Memórias de Um Anjo Imperfeito escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 22
Capítulo 20 - Quase Inesperado.


Notas iniciais do capítulo

Coneversaremos lá embaixo! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74618/chapter/22

Capítulo 20 – Quase inesperado.

"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre." (Albert Einstein)

“- Você disse a ela? – Jamie perguntou a Edward.

- Sim. – Ele disse simplesmente.”

Charlie chegara mais cedo em casa e não havia encontrado nem sua filha e nem a esposa. Primeiro, pensou que havia acontecido alguma coisa de grave, mas não havia recebido nenhum recado, então se acomodou na larga poltrona da sala de estar e ligou a TV. Estava passando um jogo dos Lakers contra um time visitante, Charlie colocou os pés sobre a banqueta e passou a acompanhar a partida.

- Hey, Brow, olha... Juro que vi a Bella entrando no hospital. – Emmett disse olhando para o prédio branco.

- Hum... Mas não é. A Bella nem sai de casa e hoje cedo ela estava amuada na cama. – Rosalie murmurou.

- Rose tem razão. Podemos tentar tirá-la de casa hoje. Abriu um restaurante novo na cidade, estão sabendo? – Jasper perguntou, pisando no freio quando o farol fechou.

- Sim, eu já sabia faz uns três meses, mas tinha esquecido.

- Aliás, do que a fadinha não sabe? – Emmett alfinetou.

- Então... Vou tentar ver com a Bella. Rose me ajuda. Aquela menina precisa sair do quarto. – Alice disse cabisbaixa. A tristeza de sua amiga lhe deixava chateada, ainda mais por saber que ela não podia fazer muita coisa.

Jasper deixou Emmett e Alice em casa e seguiu para a sua com Rose. Elizabeth estava terminando de preparar o café quando Emmett e a irmã chegaram. A mãe de Emmett e Alice chamava-se Elizabeth Brandon, casada com Phillip. Ela tinha altura mediana e cabelos castanhos na altura dos ombros. Suas feições eram delicadas, porém tinha uma personalidade forte.

- Que bom que chegaram, assim tomam o café. – ela disse.

- Opa! – Emmett já se sentou em seu lugar e pegou uma xícara que a mãe lhe servia.

- Nem pensar. Eu vou à casa da Bella, até porque, sabe que eu não tomo café, tem cafeína e eu já sou meio-

- Alice! – Elizabeth exclamou.

- Ops.

- Renée disse que ia sair com a Bella.

- Como assim?? A Bella nem me avisou!

- E até a Esme foi junto. Estavam misteriosas. – Elizabeth riu.

- Quer dizer que a tampinha não sabe do fato? – Emmett gargalhou alto. – Rá! Esse é o acontecimento do século! Alice Brandon não sabe de tudo!

- Emmett.Cala.A.Boca. – Alice bufou e pegou o celular, discando furiosamente os números.

“Alô?”

- Rose?!

“Omg. O que aconteceu? Está brava?” Rosalie perguntou, ouvindo o tom de voz de Alice.

- Você sabe que a Bella SAIU DE CASA COM A ESME E A MÃE DELA?

“Ah, fiquei sabendo, minha mãe contou isso também. Eu queria saber o porquê... ” Rosalie dizia tranquilamente. “Então é por isso que está brava?! Você não sabe o porquê. Emmett deve estar rindo horrores.”

- Nem me fale. Vou desligar e tentar falar com a ingrata da minha amiga.

“Ok. Depois me conte.”

- Certo.

Rosalie desligou o telefone jogou-se no sofá. Os cabelos loiros ondulados caíram esparramando-se nas almofadas. Ela colocou os pés em cima de uma almofada e ocupou os três lugares com seu corpo longilíneo. Jasper esticou-se num dos sofás com banqueta para os pés e repassou os canais da TV.

- Uhnf.

- O que foi? – Jazz perguntou.

- Alice está brava com a Bella porque ela está escondendo alguma coisa. Eu não sei, mas acho que é algo importante. A Bella não é de fazer isso.

- Ainda mais sendo ela. Também estou com a mesma impressão. – Jazz concordou.

- Ah, para nesse canal! Eu adoro esse programa! – Rosalie tomou o controle das mãos do irmão e ajeitou-se no sofá.

Enquanto todos se preocupavam com coisas relativamente inúteis e deixavam de se preocupar com o que Bella estaria ou não fazendo, Alice tentava a todo custo descobrir onde a amiga estava. Sentada sem eu quarto, com o notebook ligado e o MSN aberto, Alice digitava habilmente e repassava páginas e páginas da internet, quando Emmett entrou no quarto.

- O que está fazendo, baixinha? – Emmett apoiou-se no encosto da alta cadeira cor de rosa da irmã, que balançava as pernas em sinal de impaciência.

- Pesquisando.

- Você está olhando até no twitter? – Ele riu alto. - O Bellão tem twitter?

- Tem, mas não usa. Estou vendo se alguém comentou.

- Céus, porque não desiste? Uma hora ou outra ela vai ligar. Eu tenho certeza. Conheço a Bella. – Emmett riu novamente. Mas Alice estava irredutível em sua pesquisa.

Assim que entrou em casa, acompanhada de sua mãe, Bella vislumbrou seu pai, esticado na poltrona, com a cabeça pendida para o lado e a boca aberta. Ele dormia, nem havia tirado a farda da polícia, somente as botas estavam no canto perto do cinto e de sua arma. Renée delicadamente acordou-o. Charlie parecia perdido e não sabia onde estava.

- Finalmente minha filha saiu do quarto! – Ele abraçou Bella, enquanto bocejava. - O que houve? Deve ser algo importante.

- Ah e é! – Renée exclamou. – Agora vá, tome um banho e se arru... Alô? – Renée disse ao atender ao telefone, que interrompeu seu discurso de esposa. – Bella. Alice.

- Omg. – Bella colocou a mão sobre o telefone. – Vou ouvir durante minha vida inteira sobre isso.

- Provavelmente. Não a deixe esperando.

Bella caminhou até a sala e deitou-se no sofá. Seria uma loonga conversa com Alice Brandon.

- Oi, Allie! – Bella disse animada, após respirar duas vezes antes de falar ao telefone.

“Como assim OI ALLIE?” Alice dizia irritada. “Por que raios ninguém sabia onde você estava? A cidade é minúscula, alguém deveria saber!”

- Simples. Eu sou discreta. Agora porque todo esse estardalhaço?! Você sabe que eu vou dizer o que houve.

“Vai é?” Alice baixou o tom de voz.

- Sim. Mais tarde. Às nove horas no Village, aquele restaurante novo. Eu reservei mesa para todos nós. Incluindo seus pais. Vou avisar a Rose.

“Hum, mas porque esperar para depois, se você pode muito bem me dizer agora, não é, Bellinha?” Alice dizia afavelmente.

- No way, Alice. Mais tarde. Ah, coloque uma roupa bem bonita e leve sua câmera! – Bella desligou antes que a amiga pudesse dar um daqueles discursos longos e então partir para uma chantagem emocional. Todos sabiam que não podiam vencer as chantagens emocionais de Alice.

Alguns segundos depois, Bella discou o número de Rosalie.

- Olá Tia Marissa! – Bella disse ao telefone novamente, quando a mãe de Rosalie, Marissa Hale, atendeu. – Rose está?

“Claro! Que bom saber que está bem, querida.” Ela disse carinhosamente antes de entregar o telefone para a filha. “Oi, B. O que aconteceu? Sabe que a Alice está brava não é?”

- Ah, eu sei. Desculpem por isso. Mas foi preciso.

“Hum, tudo bem. O que aconteceu para você sair daquele quarto?”

- Eu meio que... Ah, porque não conversamos mais tarde?

“Claro, onde?”

- Village, às nove. Leve sua mãe e seu pai. Vai ser bom ter todos reunidos.

“Eu sabia que não estava enganada quando pensei que o-que-quer-que-fosse que você estivesse escondendo seria importante.” Rosalie pensou mais para si mesma. “Anyway, nos vemos hoje de noite. Vou avisar todos aqui.”

- Okay, Rose. Até.

- Era a Bella? – Jasper perguntou à irmã.

- Sim. Village às nove. – Rosalie disse meio perplexa. – Por que eu tenho a sensação de que ocorreu tudo muito rápido?!

- Bom, eu tenho a impressão de que isso já estava previsto. – Jasper riu.

Em algum lugar do eterno paraíso, Edward riu. Ele sempre soubera que Jasper era alguém com uma sensibilidade de admirar. Viu o amigo esticar-se no sofá e rir sozinho.

- É, cara, você faz falta. – O rapaz de cabelos loiros disse quase que para si mesmo. – Faz muita falta.

“- Mas não deixei nenhum de vocês.” Uma voz aveludada, muito conhecida por ele, soou na sala de estar silenciosa. Quando abriu os olhos, Jasper Hale encontrou ao seu lado, um rosto muito conhecido.

- Estou sonhando, não é? – Ele riu baixo. Sabia que não estava.

“- Sabe que não.” Edward respondeu.

- Então é um milagre. Como se sente?

“- Tudo é milagre, Jazz. Sinto-me muito bem, obrigado. Incrivelmente bem.” A leveza nas palavras de Edward, acalmaram a saudade intensa. Ver o amigo trouxe de volta as doces lembranças e fez a saudade se tornar tão grande, que as lágrimas queriam correr para além dos olhos.

- Você podia fazer isso com o Emmett, sabe? – Jasper riu baixo. – Dê um alô.

Os dois riram. A risada de Edward ainda era a mesma. “Eu sei. Um dia o farei. Preciso ir. Dê um abraço em todos por mim.

- Pode deixar. – Jasper respondeu ao anjo e então, num piscar de olhos, ele já não estava mais ali. O ambiente voltara a ser monótono, a saudade voltara com força ao peito. O buraco estava aberto e as lágrimas rolavam silenciosas pela face de Jasper.

- Jazz? – Rosalie descia as escadas vagarosamente. – Oh, Jazz!! – Ela abraçou o irmão. – O que houve?!

- Eu... O vi. – Ele balbuciou afastando seu rosto dos cabelos loiros de Rosalie. – Acredita em mim? Acredita em um plano maior e que anjos existem Rosalie?

Rose sorriu. Sua expressão suavizou e ela abraçou Jasper novamente. Afagava os cabelos ondulados e as costas, na tentativa de acalmá-lo. Seu coração estava acelerado e ela perguntava-se o que é que havia acontecido. Que Edward era um anjo, ela sabia.

- Mamãe sempre nos contava que os anjos são almas tão boas, que ficaram para proteger aqueles que amavam em vida. – Rosalie murmurou. – Eu sempre soube que ele estaria ao nosso lado, Jazz.

- Obrigada, Rose. Obrigada por não me chamar de maluco e não achar que essa coisa de sensibilidade é inútil.

- Ah, mas tudo tem um sentido, Jazz. Agora anda, vai tomar banho, todos nós vamos sair. Use sua sensibilidade e descubra o mistério de Bella.

- Curiosa, Rose?

- Claro. Sempre. – Os dois riram juntos.

[...]

Bella chegou ao Village, acompanhada de seus pais, dez minutos antes do combinado. Ela até pensou que Alice, movida por sua imensa raiva e curiosidade, estaria fazendo plantão em frente ao restaurante; mas não. Não havia ninguém.

Eles se acomodaram em uma mesa num espaço reservado, quando eram cerca de nove horas e dez minutos, Marissa já chegava acompanhada de seu marido, Rosalie e Jasper; cinco minutos depois, Alice entrava pelo restaurante. A figura esguia e pequena da menina dançou pelo salão até a mesa, tão rapidamente, que parecia que Alice tinha uma velocidade sobre humana.

- Então, desembucha.

- Nem vem. Primeiro vamos pedir algo para beber e decidir o que iremos comer, okay? – Bella cortou a amiga.

Quando todos já estavam sentados e enquanto Alice sofria por antecipação, Esme e Carlisle entraram no restaurante. Bella sorriu ao vê-los. Esme sorriu em resposta e Carlisle já havia entrado nessa cumplicidade quando trocou olhares com Renée e Bella.

- Bellão, por favor, eu sei que era para esperar os dois, mas que tal falar agora? Alice vai surtar. – Emmett apontou para a fadinha.

- Tudo bem. – Bella sorriu.

Angel of Mine - Evanescence

- Hoje eu recebi uma visita. – Bella sentou-se em seu lugar, no canto ao lado de seus pais. Ela esboçou um sorriso e ficou rodando uma aliança no dedo. – Eu estava tão deprimida, tão amuada, que sequer notei quando estava em meu quarto. Eu sei que parece loucura, mas... Eu o vi.

“Anjo, eu tenho que confessar

É você que sempre me dá força

E eu não sei onde eu estaria sem você”

- Não é loucura. – Jasper disse após engolir a coca-cola. – Eu também... o vi.

- Meu filho... – Marissa sibilou.

- Ele estava tão lindo. Tão bem. Eu não sei por que essas coisas acontecem, nem sei como. Mas sei que ele veio para me ajudar.

“Anjo meu, você é tudo o que eu preciso ver.”

- No início eu não acreditei, mas depois que eu senti o calor da pele de contra a minha... Foi tão... Mágico! Ele não estava sozinho... – Bella dizia, com lágrimas nos olhos. – Havia uma anjinha ao lado de Edward.

- Oh, querida... – Renée abraçou a filha.

- E hoje eu precisava contar a vocês... A todos vocês. – Bella murmurava, quando se levantou. Outras pessoas das mesas ao lado pararam para olhar a menina. – Edward, querido, meu anjo. Eu tenho que te agradecer imensamente por tudo. Você me salvou várias e várias vezes, e eu tenho que confessar... É você que me dá força. Eu não sei onde eu estaria sem você.

“Depois de todo esse tempo, uma coisa é verdade...

A força constante dentro do meu coração é você.”

- E depois de hoje, eu tive que correr com a minha mãe com a Esme porque... Era tudo tão novo e eu estava tão... Tão feliz, que só parei mesmo para pensar agora. – Bella sorriu.

- Ele veio para te reconfortar, como a mim. – Jasper disse baixo.

- Também.

- Como também? Existe mais? – Emmett perguntou.

- Existe. Existe muito mais. – Bella riu. – Eu ganhei o maior presente que eu poderia ganhar. Eu ganhei reconforto, eu...

“De volta aos braços do meu anjo, retornando a paz que eu amo.

De volta aos braços do meu anjo... Eu posso descansar finalmente.

E te dar um presente para que se lembre de mim.”

- Eu estou grávida.

O silêncio pairou por entre eles. Bella, que estava de pé e com os dedos brincando com a aliança dourada que Edward colocara em seu dedo no dia de seu casamento, agora levava suas mãos em direção ao seu ventre. Só Esme, Carlisle e Renée entendiam o sorriso e as lágrimas que agora fluíam. Segundos depois, Rosalie e Alice se levantaram e abraçaram a amiga. Seguido por elas, todos os outros fizeram o mesmo.

- Bella, isso é... EU VOU SER AVÔ!!!!!!! – Charlie gritou pelo restaurante. – Tragam o melhor vinho da casa, porque eu vou ser avô!!!! – Ele dizia ao garçom que o parabenizava.

- Omg. Então... Todo esse mistério... E...

- Ele me disse Alice, ele me disse que eu estava grávida, foi por isso que ele veio! – Bella dizia. – Eu vou ter um lindo bebê, gente!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, gostaram? Foi mesmo quase inesperado né? Estou bolando um jeito de fazer uma narração um pouquinho diferente do que costumo escrever sobre a Bella gravida, acho que vão gostar.

Anyway, comentem e recomendem tbm :D Ficaria feliz com uma recomendaçãozinha ^^

Beijinhos
@ninaxaubet



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Um Anjo Imperfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.