Choices of the heart - A seleção do príncipe escrita por DrewDeh


Capítulo 27
Um plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752812/chapter/27

Assim que a coletiva terminou, Justin nos chamou na sala para falar das próximas tarefas. Só nesse momento percebi que mais três garotas tinham sido eliminadas, um por esta usando uma criada para arrumar o quarto, a outra por ter maltratado um idoso e por último uma por ter surtado durante a entrevista. As próximas provas não seriam nada fácil, éramos 16 selecionadas. O príncipe deixou a sala e Gal assumiu seu lugar.  

—Agora vamos ao sorteio das duplas para essa tarefa. — a professora começou a tirar os sobrenomes das selecionadas formando as duplas. — Benson e Brennan. — Gal nos olhou e riu. Virei minha cabeça na direção da ruiva, que também me olhava. Não sabia o que esperar dessa parceria.  

Gal continuou a sortear até que todas já tinham sua dupla.  

—Agora vamos ao plano, cada dupla tem que criar um plano que ajuda Illea a conseguir outro país como aliado. Vocês têm dois dias e os melhores poderão ser executados. Só pegar. — Ela falou com várias pastas na mão, me levantei assim como Giovanna. 

—Então, eu pego ou você? — ela questionou e eu dei de ombros.  

—Pode ir lá. — falei apontando para Gal e a ruiva foi.  

—Ficamos com a França. — Giovanna disse se sentando do meu lado, soltou um longo suspiro.  

—O que diz ai? — perguntei olhando para ela, que abriu a pasta folheando rapidamente e logo me entregou.  

—Uma lista de regras. — Ela disse entediada.  

—Vamos ler e ver o que podemos tirar daqui. — falei me levantando — Aqui não é bom.  

—Isso é verdade. Os países são repetidos. São 8 duplas e acho que 4 países. — Giovanna falou e eu olhei em volta.  

—Vamos para outro lugar. Seu quarto ou o meu? La fora? — falei pensativa.  

—Biblioteca, duvido que alguma delas vá para lá. — Assenti e me levantei com a ruiva.  

[...] 

Estávamos a horas na biblioteca, eu tinha lido todo o material na pasta enquanto Giovanna procurava na internet mais informações culturais do presidente do país.  

—Acho que a solução seria uma festa. — disse por firme me levantando do sofá violeta.  

—Gostei, poderia colocar tudo da cultura deles, mostrando que somos amigáveis.  

—Isso. Uma espécie de baile com todos esses pontos da pasta e que você achou.  

—Vai ficar perfeito. — Giovanna disse se levantando e por impulso me abraçou, retribui também animada com nosso plano. Nos afastando rindo da situação, olhei pela janela.  

—Já está de noite. Que horas são? — perguntei a procura de um relógio.  

—Já passa das 20 horas, moças. — Justin falou entrando na biblioteca. — Estou surpreso em vê-las aqui.  

—-Estamos trabalhando, Alteza. — Giovanna respondeu fazendo uma reverencia, fiz o mesmo e fitei o loiro.  

—Está tudo bem? — Perguntou intercalando o olhar em nos duas.  

—Sim, Alteza. Acho que perdermos o jantar, certo? — questionei ainda o olhando.  

—Sim, por isso estou aqui. Todas as selecionadas estavam no jantar menos vocês. Uns guardar disseram ter visto vocês entrarem aqui depois da reunião.  

—Nos perdoe. — Giovanna falou cabisbaixa.  

—Desculpe. Nos empolgamos com a tarefa.  

—Já terminaram? — Justin perguntou surpreso.  

—Ainda não, mas estamos indo bem. — Giovanna disse e me olhou, sorrir sem mostrar os dentes retribuindo o sorriso dela.  

—Deveriam descansar. Pedirei para levarem o jantar aos seus quartos. — Olhei para Giovanna que também me olhava. 

—Claro, Alteza. — Ela disse reverenciando- o novamente. — Nos vemos amanhã para finalizar.  

—Boa noite. — falei enquanto a ruiva se retirava com a pasta. — Boa noite, Alteza — disse terminando de ajeitar os papeis.  

—Você não tirou a pulseira que te dei — Justin falou parando ao meu lado, com isso fechei meus olhos sentindo seu cheiro.  

—Ela é linda, não tem porque tirar. Só para tomar banho. — disse levantando minha cabeça para olha-lo.  

—Então, você a tira. — ele disse sorrindo de lado, ri fraco.  

—Sim, eu tiro. — Me virei para ele, ficando cara a cara. Senti sua mão em minha cintura apertando para juntar nossos corpos.  

—Senhorita Benson? — a voz era masculina, mas desconhecida por mim. Dei um passo para trás me afastando de Justin.  

—Oi? — falei olhando para a porta vendo um guarda ali.  

—Pediram para informa-la que a cachorra Grace esta milagrosamente curada da costela e da bexiga.  

—Como? — disse um pouco confusa, mas então lembrei da cachorrinha do canil. Sorri largo com a notícia — Alguém tratou dela?  

—Não, quando foi levada para ser tratada ela não tinha mais nada. Tudo estava bem.  

—Do que ele está falando, Kylie? — Justin perguntou e eu olhei para ele rapidamente, sorrindo.  

—Não acredito, isso é maravilhoso. — Falei emocionada. — La no canil, eu vi uma cadela filhote que foi muito machucada, ela estava com uma costela quebrada e com problemas na bexiga por causa dos maltrato. Ela só tem um mês. — Respirei fundo e olhei para o guarda — Obrigada, quando eu puder vou lá visita-la. - disse sorrindo e ele assentiu se retirando.  

—Você gosta da cadela? Só viu ela um dia. — Justin falou confuso, me virei para ele ainda sorrindo.  

—Ela não tinha comido e eu fiz ela comer. Grace já estava lá a uns dias e ainda não tinha comido. - disse encantada lembrando dela.  

—Grace? — ele perguntou arqueando a sobrancelha.  

—Sim, eu dei o nome dela. A moça disse que eu podia dar já que fiz ela comer.  — Disse dando de ombros. — Vou para o meu quarto Alteza, jantar e dormir.  

—Você gostou da cadela, Kylie? — ele perguntou segurando meu braço.  

—Claro, é um filhote, muito fofo e gentil, mesmo depois de tudo que passou.  

—Tudo bem, pode ir. Boa noite. — sorri sem mostrar os dentes, beijando sua bochecha em seguida.  

—Boa noite, Justin. — Me afastei dele lentamente logo lhe dando as costas para sair da biblioteca.  

[..] 

O sol chegou rápido fazendo eu ir tomar café da manhã, logo me encontrando com Giovanna na biblioteca para trabalharmos.  

—Bom dia! — falei me sentando na enorme mesa de madeira escura.  

—Bom dia. Como foi sua noite com o príncipe? — Giovanna perguntou e eu a olhei confusa.  

—Não tive noite com ninguém. Depois que você saiu, eu fui para o meu quarto. — disse, ela me encarou fazendo cara de entediada.  

—Kylie, por favor. Não sou idiota. Você vai ser a escolhida. — Ri forçadamente fazendo uma careta engraçada.  

—Você não sabe disso. Ninguém sabe. Nada aconteceu. — disse rápido, de forma atrapalhada.  

—Aconteceu sim. Só você ganhou presente do príncipe. — ela falou levantando meu braço — Presto atenção nos detalhes. — Abaixei a cabeça envergonhada. — Ele veio aqui atrás de você. Justin pode ser bom em muita coisa, menos em esconder seus sentimentos.  

—Não diga isso. — falei ainda envergonhada.  

—Serio, Kylie. Sempre que você chega ou quando ele está falando com todas nos, ele te procura. Até tenta disfarçar, mas sempre te procura.  

—Não, procura não. — disse firme e ela entortou a cabeça.  

—Procura. Deixa disso, você sabe que rola um clima entre vocês. — Suspirei e escondi meu rosto com as mãos.  

—Sim, eu sei. Só não quero deixar as esperanças tomarem conta de mim.  

—Tem medo do final? — olhei para ela e assenti.  

—Muito medo, Giovanna. Já deu para perceber que não me encaixo nesse mundo. Tenho medo de deixar as esperanças ganharem força e no final eu ser eliminada por não me encaixar. A rainha precisa ser perfeita em tudo e eu não sou.  

—Ninguém é. Nem a rainha. Entendo o que quer dizer. Você só tem que lutar um pouco mais que as outras. Na verdade, é o contrário, já que você tem o coração do príncipe e as outras não. — Ri fraco 

—Vamos fazer o trabalho. Essa conversa está indo longe demais. — Giovanna gargalhou. 

—Estou falando a verdade.  

—O trabalho, Giovanna. O trabalho. — disse me virando para a mesa, escutei ela ri.  

—Tudo bem, Alteza. Como quiser. — Olhei para ela que ainda ria.  

Começamos a anotar todas as observações em uma fila para saber como iriamos organizar o baile perfeitamente.  

[...] 

—Não podemos usar nenhuma dessas cores, certo? — Giovanna perguntou, andando de um lado para o outro.  

—Isso, nenhuma flor dessa cor. Apenas flores. Então, vamos começar pela cor da decoração, aí vamos para as flores.  

—Verdade. Então, vermelho e dourado? — ela perguntou se sentando.  

—Vermelho significa o que mesmo? — Perguntei procurando nas anotações.  

—Energia, paixão. — Ela riu. 

—Pode ser, mas acho que uma cor amigável seria melhor.  

—Ela também está ligada ao poder. — Olhei para Giovanna.  

—Então vai ser o vermelho e o dourado.  

—Estou tão animada com isso. — ela gritou de forma histérica o que me fez arregalar os olhos e ri fraco.  

—Também, mas acho que não como você.  

—Desculpa, é que eu recebi uma ligação hoje. — ela disse suspirando.  

—Vai me contar, quem é o cara? — perguntei me apoiando no encosto da cadeira para olha-la.  

—Talvez. — a ruiva disse fazendo uma cara de misteriosa.  

—Tudo bem. — falei dando de ombros e voltando a olhar para os papeis.  

—Ele é um duque — Giovana disse se sentando na minha frente. — Só não daqui, aqui ele é apenas rico. Ele era do antigo reino de Saffron. Sabe aquele amor de infância, era ele. Crescemos juntos, mas depois dos 13 anos perdemos contato, até agora. Mandávamos cartas e tudo mais, só que não tínhamos nos vistos. Ele estava lá fora, mas agora voltou.  

—Que fofo. Não tive esse amor. — disse segurando sua mão — Fico feliz por vocês terem se achado. Se precisar de ajuda, estou aqui, ok? — ela me abraçou e eu retribui.  

—Obrigada. Como não teve um amor de infância?  

—Tive, só que nenhum foi retribuído. Amores não correspondidos.  

—Por isso, não quer dar esperança para Justin. — Assenti.  

—Então, poderíamos colocar as flores brancas para dar um toque de paz. — Giovanna riu e olhou para os papeis.  

—Mudando de assunto, ótima saída. Sim, poderíamos.  

[...] 

Sorri largo ao terminamos o trabalho. Tinha levado dois dias para terminamos tudo, mas tínhamos conseguido. O melhor desse tempo foi ver as outras duplas se matando por não se entenderem. Alguns tentaram descobrir nossos planos para copiar, só que éramos uma dupla muito forte para deixar isso acontecer. Por fim, fomos as últimas a entregar o relatório do plano de união.  

—Agora que todos entregaram seus relatórios, entregarei ao príncipe para ele ler e decidir quais os melhores. O melhor poderá ser realizado pela família real e a dupla participara do evento, se ainda estiver na disputa. — Olhei para Giovanna e ela parecia bastante confiante. — A próxima atividade será individual e será feita amanhã. Vocês vão receber amanhã uma papelada e depois de amanhã vão dizer qual escolher. Explicarei melhor amanhã. Podem ir.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choices of the heart - A seleção do príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.