Princess Haylley's Diary - Volume III escrita por Haylley Ashiz


Capítulo 15
Christmas In Wisconsin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732896/chapter/15

Domingo, 1° de novembro de 2015

Gabita me acordou dizendo:

— Haylley, a Ariana ainda não tirou a fantasia de Halloween.

— E eu com isso? - retruquei.

"Mas ela não estava usando fantasia", pensei. Abri os olhos, sentei na cama e olhei para Ariana. Ela estava com a mesmíssima roupa e a mesmíssima cara, a pele costurada e esverdeada. Mandei Gabita acordar ela e Ariana disse:

— Que que é?

— Por que você não tirou sua fantasia? - indagou Gabita.

— Que fantasia? - perguntou Ariana.

— Essa da Frankie.

— Eu ainda tô assim, é?

— Tá - eu disse. - Qual é o problema?

— Todo Halloween isso acontece comigo, mas logo no dia seguinte eu volto ao normal - explicou Ariana.

— Deve ser coisa do Sosu - disse Gabita, com um ar de quem sabe de tudo.

Nesse momento, a janela do dormitório foi quebrada por um tijolo e Elen acordou. Segundos depois, uma caixinha de presente rosa com a fita azul entrou voando pelo buraco no vidro. Gabita pegou a caixa e disse:

— É pra você, maninha.

— De quem? - perguntei.

— Não tá escrito - replicou Gabita, jogando a caixinha para mim.

Tirei a fita, abri a caixa e dentro tinha um bilhete:

 

"Esse é um lembrete para nunca se esquecerem de mim, porque eu voltarei.

P.P."

 

Debaixo do papel havia um DVD, e assim que Gabita viu, ficou toda animada e exclamou:

— Eba! Filminho!

— Ariana, cadê aquele seu DVD portátil? - perguntei.

— Woo-hoo!! Vou pegar a pipoca!! - gritou Gabita.

Depois que preparamos tudo e demos o play no DVD, apareceu um menu de opções: Play e Bônus.

— Que palhaçada é essa? - indaguei.

— Eu quero ver os bônus! - exclamou Gabita.

Ariana fingiu que não escutou e começou o vídeo. Primeiro, ficou tudo preto, depois começou a tocar uma música da Xuxa. Gabita pulou da cama e gritou:

— Eba!! Minha música favorita!

— Aaaaaaaah!! Tira issoooooo!! - berrei.

Ariana fez de tudo, colocou no mudo, tentou desligar o aparelho, tirou a bateria, mas o DVD continuou tocando. Quando a música acabou, Gabita parou de dançar e ficou tudo preto de novo. Pinkie e Sosu apareceram dançando o clássico Conga la Conga.

— Tá, chega, filhinho - disse Pinkie, sentando-se numa cadeira.

— Fala logo com elas, mamãe! - exclamou Sosu.

— Olá, gentalha. Tenho um aviso muito importan-

— Aff, isso aqui tá muito chato! - interrompeu uma voz.

— Tá falando com quem, tampinha? - perguntou Dinah, aparecendo ao lado de Pinkie.

— Eu falei pra voCÊS FICAREM LÁ! - gritou Pinkie.

— Tá com raivinha? - riu Normani, aparecendo lá também.

— E por que ficar lá? - disse Ally. - Não tinha nada pra fazer!

— VOCÊS ESTÃO ME ATRAPALHANDO!! - berrou Pinkie.

— O que será que ela quer? - eu disse.

— Ignora elas, mamãe! - disse Sosu.

— Bem, como podem ver, eu capturei suas amigas - disse Pinkie. - E se vocês não vierem salvá-las, eu as matarei. Vocês têm 24 horas. Ah, e Haylley... eu farei de tudo para que sua transformação se complete, okay? Não se preocupe. PARA COM ISSO, SUA NOJENTA!

Ela desligou o vídeo e voltamos para o menu de opções. Gabita, que aparentemente não estava nem aí pra nada, ainda queria ver os bônus. Dessa vez, Ariana escutou e foi lá. Havia mais duas opções: Xuxa e Local.

— Coloca na Xuxa! - pediu Gabita.

— Pelo amor de Deus, onde fica o botão de mudo dessa garota!? - indagou Elen.

— Gabita, fica quietinha, por favor? - pedi.

— Mas a Ariana não me escuta! Ela tá me ignorando! - reclamou Gabita.

Ariana escolheu "local" e apareceu um outro vídeo de uma rua movimentada e um prédio enorme, aparentemente abandonado, com a legenda "Wisconsin".

Gabita, com um golpe ninja que ela aprendeu com Pinkie-sensei, pegou o DVD portátil, tirou do vídeo e colocou uma playlist de remixes da Xuxa.

— Aff, eu vou embora daqui - resmungou Ariana, saindo do dormitório.

— Espera, eu vou com você! - exclamou Elen.

— Eu também - eu disse.

— Não, você não vai! - disse Gabita.

— Ah, vou sim.

— Não vai, não!

— Vou sim.

— Não vai, não!

— Não vou, não.

— Vai sim!

— Não vou, não.

— Vai sim!

— Então tá. Tchau.

— Tchau!

Saí do dormitório pensando, como vamos para Wisconsin se estamos em Hogwarts? E por que aquele DVD estava cheio de músicas da Xuxa!?

— Ela tá fazendo isso pra atrasar a gente - disse Elen, quando as encontrei no corredor.

— Já estou até vendo... - disse Ariana. - A gente correndo dela naquele prédio... e Pinkie colocou alguma coisa em você, Haylley.

— Ai, meu Deus, o quê? - perguntei.

— Uma injeção - disse Ariana.

— A enfermeira Pinkie vai dar uma vacina na Haylley! - brincou Elen.

— Deve ser a poção pra acelerar a transformação - eu disse. - Tipo, "eba, a Pinkie vai me dar vacina!".

— Agora você deu uma de Gabita - comentou Ariana.

— Como vamos para Wisconsin? - questionou Elen.

— De pônei! - exclamei.

— Haylley, sai de perto de mim, acho que isso é contagioso! - disse Ariana, afastando-se de mim.

— Eu tô falando sério - eu disse. - Vamos chamar a Luna, porque, afinal, ela nos deve dois favores.

— Eu lhes devo dois favores? - indagou Luna, assim que terminamos de explicar nossa situação (e o que aconteceu com Ariana, também).

— É, nós salvamos sua irmã e aceitamos sua missão maluca de matar Pinkamena - eu disse. - E, mesmo assim, você prometeu que ia nos ajudar.

— Tá bom. Onde vocês precisam ir? - perguntou Luna.

— Wisconsin... - respondi.

— Quê!? - exclamou Luna.

— Estados Unidos? - disse Elen.

— Onde? - indagou Luna.

— América do Norte? - disse Ariana.

— Ah, sim! - exclamou Luna. - Desculpa, quem entende de mapas de outros mundos é Celestia, não eu.

— Vamos logo, estamos perdendo tempo! - eu disse.

Subimos em Luna e ela saiu voando pela janela por onde entrou, bem rápido, mas não dava pra segurar na crina dela porque era igual a da Celestia: parecia uma nuvem ou sei lá o quê.

— Será que elas estão bem? - pensei alto.

— Claro! - exclamou Elen. - Camila não vai fazer nada, só vai ficar com a Lauren. A Ally é muito perfeita, então Dinah e Normani vão cuidar de tudo.

Chegamos em Wisconsin mais rápido do que eu esperava, e tivemos que arquitetar um plano para Pinkie não injetar a poção em mim pra eu não dar a louca e matar todo mundo.

— Poção polissuco! - exclamou Ariana.

— Você tem aí? Pronta? - perguntei.

— Tenho! - disse Ariana, tirando um frasquinho do bolso.

— Tem certeza que quer fazer isso, Ariana? - eu quis saber. - E se acontecer alguma coisa com você? Eu vou me sentir culpada pro resto da minha vida.

— Aquela poção não vai fazer efeito em mim, não se preocupa - disse Ariana, arrancando um fio de cabelo meu e colocando no frasquinho.

Ariana tomou a poção e sua pele começou a borbulhar, e logo depois eu estava olhando pra mim mesma.

— Ah, então essa é a sensação de ser alta - comentou.

— Claro, né! - exclamei. - Você tem a minha altura e ainda tá de salto!

— Ah, é verdade.

Então, Elen e Ariana entraram pela porta dos fundos do prédio, e eu e Luna ficamos na cobertura do prédio, esperando um aviso ou algo suspeito, conversando sobre coisas aleatórias que variavam entre diamantes e fotos de família.

— Você já tirou alguma foto de família com a Celestia e os pais de vocês? - perguntei.

— Sei lá, não que eu me lembre - respondeu ela. - Mas, hey, eu tenho que te contar uma coisa...

— Pode falar.

Naquele momento, escutamos um "nãooo!" bem alto de Pinkie, e vimos Ariana, Elen e Fifith Harmony saindo do prédio.

— Foi o que eu disse, Normani e Dinah nocautearam geral lá dentro - disse Elen.

— Bem, eu não posso levar todo mundo - disse Luna. - Só cinco de cada vez.

— Luna, antes que você vá, o que você queria me contar? - perguntei.

Luna olhou para as outras.

— É que... Twilight pediu desculpas por ter corrido atrás de vocês naquela noite... é, é isso - respondeu.

Okay, não era isso.

— Se você diz...

Então, ficou assim: Fifith Harmony foi primeiro e Elen, Ariana e eu ficamos numa casa abandonada próxima dali, com a promessa de que Luna voltaria.

 

Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mas quem disse que Luna voltou?

Ficamos lá dias, semanas, meses (já estou exagerando), e nada da Princesa voltar. Será que ela esquecei da gente? Não, ela não se esqueceria de mim...!

Ou esqueceria?

Mais um dia tedioso na velha cabana de madeira em que Ariana, Elen e eu nos abrigávamos, cada uma em seu canto.

A minha transformação avançava cada vez mais.

A minha cauda já era praticamente toda cinza. A pelagem, que antes estava só nas patas, se espalhava pelo meu braço. Minha audição e meu faro já eram bem melhores que antes, pra compensar a visão que me fazia confundir algumas cores. Meus pés viraram patas também, o que tornou o simples ato de andar uma tarefa difícil.

Assim, eu não diria "difícil", mas estragou meu equilíbrio todo.

Já viu um cachorro apoiado só nas patas traseiras?

Então, é bem assim.

Mas as minhas pernas ainda são maiores que meus braços.

Ou seja...

Ficar de pé pra andar é horrível.

Por isso, a maior parte do tempo eu fico sentada mesmo, ou enrolada no chão como um cachorrinho como estou agora, encolhida nos pés de Ariana enquanto ela mexe no celular sentada numa poltrona e Elen observa a neve caindo lentamente pela janela.

Essa cena me lembrou como era minha vida antes disso. Dessa perseguição, da Pinkie e seus aliado malucos. Nunca pensei que algum dia sentiria saudades da minha vida no castelo.

Estava quase adormecendo mais uma vez quando Elen resolveu me acordar perguntando:

— Alguém sabe que dia é hoje?

— 24 de dezembro - suspirou Ariana.

— Mas já é véspera de Natal!? - exclamei.

— É, ué, nós já estamos aqui há mais de um mês - disse Ariana.

— Cadê a Luna, hein? - indaguei.

— Ela esqueceu-se de nós - replicou Elen.

— A gente vai ter que voltar pra Hogwarts sozinhas - disse Ariana.

Andei até a estante de livros que havia na sala e tirei todos os livros dela.

— Onde estão as passagens secretas quando se precisa delas? - perguntei-me.

— Haylley! - exclamou Ariana. - Você tem quantos anos, 14 ou 4? Olha a bagunça que você fez!

— Eu só tava procurando uma passagem secreta - repliquei. - Tava tentando ajudar a gente, tá?

— Vê se arruma, tá? - disse Elen.

Fui colocando os livros de volta na estante, quando percebi que na verdade estava pisando em cima de um alçapão. Abri e pulei lá dentro. Era um túnel cheio de tochas nas paredes. Segui por ali e no final havia uma porta escrito C.D.

— Quem é esse C.D.?

— Haylley! - gritou Ariana.

Ela e Elen vieram atrás de mim.

— Haylley, sua louca! - exclamou Ariana. - Se acontece alguma coisa contigo, a culpa é minha, sabia?

— A gente tem que tomar conta do nosso mascote - riu Elen.

De repente, a porta abriu. E quem era?

— Ah, oi, gente! - cumprimentou-nos Pinkie.

—.Err... o-oi, Pinkie... - respondi.

— Querem entrar? Estou tomando chá com meu filho!

Nos entreolhamos. Resolvemos entrar, mesmo isso sendo quase suicídio, mas Pinkie estava tendo outro ataque de bondade, então espero que ela não faça nada.

Só espero.

Ela estava mesmo tomando chá com o Sosu, numa mesinha rosa.

Na verdade, tudo lá era rosa. Até a roupa do Sosu era rosa.

E o chá era rosa.

Era tudo rosa.

— Fiquem à vontade! - exclamou Pinkie.

Elen, Ariana e eu trocamos mais olhares. Peguei minha varinha e murmurei um feitiço.

Mas, como minha mira é péssima, acertei o Sosu.

Pinkie arregalou os olhos, olhou para a gente e berrou:

— VOCÊS MATARAM MEU FILHOOOO!!!!

Ela ligou uma serra elétrica que ela tirou não sei de onde e nós três começamos a correr dela.

Acho que nunca corri tanto na minha vida.

Pulamos para fora daquele alçapão, pegamos nossos casacos com tudo nos bolsos, abrimos a porta e saimos em disparada pela neve. O despertador do meu relógio começou a tocar, avisando que faltava um minuto para meia-noite.

Estávamos tremendo de frio quando eu esbarrei em alguma coisa. Assim que me levantei para continuar correndo, Slenderman nos capturou.

— Agora vocês vocês vão sofrer! - exclamou Pinkie. - Prenda-as!

Slender nos levou até o prédio, nos amarrou, nos jogou numa sala cheia de caixas e trancou a porta.

— Eu sabia que aquela porta não podia ser boa coisa... - comentou Elen.

— A culpa é da Haylley, que acertou no Sosu ao invés da Pinkie - disse Ariana.

— A gente vai morrer aqui!! - exclamei.

— É, por sua culpa! - gritou Ariana.

— Nós vamos morrer, nós vamos morrer, nós vamos morrer... - cantei.

— Para! - mandou Elen. - Tá parecendo a Gabita...

— É de propósito - eu disse.

— Por quê? - questionou Ariana.

— Porque eu tô sentindo falta dela - respondi.

— Ela tá de boa lá com a Demi - disse Elen.

— Eu sei, eu só acho que os unicórnios deveriam ter a magia tão forte quanto os alicórnios - eu disse.

— Huh? - indagou Elen.

— Ela não tá falando coisa com coisa - disse Ariana.

— Haylley, cala a boca! - mandou Elen.

— Du-uh, claro que não, né, Haylley! - exclamei. - Alicórnios são bem mais fortes... senão elas não seriam princesas!

— Eu mandei você calar a boca! - gritou Elen. - Se não... eu mato a Gabita!

Fiquei quieta.

— Vocês sabem algum feitiço pra... tirar a gente daqui? - perguntou Elen.

— Eu posso queimar a corda - disse Ariana.

— Haylley, você pode abrir a porta? - pediu Elen.

Não respondi.

— Hay, eu tô falando com você - disse Elen.

— Você mandou eu calar a boca - eu disse.

— Tá, esquece isso - falou Elen, enquanto Ariana queimava a corda.

Soltas, pudemos nos levantar. Eu destranquei a porta e olhei no corredor. Não havia ninguém.

Fugimos. Pinkie era tão burra que não deixou ninguém vigiando a porta e nem pegou nossas varinhas.

Ou seja, ela queria que a gente fugisse.

Já fora do prédio, achei um pedaço de papel cor-de-rosa. Peguei o papel e Elen me perguntou:

— O que tem aí?

 

"Estou mais perto do que imaginam
P.P."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princess Haylley's Diary - Volume III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.