Nós Estávamos Lá escrita por Sarah Jolie


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740417/chapter/7

Capítulo 7

Quarta-feira

 

“Tenha um bom dia, bonita”.

Tão rapidamente como chegou, Lucca fechou a porta e voltou-se para onde devia estar Sophia.

Olívia não soube por quanto tempo ficou sem reação. Três dias já haviam se passado desde que o conhecera na danceteria, nem um dia havia completado que ele estava em casa e Lucca já ha beijara duas vezes. Liv desabou sob o chão de porcelana da cozinha. Abraçou a si mesma e segurou as lágrimas. Tudo aquilo era tão errado, nada parecia certo. Não importava o quanto tentasse parecer indiferente, simplesmente a desestabilizava.

 

Olívia notou os sussurros e murmúrios nada habituais naquela manhã. Ela já imaginou do que se tratava. Olívia Novaes; a menina mais bonita do colégio, tinha um irmão. Um veterano recém-chegado que fazia jus a beleza da menina. Apesar disso, ficou animada em saber que não seria mais o centro das atenções, dividira-o com Lucca. Agora Liv tinha certeza que o título de garoto mais bonito da escola passaria do capitão do time de futebol, Rômulo Arantes, para o seu irmão.

“Por que não contou para nós?” - indagou Caroline Paes na hora do intervalo - “Pensei que éramos amigas”.

Olívia retirou os olhos do livro de ciências que estava lendo e suspirou em silêncio. Caroline estava a sua frente na mesa do refeitório. Vestia uma regata azul-marinho e uma calça jeans apertada. Seus cabelos estavam incrivelmente alisados e o gloss de seus lábios contrastava com a cor da pele. O olhar de Carol estava fixo em Olívia. A amiga estava disposta a receber uma resposta.

“Eu não sabia”. - disse.

“Não sabia que ele era o seu irmão?” - questionou Beatriz confusa.

Liv deu de ombros a pergunta dela. Podia sentir a irritação que emanava de Caroline. Ao seu lado a garota parecia não compreender o que Olívia dizia.

“Conheceria meu irmão há metros” - resmungou Bea - “Mamãe e eu concordamos que ele tem um chulé terrível”.

Beatriz já estava acostumada há viver com o irmão, Manuel era o caçula, deveria ter a idade de Sophia. A garota o havia visto crescer. A situação com Lucca era diferente.

“Minha mãe e meu pai se separaram já faz um tempo. Eu era pequena” - concluiu - “Ele foi morar com Maurício e eu e Sophia ficamos com a mamãe…Não tinha ideia de como ele era”.

“Nem por fotos?” - interrogou Bea, enquanto mordia uma maçã.

A família de Olívia nunca fora de tirar fotos, apenas quando todos os parentes de Elisa estavam reunidos.

“Ele era pequeno…” - complementou

Liv olhou para o vazio. Era verdade. Ela não sabia nada sobre Lucca, nem sabia como era sua aparência. Não sabia quem exatamente ele era, não sabia do que gostava, nem qual a razão dele ter ido passar um tempo com a mãe e as irmãs. Um completo desconhecido. Se Maurício e Elisa não dissessem que eles tinham o mesmo sangue, não passaria pela mente de Liv que eles seriam irmãos.

“Lucca é tão lindo” - suspirou Caroline.

Olívia seguiu o olhar a amiga e vislumbrou Lucca, sentado na mesma mesa que Rômulo Arante e Daniel Porto. Ela desviou o olhar rapidamente. Os murmúrios das meninas, logo a fez perceber que Caroline não era a única que achava isso.

“Olívia” - chamou Bea - “Se você perceber, o Lucca se parece bastante com você…fisicamente” - Liv percebeu que assim como Carol, Bea olhava atenta para Lucca - “Tem o mesmo tom de pele, o mesmo tom de cabelo e parecem chamar atenção por onde passam” - ela riu.

As meninas alvoroçadas do primeiro ano fitavam o irmão de Liv com admiração e cobiça.

“Poderiam até ser gêmeos… se ele não fosse mais velho” - concluiu.

Bea estava certa, como Olívia não percebeu isso antes. Lucca e ela eram mesmo muito parecido, exceto, no entanto pela cor dos olhos. Ela suspirou. Toda vez que tentava esquecê-lo ele aparecia. Toda vez que tentava esquecê-lo o nome dele era mencionado. Olívia tentou se concentrar em beber seu suco de maçã.

“Pode nos apresentar?” - indagou uma esperançosa Carol - “Por favor” - implorou a amiga.

Liv não entendeu o porque. Caroline podia apresentar a si mesma, a amiga já não era conhecida por dar em cima dos rapazes?

O silêncio percorreu a mesa do refeitório em que Olívia e as amigas estavam quando Lucca apareceu. Liv assustou-se quando o viu se aproximar tão rápido. Seu coração acelerou-se. Ela imaginou o que aconteceria se ele a tomasse pelos braços e a beijasse na frente das amigas. Dispersou rapidamente os pensamentos. Já estava indo longe de mais. Tudo o que ela queria naquele momento era levantar-se e ir o para o mais longe do refeitório, seu corpo, no entanto, não permitia.

Lucca fitou tranquilamente cada uma das amigas de Liv até encará-la. Timidamente a irmã ergueu os olhos, tentando indagar o que ele queria e desejando que ele vira-se e fosse embora.

O garoto pareceu ignorar Beatriz e Caroline, era como se apenas ele e Olívia estivessem ali. Liv respirou fundo e as apresentou.

Beatriz o cumprimentou, Caroline não conseguia controlar o entusiasmo e a emoção quando Lucca sorriu e a olhou nos olhos. Era tão evidente que Carol estava afim dele.

“Vai ter aula até o sexto período hoje?” - perguntou despreocupado a encarando.

Olívia negou com a cabeça.

“Quer companhia para voltar para casa?”

Olívia colocou uma mecha do cabelo loiro atrás da orelha. Ela não voltaria para casa depois da escola. Já havia combinado de se encontrar com Daniel e as meninas no café da Dona Nona.

“Eu tenho compromisso” - murmurou.

“Gostaria de nós fazer companhia então?” - interpelou Caroline inquietamente - “Combinamos de ir no café da Dona Nona depois da escola. Daniel vai conosco. Por que não vem também?”

Não.

Olívia não acreditara nas palavras que havia acabado de ouvir. Como desejou que Carol tivesse ficado quieta. Já estava sendo difícil tentar manter Lucca longe, e agora a cobiçada Caroline Paes estava o convidando amavelmente para o grupo. Como ansiou por não ter acordado naquela quarta-feira.

Lucca pareceu ansioso com o convite. Ele olhou para trás, para mesa em que Rômulo e Daniel estavam sentados. Parecia se certificar de que era Daniel que os encontraria no café. Em seguida ele anunciou que encontraria as meninas no final de dua aula de literatura, ele as esperaria no jardim da frente da escola, no mesmo lugar em que encontrara com Olívia pela primeira vez.

“Te encontrarei la…”

Por uma fração de segundos Liv assustou-se imaginando que ele novamente a chamaria de bonita. Lucca, no entanto não falou. Envés de “bonita”, ele a chamou de… Olívia. Ele sorriu pelo canto dos lábios e imediatamente Liv entendeu que aquele “bonita” era apenas dito quando eles estivessem sozinhos. Timidamente ela voltou os olhos para seu livro de ciências enquanto ele voltava para a mesa dos garotos populares.

Liv compreendeu que havia diferença entre o Lucca que a beijou e o Lucca que a encontrara na escola. Preferia esquecer o primeiro e esperar que de agora, ele começasse a agir como um irmão. Talvez ele houvesse percebido o quanto aquilo era errado. Talvez estivesse disposto a se desculpar por tudo. Liv suspirou, se perguntando se daria uma nova chance a Lucca, mas achava difícil de esquecer o modo como as coisas haviam acontecido.

Olívia olhou para Lucca quando ele saiu do refeitório acompanhado dos novos conhecidos. Segundos depois ela extinguiu rapidamente o pensamento que se formava, seria melhor que eles não fossem irmãos.

Não.

Era melhor que nunca tivessem se conhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nós Estávamos Lá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.