Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 7
Tio Ian - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Depois deste capítulo, acho que eu só vou postar mais um ou dois, aí vou parar um pouquinho, e depois de um tempo, vou voltar a postar, ok?
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/7

Clipe musical: "Laços de Coração" por Davi.

***

— Olha, eu não queria dizer isso pra vocês, mas... pensei muito e acho que merecem saber: o Davi não gosta de vocês. Ele vivia falando mal de vocês para mim. Disse que eram como ratos, criaturas nojentas que ninguém quer por perto — foi um dos argumentos que Tio Ian usou para convencer os meninos a ficar em sua casa de uma vez por todas. A verdade era que ele tinha medo de que os Cuecas mudassem de ideia ao se encontrar novamente com Davi na gravadora.

— Ele disse isso mesmo? — Perguntou Téo com uma voz triste. Ian assentiu balançando a cabeça com a expressão mais triste que conseguiu.

— Mas como é possível? Ele cuidou de nós porque quis... — disse Samuca.

— No início, ele não sabia o que fazer com vocês. — Respondeu Tio Ian. — Mas, depois que percebeu que tinham talento para a música, decidiu usar isso a seu favor. Ele explorou vocês!

Os meninos ficaram muito tristes. Embora já gostassem mais de Ian do que de Davi, ainda tinham consideração pelo segundo, afinal, já o tinham considerado um pai. Mas agora ele não parecia mais um pai, não mesmo. Um pai não explorava os filhos, nem os comparava com ratos. Enquanto isso, Davi estava em casa com saudade dos meninos. Ele não parava de pensar neles. Achava que a casa estava vazia. Sentia falta até das travessuras de Joaquim. Infelizmente, só depois que ficou longe deles, percebeu que eram sua família. Quando pensava nessas coisas, Davi ficou inspirado e escreveu uma canção chamada "Laços de Coração". 

No dia seguinte, estava ansioso para ver os meninos e mostrar a eles sua música nova. Mas ficou surpreso ao ver que não pareciam tão felizes em vê-lo. Téo parecia muito triste, Joaquim parecia com raiva e Samuca parecia com uma mistura de tristeza e raiva. Por um momento, Davi achou que fosse só impressão sua e que eles estavam como sempre, mas abandonou a ideia quando os três pararam em sua frente e disseram que não morariam mais com ele.

— O quê? Mas... por quê?

— A gente vai morar com o Tio Ian. — Respondeu Joaquim. — Pode ficar tranquilo, não vai mais precisar dedetizar a casa. Os ratos vão embora de vez.

Davi não entendeu nada, mas ficou muito triste. Até irem embora da gravadora, os meninos não olharam para ele mais nenhuma vez.

***

— Gente, adivinha o que eu descobri? — Falou Janete, animada. — A escola onde os Cuecas estudam!

— É claro que quem ia descobrir sobre a escola era você, né? — Disse Sandy. — A irmãzinha nerd.

— Ah, Sandy, deixa ela falar! 

— Obrigada, Eleanora. Bom, como eu ia dizendo, os Cuecas estudam na Escola Estadual Dom João do Nascimento!

— Espera... não é a mesma que a gente tinha escolhido pra Tia Flora nos matricular?

— Exatamente! Ou seja, se a gente ainda estudasse, ia ser ser com eles! Ah e eles também tão no sexto ano.

— Os três? Nossa, eles são iguais à gente mesmo! Sandy, você não vai falar nada?

— É que eu tô pensando... Vocês ainda querem voltar pra escola, né?

— Claro!

— Você eu já sei Janete, quero saber da Eleanora.

— Ah eu tô com um pouquinho de saudade da escola, sim... Tipo, a gente nem começou o fundamental II direito, não sabemos nada da vida ainda...

— Pois é. Por mais que eu ache que a gente pode conseguir ser uma banda sem precisar da escola e que eu consiga ser modelo também, eu queria voltar a estudar. Na verdade, eu já tava pensando nisso há um tempo, mas a gente nunca mais tinha falado sobre escola, sei lá, eu não tive oportunidade de dizer isso... até a Janete começar a falar da escola dos Cuecas.

— Eu acho que a gente não falou mais sobre o assunto — completou Janete — porque nos conformamos com a nossa realidade. A Tia Flora decidiu que não ia nos matricular e pronto.

— Se bem que... — disse Eleanora — ela parou de nos tratar como escravas, então quem sabe ela não tá mudando? Talvez, se pedirmos de novo e com jeitinho, ela deixe...

E foi o que as meninas fizeram. Na primeira oportunidade que tiveram, pediram com jeitinho a Tia Flora, mas ela disse não. As Chiquititas não desistiram, passaram dias e dias pedindo e pedindo de vários jeitos diferentes, uma vez, Eleanora fez até um bolo só para a tia, mas a resposta era sempre "não". Definitivamente, o coração de Tia Flora era difícil de amolecer... Difícil, mas não impossível! Mesmo assim, as garotas pararam de forçar a barra e decidiram não incomodá-la mais, como antes.

***

Agora que era responsável pelos Cuecas, Ian estava cuidando de tudo o que era relacionado à banda. Davi só verificava a qualidade do som e mais nada. Pois é, nem suas músicas estavam mais sendo cantadas pelos meninos. Tio Ian havia dito a eles que, se quisessem cantar músicas originais, ele encontraria um compositor melhor. Enfim, como Ian cuidava da banda, Davi decidiu voltar sua atenção para as questões financeiras da gravadora e descobrir de uma vez por todas quem era o corrupto que andava desviando dinheiro.

Para os meninos, estava tudo bem. Joaquim não ia à escola (às vezes, Téo também não) e eles faziam o que queriam (quando não estavam ensaiando, claro). Porém esses momentos começaram a ficar cada vez mais raros, já que Tio Ian ia aumentando gradualmente o tempo de ensaio. No começo, os garotos nem perceberam, mas, depois de um tempo, viram como seu tempo de lazer estava diminuindo. Uma vez, Téo e Samuca tiveram que sair da escola no meio da aula porque tinham ensaio. Eles acharam que seria um fato isolado, mas, depois de um tempo, passaram a ter que sair da escola mais cedo quase todos os dias, até pararem de frequantá-la de vez. Não gostavam da ideia, mas, agora que eram famosos, teriam que fazer alguns sacrifícios.

Até que um dia, Ian, empolgado, disse aos Cuecas que eles fariam uma turnê por todo o país. A princípio, os três ficaram muito animados, mas então descobriram que teriam que ensaiar o tempo todo, não poderiam parar um segundo, nem para dormir. Literalmente, porque quando os meninos ficavam cansados, Ian os enchia de Red Bull e eles voltavam a ensaiar. Às vezes, tomavam tanto energético, que ficavam malucos! Vocês já sabem como o Joaquim é, né? Agora imaginem aquele menino depois de tomar três latas de Red Bull... 

Davi, juntamente com Arthur, passou a prestar muito mais atenção em cada funcionário da gravadora. Até que um dia, depois de noites acordados pensando nisso e investigando, os homens descobriram quem era o ladrão: Ian. Arthur ia denuciá-lo para a polícia, mas Davi disse que era melhor pensar nos Cuecas antes. Os meninos estavam morando com Ian, ficariam muito tristes se ele fosse assim preso do nada, eles tinham que saber primeiro. Arthur concordou e Davi foi falar com os Cuecas no dia seguinte, quando chegaram à gravadora.

Os meninos, que se preparavam para sua turnê, ficaram chocados ao ouvir as palavras de Davi e acharam que estivesse mentindo. Mas, após pensarem um pouco e conversarem entre eles, chegaram à conclusão de que o "Tio Ian" não era nem um pouco bonzinho como parecia. Os meninos, então, começaram a se arrepender por terem deixado Davi. Tiveram essa conversa na gravadora mesmo, em um dos minúsculos intervalos que tinham. O problema foi que Ian ouviu e decidiu ir embora de lá imediatamente, e com os garotos. Eles saíram rápidos como um raio.

— Agora já podemos denunciá-lo? — Perguntou Arthur para Davi logo após a partida dos quatro. E ligaram para a polícia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim.
Até a próxima! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.