Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 3
A Princesa Valente


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora,é que eu não sei o que aconteceu,mas o celular apagou esse capítulo e eu tive que reescrevê-lo!Eu odeio quando isso acontece!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BSrWo_zAjmV/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/3

 

Nos capítulos anteriores...

 

...

 

"Sim,mas desta vez,não será o suficiente.Sei que não irão compreender,mas precisam de novos guardiões para o grupo".

 

Arregalamos os olhos. 

 

—O que?Mais?Já não basta ele?-reclamou Coelhão apontando pra mim.

 

—Olha,você me respeite viu?-exigi ajeitando meu moletom. 

 

...

 

—Sou Jack Frost,um dos Guardiões-respondi-Eu estou atrás dos treinadores de dragões. 

 

—A Seeylfe e o Soluço?-deduziu um dos gêmeos montando no dragão de duas cabeças-O que quer com eles?

 

...

 

—Jack...ficamos muito felizes que o homem da lua tenha visto algo bom em nós-confessou Seeylfe-Mas não podemos largar tudo para sermos guardiões.Nós temos uma vida aqui!Eu e meu irmão acabamos de casar e temos uma ilha pra cuidar!

 

—Mas é temporário-alertei-É apenas para derrotar Breu,depois nunca mais vão me ver.O mundo está em perigo e o homem da lua escolheu vocês e mais três garotas.

 

Os dois desviaram os olhares,pensativos.

 

—Se é temporário...não tem problema-comentou Soluço despreocupado. 

 

...

 

Pov's Jack

 

—Jack?-chamou Seeylfe me fazendo encará-la-Sem ofensas,mas porque...o homem da lua escolheu justo você,para buscar os novos guardiões? 

 

—Sinceramente?Nem eu sei-comentei-Já vamos chegar em Highland.

 

—Quem estamos procurando?-questionou Soluço curioso.

 

—A Princesa Valente,guardiã da Coragem-respondi determinado.

 

(...)

 

Em Highland...

 

Saltei pra trás assustado quando várias ovelhas passaram correndo na minha frente.

 

—Será que aquelas ovelhas são de Berk?-brincou Seeylfe rindo da própria piada. 

 

—Alto lá!-disse um dos guardas que estava no portão do castelo-Quem são vocês? 

 

—Eu sou Jack Frost e esses são Seeylfe e Soluço Strondus-declarei. 

 

—Andam!Respondam!-insistiu impaciente. 

 

Rolei os olhos.Esqueci que nem todo mundo pode me ver. 

 

—Sou Soluço Strondus e essa é a minha irmã Seeylfe-declarou Soluço-Queremos falar com a garota cujo o apelido é a "Princesa Valente".

 

—A Merida?-perguntou uma mulher com coroa se aproximando-Sou a Rainha Elinor.O que desejam com minha filha? 

 

—Oi!Consegue me ver?-acenei vendo-a assentir-Sua filha teve a mais alta honra de ser escolhida como guardiã. 

 

Ela arregalou os olhos. 

 

—Guardiã?-murmurou chocada. 

 

—Nós vamos explicar melhor,mas precisamos falar com a Merida primeiro-afirmei. 

 

—Claro,me sigam-disse. 

 

(...)

 

Estávamos num campo de treinamento onde tinha armas,bonecos e etc. 

 

—Merida!-chamou Elinor.

 

Foi então que avistei uma garota cheia dos cachos ruivos,apontando uma flecha para um alvo.

 

Ela se virou para nos encarar. 

 

—Oi mãe!-exclamou-Quem são eles? 

 

—Eles querem falar com você-declarou Elinor. 

 

Merida,sem tirar os olhos de nós,soltou a flecha que acertou bem no meio do alvo. 

 

Arregalei os olhos chocado.

 

—Bela pontaria-elogiou Seeylfe impressionada. 

 

Merida guardou o arco e se aproximou. 

 

—O que querem comigo?-questionou-E trouxeram até Jack Frost? 

 

—É um prazer conhecê-lá também-sorri irônico-Precisamos conversar bela princesa. 

 

(...)

 

—Guardiã?Enfrentar o bicho papão?-murmurou Merida assustada quando terminei de falar-Mas...eu vou me tornar rainha em breve.

 

—Também tivemos que deixar nosso lar-afirmou Soluço compreensivo. 

 

—É temporário-acrescentei-Depois que Breu for derrotado,pode voltar pra casa.

 

Ela torceu os lábios receosa.

 

—Tá bom,aceito-cedeu. 

 

(...)

 

Pov's Merida

 

Quando terminei de arrumar minhas coisas na mochila,a coloquei nas costas.

 

Ergui meu olhar vendo mamãe se aproximando.

 

—Eu não acho que deva ir-confessou temerosa.

 

Franzi a testa.

 

—Porque não?-interroguei confusa. 

 

—Ele é o bicho papão!E você...é só uma garota...-alertou preocupada. 

 

—Não sou só uma garota-afirmei-Sou Merida Dunbrooch,a princesa valente e futura rainha de Highland.Se o homem da lua confia na minha capacidade,a senhora também devia confiar. 

 

Ela suspirou derrotada.

 

—Tá bom minha filha,boa sorte-desejou. 

 

Sorri me aproximando e a abraçando com força. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Merida já entrou no time,agora falta mais duas!

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.04)A Princesa Perdida

(...)

—Eles sempre se assustam quando vêem os dragões?-questionou Merida fazendo uma careta.

—Essas reações são completamente normais-riu Soluço.

(...)

—Você foi escolhida como guardiã,para nos ajudar a derrotar o bicho papão-declarei sério.

Ela arregalou os olhos chocada.

(...)

—Eu te amo-confessou.

Encostei minha testa na sua.

—Eu também te amo-afirmei.

(...)

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!