De Quantos Acasos Coincidentes é Feito o Destino? escrita por Nay Beckett


Capítulo 8
Capítulo 8 - Convite Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Peço encarecidamente que não me matem rsrs. Houve um problema com a fiação da minha internet e fiquei a semana toda sem. Gostaria de pedir imensas desculpas por não cumprir nosso roteiro, mas essas são coisas do acaso. Vamos ao que interessa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734547/chapter/8

Era tarde quando chegaram ao prédio, estava um silêncio sem fim, uma chuva fina e deliciosa caia ao lado de fora.
— Está entregue! - encostou-se ao marco da porta dela.
— A noite foi maravilhosa David. - sorriu graciosamente.
— Fico feliz que tenha gostado, estava com medo da sua reação. - arqueou as sombrancelhas.
— Eu amei de verdade David. - levou as mãos até o rosto dele e deu-lhe um beijo na bochecha. Seus olhos se estreitaram felizes com o gesto dela.
Emily abria a porta para entrar, quando foi surpreendida por ele.
— Que tal um abraço de boa noite Emi? - sorriu.
— Por que quer um abraço? - perguntou.
— Vamos Emi, é só um abraço. - colocou as mãos nos bolsos.
Ela caminhou até David e o abraçou, foi suspensa no ar pelo mesmo, deu pequenos giros a segurando. Finalmente parou a colocando no chão. Ria desconcertada com o rosto em seu ombro. Ele a afastou momentaneamente e a olhou nos olhos.
— O que acha de tomarmos café da manhã juntos? - sorriu, aquele sorriso cujo seus olhos se estreitavam, ficava ainda mais lindo.
— Eu não sei... preciso estudar. - pareceu pensar por um momento.
— Vamos Emi, não precisa estudar tanto, só se vive uma vez e é sua obrigação viver da melhor forma possível.
— Está bem. Há que horas iremos? - Perguntou.
— Agora sim está melhor. Te pego as oito.
— Boa noite David. - entrou em seu apartamento.
— Boa noite Emi.
A noite passou depressa e logo chegou o dia, Emily acordou e viu o sol raiar pela janela. Caminhou até o banheiro e tomou um banho rápido, pôs um vestido leve de tecido floral, amarrado na nuca que deixava suas costas nuas e uma rasteirinha.
Do outro lado um homem se arrumava, colocou uma bermuda branca, blusa cor de rosa e um brogue. 
Abriu a porta e bateu na dela. Emily saiu o deixando boquiaberto.
— Pront... - ele parou de falar.
— Sim, estou pronta. - gargalhou.
— Então vamos. - envolveu seu braço ao dela.
— Uma pergunta: aonde vamos especificamente? - curiosa perguntou.
— Tomaremos café numa lancha de um amigo meu.
— Então tá. - sorriu.
Após alguns minutos chegaram, apenas os amigos mais íntimos se encontravam lá, foram recebidos por Phillipe.
— Bom dia! Ei David você veio mesmo, finalmente arrumou uma namorada. - o homem de olhos tom de mel olhava para Emily como se a aprovasse.
— Não estamos juntos. - ele sorriu e disse gentilmente.
— Mas deveriam, formam um lindo casal. - Emily corou um pouco.
Passaram por Phillipe e foram se sentar.
— Me desculpe Emi, meu amigo é assim mesmo. - disse desconfortável.
— Tudo bem. Não ligue tanto para isso. - estava disposta a aproveitar o dia.
A lancha partiu pela costa do mar, o céu se encontrava azul, o sol brilhava com força e o vento trazia o frescor da manhã. O café começou a ser servido. Havia pães de diversos tipos, frutas de todas as estações, sucos, café, biscoitos caseiros, laticínios, entre outros.
Após o café David a convidou para ir até a cabine de controle, lá era a melhor visão que se podia obter do mar naquela manhã. Uma luneta se encontrava posicionada, nela podia-se ver pássaros voando sobre a água, barcos pesqueiros e até mesmo as pessoas aproveitando a praia.
— Gostou da paisagem? - disse ao ouvido dela enquanto olhava pela luneta.
— É tão linda! - sorriu.
— Tão linda como você. - o barco passava pelas ondas causando um leve movimento também conhecido como balanços do mar. A força das ondas o fez se inclinar sobre ela, ficando bem próximo. Phillipe subiu até a cabine e viu a cena.
— Tem certeza de que não estão juntos? Não é isso que está parecendo.
— Temos sim Phillipe. - sorriu.
— Olha... - chegou perto. - eu sei guardar segredo. 
— Não há segredos. - Emily sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Obs: Hoje postarei dois capítulos seguidos para recompensa-los.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Quantos Acasos Coincidentes é Feito o Destino?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.