Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 67
Sempre juntos


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Eu ando meio sem criatividade pra títulos, mas espero que o capítulo em si esteja bom kkkk
A musiquinha do clipe de hoje é da versão antiga de Cúmplices, caso alguém não reconheça o nome.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/67

Sandy estava em um dos assentos de um pequeno corredor perto dos banheiros, chorando, quando Joaquim a encontrou. Quando percebeu que ele estava lá, ela tentou disfarçar, secando as lágrimas, mas já era, ele já tinha visto.

— Desculpa! — Ela disse quando ele se sentou ao lado dela. — Eu não queria estragar o momento de vocês...

— O que aconteceu, Sandy? Por que você tá assim?

— Eu não sei... eu tô feliz por vocês terem ganhado, mas... eu acho que as Chiquititas não tinham nenhuma chance de ganhar por minha causa e... ver que a gente perdeu parece que confirmou isso...

— Do que você tá falando? Eu tenho certeza que as nossas bandas ficaram quase empatadas, a gente deve ter ganhado por 1 voto a mais, sei lá... E por que você acha que isso é culpa sua?

— Porque todo mundo me odeia, claro! — Sandy suspirou e disse: — Você não lembra daquela página horrível que a Sabrina mostrou pra gente no Vilarejo?

Então Sandy confessou que tinha passado um bom tempo se preocupando com os comentários dos haters, e que suas irmãs a ajudaram a superar isso no seu aniversário, mas, no momento, era impossível pra ela não pensar nessas coisas. O sucesso da banda depende muito dos fãs e se uma das integrantes é odiada... isso pode acabar com tudo! Inclusive com as carreiras de Janete e Eleanora...

Agora tudo fazia sentido pra Joaquim. Era por isso que Sandy estava tão estranha um tempo atrás...

— A carreira de vocês não vai acabar por causa desses haters, Sandy, isso não tem nada a ver! Na verdade, isso só prova que você é muito famosa.

— Pra você é fácil falar, todo mundo te ama...

— É porque eu sou muito carismático! — Era pra ser uma piada, mas Sandy não estava nem um pouco no clima. — É brincadeira! Você acha que só você recebe comentários ruins na Internet?

— É diferente... Eu sei que vocês e as minhas irmãs também recebem um comentário ruim ou outro de vez em quando, mas... nenhum de vocês tem uma legião de fãs querendo... sabotar a sua carreira e conseguindo!

— Ninguém tá sabotando a sua carreira! Mas se você continuar assim, você mesma vai fazer isso. Tipo... eu vi como você ficou quando aquela tal de Priscila falou com a gente, ela é uma menina aleatória que falou  que é melhor que as nossas bandas e você ficou lá morrendo de raiva, levando super a sério o que ela disse, sendo que eu, os meus irmãos e as suas irmãs nem ligamos praqueles aleatórios...

— Eu sei que eu não devia me importar... — Disse Sandy, suspirando. — Mas eu não consigo! Joaquim... você é um namorado tão bom pra mim... mas eu acho que não te mereço...

Joaquim ficou tipo: "Ué, do nada ela solta isso?" Ele não sabia se ficava feliz por ouvir que era um bom namorado ou confuso por ela achar que não o merecia. De qualquer forma, estava com um mal pressentimento sobre o rumo que aquela conversa estava tomando...

— Você não devia tá aqui comigo agora — ela continuou. — Devia tá comemorando o seu prêmio e... também... tá acontecendo tanta coisa na sua família agora e eu fico aqui te chateando com os meus problemas que eu sei que são só frescura...

— Você não tá querendo terminar, né? Aqui? Agora?!

— Eu não quero! Mas eu acho que vou ter que fazer isso porque...

— Para, Sandy! Não tem nada a ver essas coisas você tá falando! Você é complicada, eu sei, mas que história é essa de você não me merece?! Eu também sou horrível às vezes e você me aguenta porque sabe que eu sou assim. E eu sei que o que você tem não é só frescura, essas pessoas que falam mal de você devem pensar que você não tem sentimentos só porque você é famosa, mas eu tenho certeza que elas iam chorar muito mais do que você se alguém dissesse pra elas o que elas disseram de você! — Joaquim falou tudo muito rápido, num fôlego só. Ele estava com raiva dos haters e também com raiva de Sandy por querer terminar por causa deles. Depois de tomar o fôlego, continuou: — E eu não vou deixar você terminar comigo por causa delas! É isso mesmo, você vai continuar tendo que me aguentar, não vai se livrar de mim tão fácil assim!

Em meio às muitas lágrimas, um sorriso surgiu no rosto de Sandy e ela abraçou o namorado. Ela não era doida de perdê-lo assim. Agora tinha certeza de que não queria terminar com ele, não importava o que acontecesse ou o que as pessoas dissessem. Ela já tinha tomado essa decisão no dia de seu aniversário, mas agora era diferente, porque ela contou a ele tudo o que se passava e pôde ver que ele realmente a amava e não queria terminar.

Sandy agradeceu muito por tudo o que Joaquim disse e falou que ele podia ficar com os irmãos e tirar fotos com o prêmio, pois ela já estava bem. Nessa hora, tia Flora, Janete e Eleanora apareceram para ver como Sandy estava e o menino foi fazer o que ela disse.

Sandy deu uma resumida do que aconteceu pra elas, ao que Flora constatou:

— Pelo jeito o Joaquim já resolveu tudo, né?

A menina assentiu com a cabeça e disse:

— É tão estranho... eu sempre fico achando que alguma coisa vai dar errado e a gente vai terminar, mas ele nunca deixa isso acontecer! Parece bom demais pra ser verdade...

Flora não sabia bem o que dizer. Por um lado, achava que Joaquim e Sandy eram muito novos e que, com o tempo, querendo ou não, eles iam mesmo acabar terminando. Mas, por outro lado, ela já tinha mais de 30 anos e nunca tinha tido um relacionamento saudável sequer, então o que ela sabia? Joaquim parecia ser bem mais atencioso com Sandy do que qualquer namorado que ela já teve...

Enfim, quem acabou falando foram as outras Chiquititas, dizendo que ela não precisava se preocupar pois Joaquim gostava muito dela e que, acima de tudo, eles eram amigos, então ele nunca a deixaria na mão. Sandy ficou pensando nisso. É verdade, mesmo que, antes do namoro eles vivessem brigando, sempre foram amigos. Ela podia até se sentir mal por Joaquim sempre largar tudo para ajudá-la, mas a verdade é que ela também faria isso por ele.

Depois, Janete disse que os meninos queriam que elas tirassem fotos com eles, pois falaram que o prêmio não pertencia só aos Cuecas já que quase todos os shows que faziam eram com as Chiquititas. Sandy ficou meio assim, porque não queria, de novo, roubar a atenção deles... e também porque tinha acabado de chorar e ia sair horrorosa nas fotos!

— Deixa de frescura, Sandy! — Disse Eleanora. — Foram eles que chamaram a gente, agora lava esse rosto, retoca a maquiagem e vem logo!

A mais velha obedeceu a mais nova e elas foram. A tal da Priscila ainda estava lá, com um olhar debochado para os seis, mas, agora, nenhum deles estava ligando. Nenhum mesmo! Aliás, não foram só os seis que saíram nas fotos, os meninos fizeram questão de chamar Davi, cada pessoa da Dó Ré Music, e até Clarinha e Flora, que não tinham nenhuma relação direta com o mérito deles.

***

Clipe musical: "Meu Grande Amigo" por Joaquim, Sandy, Samuca, Janete, Téo e Eleanora. 

***

Os resultados dos testes de DNA estavam demorando para sair, talvez só chegassem no final do mês e os meninos, Davi, Clarinha e até as Chiquititas ficavam cada vez mais apreensivos com isso. Mas a vida seguia enquanto eles não saíam, né? Acabaram as férias de todos na gravadora e nas escolas, e a de tia Flora na empresa de moda. Aliás, ela não estava gostando muito de trabalhar lá, mas ainda não sabia o que fazer a respeito disso...

Pelo menos os outros gostavam de seus respectivos empregos. Clarinha, por exemplo, estava muito animada pra voltar à Escola Mundial apesar continuar preocupada com os testes de DNA. Estava doida para conhecer seus novos alunos, rever seus antigos alunos que agora estavam em outras séries e rever seus amigos funcionários da escola e outros professores. Assim que chegou, a primeira pessoa que falou com ela foi Suzana. Ela estava toda sorridente, dizendo que tinha tido férias tão incríveis, que nem a volta ao trabalho conseguia tirar a alegria que ela estava sentindo.

Clarinha estranhou um pouco, pois Suzana nunca foi uma pessoa muito... como eu posso dizer? Bom, ela nunca foi muito alegre e, se ficava feliz, não demonstrava tanto pra todo mundo o que estava sentindo. Porém, que bom que ela estava assim! Clarinha ficou curiosa pra saber o porquê, ainda mais porque Suzana não havia entrado em contando com ela durante todo o período de férias. Ela disse que viajou pra Fernando de Noronha e, simplesmente, encontrou o amor de sua vida lá. Por enquanto, eles estavam tendo um namoro a distância, mas isso não era problema, porque eles se falavam diariamente e estavam muito felizes juntos (apesar de não estarem literalmente juntos).

Ah, então ela estava apaixonada, por isso a felicidade! Clarinha ficou feliz por ela, mas, no fundo, essa felicidade era, em parte, porque agora ela não iria precisar se preocupar com a possibilidade de Suzana gostar de Davi... A propósito, esta perguntou se os dois já tinham marcado a data do casamento. Bom, eles iam marcar, mas... essa história do possível pai dos meninos estava fazendo com que deixassem o casamento em segundo plano. 

No final, Clarinha acabou contando sobre isso pra Suzana, que pareceu bem chocada com a situação, mas não pôde deixar de dar sua opinião. Achava que, talvez, fosse melhor mesmo o pai dos meninos ficar com eles, já que era o pai deles de verdade e tal... Clara achou melhor não discutir sobre isso, Suzana não sabia quanto Davi e os meninos eram ligados... Além disso, queria voltar a ficar animada com o primeiro dia de aula e foi isso que fez.

***

Na escola D. João do Nascimento todos já estavam começando a falar sobre os Insanos, a banda estava ficando cada vez mais famosa. Nenhum dos integrantes estudava lá, eles eram todos de família rica e estudavam em escolas de prestígio. Era normal que os alunos da escola já estivessem acostumados com os Cuecas e as Chiquititas pois a maioria dos alunos já conhecia os integrantes antes deles ficarem famosos, mas... para Sandy e Joaquim era um pouco chato que todos esquecessem que eles também eram estrelas... Mas tentaram não ligar muito pra isso, afinal, fora da escola, suas bandas ainda eram bem famosas.

Porém, quem estava se preocupando era Arthur, o dono da Dó Ré Music. A gravadora dos Insanos era a Top Records, uma concorrente deles. E estava bem claro que a intenção de criar uma banda com 3 crianças era uma estratégia para competir com os Cuecas e as Chiquititas. Só esperava que a gravadora rival não fizesse nada que os prejudicasse.

Enfim, Sandy continuava recebendo comentários maldosos, mas estava finalmente parando de se importar com eles e se concentrando em suas aulas de violão. Ela queria fazer as aulas com Joaquim pra passar mais tempo com ele (como se eles já não ficassem o tempo todo juntos), mas o menino não entendeu a indireta e tinha preguiça de dar aulas, então sugeriu que ela fizesse com Davi. Sandy ficou com raiva e o namorado não entendeu o porquê, mas depois de um tempo passou. Sim, eles continuavam juntos.

Janete ficava pensando seriamente se valia a pena namorar quando ouvia as histórias de Sandy. Parecia que, de algum jeito, a relação com a pessoa ficava mais complicada... Enfim, ela preferia continuar como estava. Pelo menos por enquanto... Ela era boa em ser amiga e era isso que ia fazer. Aliás, agora, Samuca e os meninos estavam passando por um momento bem complicado e ela e as irmãs precisavam dar muito apoio a eles.

Téo estava muito sensível e Samuca parecia... com medo do que viria a seguir. Joaquim parecia não se importar, mas também estava preocupado. No dia em que os resultados dos testes de DNA saíram, Henrique quis estar com os meninos para abrir os envelopes. E ficou surpreso quando, ao se encontrar com eles na clínica, não só Davi, mas uma mulher (Clarinha) e 3 meninas estavam lá junto. Estavam todos muito tensos. Henrique entregou um envelope para cada menino, queria que eles abrissem, não ele mesmo. Ao mesmo tempo e na mesma velocidade, que era muito lentamente... cada menino abriu o seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.