Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 19
Consequência e momentos de paz


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

E aí agora?O que acontecerá com Tooth?E Elsa?Como irá reagir?

Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BcnGwiKHiBr/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/19

Nos capítulos anteriores...

...

Elsa contou para Jack que Breu é seu pai biológico e de primeira,o Frost não acreditou,mas logo não gostou nada,que o bicho papão era o seu sogro.

Breu atacou Elsa e de acordo com Soluço,ela está bem.O que o Black pretendia com isso?

Toothiana acordou e revelou que quis matar Elsa por causa de Jack.Quais serão as consequências?

Isso,foi tudo o que você viu na fic "Em busca dos novos guardiões".

...

Narração

Os guardiões,exceto Jack e Elsa,estavam na porta da sala de North,tentando escutar a conversa que o russo tinha com Tooth.

—Eu queria ser uma mosquinha para ouvir o que eles estão falando-confessou Seeylfe sorrindo marota.

—Porque não usa sua super audição?-indagou Merida confusa.

—E acha que eu não tentei?-rebateu a Hofferson.

—O homem da lua isolou  completamente a sala para evitar que ussemos nossos poderes-explicou Soluço-Não acredito que Tooth fez isso.Ela sempre me pareceu tão boa.

—Esse é o problema-lamentou Bunny-A paixão que tinha por Jack aparentou ser bem maior que a sua bondade.O Frost sempre a considerou como amiga,mas com a chegada de Elsa,Tooth enlouqueceu.

—Falando no casal...-comentou Punzi intrigada-Onde eles estão?

(...)

Na sala principal...

Pov's Jack

—Por isso Toothiana agia estranho comigo-disse Elsa incrédula-Ela me odiava!

—Eu sabia que Tooth gostava de mim,mas não achei que fosse a chegar a tal ponto-confessei preocupado.

Ela me encarou incrédula.

—E nunca pensou em sequer me contar?-questionou irritada.

Arregalei os olhos.

—Eu achava que ela já tinha superado!-declarei em defesa-E nunca passou pela a minha cabeça que Tooth tentou matar você por ciúmes.

—Por isso o gelo saiu do meu corpo e me defendeu-deduziu Elsa desviando o olhar-Tooth está muito enganada se acha que eu vou deixar barato.

Arregalei os olhos surpreso.

—Você...quer se vingar?-interroguei-Elsa...você não é assim.

Ela arregalou os olhos e em seguida,balançou a cabeça,se recompondo.

—É,tem razão-concordou me encarando-Me desculpa.

Assenti,mas me preocupei.O que foi isso?

—Gente-chamou Soluço se aproximando-North está nos chamando.

(...)

No escritório do North...

Estavam todos os guardiões presentes e Tooth estava ao lado de North,de cara fechada.

—O homem da lua conversou com a fada e tomou uma decisão-falou o Noel,sério.

Tooth bufou.

—Me desculpem...-resmungou a contra gosto para mim e Elsa.

—Toothiana ficará isolada em seu palácio,até esquecer o que sente por Jack-declarou North.

Todos nos entreolhamos,calados.Era decisão do homem da lua,embora eu não concordasse com essa sentença,não podíamos contestar.

(...)

Em Berk...

Pov's Seeylfe

Assim que eu e Soluço entramos no salão,meu irmão foi procurar Astrid e Dag se aproximou,me abraçando.

—Ainda preciso me acostumar que você é uma guardiã agora-confessou se afastando.

Suspirei derrotada.

—Se não fosse por Breu...-comentei.

—Não vamos pensar nisso agora-pediu-Mas sim,no nosso filho.

Assenti,enquanto recebia um beijo na testa.

Pov's Soluço

Me aproximei de Astrid e a abracei por trás,assustando-a.

—Oi!-sorri largo.

—Você voltou rápido-comentou se virando e abraçando minha nuca,enquanto eu enlaçava sua cintura-O que houve?

Dei de ombros.

—Eu lhe conto depois-respondi-Agora quero comemorar-sorri antes de beijá-la.

(...)

Em Highland...

Pov's Merida

—Não acredito que o homem da lua me pediu para trazer você pra cá...-resmunguei enquanto andava pelas as celas e arrastando Hans.

—Veja pelo o lado bom-alertou-Eu posso ser seu prisioneiro com benefícios-sorriu malicioso.

Sorri irônica,parando em frente da cela aberta.

—Boa tentativa-elogiei antes de empurrá-lo pra dentro e trancar a porta.

Ele me encarou.

—Você é diferente das garotas que eu já conheci-comentou.

Rolei os olhos.

—Nem toda a garota se encanta pelos os seus belos olhos verdes-afirmei antes de me afastar.

(...)

Eu estava no salão,enquanto ocorria a grande festa de comemoração.Eu brincava de pega-pega com os meus irmãos e não tinha tirado meu uniforme.

—Merida!

Parei de correr e me virei,vendo minha mãe se aproximando.

—Filha...você se tornou uma mulher tão forte e uma grande líder...-confessou pegando em meu rosto-Estou orgulhosa de você.

Levantei as sobrancelhas surpresa.

—Obrigada mãe-agradeci emocionada-Vem!Vamos dançar!-chamei puxando-a animada.

(...)

Em Corona...

Pov's Punzi

Eu observava o salão cheio de festa e alegria.Sorri boba.Adorava esse clima.

Senti braços me abraçarem por trás e percebi que se tratava do meu marido.

—O que tanto pensa?-questionou dando um beijo em meu pescoço.

Suspirei.

—Eu me sinto bem ao ver as pessoas felizes-confessei.

—Você é a guardiã da alegria-lembrou-É o que você espalha quando está por perto.

Corei,enquanto me virava para encará-lo.

—Senti sua falta-confessou.

Sorri.

—Eu também-afirmei antes de beijá-lo.

(...)

Em Arendelle...

Pov's Jack

Eu e Elsa paramos de mãos dadas,na frente dos portões do salão.

—Me espera aqui-pediu antes de entrar.

Pov's Elsa

Usei meus poderes para criar um novo visual em mim mesma e entrei no salão,vendo uma verdadeira festa.Alguns que me viram,fizeram uma reverência.

Olhei por entre as pessoas e sorri quando avistei Anna.Ela acenou animada,vindo até mim.

—Elsa!-exclamou animada me abraçando e em seguida,se afastou-Parabéns por ter salvado o mundo!

—Obrigada.Eu tenho tanta coisa pra te contar-relatei vendo seus olhos brilharem de curiosidade-Mas primeiro preciso que faça um favor pra mim.Lembra do Jack?

—Sim.Aquele guardião gato de cabelo branco-respondeu empolgada-O que tem?

—Preciso que arranje trajes reais pra ele-declarei.

—Ué...Mas porque?-questionou confusa e meu rosto corou na hora-Oh meu Deus!Estão namorando!

—Sim-confirmei-E não se preocupe.Eu vou contar pessoalmente ao conselho.

—Espero que eles não pirem muito-desejou-Então?Cadê o Jack?

Pov's Jack

As portas do salão se abriram e Elsa saiu,com Anna.

—Oi cunhadinho!-exclamou a ruiva sorridente.

Encarei Elsa surpreso.

—Você contou pra ela-comentei.

—Sim-confirmou animada.

—Jack,apesar de você estar acostumado com a modernidade,aqui,nós usamos vestes um pouco diferentes-explicou Anna-E vou arranjar vestes que os homens de Arendelle usam.

(...)

Depois que Anna arranjou vestes reais brancas com detalhes dourados para eu vestir,fui ao encontro de Elsa.

—Você está lindo-afirmou com um sorriso.

—Não faz o meu estilo-confessei mexendo na gola da camisa-Mas eu faço tudo por você.

—Desculpa por você estar passando por isso-pediu-Mas assim,a gente pode dançar agarradinhos,sem problemas.

Sorri torto.

—Gostei dessa idéia-sussurrei antes de beijá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

A Tooth merecia pior?Merecia!Mas tenho outros planos pra ela.

Momento para cada casal.Que lindo♥.

Mas...a alegria,dura pouco.

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.20)Trevas ativadas

(...)

—Espere um pouco,North-pediu Punzi cautelosa-A Elsa ainda não chegou.

—Esse é o problema-lamentou o russo-Ela é o motivo da reunião.

(...)

Assim que abri a porta,fui abraçado por uma Anna chorosa.

—Jack...-soluçou.

(...)

Anna chorou mais ainda.

—O que Breu fez com a nossa Elsa?-murmurou angustiada.

(...)

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!