Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 20
Trevas ativadas


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora é que essa semana foi difícil conseguir a internet.Sem falar no Natal né?Festas de fim de ano com a família e essas coisas aí!

Elsa vai ter problemas gente!Preparem os corações!

Boa leitura e Feliz Natal!!!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BdIKrZyHu0u/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/20

 

"Nada combina mais do que o frio e a escuridão"-Breu,bicho papão(A Origem dos Guardiões).

 Oito meses depois...

Pov's Jack

Oito meses se passaram e muitas coisas aconteceram por aqui.Os novos guardiões demoraram a pegar a rotina para cuidar de suas ilhas e crianças,mas acabaram pegando o jeito.

Seeylfe,estava com 9 meses de gravidez e com um barrigão.Ela e o marido tinham escolhido o nome do falecido pai de Seeylfe:Stoico.Tão legal né?Quanto a Soluço e Astrid...nada ainda.Vou pegar no pé deles!Punzi virou rainha de Corona e Merida rainha de Highland.Hans acabou sendo liberto e enviado de volta as Ilhas do Sul,mas iríamos ficar de olho nele.Elsa me apresentou ao conselho e eles não gostaram muito ao descobrir que eu era imortal e minha namorada também,mas não contestaram,já que quem mandava em tudo era minha garota mesmo.

Depois que espalhei uns ventos por aí,fui visitar Berk,para ver como Seeylfe estava.

—Por favor Seeylfe,deixa eu ser o padrinho do Stoico-supliquei.Estávamos no Grande Salão.

—Eu ainda não decidi,Jack-declarou-Mas é provável que eu escolha o Soluço e a Astrid.

Bufei.

—Mas o Soluço já vai ser o tio dele.Nem vale-resmunguei mal humorado.

—Você se dá muito bem com crianças-elogiou Dag pra mim-Vai ser um ótimo pai,principalmente se a mãe for a Elsa.

Corei constrangido.

—Ainda é muito cedo pra pensar nisso-comentei.

—Antes tarde do que nunca-brincou Seeylfe risonha.

—Mas enfim...!-desviei do assunto,me virando pra Soluço-Strondus,quando você e a Astrid vão ter bebê?

Ele corou,constrangido.

—Deixa que do meu casamento,cuido eu-pediu.

Foi então que Banguela rugiu na direção dos portões,o que nos fez virar e ver no céu,luzes de aurora boreal.

—O North está convocando uma reunião-alertei confuso.

—O que será que ele quer?-deduziu Soluço intrigado.

(...)

No Polo Norte,na sala de reuniões...

Todos os guardiões estavam presentes,menos a Elsa.North estava na frente de duas cortinas,acompanhado de dois yetis.

—Estão todos aqui.Vamos começar-avisou ele.

—Espere um pouco,North-pediu Punzi cautelosa-A Elsa ainda não chegou.

—Esse é o problema-lamentou o russo-Ela é o motivo da reunião.

Não tive tempo de reagir e os yetis abriram as cortinas.

Arregalei os olhos ao ver Elsa com as mãos acorrentadas,dentro de uma bolha transparente.Ela se debatia furiosa e seus olhos...estavam vermelhos como sangue.

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

—QUE PALHAÇADA É ESSA!?!-gritei incrédulo.

Foi então a luz da lua,adentrou o salão.

"Quando Breu atacou Elsa oito meses atrás,ele despertou as trevas adormecidas que tinham dentro dela".

—Mas a Elsa tem poderes de gelo-alertou Merida confusa.

"Ela é filha do bicho papão.Herdou as trevas do pai".

—Isso é um problemão...-murmurou Soluço preocupado.

—Porque só veio aparecer agora?-questionou Bunny intrigado.

"Breu se recuperou totalmente desde da última batalha e agora pretende usar a própria filha como arma".

—Como descobriu que ela estava assim?-questionei assustado.

"Eu senti as trevas em Arendelle".

—Não foi fácil trazê-la pra cá-acrescentou North dando um suspiro-Tivemos que dopá-la e prendê-la com essas correntes,que impedem que ela use seus poderes.

—Elsa...-chorou Punzi,levando as mãos à boca.

—Anna quem encontrou Elsa assim.Ela está no meu escritório-alertou North.

—Vou lá falar com ela-declarei encarando uma última vez,Elsa gritar de raiva e se debater.

(...)

No escritório...

Assim que abri a porta,fui abraçado por uma Anna chorosa.

—Jack...-soluçou.

Fechei a porta e ela se afastou,me permitindo ver seu pescoço com manchas roxas.Eram hematomas.

—Elsa fez isso em você?-perguntei assustado.

Ela suspirou.

—Quando a encontrei,com certeza não era a minha irmã-afirmou.

—FLASBACK ANNA ON-

Abri a porta do quarto e arregalei os olhos assustada,ao ver Elsa de cabeça baixa e de joelhos no chão.

—Elsa!-exclamei correndo até ela e tentando levantá-la.

Foi então que ela me encarou,o que me soltar um som de espanto.Ela não estava com seus olhos azuis gelo,mas sim,com olhos vermelhos.

Ela sorriu.

—Oi caçulinha...-debochou.

Meus olhos saltaram pra fora quando ela agarrou meu pescoço com uma mão e se levantou,me erguendo do chão.

Eu já estava ficando sem ar,quando North invadiu o quarto,com dois yetis enormes.

—Elsa!Solte sua irmã!-suplicou aflito.

Elsa gargalhou,me largando e eu ofeguei,sentindo minha respiração voltar ao normal.

Me choquei quando Elsa usou espinhos de gelo para matar os dois yetis.Vários flocos de neve e grãos de areia negra começaram a circular ao seu redor.

Foi então que North surgiu atrás dela com uma seringa e inventou o líquido em sua costa.Elsa fechou os olhos e desmaiou na hora.

Comecei a chorar,enquanto levava a mão ao meu pescoço.

—FLASBACK ANNA OFF-

Anna chorou mais ainda.

—O que Breu fez com a nossa Elsa?-murmurou angustiada.

Lembrei da frase que Breu me disse uma vez:Nada combina mais do que o frio e a escuridão.

Abracei Anna,deixando que ela chorasse em meu ombro.

—Vamos dar um jeito-afirmei-Eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Breu maldito!Usando a própria filha como arma?Muito doentio mesmo né?

Poxa...tadinha da Anna e do Jack...

Mas relaxem!O próximo capítulo promete fortes emoções!Mais fortes do que nesse de agora!

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.21)Eu não sou você

(...)

—SEU MALDITO!-Merida se enfureceu-O QUE FEZ COM A ELSA?

Breu riu,debochado.

—Eu sou o rei das trevas e Elsa,por ser minha filha,tem trevas dentro de si-explicou-Eu controlo as trevas ou seja,eu controlo ela.

(...)

—Você pode matar Jack,já que seu reino jamais aceitaria ele como seu marido-sugeriu Breu divertido-Ou pode matar a Anna,que é extremamente irritante e tem medo de você!Te acha um monstro!Mas pode matar a Seeylfe também,que não é absolutamente nada pra você.

(...)

—Não!Por favor!-implorou Elsa aos prantos.

Foi então que Punzi se soltou de Breu e pegou sua adaga,cortando seu antebraço.O sangue escorreu e começou a pingar no chão.

(...)

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!