Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Capítulo especialmente para a Beatriz, que recomendou a fic. Muito obrigada mesmo, amei demais as palavras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/5

Isabella tinha levado todos ao shopping para fazerem compras, até Carlisle tinha ido, eles precisavam se divertir um pouco, ele ficou pouco, mas os outros aproveitaram muito. A jovem Swan queria comprar de tudo para a nova família.

Por mais que não admitisse, Bella estava se sentindo bem ao lado dos Cullen, eles eram a família que ela nunca teve e que gostaria de ter tido, eles eram unidos e se amavam. E ter sido criada apenas pelo avô e agora estar ao lado deles, a fazia se sentir triste por não ter podido ter tudo isso, as únicas coisas que a deixava feliz eram os presentes caros e as coisas que o dinheiro podiam comprar. Mas família, amizade e amor isso nunca poderia ser comprado.

Rose andava encantada por todos os lados, ela não era consumista, porque sua situação financeira não ajudava, mas se pudesse ela compraria roupas de marcas que sempre sonhou em comprar. Ela sempre via as amigas com coisas boas e queria o mesmo, ela nunca foi de luxo, tinha o básico e era feliz assim, mas gostaria de poder ter mais, ela entendia a situação e nunca reclamou, mas estava entusiasmada com as coisas que Bella comprava para ela. Alice era mais reservada, mas também estava aproveitando e muito as compras. Os meninos apenas andavam atrás delas carregando sacolas e mais sacolas. Até que Emmett cansando sugeriu que eles descansassem um pouco e as garotas continuassem as compras e os encontrasse depois numa lanchonete.

Bella foi até outra loja comprar um pequeno presente para Esme, ela não queria que a sogra se sentisse mal por não ganhar nada. Ela optou por levar um cordão para sogra, queria levar mais coisas, mas não conhecia os seus gostos.

Enquanto isso Rose e Alice entraram numa loja de grife, e as vendedoras não fizeram muita questão de atendê-las, só se manifestaram quando Rose pegou um vestido e veio até uma vendedora perguntar o preço. Essa logo viu que a loira a sua frente não tinha muito dinheiro, geralmente os clientes nem perguntavam o preço, apenas compravam sem se importar com o valor.

— 3.000. – respondeu de má vontade.

—OMG, que caro não acha Alice?

—Sim Rose, muito lindo, mas caro demais, vamos olhar outras coisas.

—Espero que seja em outra loja, pois esse é o nosso vestido mais barato e se o achou caro imagina o que vai achar dos outros.

—Nós só estamos olhando. – Rosalie se explicou se sentindo ofendida.

—Se não podem pagar, não olhem. - retrucou irritada a vendedora.

—Posso saber o que está acontecendo aqui?

Isabella perguntou brava assim que entrou na loja e viu as cunhadas sendo maltratadas. Ela não tratava bem as pessoas que julgava serem inferiores a ela, mas ao ver aquilo se sentiu mal.

—Senhorita Swan, que bom vê-la por aqui. – a vendedora a cumprimentou sorridente, Isabella era uma das melhores clientes da loja, e sempre que ia lá era comissão alta garantida para quem a atendesse.

—Fiz uma pergunta, o que está acontecendo? – cruzou os braços em sinal de impaciência.

—Não é nada não Bella. Vamos. – Alice tentou puxar a cunhada.

—Você conhece essas pessoas? – perguntou chocada.

—Sim, são minhas cunhadas.

—Oh, sinto muito, eu não sabia. – tentou se desculpar, mas Bella a parou logo.

—E só por isso as tratou mal? Que tipo de pessoa é você que não tem respeito por ninguém? – Bella sabia bem a resposta, ela era como ela, que só tratava bem pessoas que tinham poder.

—Deixa para lá, ela não me ofendeu. Vamos embora. – Rose pediu.

—Não Rosalie, ela tem que aprender que não se mexe com alguém da minha família, quero falar com sua gerente agora.

—Sim vou chama-la. – respondeu envergonhada.

—Não moça, não é preciso. Nós já estamos indo. – Bella foi puxada pelas cunhadas até onde os rapazes se encontravam.

—O que aconteceu? Por que está brava Belinha? Já sei essas duas estouraram seu cartão? – Emmett tentou faz graça, mas o clima tenso se mantinha.

—Meu cartão é sem limites. - respondeu simplesmente.

—Uma vendedora foi um pouco rude conosco e Bella achou ruim.

—É claro que achei ruim Rosalie, isso lá é jeito de tratar as pessoas? Ela deveria de ser colocada na rua, isso sim.

—Você estaria agindo igual a ela dessa forma, deixa isso para lá. Estamos acostumados, desde a escola que todos nos tratam mal por nossa condição financeira.

—E vocês não fazem nada Alice? – perguntou chocada.

—A gente não liga, não é todo mundo que tem tudo na vida Bella. Aprendemos a lidar com isso.

—Isso é horrível. Vocês merecem tudo do melhor e vou dar isso a vocês.

—Sua amizade é o melhor que pode nos dá. Não precisamos de roupas caras para sermos felizes, temos uns ao outro. – Jasper abraçou Alice enquanto falava.

—Isso mesmo. E isso é tudo que podemos te oferecer Bella, amizade e amor, você é da família agora, não temos dinheiro, mas pode contar sempre conosco, estaremos do seu lado não é Edward?

—Sim Alice ela sabe disso e não está pedindo nada mais em troca, só nosso carinho. – respondeu em tom de ironia.

Alice estava completamente enganada de acordo com Edward, ele acreditava que a futura esposa era uma aproveitadora de primeira. Que abusava da simplicidade dos outros para conseguir tudo o que queria. E foi assim com ele, ela aproveitou o momento que ele estava passando para conseguir um noivo, ele não tinha como dizer não, e ela usou isso para se dar bem, achava que ela estava fazendo cena em achar ruim alguém tratar mal Rose e Alice, quando ela mesma devia de tratar de forma pior os seus empregados.

Edward foi tirado de seus pensamentos, quando um rapaz moreno abraçou Bella por trás e lhe deu um beijo no rosto.

—Oi linda, está sumida o que aconteceu?

—Jacob. – respondeu seca.

Jacob apesar de ter crescido ao lado de Bella nunca foi seu amigo, ela sentia muito mais carinho pelas pessoas que estavam sentadas com ela a mesa, do que por ele.

—Não vai me apresentar aos seus amigos não? – pediu ainda abraçado a ela, fazendo Edward bufar ao seu lado.

—Esse é Edward meu noivo, Alice e Emmett seus irmãos, e Jasper e Rosalie.

—Opa, calma aí. Como assim noivo Swan? Bebeu cedo hoje foi?

—Parece que foi um noivado surpresa para todos então. – Alice comentou sendo repreendida por Edward. Ela ainda não conseguia acreditar no que estava acontecendo, ela acreditava que havia algo de errado nesse romance.

—Sim Black. Noivo. Algum problema?

—Nenhum, só estou surpreso, então quer dizer que a toda poderosa Swan vai se aposentar? Sentiremos sua falta querida. – lhe deu outro beijo e se despediu de todos, deixando Edward irritado.

—Quem era Belinha?

—Um conhecido.

—Parecia se bem mais que isso. Ex- namorado?

—Sim Alice, mas isso é passado.

—Vou ao banheiro. – Edward comunicou e se levantou rapidamente, Bella foi atrás dele, o encontrando sentado irritado num banco.

—O que foi?

—Nada. Por que veio atrás de mim?

—Porque seu irmão disse que você ficou com ciúmes e como uma boa noiva que sou, vim conversar com você.

—Oh sim, obrigado pela preocupação querida. Mas não estou com ciúmes.

—Eu sei que não. Só estou representando um papel.

—Lógico, porque tudo para você é apenas farsa. Só não magoe minha família, porque eles realmente gostam de você e estão te tratando como da família. A mim você pode usar, mas não faça o mesmo com eles.

—Fale baixo e olha como me trata. E fique sabendo que não estou usando ninguém e não fale como se eu fosse à vilã da história. Você tinha opção e agora assuma a que escolheu. Não estou te obrigando a nada Edward. - parou ao perceber quão perto estavam. Os dois estavam a centímetros de distância.

—Assim espero e te peço uma coisa. Que me trate com respeito, não quero ficar vendo você se esfregando com um babaca por aí não.

—O que? Não estava me esfregando com ninguém. Jacob que me abraçou.

—E você não fez nada para impedi-lo.

—Não seja absurdo querido.

—Só não quero que todos pensem que sou um corno.

—Você que supostamente traiu sua namorada, só me vingaria te traindo. Mas estou de acordo com isso, peço que faça o mesmo também. Não quero que o mundo inteiro veja meu marido com outra por aí.

—Fique tranquila. Sei respeitar uma mulher.

—Que cavalheiro e mais uma coisa, me trate com mais amor, sua irmã está desconfiando de algo, por mim não teria problema em contar a verdade, mas se não quer contar, eu respeito.

—Se minha mãe souber ela vai querer parar com o tratamento na hora. Ela nunca aceitaria uma coisa dessas.

—Então assim será amor. Agora vamos voltar. – Entrelaçou seu braço ao dele e foram até os outros.

—E aí pombinhos, se acertaram? – Emmett perguntou rindo.

—Seu irmão é muito ciumento, mas já expliquei que era apenas um amigo.

—Ele é assim mesmo, não liga não. Agora vamos, amanhã temos que acordar cedo.

—Isso mesmo, às 7 estaremos na empresa.- Edward anunciou

—Só se for da noite. Nunca que acordarei tão cedo assim. – Bella declarou chocada.

—Então amanhã será a primeira vez, querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos ver se agora a Bella passa a tratar melhor as pessoas e será que ela vai acordar na hora certa, ou Edward vai ter que dar uma ajudinha???
Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.