Aproveitem! — disse se afastando. 

—Você é louca? A rainha prepara as festas, não pode dizer que está ruim, ela é a rainha. — Holly disparou. 

—Que fez cara de nojo quando você tentou puxar o saco dela. — disse me afastando de Holly.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choices of the heart - A seleção do príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.