Choices of the heart - A seleção do príncipe escrita por DrewDeh


Capítulo 13
A princesa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752812/chapter/13

 

Já tinha se passado uma semana e o príncipe tinha eliminado duas meninas da casta 4. Sem motivos, ele apenas as eliminou durante o jornal de sexta. Um belo chá da tarde foi preparado em homenagem à princesa Jazmyn, ela iria ficar conosco por alguns dias para ver a seleção de perto.

Passei a mão no meu vestido branco com a parte de baixo rosa com flores preto e branco. Era um vestido sem mangas com a parte de cima alta. Kayla colocou um colar dourado de coração, um lindo brinco e algumas pulseiras.

Me sentei na poltrona para Astra calçar o salto preto fechado aveludado. Me levantei pronta e sorri para as duas.

—Estou bonita? — perguntei levantando os braços e minha perna direita, elas rirem e concordaram.

—A mais linda. — Kayla falou e eu a olhei desconfiada.

—Nem acho que é para me agradar, mas obrigada. Vou para o salão — falei respirando fundo e saindo do quarto.

Segui a pequena rota em meu pulso e logo cheguei no grande salão decorado para a princesa. Me sentei em uma das cadeiras livres e fiquei olhando para meu vestido.

—A princesa chegou! — Gal falou entrando no salão, olhei para ela e vi que todas se levantaram fiz o mesmo.

Não demorou para uma loira em um pequeno salto branco com um vestido rosa claro de mangas até os cotovelos e um colar prata.

—Alteza! — Todas falaram praticamente no mesmo instante fazendo a reverencia. Parei no lugar colocando meus braços para trás como Gal tinha ensinado na semana.

—O que é isso? — A princesa perguntou dando uma rápida olhada no lugar.

—Uma festa de boas-vindas. — O príncipe falou chegando atrás dela. — Gal organizou — ele explicou e a menina deu de ombros.

—Isso parece os eventos da mamãe. — ela falou de maneira entediada, fazendo algumas meninas rirem e receberem um olhar de ódio da Gal. — Preciso saber o nome de cada uma? — ela olhou para o irmão que deu de ombros.

—Uma delas será sua cunhada. — Ele falou fazendo ela ri.

—Duvido um pouco, você não conhece nenhuma delas de verdade, maninho. — Elas nos olharam e voltaram a olhar para Justin — Não se interessa por elas, tenho certeza que em um mês você inicia outra seleção. Vou para o meu quarto. — Ela falou saindo dali sem se importar conosco, Justin estava sem saber o que fazer.

As meninas se olhavam tentando entender o que aquilo queria dizer.

—Estão dispensadas. — Gal falou decepcionada, esses não estavam sendo seus dias.

As meninas começaram a sair da sala e eu fiz o mesmo, sai do palácio e segui as pedras no meio da grama vendo onde dava. Acabei por chegar em um lago com um banco, me sentei e apoiei minhas mãos no banco admirando o lago.

Davis saber o que eu fazia em Auradon não tinha saído da minha cabeça, mesmo que ele nunca mais tivesse tocado no assunto. Abaixei minha cabeça e imaginei o que Brian estaria fazendo, ele não deveria estar nada feliz com a falta de notícias ou impaciente que o príncipe ainda não me amasse. Mesmo assim, Jazmyn assegurou que não temos chances com o príncipe.

—Olá! — a voz doce da princesa me fez virar a cabeça para olha-la.

—Oi, Alteza. — falei já me levantando, ela me empurrou de volta e se sentou do meu lado.

—Por favor, só Jazmyn. — ela falou e me olhou, mas logo desviou sua atenção para o lago. -— O que faz aqui? Todas estão no SPA.

—Não tenho porque esta lá. — disse me encostando no banco, ela me olhou novamente desconfiada.

—Não é vaidosa? — perguntou e eu dei de ombros.

—Nunca tive isso na minha vida e me virei, não vai ser agora que vou abusar. — disse a olhando, ela sorriu de lado.

—Concordo, mas se cuidar sempre é bom. — ela falou e eu ri.

—Minhas meninas cuidam bem de mim. — ela me olhou confusa. — As criadas, não gosto desse nome. — expliquei fazendo ela sorrir.

—Nem eu, minha melhor amiga é minha criada, crescemos juntas assim como Justin e os amigos dele.

—Imagino que seja difícil fazer amizades por aqui. — falei respirando fundo, ela riu triste.

—Sim, muito difícil. De casta é? — Jazmyn me olhou atentamente.

—6, costureira — ela sorriu.

—Entendo um pouco. Já escolheu sua aula extra?

—Não, sempre quis tocar um instrumento, mas melhorar minhas condições na costura pode me ajudar quando voltar. — falei e ela me olhou confusa, fazendo uma ruga aparecer no meio de sua testa.

—Voltar? Não confia que vá conseguir o coração do príncipe? — perguntou surpresa.

—Não sei, mas você acabou com nossas esperanças. — ela gargalhou me deixando confusa.

—Estava só testando vocês. Minha amiga está no SPA vendo o que elas estão conversando.

—E por que você não está la? — questionei fazendo ela dar de ombros.

—A maioria daqui só quer a coroa, o posto de rainha e toda a fama que vem com ela, assim como 90% das pessoas que se aproximam de nós, então eu sempre evito esse tipo de pessoa. — explicou calmamente me fazendo olhar desconfiada.

—Como sabe que eu não sou uma dessas pessoas? — perguntei cruzando os braços, a princesa me olhou de cima a baixo e riu fraco.

—Você não é... — ela me olhou esperando que eu falasse meu nome e eu ri.

—Kylie, mas esse nome não está me agrada muito, prefiro Grace — ela assentiu.

—Você não é uma dessas pessoas, Grace. — ela falou e eu sorri — Depois de 17 anos, sei reconhecer as falsas e as de verdade. Vi isso no baile, quando chegou com seu cabelo roxo. Minha mãe falou da conversa que teve com você e outra selecionada, falou a verdade sem se importar que ela é a rainha. Então, Grace, você não está aqui pela coroa, não sei porque está aqui, mas não é pelo posto de rainha em si. Pode até ser pelo meu irmão, mas não por dinheiro como a maioria.

—Obrigada, princesa. — falei e ela sorriu sem mostrar os dentes.

—É meu dom. — ela falou e eu ri.

—Queria ter um dom. — disse triste.

—Você deve ter, só não achou. — dei de ombros. — Melhor entrarmos, o tempo está fechando. — ela falou olhando para o céu, fiz o mesmo vendo que ele estava mais nebuloso.

—Verdade, a princesa não pode ficar molhada. — Jazmyn me olhou e riu, me levantei e ela fez o mesmo.

—Sou especial! — ela disse jogando seu cabelo loiro para o lado, gargalhei de seu jeito exibida. — Na verdade. — Jazmyn segurou meu braço e me olhou de uma forma estranha, parecia que sua criança interior gritava, seu olhar tinha saudade e esperança com um toque infantil — Vamos ficar — ela falou decidida, estreitei os olhos e ela sorriu largo.

—Quer tomar banho de chuva, Alteza? — perguntei surpresa e ela sorriu feito criança.

—Desculpa, faz tempo que não tenho um momento desse. — ela disse e ao terminar sua frase senti as gotas caírem em meu corpo.

Jazmyn sorriu largo, fechou os olhos e levantou o rosto para que a chuva o molhasse. Ela levantou os braços para sentir a agua e eu apenas olhava sentindo o vestido colar em meu corpo.

—Melhor tirar o salto. — disse me sentando no banco e tirando o meu, coloquei o salto ali no banco e me levantei, Jazmyn fez o mesmo e me olhou sapeca.

—Quer apostar corrida? — ela perguntou desafiadora, fiz a mesma cara e assenti — No 3!

—Um — falei.

—Dois — ela disse.

—Três — gritei já correndo na sua frente, meus pés afundavam na grama molhada, Jazmyn ficou ao meu lado e passou de mim, mas a mesma não conseguiu frear e acabou indo para o chão, o que me fez gargalha e acabar tropeçando em suas pernas. Cai de cara na grama, mas coloquei meus braços na frente tentando não bater a cabeça.

—Eu ganhei — ela falou se levantando, me virei e me sentei na grama a olhando com dificuldade.

—Era um vestido lindo — falei e ela olhou para seu vestido, mas deu de ombros e voltou a correr para o outro lado, me levantei rapidamente e a segui.

Jazmyn começou a rodar na chuva molhando seu rosto, ri fraco de seu jeito e então a cutuquei.

—Ei. — A chamei baixinho e a mesma parou, antes que ela perguntasse.

—O que é isso, Jazmyn? — Justin perguntou segurando um guarda-chuva.

—O que, Justin? — ela perguntou cruzando os braços, comprimi meus lábios envergonhada, Justin me olhou.

—Vocês duas na chuva, sabe que podem ficar doente. — Ele falou serio voltado a olhar para sua irmã.

—Faz tempo que não tomo banho de chuva, você deveria aproveitar. — Ela falou se aproximando dele e então puxou o guarda-chuva e correu.

Levei minha mão a boca segurando o riso, mas foi inevitável não ri com a cena de Justin correndo atrás de Jazmyn todo arrumadinho, ao decorrer da corrida ele tirou o sapato, o terno e a gravata. Não demorou para sua blusa ficar colada ao seu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choices of the heart - A seleção do príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.