Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 26
Fim da magia


Notas iniciais do capítulo

VOLTEEI!
Ficaram com saudade???
Espero que gostem dessa nova fase da fanfic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/26

Clipe musical: "Sonhos pra Quem Quiser" por Janete.

***

Janete sempre foi considerada a mais sensata das irmãs Miller. Porém, apesar de sensata, ela também era a mais sonhadora, e seus sonhos nem sempre eram tão racionais assim. Janete acreditava que todas as pessoas, no fundo, no fundo, eram boas, e que a vida podia ser feliz como um conto de fadas; que, algum dia, todos os seres humanos viveriam em paz e harmonia com a natureza. 

Janete também acreditava em magia. Suas irmãs não entendiam como, mas ela simplesmente via (ou sentia) a magia em algumas coisas da vida. Achavam que talvez ela só gostasse de imaginar essa magia toda, mas tinham suas dúvidas em relação a isso; às vezes parecia que ela falava sério mesmo sobre a tal magia. 

Uma das coisas da vida que Janete dizia ser mágica era o aniversário. Aniversários, na visão dela, eram sempre bons, independente de quem fosse. Todos eram sempre bonzinhos com a pessoa que estava ficando mais velha, que, por sua vez, sentia-se tão feliz, que era boazinha com todos a sua volta. Era uma felicidade mágica, acompanhada por presentes, doces e música. 

Os últimos aniversários de Eleanora e Sandy, apesar de terem sido após a morte de seus pais, haviam sido exatamente assim, e, há pouco tempo, Janete tinha certeza de que o seu também seria. Porém, agora que ele se aproximava, as coisas estavam começando a mudar. Tia Flora não andava mais tão legal ultimamente, estava estressada... Parecia mais a Flora da época em que as meninas se mudaram para o apartamento. Janete tinha certeza de que ela nem ligaria para o seu aniversário, assim como não estava ligando muito para ela e suas irmãs ultimamente...

Talvez a menina estivesse errada sobre as pessoas, afinal. Talvez Tia Flora não fosse boa. Talvez a pequena época em que ela estava sendo legal fosse só uma fase. E, sobre a magia, talvez ela não existisse mesmo, como sempre diziam para Janete. Talvez o fato de todos os aniversários dela e de conhecidos seus terem sido tão legais fosse apenas sorte, afinal, como seriam os aniversários de crianças que moram na rua, por exemplo? Eles também seriam mágicos ou seriam só mais um dia comum? Janete estava começando a se achar bastante egoísta por já ter pensado tamanha besteira...

Ela estava triste. E daí que ia completar 11 anos? Não ia ter a menor graça sem seus pais, com o mal humor da tia e sem a magia.

***

Na gravadora e na escola, era evidente a tristeza de Janete, e quem mais percebia isso, além de suas irmãs, eram os Cuecas e Davi. Uma vez, as Chiquititas estavam ensaiando a música Dona Felicidade na Dó Ré Music, mas sua performance ficou péssima, já que a irmã do meio não conseguia transmitir nem um pouco da emoção da canção. Davi não era de dar bronca, então só disse que elas precisavam melhorar um pouco, antes de liberá-las; em seguida, chamou Sandy e Eleanora e perguntou:

— O que tá acontecendo com irmã de vocês? Ela tem andado estranha ultimamente...

— A gente também não sabe, Davi! — Respondeu a mais nova. — É muito estranho porque só falta uma semana pro aniversário dela e ela tá assim...

— Pois é — confirmou Sandy. — Geralmente, um dia depois do meu aniversário ela já começa a contagem regressiva pro dela, fica toda animada o mês inteiro, é até um pouco irritante! Eu não sei, mas acho que tem a ver com esse ser o primeiro aniversário dela sem os nossos pais, sei lá...

— Faz sentido! — disse Davi. — É uma pena a gente não poder mudar isso... Mas eu vou falar com os meninos, talvez a gente possa pensar em fazer alguma coisa pra ela ficar mais animada, pelo menos.

Ainda bem que Davi terminou de falar porque Janete, que estava no banheiro, apareceu naquele momento, dizendo que a Tia Flora estava lá fora. As Chiquititas se despediram de Davi, mas não foram encontrar a tia, foram para a parada de ônibus. A verdade é que Flora nunca mais havia levado nem buscado as meninas na gravadora e elas tinham um pouco de medo de tocar nesse assunto, afinal, vai que ela mudava de ideia e não deixava mais elas serem uma banda... 

Além disso, elas tinham vergonha de pedir carona a Davi todo dia, então o jeito era pegar o ônibus mesmo, só não podiam dizer isso a nenhum adulto da gravadora porque, por precisarem de autorização do responsável para o contrato, tinham medo de que ele fosse cancelado caso descobrissem que sua tia não estava ajudando. Obviamente, Sandy e Eleanora sabiam que a volta da velha Tia Flora estava afetando o humor de Janete, mas, pelas mesmas razões de contrato, não tiveram coragem de contar a Davi.

***

Após saberem por Davi que precisavam animar Janete, os meninos tiveram uma ideia genial: fazer uma festa surpresa no dia do aniversário dela. Foi meio difícil contar a Sandy e Eleanora, pois precisaria ser em um momento em que elas não estivessem com Janete. Por sorte, a irmã do meio decidiu ficar na sala durante o recreio para copiar toda a matéria que a professora havia colocado no quadro, então os outros foram lá pra fora conversar sobre a ideia dos Cuecas. Obviamente, as duas Chiquititas adoraram, acharam que realmente funcionaria para animar a irmã.

— A gente tem que fazer uma festa incrível, de que ela não possa esquecer nunca! — Samuca estava bem animado com a ideia.

— Pode ser uma festa temática — Sandy sugeriu.

— Do que a Janete gosta muito? — Perguntou Téo.

— Ela gosta de livros — respondeu Eleanora.

— Ótimo! — Exclamou Joaquim. — Então a gente nem precisa se preocupar com decoração, é só pegar os livros do Samuca hahaha.

— Isso não parece decoração de aniversário...

— Porque não é — disse Samuca. — E a gente não vai fazer uma festa com o tema "livros". Vocês sabem qual é o livro preferido dela, meninas?

— Difícil! — Disse Sandy. — A Janete lê tanta coisa...

— Eu acho que é Harry Potter... — disse Eleanora.

— Verdade, acho que é esse mesmo!

— Perfeito! — Exclamou Samuca. — Já sei como essa festa pode ser inesquecível. A Janete vai fazer 11 anos, né? — As meninas afirmaram e ele continuou: — E qual é o maior sonho de um fã dos livros de Harry Potter quando completa 11 anos???

Samuca esperava que alguém respondesse, mas Joaquim, Téo, Sandy e Eleanora apenas o olhavam com cara de ponto de interrogação.

— Como assim vocês não sabem??? É ganhar uma carta pra Hogwarts!

— Aaaaahhhh — os outros falaram, com um ar de "Ah, entendi. Mas como eu ia saber?"

— A gente pode fazer uma carta, mandar pra ela e transformar a nossa casa em Hogwarts, o que acham?

— Eu acho que ela vai adorar! — Disse Sandy.

— Siiim! — Eleanora concordou. — Ainda mais porque a Janete sempre teve uma coisa com magia, ela dizia que os aniversários eram mágicos e não sei o quê... Esse ano ela não tá mais falando isso, mas quem sabe se ela não for aceita numa escola de bruxos?

— Nossa, verdade!

— Se vocês concordam, então tá tudo certo — disse Joaquim. — A festa vai ser na nossa casa pra ela não desconfiar de nada.

— Boa!

— E a gente podia colocar um CD das Chiquititas pra tocar a festa inteira.

— Boaaa!

— Eu posso fazer os docinhos — disse Téo.

— E eu faço o bolo — Eleanora falou. — Não, melhor, por que nós dois não fazemos a comida juntos?

— Boa ideia! Você só tem que ir na nossa casa sem a Janete saber.

— O aniversário dela é no sexta, então eu vou na quinta depois da aula e digo pra ela que vou cozinhar com você. Não vai ser mentira.

— Isso!

— Eu posso pesquisar umas decorações de festas de Harry Potter fáceis de fazer na internet, aí eu mando os materiais pra vocês — disse Sandy, voltando-se para Joaquim e Samuca.

— Acho que com a ajuda do Davi a gente consegue montar alguma coisa bem legal — disse Samuca.

— E quando eu for pra casa de vocês na quinta — disse Eleanora —, eu posso ajudar na decoração também.

Tudo resolvido. Agora o sinal tocou e as crianças voltaram para a sala. Janete não desconfiava de nada. Essa festa seria incrível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam???
Por que será que a Tia Flora tá voltando a ser como antes? E será que a festa vai dar certo???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.