E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 47
Capítulo 47




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/47

" Caindo com força, caindo em direção
Aos seus braços
Sombras em minha mente
Não precisam de luz, elas ficam a noite toda"

" Sem você
Meus lábios estão ficando roxos
A água tenta me derrubar
Estou presa sob seu sol
Esta visão é tão brilhante"

" Estou trancada
Seu reino é como uma droga"
—Charli XCX, Kingdom.

POV KATNISS

—Haymitch está louco pra vê-la! -Peeta diz enquanto almoçamos.

—Está sem aquele cheiro de bebida?

—Sim, ele tomou um banho

—Bom mesmo. - digo encostando em meu noivo, olho pro meu dedo, vejo a aliança.

—Não quero que venha todos de uma vez!

—Claro.

Começo a cochilar e ligo um aparelho que se chama babá eletrônica. Tem um no quarto dela e outro no nosso, Peeta está montando o berço pra ela dormir conosco aqui.
Fico mais tranquila.

Acordo quando ouço alguém batendo na porta de casa, levando estranhando que Peeta não esta do meu lado.

Sigo pelo corredor e desço as escadas,abro a porta dando de cara com um bando de gente.

—Oi...

—Olá, docinho! -olho pro Haymitch e me movo um pouco pro lado vendo os outros.

Johanna, Finnick com Annie, Effie, minha mãe e Prim.

—Podemos entrar?- ele pergunta e dou espaço pra eles.

—Filha, você não pode descer as escadas!

—Estou bem, mãe!- digo dando um abraço em todos, sorrio vendo que Annie está com uma barriga.

—Onde está o padeiro?- Johanna pergunta sentando no sofá e colocando os pés na mesa de centro.

—Johanna, tire seus pés dai!- ela revira os olhos os tirando, mas colocando em cima do sofá.

—Os hormônios ainda estão ai?

—Eu mereço!- digo subindo pra procurar o Peeta, mas ele desce com nossa filha nos braços.

Sorrio vendo o quão perfeita é essa imagem, Peeta com sua menina.

O sorriso ainda não saiu de seu rosto, ele chega na sala deixando um leve beijo em minha testa.

—Ela estava chorando e não queria te acordar. Está cansada de acordar várias vezes pela noite.

—Obrigada..- digo acariciando seu rosto.

—Até que enfim!- Johanna diz, Peeta olha pra sala cheia.

—Mais o que...

—Decidimos fazer uma surpresinha...- Effie diz num tom excessivamente animado.

—Ande garoto, nos deixe ver a menina. Espero que ela se pareça com você!- ele diz, olho com cara feia pra

—Haymitch!

—Tudo bem... Mas vão com calma!- digo e Peeta se aproxima, o ajudo a tirar uma manta reserva e ela abre os olhos.

Minha mãe e Effie caem no choro, Annie sorri e Finnick também está com um lindo sorriso no rosto, Johanna não consegue tirar os olhos de Hope e Prim está em lágrimas vendo sua sobrinha.

Quem me surpreende mesmo é Haymitch que fica sem palavras, seus olhos ficam vermelhos, tenta disfarçar a emoção.

—Pessoal, essa é a Hope!- Peeta diz segurando a filha, sorri enquanto junta seu olhar azul ao dela.

Azul com azul.
Não poderia ser mais perfeito!

—Ela é tão linda!- Effie diz se derramando em lágrimas.

—Linda demais, Kat!- Annie diz chorando, os hormônios não são fáceis.

Sorrio vendo que meu passarinho encantou a todos, sento ao lado de Peeta que se recusa a soltá-la.

Imagino o que deve sentir, quase nos perdeu.
Na época que o odiava, devia ser difícil não poder conviver conosco.

—Verdadeiro.- digo baixinho, ele sorri dando um beijo em minha bochecha, ela resmunga mostrando que tudo isso é real.

Estamos conversando e babando nossa filha, quando batem na porta. Penso em quem pode ser e quando a abro tenho uma surpresa.

—Gale?- pergunto e ele desce os olhos para a minha barriga, provavelmente esperando achá-la grande.

—Olá Catnip!- diz subindo seu olhar pro meu. -A menina já nasceu?

—Sim. - digo não deixando-o entrar, o que Peeta faria se o visse aqui?

—Kat, quem é, querida?- a voz de meu noivo surge e logo aparece com nossa menina nos braços, mas seu sorriso fecha quando o encara.
—Hawthorne?

Os olhos de Gale se prendem em nossa filha, ele fica pouco pálido e mudo.

—Mellark...- Peeta olha pra mim.
—Não vai me chamar pra entrar?

—Gale?- Johanna chama e ele entra e cumprimenta todos, Peeta fica de frente pra mim e não sai o que fazer.

—Eu não sabia que ele vinha.

—Sei que não. Mas ele não vai tocar na nossa menina.- Peeta diz, concordo passando meus dedos pelos cabelos escuros.

Fomos até a sala e eles estão conversando, Peeta me da nossa filha e vai pra cozinha preparar um suco.

Fico rodeada por Effie e Annie, Finnick olha pra ela com os olhos brilhando, deve estar pensando no próprio filho.

—Você quer pegá-la, Finnick?- ele sorri concordando, segura minha filha olhando pra Annie.

—Ela é linda, Kat.

—Ela é... Tem os olhos do pai!- digo e vejo Gale desviar o olhar, o que posso fazer? Ele que decidiu vir aqui.

—A menina é linda mesmo!-Haymitch diz e sorrio vendo que meu ex-mentor está  totalmente derretido.

—Quer segurá-la?- pergunto e ele parece chocado, sorrio a passando pros seus braços.

Haymitch seca uma lágrima e finge que nada aconteceu, sorrio quando ele segura meu passarinho.

—Espero que você tenha a personalidade de seu pai, porque ele vai estar encrencado com outra Katniss!- rimos, ele fica admirando minha bebê e quando Peeta chega se emociona vendo a cena.

—Haymitch está encantado!- Peeta deixa a bandeja com suco e copos em cima da mesa e vem me abraçar, sorrio sentindo seus lábios em meus cabelos.

—Todos estamos, é nossa esperança.

—Fizemos um ótimo trabalho!- ele diz baixinho em meu ouvido, fico corada.

—Eu vi isso, Mellark!

—Cala essa boca, Haymitch!

—Olha a boca, docinho. Agora você tem criança em casa!- ele provoca, Peeta sorri ainda me abraçando.

—Pega leve com ela, querido.

—Por que ele nunca te irrita?

—Porque ele não consegue. A nervosa aqui é você!

—Sério, Peeta?

—Estou brincando, querida.- ele diz me dando um selinho, sorrio vendo Effie pegar minha filha com todo o carinho.

Estou meio receosa de cair algum glitter nela, mas Effie é tão cuidadosa que despreocupo.

Depois Annie pega um pouco e depois minha mãe, Johanna não quer e agradeço por isso.
Mas chega a hora de Gale, pego minha filha e ele me olha decepcionado, Peeta fica ao meu lado.

—Preciso amamentá-la!

Ela se alimenta e tiramos as luvas de suas mãos, agora está calor e não tem necessidade. A enrolamos num cobertor mais fresco e numa piscada adormece.

Peeta não quer deixá-la aqui, de forma que descemos.

—Ela dormiu?- minha mãe pergunta, confirmo seguindo pra cozinha preparar sanduíches enquanto Peeta fica na sala com Hope.

—O padeiro está no céu.- Johanna sentando na bancada, procurando alguma comida.
—Você tem sorte, sabia?

—Pelo que?

—Por tê-lo ao seu lado. Ele poderia muito bem ter largado mão quando você estava pancada da cabeça, mas lutou bravamente pra te trazer de volta. Acha que qualquer um faria isso?- paro de fazer os sanduíches, olho janela afora.

—Ele ficou muito mal?

—Você nem imagina!- diz comendo alguns biscoitos de leite.
— Aquela loira tentava fazer de tudo pra ele desistir, mas o padeiro estava l todo o tempO.- sinto meus olhos marejarem.

—Eu...

—Ora não vai chorar, não é?

—Me conte logo, Mason.

—Ta legal! Dos dias que ele ficava plantado na frente do seu quarto no 13 ou quando ele desafiou a Coin pra resgatar você?

—Foi ele, não foi?

—Peeta ameaçou a mulher, caso não resgatasse você ele não seria o Tordo. Ela no final te resgatou, você chegou daquele jeito e o quebrou completamente. -  vou sentindo uma culpa, o fiz sofrer tanto.

—Quando Snow mostrou você sendo torturada...Eu fiquei com tanta pena dele. Everdeen, ele ficou dias sedado! E quando descobriu que você estava grávida...Peeta quase enlouqueceu!- ela diz e sinto as lagrimas descendo.

—O tanto que ele chorava, estava quase louco. Depois que você chegou, Peeta ficava imaginando coisas pra fazer para te trazer pra perto. Colocou a vida dele em risco pra levá-la pra floresta do 13.

—O que ele fez?

—Você não soube?- nego ponto as mãos na bancada, informações demais em pouco tempo.
—Ele praticamente deu a vida dele nas mãos da Coin, propôs a ela o seguinte. Ela poderia mandá-lo para qualquer distrito, mas você teria o direito de ir na floresta.

—Ele... fez isso?

—Sim... Sem contar as vezes que procurava e implorava pros médicos falarem pra ele como você estava e o bebê, sempre ia no seu quarto de madrugada.

—Querida, você...- ele chega na cozinha e não da tempo de secar meu rosto. Peeta percebe.

—Kat, o que foi?- pergunta aflito segurando meu rosto, somente pulo em seus braços o abraçando muito forte.

—Johanna, o que você disse?

—So contei umas coisas.

—O que? Johanna você sabe que ela não está totalmente recuperada!-  ele me pega no colo e leva pro nosso quarto.

—Peeta?- Finnick pergunta, devem ter visto quando ele passou na frente da sala.

—Depois.

—Catnip?- Gale pergunta, Peeta o ignora e nos leva pra cima.

Fecha a porta do quarto com o pé e senta na cama comigo ainda grudada em seu corpo, passa a mão por minhas costas enquanto abraço seu corpo. Minhas pernas rodeiam sua cintura, coloco meu rosto na curva de seu pescoço e não tiro de lá por nada.

—O que aconteceu? Kat, responda!

—Me desculpe!- digo olhando em seus olhos, ele não entende quando junto sua boca na minha.

—O que ela falou pra você?

—Johanna me contou como você passou... Quando eu estava na Capital, quando descobriu da gravidez, quando eu te odiava, das coisas que fazia pra mim.

—Oh, meu amor.

—Você sofreu tanto por minha causa, Peeta... desculpa!- ele segura meu rosto.

—Não foi escolha nossa, querida! Você não escolheu ser telesequestrada, não é culpa sua.

—Eu te amo, te amo tanto.- ele sorri me beijando calmamente, respiro fundo me impregnando com seu cheiro.

—Você não imagina o quanto eu amo você, morena!- sorrio, ficamos um tempo abraçados. Peeta me acalmando e evitando que eu tenha uma crise.

—Vamos descer?

—Vamos...- ninguém pergunta o que aconteceu.

Depois de um tempo vão embora, fico com minha filha nos braços vendo o pôr do sol da janela da sala.

Sorrio colocando a cabeça dela em meu peito e sentindo sua mão segurar minha blusa, beijo bem de leve seus cabelos e sinto Peeta chegar nos abraçando por trás.

Vemos o pôr do sol colorir toda a sala com o laranja preferido dele.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.