Nós Estávamos Lá escrita por Sarah Jolie


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740417/chapter/8

Capítulo 8

Quarta-feira

 

Faltava poucos minutos para que a última aula daquela quarta-feira terminasse. Olívia estava concluindo suas últimas anotações quando Thomas chegou próximo a sua classe. O jovem arrumou os óculos de grau que estavam tortos e sorriu amistosamente para ela. Pelo canto dos olhos Olívia percebeu que Beatriz e Caroline já estavam empolgadas com o trabalho de ciências pedido pela professora. Parecendo animada ela timidamente sorriu para Thomas. Desde que o jovem chegou Liv não lembrara qual fora a última vez que havia feito um trabalho com as amigas. Thomas Mazzaropi sentava-se à esquerda de sua classe e sempre parecia mais que disposto para que fizessem os deveres juntos. Thomas era um excelente aluno, muito inteligente, e gostava de mostrar a todos que estivessem em sua volta o quanto entendia sobre qualquer coisa. Olívia sentia falta de Bea, mas não queria que Thomas pensasse que ela não gostava dele. O jovem era um bom amigo, gentil e prestativo com ela.

“Podemos começar o trabalho na quinta-feira depois da minha aula de xadrez” - anunciou Thomas austero.

“Está perfeito” - concluiu Olívia.

“Esperarei você depois do treino, assim poderemos ir para biblioteca” - complementou.

Thomas a acompanhou depois do término da aula. Enquanto avançavam em direção ao jardim de fronte a escola; o jovem tagarelava sobre sua família, em especial da irmã caçula. Uma menina que de acordo com ele era bonita e independente. Prestes a exibir um novo quadro no museu da cidade. Os olhos de Thomas denunciavam a Olívia que a irmã, não era apenas o orgulho da família, era o orgulho de Thomas. Liv sorriu e deixou-se envolver pela alegria do amigo. Liv o entendia. Assim como a irmã de Thomas o fazia feliz, a pequena Sophia também a fazia.

Caroline Paes e Beatriz Sales conversavam risonhas quando Olívia e Thomas se aproximaram. O desdem de Caroline pelo amigo de Olívia foi transmitido logo que de imediato.

“O que o Mazzaropi está fazendo aqui?”

“Ele veio me acompanhar” - afirmou Liv rispidamente.

Caroline foi indiferente a amiga.

“Agora que Olívia chegou são e salva até o jardim da escola” – desdenhou a jovem - “Acredito que o Mazzaropi tenha algo de mais importante para fazer na biblioteca” - concluiu internamente fazendo referência a inteligência do rapaz.

“Carol” - advertiu Bea a ofensa.

Caroline suspirou e olhou para Beatriz parecendo não entender.

“O que foi?” - indagou seriamente.

Olívia não entendia como uma menina bonita e aparentemente sábia como Caroline Paes poderia ser desagradável com pessoas que não considerasse de seu grupo social. Já passara muitas vezes pela cabeça de Liv tentar impedir que amiga agisse de uma forma tão indelicada, mas algo há fazia crer que seria quase impossível mudar os pensamentos de Carol.

Ao contrário de Caroline, Thomas parecia desinteressado em toda a conversa.

“Então…” - começou Thomas, sabendo que não era bem-vindo ali. - “Esperarei você amanhã para começarmos o trabalho de ciências”.

Liv consentiu sorrindo.

Pouco a pouco Thomas foi afastando-se das meninas.

“Não entendo como você consegue estar com um garoto como esse” - declarou Caroline - “Eu teria vergonha de mim mesma se estivesse no seu lugar”.

“Ele é um bom amigo” - afirmou Olívia - “Thomas é muito prestativo e gosta de mim. Não há motivos para ser indelicada com ele”.

Carol cruzou os braços e revirou os olhos, para ela, Thomas Mazzaropi estava muito longe de ser um rapaz bonito e popular, muito menos um bom amigo para Olívia.

“Acho que ele está a fim de você” - assegurou Beatriz.

“Nossa Bea” - comentou Carol - “Não diga isso. Uma garota tão bonita quanto Olívia deve merecer um rapaz como Daniel ou Rômulo”.

“Thomas é apenas um amigo, não se preocupem” - anunciou Liv com medo de que as amigas divergissem ainda mais.

Caroline suspirou tediosamente. O semblante da amiga iluminou-se um pouco com a chegada de Daniel.

Assim como a maioria das pessoas parecia saber quem era Lucca, não foi uma surpresa para Daniel quando foi mencionado que o jovem também iria os acompanhar para o café da Dona Nona.

Olívia pode sentir o calor que emanou de seu interior até suas maças do rosto rosadas, quando percebeu Lucca vindo em direção a eles. O silêncio inquietante permaneceu entre eles até que o rapaz os cumprimentasse.

 

O café da Dona Nona era um ambiente familiar, de aparência quieta e tranquila, com grandes janelas cor de vinho, cobertas por cortinas cor de ouro. Mesas redondas e pequenas dispostas pelo lugar. Não estava cheio quando o grupo de adolescente chegou. Uma família sentada nas últimas cadeiras e um grupo de meninas que Olívia deduziu serem uns anos mais velhas que a irmã caçula.

Enquanto entravam no café, novamente Olívia sentiu a sensação que os olhos de Lucca a observaram. Ele ofereceu lugar para que Liv sentasse a seu lado, ela, no entanto, fez questão de sentar-se entre Beatriz e Daniel. Liv respondeu automaticamente as perguntas que Bea fazia a respeito da última aula, quando Kyle apareceu.

Kyle B. Era esse o nome que Caroline havia colocado no rapaz, já que as amigas não tinham ideia de como se chamava. Moreno de olhos claros, fazia pouco tempo que ele atendia no café. Era perceptível o quanto ele parecia interessado em Olívia. Já havia até se convidado para acompanhá-la até em casa antes.

“O que as meninas vão pedir hoje?” - indagou.

“Eu vou pedir um sanduíche fit, sem gluten e lactose e uma taça de frutas” - respondeu Caroline adiantada.”

O rapaz anotou o pedido.

“Mouse de morango” - declarou Bea.

“E você Olívia?” - perguntou Kyle B. A chamando pelo nome.

Liv corou.

“Para mim pode ser um café expresso com chantili e pão de queijo”.

“Ótima pedida” - anunciou feliz “E vocês?...”

Olívia pode sentir o olhar dos três rapazes em direção a ela. Um Kyle sorridente a encarava esperando um sorriso em troca. Um Daniel rabugento a olhava com olhos confusos, Lucca mordia os lábios, tentando esconder um sorriso de deboche entre ela e o atendente.

“Eu gosto de pão de queijo” - afirmou Daniel - “Vou querer café expresso também”.

“Traga dois então” - concluiu Lucca.

No canto da mesa Olívia sentiu sua nuca gelar. Ela não acreditara no que acabara de presenciar. Olívia sabia muito bem que Daniel não gostava de café expresso e por qual razão Lucca pediu o mesmo? Seu irmão podia ter os mesmos gostos que ela, porém, ficou imaginando se isso não tinha alguma coisa haver com o ocorrido naquela manhã.

O silêncio que se seguiu depois de Kyle b ter se retirado foi quebrado por Caroline.

“Viram como o Kyle ficou olhando para a Liv? Tenho certeza que ela gosta dela”.

Para Olívia no entanto, aquela frase foi o suficiente para querer se retirar daquele lugar. Respirou fundo antes de levantar-se e ir em direção ao banheiro. Ela seguiu até o estreito corretor antes de virar a esquerda. Suas mãos estavam suadas.

Olívia lavou as mãos e as bochechas vermelhas. Confusa ela viu sua imagem no espelho. Era uma jovem bonita e ninguém precisava dizer o quanto, ela sabia disso, no entanto, todos pareciam fazer questão de mencionar. Como queria que não fosse assim.

Liv estava cansada, queria ser apenas uma jovem com amigas e não uma menina com muitos pretendentes. Ela não era um troféu que um rapaz podia mostrar aos amigos apenas por sua beleza. Não era como Caroline que gostava da atenção do sexo oposto. E ainda havia Lucca, ele estava há deixando tão confusa e emocionalmente instável como ninguém fizera antes. Todas aquelas perguntas que rodeavam sua mente em relação a seu irmão, de todas elas há única de que mais queria resposta era o por que dele fazer tudo aquilo. Desejou saber o motivo.

Enquanto seguia para voltar a mesa, antes de virar em direção ao corredor, sentiu o frio percorrer sua espinha quando ele inesperadamente a pressionou contra a parede.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nós Estávamos Lá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.