Os Deuses da Mitologia escrita por kagomechan


Capítulo 86
GROVER - Decisões em grupo


Notas iniciais do capítulo

QUEM TAVA COM SAUDADE DO GROVER LEVANTA A MÃO! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747866/chapter/86

GROVER

Porque o tamanho dos problemas que a gente se mete não param de aumentar? Qual é a idade que a gente pode de fato se aposentar sem o mundo resolver que tá ficando em perigo novamente?

Tá, chega campistas novos constantemente no acampamento. Talvez Kayla estar se voluntariando à ir seja prova disso. Quer dizer, não que ela seja taaaao nova assim comparando com outras pessoas. Mas não é um dos mesmos nomes de sempre… mas os mesmos nomes de sempre continuam sendo chamados. Eu sinceramente acho cada vez mais que os deuses e monstros e todo mundo mais precisam de um ótimo acordo de paz. 

Mas enfim, voltando ao problema. Sim, pirâmides demais. Ao menos éramos muitos e podíamos estar em mais de um lugar. Mas como dividir isso?

—Ta… supondo que eles estejam pegando as pirâmides mais importantes de seu grupo…. - disse Austin logo ao meu lado - tem alguém competindo com a pirâmide do hotel em Luxor? 

—Bem, é a única que tem por aqui na América do Norte. - disse Frank dando de ombros - se tiver outra, que eu nunca ouvi falar, sem dúvida a de Vegas seria a mais importante. 

—México também é América do Norte… - disse Carter - A divisão de importância não deve ser assim por continente especificamente. 

 -Ta, que as coisas ruins se espalhem pelas pirâmides. - disse Leo - E o resto? “Um futuro novo seja escrito em contraste com o passado proscrito.” 

— Parece só falar dos objetivos deles, não? - perguntou Sam - Um monte de deus que não tem a importância que queria ter ou que um dia teve e agora estão tentando arrumar isso. 

—Pera… pera… gente… vocês estão esquecendo a outra parte do poema. - disse Rachel interrompendo repentinamente qualquer fio de pensamento dos outros "Na contagem conjunta do espiritual e material. Na lua e na música a sorte aparece afinal. ". É literalmente a primeira parte. 

—Essa parte… foi a mais confusa, acho. - disse Sam - fiquei encarando ela algum tempo lá na pirâmide. 

—É bem confusa mesmo. - concordei.

—Mas deve ter algum significado. - sugeriu Quiron - Vamos focar nas palavras chaves, "espiritual", "material", "lua", "música" e "sorte".

—Apolo está sugerindo de que pode ter uma chance de a parte da lua e da música estar falando dele e da irmã. - disse Anúbis repassando o que Apolo estava dizendo. 

—Por ele também ser o deus da música e Ártemis da lua? Uma parte de mim concorda… outra parte acha que é o ego dele falando isso. - resmungou Calipso. 

—Ah… não sei, ele melhorou bastante desde que passou um tempo como mortal. - falou Will, defendendo o pai. 

—Meu chute já é diferente do de Apolo. - falou Rachel - achava que íamos concordar ao menos nisso. Mas já vi que não. 

—Qual seu chute? - perguntei. 

—Já ouviram falar de numerologia? - perguntou Rachel. 

— Aquele treco que diz que os números têm significados? - perguntou Magnus.

—Porque você tá falando de numerologia? - perguntou Drew.

—A parte sobre "contagem" me fez pensar em tentar interpretar tudo com números. - admitiu Rachel dando de ombros. - Na contagem conjunta do espiritual e material. 

— Quais números então tem alguma relação com  "espiritual", "material", "lua", "música" e "sorte"? - perguntou Blitzen.

Logo eu notei quando alguns dos outros iam logo pegando o celular para pesquisar. Como o celular de Sadie estava ocupado com a chamada com a Casa do Brooklyn, vi ela pedindo emprestado o de Anúbis (algo que acho engraçado pensar. O deus da morte tem um celular). Claro, devido a problemas com tecnologia, nenhum dos semi-deuses greco-romanos imitou eles, mas todos os outros estavam pesquisando. Ao meu lado, ouvi Drew suspirar irritada e cruzar os braços.

— Sente falta de um celular? - perguntei.

— Não faz ideia… - admitiu ela.

— Se fala de música… Na música, acho que o número mais importante é 7. - sugeriu Austin - Afinal tem 7 notas musicais. Mas em algumas culturas, principalmente as orientais, são só 5 notas musicais.

— Gosto do número 7. - disse Anúbis - No Egito, ele era sinônimo de perfeição. 

— O 7? - perguntou Alex - O 8 tem mais cara disso…. sei lá. Porque ele é simétrico, não importa como cortem ele. Vi num anime.

— Bem, seja lá o que o Egito e animações japonesas acham do 7… - disse um dos deuses astecas - Para nós, o 7 tem alguma relevância sim, apesar de o 5 significar instabilidade. O que me parece até bem oportuno.

— A única coisa relevante do 7 que consigo pensar agora dentre os nórdicos é que os 7 dias da semana foram nomeados usando deuses nórdicos… não parece nada muito importante. - disse Mestiço dando de ombros - Já do 5, não consigo pensar em nada relevante.

— Pera! pera! pera! - exclamou Sadie - Achei uma coisa legal num site. Aparentemente, 3 é o número espiritual, 4 é o material e… bem… 3 + 4 é igual a 7. O site já começa falando que 

— O verso fala de “contagem conjunta”. A gente pode substituir isso por “soma”? Encaixa direitinho né?

Hearthstone começou a sinalizar alguma coisa. Eu infelizmente não sabia o que ele estava dizendo. Acho que colocaria nos meus objetivos futuros aprender um pouco de ASL. Parecia justíssimo. Felizmente, tínhamos outras pessoas fluentes em ASL para traduzir para o resto do pessoal o que foi dito.

— Hearth está dizendo que 7 muitas vezes é considerado um número de sorte. - disse Blitzen.

— E onde a lua entra nisso? - perguntei.

— Apolo diz que as fases da lua duram aproximadamente 7 dias cada. - disse Anúbis - Diz ter aprendido com a irmã.

— Mas são 4 fases da lua…  - eu disse suspirando - Mas o 7 é o que mais está me convencendo mesmo juntando todos os argumentos.

— Será que é isso que queremos então? - perguntou Frank - O número 7 e não a sorte de juntar Apolo e Ártemis?

— Quer o 7 seja a solução dessa parte ou não, - disse Hazel - a ajuda de Apolo em Vegas seria mais do que bem vinda.

— Mas esse 7… significa o quê? - perguntou Zia - O tanto de dias para resolvermos? O tanto de pirâmides que vamos ter que nos preocupar? 

— Dias… acho difícil… - disse Annabeth - Ao menos pra ser só 7.

— Nyx está em Vegas à dias já então… concordo… - disse Anúbis.

Pela chamada de Íris, era meio difícil ver a tela do celular com a chamada para a Casa do Brooklyn, mas pude ouvir a voz de Cléo e o barulho de alguma coisa que não consegui identificar. O aúdio não estava o ideal, mas estava bom o suficiente. 

— Se for as pirâmides... 1, o templo do sol em Teotihuacan. - disse Cléo pela chamada de celular - 2, vamos supor que seja o hotel Luxor em Vegas. As pirâmides podem não ser especificamente separadas por continente, mas será que tentaram espalhar elas o máximo possível pelo mundo. Afinal um apocalipse que preste tem que pegar o mundo inteiro né? Olha, aqui pelo meu mapa vocês já mencionaram lugares que tem pirâmides em praticamente todo lugar do mundo, por mais que o hemisfério sul esteja bem esquecido.

— Só mencionei os templos na Indonésia no hemisfério sul, né? - disse Carter parando para pensar - Onde mais tem qualquer coisa grande e significativa em forma de pirâmide no hemisfério sul?

— Tem Caral, no Peru. - sugeriu a garota loira que, pelo o que eu peguei até agora, se chamava Victoria - Não sei se conta. É uma cidade bem antiga. Tem forma de pirâmide.

Pelo barulho do papel que se seguiu, acho que o tal mapa de Cléo era de papel e que ela marcou o Peru depois da informação que Victoria deu depois de o que pareceu uma rápida conversa entre Cléo e Paulo em português que eu não entendi uma palavra sequer. Posso até não lembrar todos os lugares, mas já parecia que tínhamos mais que 7 lugares.

— Se precisamos de mais 5 lugares… - eu disse - Já temos bem mais que isso juntando todas as pirâmides que sabemos. Como vamos saber escolher?

 - Se for pra ver a importância de cada lugar com pirâmides, acho que temos que botar as pirâmides de Gizé na lista. - disse Annabeth - Nenhuma pirâmide é mais famosa, antiga e tudo mais do que elas.

— E tem mais… já que Nyx está em Vegas, se o Hotel Luxor for uma das pirâmides que temos que nos preocupar… - disse Cléo - Temos que levar em conta que talvez tenhamos que nos preocupar com a pirâmide que fica no Louvre.

— Isso nos deixa então com mais de uma pirâmide em solo Europeu que pode ser válida. - disse Carter - Mas, como as gregas são bem… destruídas, esquecidas e tudo mais em comparação à do Louvre e a de Roma, acho que, se tiver alguma na Europa, vai ficar entre essas duas. É o que eu acho ao menos.

— As gregas não são muito grande também. - disse Quiron.

— E na Ásia… - disse Alex parando por alguns segundos enquanto parecia pensar - Vocês falaram de mausoléus na China e templos na Indonésia e na Índia. São mais 3 pontos já só na Ásia. Não dá pra considerar tudo isso e fechar em 7.

— Sem falar que temos que saber exatamente onde ficam essas. - disse Cléo.

— Temos que pesquisar então mais sobre essas 3. - disse Mestiço - Mania irritante essa que a gente tem de não aprender direito sobre o outro lado do mundo.

— Sobre as da China… - disse Cléo - Anúbis, você falou que eram mausoléus. Sabe quais são?

— Não sei bem se elas contam porque estão escondidas em um monte de terra… - disse Anúbis - Mas a mais famosa é o Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang. É onde acharam também um exército todo feito em terracota… fica em Xi’an. 

— Bem, por enquanto é certo falar que temos que ir ao menos pra Las Vegas e pra Europa de qualquer jeito. - disse Hazel.

— Temos que ir pra Europa também. - disse Victoria - Sadie disse que nos daria uma carona.

— Sim… - confirmou Sadie - Eu e Anúbis vamos para a Inglaterra.  A gente acha que pode ter algum pergaminho mágico de alguma forma que pode nos ajudar que esteja escondido ou perdido no British Museum. É nossa melhor opção já que, pelo o que o nosso tio falou, ir pro Egito está muito perigoso. Estou preocupada com ele… espero que tudo esteja bem lá no Sudão. Mas, de toda forma… vamos deixar eles no caminho em algum lugar da Europa. Talvez na França. Como a França é do lado da Inglaterra, podemos também dar uma olhada em como andam as coisas no Louvre.

Nessa hora Hearthstone levantou a mão atraindo a atenção de todos e apontou para si mesmo. Ele fez alguns sinais e Blitzen, novamente, foi o fiel tradutor.

— Ele também quer ir…  - disse Blitzen olhando para Hearthstone aparentemente estranhando a decisão - Ficou curioso com a magia egípcia e, se tiver chance de aprender mais, ele quer aproveitar.

— Eu vou levar o Olujime para Nigéria. - disse Leo sorrindo e apoiando o braço na cabeça de quem eu supus ser Olujime. Leo só conseguiu fazer isso com o cara que era claramente muito mais alto do que ele pelo simples fato que Olujime estava sentado e Leo não.

— Eu vou com o Leo. - disse Calipso

— Eu posso me auto-convidar pra essa aventura na Nigéria? - perguntou Alex.

— Você… também quer ir? - perguntou Leo - Festus não consegue carregar tanta gente. Já vai ser difícil cruzar o oceano com nós 3.

— Podemos usar meu barco. - ofereceu Magnus - Vai ser bem menos cansativo até pro Festus.

— Tá se auto-convidando também? - perguntou Alex rindo. 

— Tô... Eu acho… - disse Magnus dando de ombros.

— Leo, você seria muito útil em Vegas contra Nyx. - disse Hazel com um suspiro.

— Se é pelo fogo… eu posso ir no lugar dele… - disse Zia olhando para Carter - Consegue resolver as coisas da faculdade em Nova York sem mim?

— Acho que sim. - disse Carter - Só não sei como vou para Nova York já que ninguém parece estar indo para lá.

— Podemos passar por lá no caminho para a Inglaterra. - ofereceu Sadie - Deixamos você lá, pegamos algumas comidas ou sei lá… e seguimos pra Europa.

— Ok então… - concordou Carter - Mas com a Sadie provavelmente usando o nosso barco pra ir pra Inglaterra, e o Bananão indo pra África, como vocês vão chegar em Las Vegas?

— Eu posso levar vocês até San Diego. - disse um dos deuses astecas - É o máximo pra dentro da fronteira americana que eu arrisco ir. De lá até Las Vegas é relativamente perto.

— E fica perto de Los Angeles também. - disse Hazel olhando para Frank.

— Eu sinceramente não gosto muito da ideia de usar o táxi das irmãs cinzentas até Las Vegas, então aceito outras sugestões de transporte. - eu disse para o pessoal do Acampamento.

Meu estômago já tinha até se revirado só de lembrar da experiência que tinha sido usar o táxi da outra vez. Repetir a experiência nunca parecia uma ideia animadora demais. Sem pensar, acabei olhando para Rachel em busca de uma solução, e notei que Kayla fazia o mesmo.

— Precisamos chegar rápido né? - perguntou Rachel - Não temos tantos dias assim para gastar dias inteiro para Las Vegas.

— Ir para Las Vegas de carro, ônibus ou o que for, gastaria muitos dias. - disse Kayla.

— Bem, se não tiver outra forma, eu posso ver com meu pai. - disse Rachel com um suspiro.

— Desculpe por isso, Rachel. - disse Percy e eu complementei afirmando com a cabeça e suspirando também.

— É…

— Não. Tudo bem. - disse ela com um sorriso que não me convenceu 100% - É importante e é pra salvar o mundo. Quem é que vai?

— Eu vou. - disse Kayla.

— Eu também.- disse trocando um olhar com Percy que abriu um sorriso triste que provavelmente parecia dizer “hey, é uma merda nosso destino final, mas vai ser legal lutar ao seu lado de novo”.

— Vou pensar… - disse Drew olhando para as próprias unhas.

Esperamos mais alguns minutos de silêncio esperando para ver se mais alguém se posicionaria para ir para Las Vegas pela carona de Rachel. Por um segundo olhei para Austin, e ele simplesmente negou com a cabeça.

— Queria ir, mas já temos muita gente fora do acampamento. - disse ele - Ficarei por aqui.

— Bem… então comigo é só o Grover e a Kayla aparentemente. - disse Rachel.

— Nos encontramos lá…. hum…  - falou Annabeth parando para pensar um pouco - Quando? Em dois ou três dias? Não sei quanto tempo levaremos para chegar em San Diego e certamente não sairemos daqui hoje.

— Três dias para chegarem em Las Vegas acho que é ideal. - opinou o deus que havia oferecido a carona para San Diego.

— Eu ou Hazel também vamos. - disse Frank - Vamos decidir no caminho para San Diego quem vai pra Vegas e quem vai seguir pra Nova Roma. 

— Apolo seria muito, muito útil em Las Vegas… - disse Annabeth olhando para Anúbis - Ele não fala nada?

— Ele disse que quer ajudar mas não consegue prometer. - disse Anúbis dando de ombros e suspirando quase como se pedisse desculpas apesar de ele não ser responsável por nada além de passar o que Apolo tinha acabado de falar nessa reunião estranha deles.

— Considerando que tem muitos obeliscos na Europa e potencialmente ao menos uma pirâmide, acho que precisam de mais gente com vocês… - disse Sam olhando para Sadie - Eu também vou.

— Eu também. - disse Nico - A última coisa que eu quero é ir pra Las Vegas.

— Se é assim, pode me colocar na posição de médico da viagem. - disse Will passando o braço ao redor dos ombros de Nico.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sim, tem gente q n disse pra onde vai. tenha calma pq nem eles sabem direito kkk quando os grupos saírem vai ficar mais claro quem vai pra onde.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Deuses da Mitologia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.