Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 9
Quase em Casa


Notas iniciais do capítulo

Para as amadas férias, que foram embora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/9

Queridos Mamãe e Papai

O natal está chegando e logo vou para casa para visitar vocês!

Já começou a nevar. O lago congelou e as pessoas mais habilidosas até arriscam patinar na superfície. Os alunos mais velhos, preferem brincar de guerra de bolas de neve enfeitiçadas. Parece divertido, mas sempre um deles acaba indo para a enfermaria sangrando ou com um dente quebrado. Falando em bolas de neve, o Fred e o George Weasley, irmãos mais velhos do Ron, levaram detenção por enfeitiçar uma porção dessas e fazê-las perseguirem o coitado do Professor Quirrell. Tive muita pena dele, de tão desesperado que ficou, enquanto tentava proteger a cabeça com os braços, do ataque constante dos gêmeos.

Também queria contar a vocês o quanto a escola está ficando linda! Todos os corredores estão enfeitados e as armaduras vestidas com gorros de Papai Noel, tocam músicas natalinas quando alguém esbarra nelas. Eu não preciso dizer que conheço todo o repertório de cor, não é mesmo… Mas o Grande Salão! Mamãe, Papai, são doze árvores de natal! Doze enormes árvores de natal todas enfeitadas com magia envolvendo velas, cristais de gelo e neve. A coisa mais linda que já vi na vida! Pendurado no teto, belas guirlandas com ramos de visco crescendo para baixo, tão frescos que tem gotículas de gelo pendendo deles. As garotas mais velhas se comportam estranho, demorando embaixo daquelas plantinhas, sufocando com aquelas risadinhas para dentro e apontando para os garotos, que sorriem de volta com ar misterioso de quem está para aprontar… Eu não sei o que está acontecendo ali, mas algo me diz que não é sensato perguntar para a Vovó, então deixa assim mesmo.

Os Professores estão inspirados pelas férias de natal e por isso estão passando bastante matéria e deveres de casa, "para recuperar o tempo". Todos eles estão em clima e felizes pelas Festas, menos o Professor Snape, que parece estar ainda mais rabugento e assustador que o normal. Não entendo o que há de errado com ele, mas acho que ele poderia pelo menos tentar ser gentil para variar.

Logo vou para casa e no dia do natal vou vê-los sem falta!

Até breve!

Neville Longbottom


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.