Esquisitos escrita por Melissa Potter


Capítulo 9
Sem memória?


Notas iniciais do capítulo

olha quem apareceu, a sumida da melissa Potter que aparece com a cara mais lavada do mundo depois de ter sumido POR QUASE TRÊS MESES gente eu sinto muito de vdd não deu para fazer como no anterior e postar mais rápido, como eu disse a vcs na notas finais passada minhas aulas realmente estavam prestes a começar e agora eu estou atolada de coisa para fazer, essa semana mesmo eu já estava com o capitulo pronto só faltava betar só que foi semana de prova, muita coisa aconteceu nesses quase três meses eu tive outras fics para postar, tinha a escola que esta ocupando meu tempo alem do normal e a tendencia é piorar kkkkk, porem o que mais fez o capitulo atrasar foi o bloqueio enorme que eu tive, gente eu fiquei por muito, muito tempo sem inspiração nenhuma eu ficava escrevendo e rescrevendo esse capitulo para vcs, o meu rascunho para vcs terem ideia esta uma completa bagunça foi tipo bloqueio mesmo não vinha nada. mais agora ta tudo bem eu voltei demorei mais cheguei com capitulo para vocês que para recompensar esse tempo enorme perdido esta grandinho, eu espero que gostem e que aproveitem...boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734381/chapter/9

Uma semana depois...

— Harry chegou cedo hoje? – Gina questionou mostrando a moto estacionada perto delas.

— Ele gosta de chegar cedo. – Hermione respondeu.

— E odeia nos esperar para vir no carro e economizar…, diz que somos muito lentas de manhã e que acaba sempre se atrasando. – Luna completou.

— O que não é totalmente mentira. – Hermione comenta.

— Mas, ele não precisa esfregar isso na nossa cara. – Luna faz a reclamação. Gina deu uma pequena risada, as três haviam acabado de entrar na escola e andavam por entre seus corredores e alunos.

Após esse fim de semana, a conversa e assuntos fluíam entre as meninas, parando juntas em cada armário. No meio do caminho, elas viram Harry de longe. Gina foi a primeira a vê-lo, o sorriso que estava em seu rosto se desfez. Luna e Hermione olharam na mesma direção que ela e, diante da reação dela, começaram a analisa-la, olhando dela para Harry, que conversava com alguns garotos do time de futebol e não tinha percebido as meninas, que acabaram parando no meio do corredor.

— Ele ainda não falou com você sobre aquele assunto? – Hermione a perguntou.

Gina desviou o olhar de Harry e olhou para as duas meninas ao seu lado, ela tentava esconder o que estava sentido.

No fim de semana no qual havia acontecido o beijo, Gina contara para as duas o que havia acontecido na festa que a fez parecer – de acordo com Luna – com o coringa. Um pouco mais tarde, no mesmo dia, ela contou também a reação dele para com ela no dia seguinte, quando se viram novamente, ou melhor, a não reação dele depois do beijo que trocaram.

— Ele estava bêbado. – Gina disse voltando a andar, passando reto por Harry, agradecendo por ele não ter a visto. Hermione e Luna a seguiram de perto e, juntas, entraram na sala de aula e sentaram-se em seus lugares, uma perto da outra.

Gina até tentou retornar o assunto com as meninas, elas viram seu esforço e não insistiram quando ela se acomodou em seus pensamentos. A mente de Gina vagava pela lembrança do dia seguinte ao seu beijo com Harry.

Ao som de seu alarme, Gina acordou no dia seguinte, ela não tinha bebido na noite anterior, porém, sentiu uma pequena dor de cabeça por conta de sua noite de sono curta. Lentamente, ela tirou a roupa da noite anterior, colocando na cabeça que o devolveria à Hermione depois que lavasse. Ainda com a mesma lentidão, ela fez sua higiene pessoal e decidiu já colocar seu uniforme apesar de estar muito cedo para isso.

Ao ficar pronta, ela desceu com todo o seu material escolar, espalhando-o na mesa da cozinha, ela respirou fundo e começou a colocar as mãos às obras.

Gina não sabia quanto tempo estava ali, mas achava que não era muito quando Gui a encontrou na cozinha.

— Gina? – Gui se fez ouvir, muito confuso e cenho de franzido, ele olhou para o relógio na parede e ficou mais confuso ainda. – O que está fazendo acordada essa hora?

Gina corou um pouco ao ser pega no flagra.

— Eu saí ontem à noite…, cheguei tarde não deu para fazer meu dever de casa então acordei mais cedo para fazê-lo. – Gina explicou-se. Gui arqueou as sobrancelhas surpreso e deu um pequeno sorriso.

— Você é muito responsável, Gina. Quando tinha a sua idade eu não iria fazer meu dever com ressaca de uma noitada. – Gui conversou.

— Eu não bebi, só dormi pouco. – Gina respondeu passando as mãos pelos olhos cansados.

— Então irá precisar de algo que é eficaz para os dois casos. -  Gui se aproximou do balcão onde estava a cafeteira e começou a preparar café.

— Obrigada, Gui. – Gina agradeceu com um pequeno sorriso.

— Não há de que. – Gui respondeu, separando duas xicaras e começou a preparar torradas. – Quer algumas torradas para acompanhar? Creio que você não comeu ainda.

— Mamãe não diria que torrada e café é um café da manhã reforçado. – Gina disse, continuando com o que fazia antes da chegada do Gui. – Mas, aceito sim.

Gui terminou de preparar as torradas para colocar na torradeira ao mesmo tempo que a cafeteira terminara com o café. Ele pegou as xicaras e serviu café para ele e a irmã.

— Como foi ontem à noite? Você se divertiu? – Gui voltou a conversar entregando-lhe a xicara. Sentou-se na cadeira em frente a Gina com a sua em mãos. Gina sorriu enquanto tomava um pouco de seu café.

— Foi ótimo. Eu e as meninas nos divertimos muito ontem à noite na festa. – Gina o respondeu com animação. Gui arqueou as sobrancelhas surpreso e sorriu feliz com a empolgação da irmã ao falar da noite que teve.

— Só foram vocês três? – Gui continuou conversando enquanto se levantava para pegar as torradas já prontas, colocando-as em um prato para ele e Gina.

— Não, Harry também foi com a gente. – Gina respondeu quando ele voltou para seu lugar colocando as torradas no meio deles.

— Oh, o tal de Harry de novo. – Gui comentou. Gina levantou o olhar para ele e revirou os olhos.

— Você não vai fazer o mesmo discurso que a mamãe, não é? – Gina falou em uma espécie de pedido. Gui soltou uma risada alta.

— Acredito em você quando diz que só são amigos, porém, eu fui o único a vê-lo pessoalmente, além de Rony, então eu posso constatar que ele sente algo por você além de amizade. – Gui a respondeu sincero.

— Isso eu já sabia. – Gina deu de ombros.

— já sabe? Não me diga que ele se declarou para você?

— Não… – Gina respondeu e completando em sua mente “ele fez pior, ele me beijou”. Ela corou ao lembrar daquilo e Gui percebeu – Eu apenas percebi.

— Entendi. – Gui replicou.

— Crianças? Pularam da cama hoje? – Molly os questionou acabando de chegar na cozinha, ela parou e observou o que comiam e bebiam e o que Gina estava fazendo.

— Torrada? Não, não, não. Eu vou fazer algo mais reforçado para vocês comerem. – Molly declarou já se dirigindo para o balcão e o fogão da cozinha.

— Não precisa, mamãe. – Gui tentou intervir.

— Claro que precisa! O café da manhã é a refeição mais importante do dia. – Molly respondeu continuando com o que fazia. – E nem pensem em sair de casa sem comer o que estou preparando.

— Eu não ousaria fazer isso. – Gui declarou enquanto Gina prendia o riso e se concentrou no que fazia.

Gina terminou seus deveres ao mesmo tempo em que Molly terminava o café que estava preparando para a família.

— Se divertiu ontem, minha filha? – Molly perguntou enquanto Gina e Gui a ajudavam a arrumar a mesa.

— Sim, mamãe.

— Chegou muito tarde? Eu não vi o momento em que chegou em casa. – Molly questionou.

— Não foi muito tarde…, Fred e Jorge ainda estavam assistindo tv, é que eu cheguei tão cansada que eu decidi apenas dormir. – Gina respondeu como se tivesse feito algo de muito grave. – Não deu tempo para fazer meus deveres.

Molly sorriu orgulhosa.

— É muito inteligente, minha filha, e dedicada também. Muito bem, minha querida, muito bem. – Molly disse lhe fazendo um pequeno carinho.

— Obrigada, mamãe. – Gina agradeceu corando e com um pequeno sorriso feliz no rosto.

Eles se juntaram à mesa e conversaram enquanto aos poucos o resto da família acordava e se juntava a eles. Todos estranharam a presença de Gina tão cedo na mesa, porém, não questionaram nada, apenas franziram o cenho, desejaram bom dia e se sentaram em seus lugares. Vez ou outra, Rony a fitava, e ela estranhava.

Depois de um tempo, eles ouviram uma buzina. Percy se levantou e foi olhar quem estava na frente da casa, três minutos depois ele voltou.

— Gina, a sua carona chegou. – Percy a avisou sentando-se em seu lugar novamente. Gina parou com o seu bacon a meio caminho da boca. Todos na mesa olharam para ela.

— Carona? – Gina o questionou, querendo saber quem era.

— Sim, Hermione e uma outra menina estão aí na frente com um carro. Eu as convidei para entrar, mas elas disseram que iam te esperar lá fora. – Percy esclareceu.

— Certo, obrigada, Percy. – Gina o agradeceu e levantou-se de seu lugar e pegou sua mochila. – Até mais tarde, pessoal.

— Até mais tarde, querida. – Molly e Arthur se despediram dela simultaneamente.

— Bom dia, meninas. – Gina as cumprimentou entrando no banco de trás do carro. – Que surpresa…, porque não me avisaram que viriam?

— Bom dia, Gina. – Lhe desejaram as duas amigas juntas.

— Queríamos fazer uma surpresa. – Hermione emendou.

— Já vi que é de família gostar de fazer surpresas. – Gina comentou baixinho.

— O que? – Luna indagou.

— Nada. – Gina disfarçou.

— Eai, você gostou de ontem à noite? - Hermione puxou conversa.

— Ontem à noite? – Gina repetiu. Rapidamente a lembrança do beijo trocado entre ela e Harry lhe veio a mente, ela demorou a responder, relembrando fascinada, ainda não acreditando no que tinha acontecido e muito menos que Harry lembrará ao vê-la hoje na escola.

— Gina? – Hermione lhe chamou a atenção.

— Oh, sim! Eu amei ontem à noite, na verdade, o dia inteiro foi maravilhoso. – Gina à respondeu. Luna e Hermione sorriram radiantes com sua resposta.

— Ok, eu não estou aguentando mais. Eu preciso contar para alguém… meninas, o Harry me beijou ontem à noite. – Gina se pronunciou novamente de supetão.

Hermione freou o carro de repente tamanha era a sua surpresa e Luna começou a rir de pura felicidade.

— O Harry fez o que? – Hermione questionou, voltando a dirigir o carro normalmente, enquanto Luna ainda ria chegando a bater na própria perna.

— Lembra quando você pegou uma conversa minha e de Luna e acabou reparando no meu batom borrado? Enfim, ele tinha acabado de me beijar e eu ainda estava atordoada. – Gina explicou à Hermione. Não dando tanta atenção para Luna, que parou de repente de rir e, ainda com a sombra de um sorriso, ela se virou para Gina.

— O Batman te pegou de jeito em coringa? – Luna falou voltando a rir. Gina não sabia se gostava muito bem daquela reação de Luna.

— Não ligue muito para ela, Gina, quando Luna fica feliz em excesso ela rir e faz piadas sem graça. – Hermione tentou desculpar Luna. Gina apenas deu um meio sorriso mostrando que havia entendido que aquele era o jeito de Luna mostrar como estava feliz pelo beijo dela com Harry, apesar de Gina achar que aquilo não devia ser comemorado.

— Acho que o primo de vocês não entendeu que eu não quero nada com ele. – Gina comentou, e Hermione e Luna se entreolharam.

— Acho que ele entendeu sim, Gina. Só que parece que ele não quer desistir de você. – Luna explicou.

— São duas coisas completamente diferentes, sabe? – Hermione complementou.

Gina suspirou profundamente.

— Eu não acredito…, agora eu vou ter que fazê-lo desistir de mim? – Gina se queixou, jogando-se no encosto do banco. – Isso já está ficando cansativo demais.

— Pois descanse, Gina. – Hermione respondeu.

— Porque Harry não irá desistir assim tão fácil. Principalmente, porque mesmo com pouco tempo, ele parece gostar muito de você. – Luna a alertou.

Gina não respondeu e ficou o resto do caminho até a escola calada, apenas com seus pensamentos. Luna e Hermione respeitaram seu espaço e não falaram mais nada.

Ao entrarem, elas tiveram seus caminhos separados. Enquanto pegava o que precisava para o dia de hoje em seu armário, os olhos de Gina acabaram se encontrando com os de Harry, que passava por ali já que o seu armário era perto dali. Ele a avistou e se aproximou. Gina logo tratou de terminar rapidamente o que estava fazendo, seu coração estava batendo a mil e só aumentava a frequência a cada passo que Harry dava em sua direção. Ela estava muito nervosa.

— Oi, Gi… não importa o que diga, eu vou continuar a chamando assim. Amigos também dão apelidos um para o outro.

 A mente de Gina travou. “Amigos? Depois do beijo de ontem? Acho que temos muito a conversar sobre essa coisa de amigos.’’

— Gi, você está legal? – Harry questionou quando ela não respondeu nada.

— Oh, sim, Harry, eu estou bem. – Gina mudou a posição de uma perna para a outra e decidiu tocar no assunto para ver se Harry comentaria algo. – Aquela festa de ontem foi legal, eu adorei, e você também gostou?

— Eu adorei. Fico muito feliz que tenha gostado, Gi, isso me deixa muito feliz mesmo, quando chegamos você parecia um peixe fora d’água. – Harry respondeu aparentemente descontraído.

— Eu me diverti bastante, foi uma noite inesquecível. – Gina replica e Harry abriu um enorme sorriso.

— Fico feliz que tenha gostado, apesar da ideia não ter sido totalmente minha. Na próxima prometo que pelo menos tentarei vê-las em algum momento, ou pelo menos uma de vocês e passar um tempo, seja dia de menina ou não. – Harry conversou.

A mente de Gina travou de novo. “Como assim pelo menos nos ver em algum momento? Ele fala como se…’’.

Foi quando Gina se tocou que Harry não lembrava do beijo deles. Ela podia constatar isso apenas com o jeito que ele se comportava, sua expressão para com ela mostrava gentileza e naturalidade, Gina não conseguiu controlar a sua língua.

— Você não se lembra que você… esbarrou comigo no meio do caminho de quando eu estava indo ao banheiro?

Gina teve sua confirmação quando Harry fez cara de confuso.

— Nós nos vimos? Eu não me lembro…, não diga para Hermione, mas eu bebi um pouco. – Harry parecia realmente tentar lembrar de alguma coisa. – Nós conversamos sobre algo? Não me diga que te falei alguma besteira… se eu fiz isso, Gi, me desculpe eu não…

— Não, não, Harry, você não… fez nada demais. Eu preciso ir, mais tarde a gente se vê. – Gina mal deu tempo dele se despedir e saiu dali atordoada.

Depois daquilo, ela se lembrava que encontrou-se com as meninas na sala de aula e, muito confusas, perguntaram a ela o que houve, e Gina sem perceber direito contou tudo a elas, quase chorando. E com aquela simples lembrança, a vontade de chorar voltara e Gina se sentia absolutamente estupida por isso. Não era isso que ela queria? Que Harry desistisse dela? Que ele não tentasse mais nada entre eles? Sentia raiva de si mesma por isso.

Sua vontade de chorar aumentou quando Harry entrou com seu irmão e o pessoal do time com quem ela o viu conversar anteriormente. Ao passar, ele a olhou em mais uma tentativa de chamar sua atenção, já que desde o dia anterior, Gina não dá a mínima atenção para ele e “foge” quando ele se aproxima. A tentativa dele falha, Gina vira o rosto e Harry continua com seu caminho completamente frustrado.

Enquanto isso, ao passar por Hermione, Rony deixa um bilhete para ela em sua mesa. Hermione percebeu o movimento e pegou o pequeno papel ao mesmo tempo em que o professor de matemática entrava na sala e, enquanto todos se organizam, ela aproveitou a distração de Luna e leu o que tinha no bilhete:

Agora entendo porque não quis aparecer para a conversa que tínhamos remarcado. Como está Gina?”

Hermione leu aquilo com atenção, com aquele simples bilhete ela não entendia como Rony e Gina ainda estavam brigados. Ela ainda não conseguira saber o motivo da briga e da mágoa dos irmãos, mas estava muito perto disso.

Estava quase na hora de seu encontro com Rony para falarem sobre Gina quando Hermione recebeu em seu celular uma mensagem do ruivo.

— Ele gravou meu número? – Hermione indagou para si mesma um pouco surpresa enquanto abria a mensagem.

Rony: Não vai dar para a gente se encontrar, tenho um compromisso que não posso adiar.

Hermione respirou fundo diante daquilo. O que era mais importante que a irmã dele? Sua raiva surgiu quando descobriu que ele desmarcou com ela para sair com Lilá e parte do time de futebol da escola.

— Belo compromisso, Sr. Weasley. – Hermione retrucou ao vê-lo de longe.

Outra oportunidade que teve foi no dia anterior. No entanto, Gina não estava legal e Hermione e Luna tentaram anima-la o dia inteiro, tendo pouco sucesso pois Gina tentava esconder que ela se importava com o beijo e elas respeitaram isso, não faziam perguntas, quando ela não estava olhando para Harry.

Enfim, ontem ela não pôde por esse motivo e agora Rony lhe dá aquele bilhete dizendo que entendia.

— Pelo menos eu não fui por um bom motivo. – Hermione resmungou baixinho amassando o bilhete e o escondendo para jogar fora depois. Em seguida ela começou a prestar atenção na aula como se nada tivesse acontecido.

—------------------

Muito tempo depois, à noite na casa dos Potter…

— Hermione não quer mesmo assistir ao filme com a gente? – Harry perguntou se sentando ao lado de Luna na cama da garota com uma vasilha cheia de pipoca.

— Não, ela disse que quer estudar um pouco e conversar um pouco com a Gina também. – Luna respondeu ficando mais confortável quando os dois se enrolaram em seu grosso cobertor.

— Entendi. – Harry respondeu comendo um pouco da pipoca sem encarar Luna na menção de Gina. Luna o encarou e o analisou atentamente.

— Harry… você não estava bêbado naquela noite. – afirmou Luna.

Ele a encarou se fazendo de confuso, ela percebeu, porém, que ele parecia surpreso com a mudança de assunto.

— Do que está falando, Luna?

— Você sabe muito bem do que eu estou falando, mas eu vou dizer assim mesmo. Estou falando do seu beijo com Gina naquela festa que a gente foi. – Luna foi direta. Harry ficou um pequeno tempo apenas a olhando, Luna esperou ele falar alguma coisa, como ele não disse nada, Luna continuou. – O que aconteceu? Porque está agindo como se nada tivesse acontecido? Como se não lembrasse do que aconteceu?

Harry pareceu triste e desviou o olhar de Luna olhando para a colcha roxa berrante na que ele e a prima estavam enrolados.

— É muito complicado, Luna. – Harry tentou fugir do assunto, ainda não a encarando.

— Então me explique. – Luna insistiu. Harry respirou fundo e conseguiu olha-la novamente.

— Podemos apenas assistir ao filme? – Harry pediu. Luna o avaliou novamente e viu que era melhor respeitar, Harry não queria falar sobre aquilo agora.

— Tudo bem, Harry. Vamos curtir nosso filme, mas nem pense que irá fugir de mim para sempre. – Luna disse dando play para o filme começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam do capitulo me deixaria realmente muito feliz eu estou morrendo de saudade dos comentários de vcs meus lindos ♥ eu gostaria de agradecer a Nanny santana, Edwiges Potter, Srtagoldstein e a Dianapenelope por terem comentado no capitulo anterior muito obg minhas lindas vcs são demais amo vcs ♥ eu gostaria tbm de agradecer a todas as pessoas que estão acompanhando agora a fic e as pessoas que leram ao capitulo anterior muito obg pessoal isso é muito importante para mim muito obg mesmo ♥ enfim agora que eu estou de volta na escola é rezar para que eu não tenha bloquei de novo kkkk pq tempo é meio difícil kkkk gente eu vejo vcs no próximo capitulo ou nos comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquisitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.