As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 20
Capítulo 20- O aniversário de Snape.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaa!!!Só quero agradecer pelos comentários e MP's mandadas!!Vocês são incriveis!

Bom proveito!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/20

Helena ficou bem, como João garantiu.Apenas ganhou uns arranhões nos braços e uma boa dor de cabeça.Ponfrey lhe mandou descansar o resto da manhã inteira e ela o fez, junto com João.Sower, Thiago e Frank tomaram uma poção para ficarem acordados e foram para as aulas.

A semana se arrastou lentamente.Eram trabalhos e lições para entregar, detenções a cumprir, feitiços a aprender, livros a ler, de certo Sonserino fugir.A ruiva não aguentava mais de cansaço, quando finalmente chegou sábado e com ele o passeio a Hogsmead para os alunos do Terceiro Ano a cima.

O Salão estava lotado logo bem cedo, já que todos queriam se apressar para ir visitar Hogsmead e comprar coisas e visitar pessoas.Aqueles que podiam ir estavam super animados e os que não podiam, como o Primeiro e o Segundo ano, estavam tristes, exceto por Helena.

Ela comia um prato de ovos com bacon calmamente na mesa da Sonserina, junto com Vitor, Astória e os outros meninos de Durmstrang.Ela trajava um vestido vermelho que ia até um pouco mais abaixo de seus joelhos, com uma meia calça preta por baixo.Um sobretudo azul a cobria do frio. No pé, um par de sapatilhas brancas.Tinha uma mochila aos seus pés, que continha uma muda de roupas.Seu cabelo ruivo estava solto e liso, e um sorriso maroto lhe invadia os lábios.

—Onde você vai?- perguntou Astória finalmente, expressando o que Vitor, os meninos e até mesmo os Sonserinos queriam perguntar.A ruiva sorriu.

—Vou sair.- falou simplesmente, tomando um gole de seu suco de abóbora.Astória sorriu maliciosa.

 

—Você não pode!- disse Parkinson friamente de seu lugar.Alguns meninos e meninas do primeiro e segundo ano a encararam com raiva.Astória nem ligou, muito menos Lena.

—É com um menino?- Perguntou a Sonserina ainda sorrindo.A ruiva assentiu, segurando a risada.Os meninos lhe olharam mortalmente.

—E vamos passar a noite fora.- acrescentou para provocar mais um pouco.Os meninos deixaram seus queixos irem ao chão, e Draco Malfoy saiu da mesa parecendo furioso.As meninas da Sonserina a encaravam com surpresa e com um misto de nojo.A menina gargalhou, deitando no ombro de uma Astória risonha.-Por Merlin!- a ruiva riu mais, as lágrimas escorregando pelo seu rosto.

—Você é boa.- a loira sussurrou para ela sorrindo.A ruiva riu mais um pouco, limpando as lágrimas do rosto e se botando de pé.

—Bem meninos, eu preciso ir!- a ruiva exclamou, pegando a mochila do chão.Ela deu um beijo na bochecha dos meninos e na de Astória e se afastou da mesa da Sonserina acenando para os amigos.Andou calmamente em direção a Harry e aos outros e se colocou de joelhos entre Lívia e Thiago.

—Bom dia!- exclamou Livia animada, se virando para dar um beijo na testa de Helena.

—Oi mãe.- falou baixinho e deu um beijo na bochecha da ruiva mais velha.-Oi pai.- falou igualmente baixo, agora dando um beijo na bochecha de um Thiago emburrado.

—Não queria que você fosse!- ele falou emburrado, encarando a filha com seriedade.

—Mas é o aniversário dele!- a ruiva sorriu, fazendo uma carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança.Thiago suportou o olhar por dois segundos, antes de bufar.

—Eu quero ver você inteira amanhã de manhã.- ele falou antes de voltar a comer.Lena sorriu, o beijando na bochecha.Fez o mesmo com os outros na mesa e saltitou até Snape sorrindo abertamente.Ele tinha o rosto todo emburrado, nenhum pouco satisfeito pelo dia proposto por Helena.Para a sorte da ruiva, os outros professores concordaram com ela e assinaram a autorização escrita pelo Sr Granger dias antes.Com isso, ele deixou que a ruiva passasse o dia e a noite fora de Hogwarts.

—Alimentado?- a ruiva perguntou com um brilho maroto pelo rosto, assim que chegou perto do homem.Ele a olhou de cara feia.-Pelo visto não.- Ela meteu a mão no prato dele, pegando um bacon e um torrada e metendo na boca dele.-Não temos tempo, temos muito a fazer e o relógio está andando.- a ruiva o puxou para fora do Salão, enquanto os alunos olhavam confusos e os professores divertidos.Helena se virou rapidamente e piscou para Aurora, que sorriu divertida.

 

—Essa menina é a discordia das pessoas dessa escola.- sussurrou a mulata para os outros professores, que apenas riram baixinho.

 

      HPHPHPHPHP

—Para onde vai me levar?- murmurou o homem irritadiço, se soltando de Helena com um pouco de agressividade.Engoliu parte da torrada e o resto do bacon, enquanto os dois atravessavam os portões que davam para o pátio.Havia várias carruagens ali, mas Helena as contornou e seguiu reto.

—Você vai nos levar.Eu falo onde é e você aparata.- a ruiva falou simplesmente, andando calmamente para fora dos terrenos de Hogwarts.Snape resmungou várias coisas diferentes, enquanto seguia a menina.Ela parou de repente.-Aqui está bom.- a menina falou e Snape se viu diante de baixo de uma grande árvore.A menina o olhou sugestiva e ele revirou os olhos, estendendo o braço.

—Para onde?- perguntou calmamente, assim que Helena agarrou seu braço quase quicando no lugar de tanta animação.

—Gringotes.- falou animada.Snape bufou, se concentrando no destino, e aparatou.Ambos desaparataram no Beco Diagonal e Helena abraçou Snape.-Feliz Aniversário.- ela murmurou no abraço.Snape lhe tocou a cabeça sem jeito e murmurou um obrigada.

—Você não disse que estávamos sem tempo?- perguntou o homem friamente, para afastar Helena de algum jeito.E ela o fez, revirando os olhos.

—Vamos logo.- ela murmurou, um sorriso maroto nos lábios e foi seguindo o fluxo de pessoas no Beco Diagonal até o Banco Gringotes.Snape prestava muito atenção em Helena, com medo que ela sumisse.-Você tem um dragão?-ela perguntou baixinho, extremamente curiosa.Ele a olhou impressionado.-Prince é um nome com bastante influência no mundo bruxo, assim como Snape é no mundo trouxa.- a menina disse simplesmente.

—Fez sua lição de casa, hm?- ele murmurou de cara fechada.Ele ficou surpreso em como alguém conseguiu descobrir que ele era rico assim tão fácil.

—Precisei fazer, você ficará um pouco mais pobre depois de hoje.- a ruiva falou calmamente.Ele só não gemeu de desgosto e infelicidade pois entraram no banco bruxo Gringotes.Assim que entraram, atraíram a atenção dos duendes.A ruiva sorriu um pouco convencida e andou calmamente até o enorme balcão ao fim do corredor, onde um casal de loiros conversava com um casal de morenos.Todos eles parecendo todos convencidos.

—Lucius, Narcissa.Regina, Damon.- Snape os cumprimentou assim que chegou perto dos quatro.Eles o fitaram.

—Severo!Que surpresa!- Narcissa, a loira, foi a primeira ao ir de encontro ao homem e ir lhe beijar o rosto.Lucius, o loiro, apertou a mão de Snape firmemente, assim como Damon, o moreno.Regina o beijou no rosto.Helena ficou encarando a conversa dos adultos com tédio.-E quem é essa?- perguntou Narcissa sorrindo gentilmente para Helena.A ruiva sorriu.

—Helena Granger, Sra Narcissa.- falou polidamente, fazendo Snape elevar uma sobrancelha em sarcasmo.Lucius, Regina e Damon se retraíram para longe dela.A ruiva não ligou, continuou sorrindo para Narcissa.

—Meu filho falou de você, a descrição que ele fez de você é bem mentirosa.Você é linda.- a mulher elogiou sorrindo.A ruiva sorriu envergonhada, seu coração batendo um pouco rápido de mais.Afinal, ela bem sabia de quem a loira estava falando.

—Se não for muito abusada, a Sra ainda não tem seus dias contados.- a ruiva falou cúmplice, fazendo Narcissa rir.

Sr Snape!- um duende chamou quando o avistou.O duende estava se sentando na cadeira atrás do balcão.A ruiva o reconheceu e o duende a olhou.-Srta Baker!- falou um pouco alto, extremamente surpreso.Os duendes novamente olharam surpresos e os dois casais de olhos arregalados, juntamente com Snape, que não sabia dessa parte da vida de Helena.

—Como vai Grampo?- a ruiva perguntou educada.-Soube que os meninos já completaram seus 19 anos!Parabéns!- a ruiva sorriu, a medida que o duende ficava impressionado.

—Vou bem, obrigada.Sim, Sim, foram trabalhar no Banco do Brasil.- a ruiva pareceu impressionada.

—O Banco de lá é...- a ruiva torceu o nariz, ao passo que Grampo fazia o mesmo.

—Corrupto, eu sei.- ele suspirou.-Mas as coisas vão começar a melhorar, os duendes entraram com uns projetos para tornar o banco só para eles, assim poderão acabar de vez com essa lavagem de dinheiro que os políticos e outros fazem lá.- Grampo foi positivo, fazendo Helena sorrir.E ele finalmente notou os dois casais e Snape os encarando como se fossem de Marte.-Oh perdão!Ja já irei levá-los ao cofre de vocês.- Grampo falou pegando uma pasta.

—Tio Sev, me ajuda aqui?- a ruiva perguntou sorrindo, enquanto tentava subir no balcão.Ele suspirou e a pegou no colo, a sentando no balcão.Grampo entregou a pasta a ruiva, junto com uma caneta chique.-Me atualize.- pediu a ruiva calmamente, cruzando as pernas.

—Como lhe explicaram pela última carta, as ações dos Baker's triplicaram nos últimos dois anos.- começou Grampo calmamente, ao passo que mostrava os números em uma das folhas da pasta.Snape ficou ao lado de Helena, para ajudá-la qualquer coisa.A menina assentiu.-Todas as 103 propriedades estão no seu nome, como você pediu.- falou Grampo calmamente, e Lucius e Damon tossiram, surpresos com o tanto de propriedade que os Baker possuía.Narcissa e Regina estavam de olhos arregalados.Snape não esboçou reação.

—Incluindo as trouxas?- perguntou Helena observando as fotos.Havia um pouco de tristeza em seu olhar.

—Incluindo as trouxas.- falou Grampo calmamente.Ela parou na foto da antiga casa em que morava e a acariciou de leve com o dedão.Uma lágrima caiu e ela a secou rapidamente.-Se ajudar um pouco, as crianças que moram aí são felizes.-Grampo sussurrou para a menina, que sorriu fracamente.-Todo mês doamos 25% dos lucros para as instituições que você assinou contrato.Cada vez mais há pessoas e famílias que conseguem sair das ruas.- falou Grampo orgulhoso.A ruiva sorriu mais.

—Grampo, e os Wyler?- a menina perguntou seriamente.

—Uma grande parte é sua, já que sua tia colocou seu nome no testamento.O Sr Wyler tinha alguns parentes, mas a maioria ficou para você.- falou o duende calmamente, pegando outra pasta e a entregando para Helena.Ela leu algumas coisas rapidamente e sorriu.

—São parentes legítimos?- perguntou calmamente, mas com o peito alegre.Grampo assentiu.-Então faça o seguinte, marque uma reunião com esses dois aqui e o gerente e explique que toda a Herança dos Wyler é deles.As propriedades, os elfos, a renda, as ações.Tudo!- a ruiva pediu escrevendo em um papel a parte.-Mas antes, confira tudo para mim.Veja os estados das propriedades e se precisarem de reforma, mande uma carta a mim com detalhes.- a ruiva ia escrevendo enquanto Grampo ia escrevendo em um pergaminho a parte.-Acha que em dois meses eu posso assinar a transferência?- perguntou a ruiva calmamente.

—São muitas propriedades, mas com certeza em dois meses tudo estará pronto.- Grampo sorriu e Helena fechou a pasta, a estendendo para Grampo.Eles as guardou e olhou os visitantes-Parkinson, Malfoy, Snape e Baker?- perguntou Grampo seriamente.Snape, os morenos e os loiros assentiram.

—Os Potter também, Harry disse que quer umas jóias da família dele.- falou Helena pegando uma chave de dentro da mala, junto com uma carta com a autorização de Harry.Grampo pegou a chave e a carta e a leu rapidamente.

—Muito bem, me acompanhem por favor.- Grampo seguiu para de trás do balcão e os Parkinson e os Malfoy o seguiram, enquanto Snape pegava Helena pela cintura e a colocava de volta ao chão.Os dois seguiram os casais e Grampo para uma sala atrás do balcão.

—Montanha russa!- a ruiva riu se colocando para dentro do carinho.Fechou o cinto e esperou que os outros adultos fizessem o mesmo.Grampo avisou que o primeiro cofre seriam o dos Parkinson e soltou o freio de mão do carinho.Helena gritou, jogando as mãos para cima e aproveitando a alta velocidade que carrinho estava.Os outros não pareciam tão felizes assim, quando o carrinho parou em frente ao cofre dos Parkinson.Helena observou enquanto os dois morenos saiam arrogantes do carrinho, para caminhar até as enormes portas de aço que separava os Parkinson de seu cofre.

Grampo destrancou a porta com magia de duende e Damon a abriu sorrindo superior.O cofre estava cheio de armaduras, tapeçarias, taças, jóias e muitas pilhas de ouro.Regina até deu uma olhada para trás para ver se Helena olhava, mas a ruiva olhava um caderno distraída.

—Sabe onde é a casa dos Granger?- a ruiva perguntou para Snape calmamente, enquanto mordia a tampa da caneta azul que segurava.

—Sei, porque?- perguntou Snape confuso.

—Hermione e Lívia disseram que o Shopping é ali perto.- a ruiva disse calmamente, fechando o caderno e o colocando na mala novamente.Os Parkinson voltaram para o carrinho carregando sacolas cheias de galeões.Grampo trancou as portas e voltou ao carrinho.

—Cofre dos Malfoy.- falou Grampo antes de soltar o freio de mão.O carrinho desceu mais a alta velocidade, fazendo Helena gargalhar em animação.5 minutos depois, o carrinho parou em frente do cofre dos Malfoy.Foi a mesma coisa, eles entraram no cofre e voltaram com as mãos cheias de ouro.-Cofre dos Potter.- Falou Grampo ao parar em frente ao cofre.Helena saiu do carrinho com a mochila em mãos e Grampo desceu junto dela.Colocou a chave na fechadura e abriu a porta para a ruiva.Ela observou impressionada as pilhas de ouro da sua altura.

Entrou no cofre para procurar o que queria e pegou uma pequena caixa preta do chão, atrás de uma das pilhas de ouro.A abriu rapidamente e sorriu ao ver o que tinha dentro.A fechou e a colocou dentro da mochila, tomando cuidado para não balançar muito.Abriu o segundo cofre dentro do cofre e pegou todas as pastas dentro dele a as colocou na bolsa.E encheu uma sacolinha com galeões.

Ela voltou para o carrinho sorrindo calmamente e guardou a chave do cofre dos Potter dentro da bolsa.Grampo soltou o freio e o carrinho andou por vários minutos, passando por cofres e dragões.O carrinho parou em frente a um dragão branco com tons dourados, ele ressonava calmamente em frente ao cofre dos Snape.

Snape saiu do carrinho e Helena foi atrás, com sua bolsa em mãos.Não havia gostado do olhar de Lucius sobre a mesma e não iria deixa-la sozinha com ele.Snape se aproximou calmamente do dragão e acariciou sua cabeça.O dragão abriu os enormes olhos vermelhos e ficou animado quando viu o dono.

—Ele é tão lindo!- a ruiva falou apaixonada, tocando gentilmente na cabeça do dragão.

—O nome dele é Tony.Cuide dele enquanto eu busco...

—Bastante dinheiro trouxa.- a ruiva o interrompeu.Ele assentiu, e entrou no cofre.-Você é tão fofo!- a menina falou com uma voz fofa, fazendo o dragão mexer a cabeça levemente.A ruiva ficou acariciando o dragão e falando com ele, como se ele entendesse.

—Tchau amigo.- sussurrou Snape com uma maleta na mão.Ele acariciava Tony.Ele voltou para o carrinho enquanto Helena abraçava Tony, completamente triste por deixá-lo.

—Voltarei para lhe ver.- a ruiva sorriu e se afastou.Tony voltou a dormir.Ela se sentou ao lado de Snape e colocou o cinto.Conseguiu dar uma ultima olhada em Tony antes de Grampo soltar o freio.Demorou mais 10 minutos para chegar ao cofre dos Baker.E ali havia uma ninhada de dragões.Até Grampo se afastou dos dragões para dentro do carrinho.

Helena correu para abraçar os 10 dragões ali presentes.Eram enormes dragões, alguns ainda filhotes, mas todos eram da mesma cor e da mesma raça.Eram Negros das Ilhas Hébridas, dragões de nove metros de comprimento, escamas ásperas, brilhantes olhos púrpuras e uma carreira de cristas curtas afiadíssimas, ao longo do dorso.Suas asas se assemelhavam as de um Morcego e seu rabo preto e longo, termina em um espigão em forma de flecha.

Um Negro da Ilha Hérbidas é reconhecido pelo longo rabo em forma de flecha.Ele é uma das espécies de Dragão mais agressivo e perigoso de todo o mundo, por isso vivem na Ilha Hérbidas ou em lugares difíceis de sair.Quando o dragão é domesticado, como os que estão guardando o cofre dos Baker, eles se relacionam com o dono.

Helena abraçou cada um deles, conferindo se estavam bem, sem machucados ou doentes.Deu uma olhada na nova ninhada de Negro que viria e deu um petisco para cada Negro ali presente.Quando acabou, se virou para os adultos e o duende.

—Acho melhor vocês entrarem comigo.- A ruiva falou, observando a situação.Ela sabia que os amigos iam atacar os outros no carrinho.

—Porque?- perguntou Damon com nojo, a ideia de fazer algo que uma Sangue-ruim lhe mandou fazer o aterrorizava.Lucius, Narcissa e Regina tinham a mesma expressão no rosto, enquanto Grampo e Snape saíam do carrinho.

—A opção é de vocês.- a ruiva deu de ombros, começando a andar em direção as portas do cofre.Ela sorria marotamente.Narcissa foi a primeira a sair e Damon lhe seguiu.Lucius e Regina bufaram e se juntaram aos outros.Helena estava em frente a porta do cofre, com a varinha em mãos, falando em outra língua.As portas do cofre se destrancaram e no meio delas, apareceu um B gigante.

Helena empurrou as portas e entrou no cofre.Os outros a seguiram.O cofre parecia mais um dos Salões Comunais de Hogwarts, de preferência o da grifinória.O cofre amplo tinha as paredes pintadas de vermelhas, e quadros e prateleiras enfeitavam essas paredes.Os quadros eram as molduras de antigos Baker's, vós, vôs, tias, tios, bisavós e bisavôs de Helena.As prateleiras tinham os mais diversos livros, todos eles importantes e pertencentes as gerações passadas de Baker's.

O cofre também tinha armaduras, poltronas, mesinhas e alguns sofás.Ele não era como os outros, que tinham seus tesouros no chão ou em prateleiras.Tudo era bem guardado em caixas de jóias, armários e caixas, tudo catalogado e controlado, dentro de um segundo cofre dentro do cofre principal.

Helena caminhou em direção a uma outra porta dentro do cofre.O destrancou manualmente e o abriu.Era um grande corredor cheio de armaduras de ouro e prata, de armários cheios de louças ricas em detalhes e várias caixas, que tinham jóias lindas.

Helena pegou uma caixa azul e a guardou na mala e depois abriu uma gaveta.Tinha alguns passaportes e uma carteira marrom ali dentro.Ela a abriu e contou os cartões ali dentro.Pegou apenas um dele e guardou na mala, dentro de sua própria carteira.Guardou a carteira marrom no lugar e enxotou todos para fora do cofre.O trancou e saiu de dentro do cofre principal.

—Cadê o seu dinheiro?- perguntou Snape confuso, vendo as mãos vazias de Helena quanto retornaram ao carrinho.

—Cartão!- a menina sorriu marota e Snape olhou para a maleta que segurava em negação.Os Sangue-puros ficaram confusos, enquanto o carrinho voltava a subir.Helena olhou as horas.-Hm, da tempo de fazer tudo nos conformes.- a ruiva sorriu alegre, com um brilho maroto nos olhos.Snape não gostou desse brilho.

Ao chegarem de volta lá na entrada principal do banco, Helena agradeceu Grampo e arrastou Snape para fora do banco, sem deixar ele se despedir dos amigos.

—Vamos, estamos atrasados!- falou a ruiva parando na entrada e segurando o braço de Snape.Ele revirou os olhos e aparatou.Eles desaparataram em um beco fedido perto do shopping Westfield London, que já estava cheio de turistas e Londrinos a essa hora.Helena saiu do beco junto de Snape e eles caminharam até o Shopping, com Helena encarando tudo a sua volta deslumbrada.

 

Snape vendo sua admiração e curiosidade, contou algumas coisas a ela, que sorriu mais ainda enquanto aproveitava o passeio.Eles entraram no Shopping e Helena foi procurar um mapa.

—Onde vamos?- perguntou Snape de cara fechada, mas com curiosidade e até mesmo com um pouco de espanto na voz.Helena sorriu e não respondeu, ainda de olho no mapa de lojas do Shopping.-Helena...- Snape advertiu, não gostando do sorriso da menina.Ela achou o que queria e começou a andar em direção a escada rolante.Snape a seguiu.

—Bem, primeiro vamos no barbeiro, cortar esse seu cabelo.- a menina falou risonha, olhando com um pouco de nojo para o cabelo escuro, longo e seboso de Snape.Ele fez cara de aterrorizado e ofendido.-Ninguém terá motivo de lhe chamar de Seboso mais.- a ruiva falou, olhando as unhas da mão.Estavam longas e sem hidratação.Snape pensou um pouco.

—Ótimo.- murmurou irritado.Agora vou ter que obedecer a peste, pensou Mal-Humorado, seguindo Helena pelo Shopping.-E depois?- perguntou observando as lojas em volta.

—Roupas!- a ruiva exclamou animada, entrando no único barbeiro do Shopping.Snape a seguiu, gemendo descrente com a situação.

—Bom dia!- cumprimentou um dos vários homens ali dentro, indo em direção a Helena e Snape.-Sou Cronos, o que posso fazer por vocês?- falou educadamente.

—Ele precisa de um corte, que o deixe sexy.- a ruiva foi direta, dando um empurrão em Snape.Ele a olhou frio, enquanto o homem ria e Helena sorria marota.

—Não será difícil.- Cronos o avaliou de cima a baixo, observando que a calça jeans estava um tanto velha, mas que mostrava um certa pertuberância na região da virilha e a camisa preta de manga cumprida destacava seus braços musculosos.Helena gargalhou indo se sentar, enquanto Snape corava e era arrastado até a cadeira que cortaria o cabelo.

Cronos começou seu trabalho.Lavou e hidratou o cabelo mal cuidado de Snape.Enquanto isso, Helena clareava as pontas de seu cabelo ruivo e pintava as unhas longas e agora hidratadas de preto.Ela ria com a manicure e com a cabeleireira, contando que arranjou um encontro para Snape.E também pedia algumas dicas para elas em relação a roupas para ele.

Uma hora e meia depois, Snape saia da barbearia com o cabelo moreno estiloso e curto, ressaltando sua beleza.Helena contava a ele sobre o encontro que ele teria no restaurante do hotel a noite, ela não contou a ele quem seria, só avisou que se não comparecesse, ele não teria mais sua amizade.

E eles partiram para uma loja de ternos e Smokings.Uma loja chique, cara e bem grande, para o desespero de Snape.Ele tentou sair da loja, mas Helena o segurou pelo braço com bastante força e o mandou se sentar.Uma moça foi os atender, rindo da cara desesperada e irritada de Snape e do sorriso maroto e feliz de Helena.

—Bom dia, como posso ajudá-los?- perguntou educadamente, mordendo o lábio enquanto encarava Snape de cima a baixo.

—Queremos ternos, ternos pretos e cinzas de preferência.E sapatos.Tudo Calvin Klein e Armani.- pediu a ruiva andando a pela loja.Ela olhou Snape.-Branco e Azul escuro também.- falou avaliativa, seus olhos castanhos observando a loja com cuidado.Enquanto a vendedora ia pegar os ternos, Helena pegava as camisas sociais de várias cores diferentes.Ela se juntou a vendedora e fez vários conjuntos diferentes com os ternos, as camisas e os sapatos.Acrescentou umas meias e até mesmo algumas cuecas e mandou Snape ir experimentar.Ele foi, de cara fechada e resmungando, mas foi.

Eles passaram três horas na loja.Helena foi extremamente exigente com a aparência de Snape, escolhendo os ternos, as camisas e sapatos.Se ela gostava de um conjunto, perguntava a ele se ele gostava e se queria.Se fosse sim, colocava na pilha dos que iam levar, se fosse não, colocava na pilha dos que ia levar.

Saíram de lá segurando mil sacolas, e Snape determinou que eles iam almoçar e Helena concordou, morta de fome e ansiedade.Eles foram em um dos restaurantes do shopping mesmo, um restaurante caro mas de classe.Snape pediu uma mesa e eles logo foram acomodados.Helena pediu o dela e Snape fez o mesmo.

—Eu vou no banheiro lavar a mão.- falou Helena se levantando.Snape assentiu, lendo o cardápio do dia.A ruiva não tomou caminho para o banheiro, foi em direção a uma loja de relógios ali perto.Ela entrou e foi em direção ao balcão.-Oi, tem uma encomenda para Helena Granger?- perguntou a ruiva calmamente, enquanto o atendente da loja a olhava desconfiado.Ela revirou os olhos, mostrando seu RG.Ele corou de vergonha e pegou uma pequena caixa sobre o balcão.

—Deu 1.200 libras.- falou olhando a ruiva um tanto debochado.Ela fez uma careta pelo preço e entregou o cartão ao homem.-Crédito ou Débito?- perguntou calmamente, mas com arrogância na voz.

—Crédito.- falou Helena friamente, não gostando que todos os atendentes e até os clientes presentes lhe olhavam em desconfiança e superioridade.

—12 parcelas, 6 parcelas ou 3 parcelas?- perguntou o homem debochado.A ruiva sorriu mais debochada ainda.

—A vista.- respondeu ainda com o sorriso.Ele passou o cartão e ela deu a senha, puxando o cartão e a caixa para si.-E nunca mais ouvirá meu nome, porque aqui eu não volto.- a ruiva falou friamente, antes de se virar para sair e voltar ao restaurante.Ela o fez rapidamente e escondeu a caixa no bolso do casaco.-Licença.- ela abordou a gerente do restaurante, vendo se Snape não a olhava.A negra sorriu gentilmente para ela.

—Pois não querida, precisa de algo?- perguntou docilmente.A ruiva sorriu.

—Aquele homem ali, ele faz 34 anos hoje.- a ruiva falou sorrindo fraco, apontando Snape na mesa.-E eu queria saber se vocês não tem bolos ou algo do tipo.- ela perguntou esperançosa.A gerente sorriu.

—De que sabor?- perguntou sorrindo.

—Chocolate com brigadeiro e sorvete.Tem como vocês cantarem parabéns?- a ruiva pediu quicando no lugar.A gerente riu.

—Claro.Em uma hora, pode ser?- perguntou sorrindo.

—Claro!E obrigada!- ruiva sorriu e saltitou em direção a Snape e na comida que havia acabado de chegar.Ela se sentou, agradecendo o garçom.

—Morreu no banheiro foi?- perguntou Snape sarcástico, acrescentando queijo sobre o macarrão.A ruiva assentiu meio debochada, concentrada no frango que mordia com gosto.Comida era sempre sagrada para ela, e odiava quando era interrompida no meio de uma refeição.Ela podia falar, mas não podia ser interrompida.Ela engoliu o pedaço de frango.

—Morri.Não ta vendo que eu sou uma fantasma?- perguntou debochada, rindo um pouco.Snape riu, voltando a comer.Entre uma garfada ou outra, o assunto foi surgindo entre eles.Helena contou que ela se lembrou de algumas coisas dos últimos cinco anos, e Snape lhe contou um pouco de sua mãe, Eileen Prince Snape.

Helena estava encantada, ouvindo sobre a mulher.Uma mulher forte, determinada e sem medo de ninguém.Alguém como Helena, só que mais velha.Ele contou que hoje em dia, ela mora em uma das casas bruxas que eles possuem no Vilarejo de Godric Hollow's.

—Ela vai adorar te conhecer.- ele falou sorrindo, limpando o molho branco da boca.Helena sorriu.

—É um convite?- Perguntou sorrindo marota.Snape riu, assentindo.Helena ia falar algo, mas as luzes se apagaram repentinamente e ela e Snape retiraram as varinhas do bolso, em alerta.

—Parabéns pra você...- os funcionários do restaurante saíram da cozinha cantando parabéns em alto som.Havia um bolo na mão do cozinheiro principal, que tinham um número três e um número quatro sobre ele.As velas estavam ligadas e eles iam em direção a Helena e Snape.Eles guardaram as varinhas e Helena começou a cantar e a bater palmas, rindo do rosto chocado de Snape.O cozinheiro colocou o bolo em frente a Snape e começou a bater palma.

—Faz um pedido!- Helena exclamou sorrindo, completamente extasiada.Snape fechou os olhos, sorriu e soprou as velinhas.Todos gritaram e Snape riu, se levantando e agradecendo os funcionários.

—Foi ideia dessa mocinha aqui!- a gerente sorriu, enquanto olhava para Helena sorrindo.Snape sorriu para ela, a agradecendo com o olhar.E cortou um pedaço de bolo para cada funcionário e quando eles saíram, se sentou de frente para Helena, que ganhou o primeiro pedaço.Ela comia com gosto e tinha a boca lambuzada de sorvete e chocolate.

—Pelo amor de Deus!- Snape exclamou, jogando um guardanapo a ela.Ela sorriu e limpou a boca, ao mesmo tempo que retirava a caixa do bolso.Ela desceu da cadeira e foi se sentar no colo de Snape, lhe entregando a caixa.Ele a fitou confuso e abriu a caixa, segurando Helena pela cintura.Dentro dela havia um relógio muito bonito.-O que...- ele murmurou impressionado.

—Olha atrás.- pediu a ruiva sorrindo emocionada.Snape fez o que ela pediu e sorriu, com lágrimas nos olhos.Havia uma gravura ali:

Para meu querido Tio Snape, te amo muito.


Foguinho

Snape sorriu, a abraçando com força.Helena retribuiu ao abraço, vendo que Snape gostou do presente.Nunca em toda a vida dele, alguém tinha demonstrado que havia gostado dele desse jeito, com exceção de sua mãe.Alguém ali próximo tirou uma foto, com um brilho no olhar.Era uma câmera antiga, por isso a foto logo saiu por um buraco embaixo da câmera.O fotógrafo se aproximou sorrindo.

—Licença.- ele falou educadamente, mas pigarreando um pouco.Helena se separou de Snape e voltou ao seu lugar sorrindo.Snape olhou para o fotógrafo, que lhe entregou a foto.-Que bela família vocês são!- elogiou.Snape observou a foto e sorriu surpreso, enquanto o fotógrafo se afastava sorrindo.

Helena e Snape ficaram lá por mais um tempo e depois voltaram a rodar o shopping, dessa vez Helena foi comprar coisas para ela, enquanto Snape ia olhar a seção masculina.Ele gostou de umas calças sociais e umas camisas de sair.Escolheu seu tamanho e colocou na cesta.Quando achou Helena, a viu com vários vestidos de tamanhos e estilos diferentes, cada um acompanhado de um colar e uma pulseira.

—Presente de natal das meninas atrasado.- falou ao ver o olhar chocado do professor no rosto.Ele estremeceu e ela pagou.Eles deram mais uma volta pelo shopping e acontece que Helena comprou presentes de natal atrasado para todos que ela conhecia.E as sacolas haviam triplicado na mão deles.

Eles saíram tarde do shopping, e Helena e Snape foram de ônibus para o hotel que passariam a noite.Logo na entrada do hotel, o recepcionista perguntou se eles queriam ajuda e Helena negou, apenas pedindo um quarto.O recepcionista entregou a chave do quarto a Snape e os dois entraram no elevador ansiosos.

—Vou no banheiro primeiro.- a ruiva falou fazendo um pouco de força.Snape assentiu, batendo o pé no chão rapidamente.Eles procuraram o quarto e Helena deixou as sacolas no chão, abrindo a porta com a chave e entrando no quarto rapidamente.Ela bateu a porta do banheiro assim que passou por ele e Snape a ouviu vomitar.

—Bolo.- sussurrou negando com a cabeça.Entrou no quarto e colocou as sacolas ao lado da cama.Pegou as sacolas de fora do quarto e as colocou para dentro, fechando a porta com o pé.Soltou um suspiro enquanto desatava o nó da gravata e a jogava sobre a cama de casal.-Helena?- chamou calmamente da porta.

—Preciso de uma muda de roupa limpa.- murmurou a ruiva de dentro do banheiro.

—Tudo bem.- ele caminhou até a mala de Helena e tirou tudo de lá de dentro para poder pegar o pijama dela.Afinal, já era mais de 18h.Pegou uma calcinha também e abriu levemente a porta do banheiro, colocando a mão com a roupa para dentro.

—Obrigada.- Helena falou pegando a roupa da mão dele.Ele fechou a porta e escutou o chuveiro ser ligado.

Enquanto esperava Helena sair do banho, avaliava a roupa que usaria de noite.A notícia do encontro o irritará, mas também fazia borboletas dançarem em sua barriga.Ele admitia que estava nervoso, nunca havia tido um encontro antes, não sabia o que vestir nem como se portar.E o pior, não sabia nem quem era a mulher que iria encontrar.

Ele ouviu Helena vomitar mais um pouco e ficou preocupado.O almoço a fez tão mal assim?Arrumou as sacolas e a mala de Helena em um canto e as suas em outro.Deu uma arrumada na cama e ligou a lareira do quarto usando magia.Helena saiu do banheiro logo depois, extremamente pálida.

—Por Merlin!- Snape exclamou preocupado e a deitou na cama, a cobrindo.Ele tocou sua testa e viu que ela suava um pouco.-Acho que a comida lhe fez muito mal.- falou seriamente, se sentando ao seu lado.Helena assentiu, os olhos fechados levemente.

—Não se preocupe comigo.Onde está sua roupa?- perguntou seriamente, o encarando desconfiada.

—Eu não vou, não posso te deixar sozinha.- ele falou calmamente, mas com um olhar sério.

—Balela!- falou a ruiva irritada.-Vai com esses sapatos, a camisa branca Armani, a gravata vermelha e o terno azul escuro Calvin Klein.- a ruiva ordenou, sem mostrar que estava brincando.Snape bufou e pegou o que ela pediu, ela sorriu e o mandou para o banho.

40 minutos depois, Snape saiu do banheiro cheiroso e extremamente sexy.Helena encarava a TV com tédio, ainda pálida e quase dormindo.

—Ela vai estar de vestido vermelho.Você certamente vai reconhece-lá e por favor, usem proteção.- Helena falou a Snape antes de se virar na cama e dormir.

E o encontro de Aurora e Snape foi realmente muito bom, já que mais de três pessoas foram reclamar do barulho em excesso no quarto ao lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeeeee o que acharam!???
Longo demais!!
Pessoas...comentem!!
Até semana que vem!!

Capítulo 21- A segunda tarefa do Torneio Tribuxo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.