As Novas Julietas escrita por Juffss


Capítulo 9
Campo florido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73631/chapter/9

 

 

 

POV Edward

 

Acordei com uma idéia na cabeça. Segui cedo até a cela de Frei Harry para conversar com ele. Frei Harry é um franciscano em que confio todos os meus mais escondidos segredos e ambições. Ele é o estilo de homem que me adora, ele é como um segundo pai. Era cedo, quase ninguém havia acordado. Meus pais e irmãos ainda dormiam o que deixou mais fácil a minha fuga e cavalgada até a cela ao norte de Londres.

- Sim, meu filho_ Frei Harry disse ao me ver_ sobre o que vieste me confessar?_ perguntou. Normalmente quando ia lá era para contar algo, me confessar.

- Amo a filha do rico Swan_ disse a ele naquela imensa cela vazia_ O meu coração é dela e o dela também é meu. Tudo está combinado, mas ainda falta à hora e o lugar para o sagrado enlace, e eu desejo que isso ocorra hoje mesmo. E não me censure Frei, pois minha amada também me afeiçoada.

- Sim, menino Cullen, eu estou de seu lado. Quem sabe com essa bela aliança acabe esse ódio que não cansa_ o Frei disse se aproximando de mim.

- Então vamos logo_ falei apressado_ eu já decidi que quero me casar!

- Calma filho_ ele disse paciente_ quem mais corre mais tropeça.

Conversamos um pouco, não era a hora. E também tinha que encontrar a pessoa que Bella iria mandar para me avisar o que havia sido decidido. Despedi-me do Frei e segui para a Igreja local, para finalmente encontrar a decisão da minha amada.

 

POV Jasper

 

Acordei cedo naquela manha. Vi Edward sair, mas acredito que ele não percebeu meus olhares. Pensei em caminhar por algum lugar, talvez pelo bosque. Seria uma boa opção, respirar o ar puro das árvores para poder pensar. Troquei de roupas, estava decidido, iria passar o dia no bosque.

Passei frente ao quarto de Rose. Escutei algumas lastimas, fiquei preocupado. Apesar de não entender o que ela falava, ou por que ela havia chorado tanto ontem após sairmos da festa, eu sabia que algo a afligia. As poucas palavras que fizeram sentido foi quando ela disse que o que sentia era simultaneamente bom e ruim.

- Rose?_ a chamei enquanto abria lentamente a porta.

Rose ainda estava em sua cama. Sua face virada para a porta fechada da sacada. Ela estava chorando, de novo. Caminhei preocupado até sua cama, me doía ver minha irmã assim. Doía-me ao dobro porque ela não chorava fácil, não chorava nem quando alguém batia nela, ela é forte, portanto eu sabia que algo estava acontecendo. Sentei na beirada de sua cama e coloquei minha mão sobre o seu braço. Ela se sentou me abraçando.

- Eu vou ao bosque pensar_ declarei_ quer me acompanhar?

- Não vai se importar?_ ela perguntou se afastando um pouco de mim, seus olhos molhados e inchados pelas lágrimas me chamaram a atenção.

- Nunca_ disse passando o meu dedão sobre sua face, secando alguma lágrima.

- Obrigada_ ela sussurrou me dando um beijo estalado na bochecha e forçando um sorriso.

- Mas vamos, não vá demorar a se arrumar_ falei enquanto saia de seu quarto e seguia para o estábulo. Meus pensamentos voltaram à pequena Swan no momento em que pisei fora do quarto de Rose.

 

POV Emmett

 

- Ei Allie_ a chamei, me divertindo enquanto ela atravessava sozinha, e por arrogância dela, algumas raízes de árvores._ sabe do que lembrei?_ perguntei.

- Não Emm_ ela disse emburrada enquanto chegava, finalmente, ao campo florido em que me encontrava.

- Daquela historia dos seus amigos_ brinquei.

- Branca de Neve?_ ela perguntou.

- Deve ser isso sim_ disse, Allie olhou para as flores.

- Eu vou fazer um buque de flores_ cantarolou.

- Para que Allie?_ perguntei, eu já estava acostumando com sua felicidade.

- Deixa eu cantar Emmett_ ela reclamou, por fim me dei conta que ela só cantarolava a canção da Branca de Neve. Canção a muito ensinada por uma de nossas babás.

 

Eu vou fazer um buque de flores

Para levar ao meu amor.

Eu vou fazer um buque de flores

Para levar ao meu amor.

Eu quero a rosa, a violeta,

O cravo e o jasmim.

Eu quero tudo que traduza

O amor que existe em mim.

Por isso eu faço este buquê de flores,

Para traduzir todo o meu grande amor...

 

Alice era dona de uma voz afinadíssima e linda. Cantava perfeitamente bem suas canções de ninar favoritas.

Ao longe eu vi dois cavalos brancos parando. Uma dama e um cavalheiro, eu deduzi pelos trajes que vi de longe. O moço desceu e ajudou menina a descer também. Estranhei alguém saber como chegar aqui. Olhei para Allie que ainda pegava flores e repetia a canção. O casal se aproximava cada vez mais. E foi então que eu a vi, linda, caminhado entre as flores, uma Cullen, e seu irmão.

- Jazz_ chamou com sua voz preocupada, melodiosa e linda_ como fomos nós perder?_ ela perguntou. Seus olhos baixos não a deixaram me ver.

 

POV Alice

 

Eu cantava e girava para todos os lados. Pegando algumas flores e realmente fazendo um buque. Fechei meus olhos enquanto rodopiava pelo campo em meus últimos versos da canção. Quando voltei abrir meus olhos eu estava com o buque estendido frente ao Jasper?

Sorri. Eu estava sonhando, mas quando adormeci? Será que não havia acordado? Ou melhor, dormido em minha escrivaninha e agora eu estava sonhando? Jasper me olhava, um pouco assustado e preocupado com minha atitude. O buque em sua frente, como se eu lhe oferecesse-o. Sorri mais ainda quando ele sorriu meio entendendo que fazia.

- Jazz eu quero ir embora_ sua irmã pediu.

- Tão cedo Cullen?_ meu irmão perguntou. Algo em seu tom era de tristeza, mas muito bem disfarçado pela diversão de suas palavras.

Olhei para a menina Cullen. Ela não levantava o rosto para nos olhar, e seu penteado não nos deixava observar as feições de sua face. Ela parecia não querer olhar para agente.

- Sim_ ela disse rude, mas algo em sua voz falhou, sabia que ela havia chorado ou algo do gênero.

- Estava chorando Cullen?_ eu perguntei.

Pelo susto ela levantou seu rosto, me fitando. Seus olhos um pouco inchados por lágrimas derramadas.

- Por que estava chorando?_ meu irmão perguntou curioso.

- Não é da sua conta_ ela disse grossa.

- Rosalie_ Jasper a censurou_ Ela brigou com nossa mãe_ contou, seus olhos fixos na irmã._ então decidimos pensar enquanto passeávamos pelo campo, mas acho que acabamos nós perdendo

 

POV Rosalie

 

Desfile de horrores. Não, o que eu fiz para merecer isso? Deus eu peço desculpa pelos meus pecados, eu me arrependo de quase todos. Na verdade Deus, eu só não me arrependo de desejá-lo, isso é tão gostoso, mas me desculpe por não saber demonstrar isso. E por não saber demonstrar eu fico chorando pelo motivo dele ser meu inimigo, inimigo declarado. E agora simplesmente estar lhe respondendo mal. Mas deve ser assim, não?

- Sinto muito pela briga com sua mãe_ Alice falou.

Ai que horror! Eu acabei de me lembrar como fico com os olhos inchados, eu devo estar horrível, não horrível deve ser pouco. Pelo menos não tive que explicar o motivo real das minhas lágrimas.

- Obrigada Lady Alice_ agradeci._ Jazz._ falei seu nome, ele sabia exatamente o que queria: ir para casa.

Não suportaria que Emmett Swan, o homem mais lindo de todo o mundo continuasse me olhando nesse estado. Eu não estava nem um pouco apresentável, imagina apresentável para ele?

- Sigam ao norte por 10 minutos aproximadamente, vão encontrar uma saída de terra batida, sigam-na dará dentro de minhas terras, não deixem que nossos empregados os vejam, passem entre as árvores sem estar montados, será mais difícil de fazerem barulho assim_ Emmett disse encarando o outro lado._ E obrigado por suas palavras de extrema cortesia Lady Rosalie_ ele sorriu para mim, não um sorriso falso, mas que demonstrava desapontamento e tristeza.

Não que nossos irmãos tenham percebido. Custo acreditar que Jazz, tenha escutado o que Emmett disse, seu olhar estava perdido, deixando sua atenção sobre a pequena Alice Swan.

- Desculpa e obrigada_ eu disse puxando meu irmão de volta aos cavalos.

 

POV Bella

 

Estava ansiosa para saber a resposta de Edward a minha pergunta. Minha única doce pergunta. Eu estava tão ansiosa que mal consegui dormir durante a noite, tão curiosa que mesmo quando mamãe estava no meu quarto falando alguma baboseira de sua cabeça eu não consegui prestar atenção, minha cabeça elaborava a pergunta de hoje.

Estou tão ansiosa que não quis sair com meus irmãos e ir ao campo, não o de Emmett, porque ele nunca leva ninguém lá, mas um lá perto cheio de flores. Lindo.

- Mamãe_ a chamei_ posso ir com a senhora à Nice?_ perguntei.

- Nice? Na França? Mês que vem?_ perguntou em resposta.

- Sim mamãe, você sabe como gosto da frança e das roupas de lá._ menti.

- Bella, eu pensei que Allie iria querer ir, segundo ela o estilo francês logo dominará o mundo da moda (n/a: virada daquele século isso aconteceu e foi denominado “Belle Époque”... Podemos falar que é um pouquinho do jeito de prever da Allie)

- Sim mamãe, ela também irá gostar. Porque  então não fazemos uma excursão feminina? Eu, a senhora e Alice_ sugeri.

- Perfeito filha_ mamãe disse animada.

Senti uma pontada de dor em meu peito, eu iria a fazer sofrer fugindo de Nice para me casar com Edward, mas eu não podia viver acorrentada a simplesmente eles. Talvez depois de alguns anos voltássemos e contávamos que nos conhecemos em Paris e nos casamos por lá, somente depois descobrimos de onde vínhamos e que ele era Lorde Edward Cullen, o inimigo da minha família, e eu Lady Isabella Swan, inimiga da família dele. Era uma boa idéia, pelo menos para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente ta ai mais um cap..

Lembrando amanha estreia de "O naufrágio" de uma passadinha lá...


http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=73640


Beijooos


Juuh

ps: Fic. Rose/Emm -- Allie/Jazz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Julietas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.