De Quantos Acasos Coincidentes é Feito o Destino? escrita por Nay Beckett


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Noite De Sexta Feira


Notas iniciais do capítulo

Enfim, voltei. Dessa vez venho lhes trazer uma fic mais extensa, que circulará por dois núcleos: o da vida real e o da série. Então ora passarei pelo elenco, ora por detrás das cortinas, mostrando uma perspectiva diferente.
Antes de irmos ao capítulo, gostaria de fazer alguns agradecimentos. Esses por sua vez serão destinados há três grandes amigas minhas: Gabriela Lima, muito obrigada pelo incentivo e por trazer novamente a luz (criatividade) que muitas vezes me faltava. Bia Flor, obrigada pelas dicas, comentários e opiniões, isso contribuiu para minha evolução. Marcinha, obrigada por estar sempre por perto dando aquele leve empurrãozinho e sugestões quando eu simplesmente não sabia o que fazer.
Tenham uma excelente leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734547/chapter/1

Ele caminhava tranquilamente pela larga calçada, as ruas estavam lotadas, era verão e as pessoas saiam para sentir a brisa da recém chegada noite.
As mãos estavam nos bolsos, sorria alegremente com o novo papel que conseguira, foi um dos primeiros a ser cotado e seu semblante não poderia deixar de demonstrar o que achava disso.
Adentrou um bar de um conhecido, puxou uma das banquetas e se sentou, logo o homem veio lhe atender.
— Você por aqui? Vai beber o quê?
— Tinha um tempo que eu não vinha né? - o sujeito balançou a cabeça sorrindo gentilmente. - Vou tomar aquele Martini que só você tem.
— Seria para uma estréia de trabalho essa bebida? - o homem alto de belos traços o conhecerá bem.
— É isso aí. Vou estrear uma série, mas não espalha. - ele quase sussurava.
— Esse é o seu drink de estréia, você pede o mesmo a anos. - serviu-lhe a bebida.
David pegou o copo do balcão e tomou, sentiu a bebida esquentar todo o seu corpo.
Ao longe avistou uma bela mulher sentada em uma mesa individual, ela por ventura bebia a mesma bebida que ele havia pedido e já estava na quinta rodada.
David fez sinal para que o bar man chegasse mais perto e disparou uma pergunta.
— Quem é aquela? - apontava para a moça de olhos azuis vibrantes.
— Cara, tem tanto tempo que você não vem aqui que está por fora em. - sorriu.
— Não respondeu minha pergunta. - franziu as sombrancelhas.
— Todo cara que entra aqui na sexta vem me perguntar quem é ela. - disse o intrigando.
David parou de indagar quando a mesma caminhou em direção ao balcão.
— Já vai moça? - o bar man lhe perguntou.
— Já sim. Tenho que estudar algumas coisas. Vim deixar a comanda antes que eu fique bêbada. - ela sorriu.
— Você é mais forte com bebida do que muito marmanjo que vem aqui. - sorriu para ela.
— Era só isso mesmo Javier. Obrigada! - fez um sinal de adeus com as mãos e foi embora.
— David? - Javier o chamou.
— Oi? O quê? - respondeu meio perdido.
— Para de babar pela moça. - Gargalhou.
— Moça? Tem certeza que você viu a mesma pessoa que eu vi?
— Tenho sim. E a moça é uma excelente pessoa. - fez uma pausa. - Eu não devia... sei que não devia te ajudar a conhecê-la, mas ela está por aqui toda noite de sexta. - pegou a flanela e foi limpar o balcão.
David ficou pensativo, imaginando se ela realmente voltaria na semana seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer a todos aqueles que disponibilizaram um tempinho para fazer a leitura da fic e que estou muito feliz de ter retornado. Convido-os ainda a trocarmos ideias, lembrando-se que críticas construtivas são sempre bem-vindas. Tenham uma ótima semana.
OBS: Pretendo postar duas vezes na semana, os dias estão a ser decididos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Quantos Acasos Coincidentes é Feito o Destino?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.