O brilho de uma vida escrita por Camila J Pereira


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Divirta-se e comente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725442/chapter/6

Se continuasse com tantos pensamentos ao mesmo tempo, sentia que a sua cabeça poderia explodir a qualquer momento. Ter tantos pensamentos, deixava-o histérico. Edward sacudia as pernas sentado no sofá macio e branco da sala de Emmet. Roia as unhas, mantendo os olhos quase congelados na tela do seu celular.

— Você vai ter um colapso a qualquer momento. Não sabia que um homem ainda mais adulto poderia ficar tão histérico. – Emmet não deixou de rir bem humorado para o amigo ao seu lado. – Você vai quebrar o meu sofá com esses solavancos.

— Porque ela não respondeu apesar de ler? Ela não quer mesmo responder? Ela não gostou das mensagens? Está com mais raiva? Será que fui bloqueado?

— Está sendo uma vergonha assistir a isso. – Cantarolou.

— O que eu faço agora?

— Qualquer coisa, cara, só não seja idiota.

— Ok, tentarei. – Edward decidiu mandar uma nova mensagem. “Ainda acordada?” – Isso! Ela leu. Bella não me bloqueou.

— Está ficando interessante. – Emmet opinou olhando também para o aparelho nas mãos do amigo.

“Sim”

“O que quer?”

Foram duas mensagens, as mais secas que ela já havia lhe enviado, mas ele sorriu largamente olhando do visor para o seu amigo ao lado.

“Podemos nos ver? Preciso falar com você.”

— Acho que foi um tanto ousado, mas quem sabe... – Emmet imaginou que o amigo receberia mais uma resposta seca e negativa.

— Ela está demorando. – De fato, Bella se demorou um pouco mais nessa resposta.

“Quando?”

Edward soltou um urro de vitória. Apressou-se para digitar.

“Agora. Possível?”

Novamente um pouco mais de demora. Bella estava considerando o pedido, mas apenas saber que ela estava pensando sobre o assunto o animava ainda mais.

“Onde você está?”

“Casa do Emmet” – Edward digitou o mais rápido que pôde.

“Irei até aí”

— Oh.Meu.Deus! – Emmet vibrou. Edward paralisou. Estava mais do que feliz. – Cara, isso é ótimo! – Voltou ao normal quando Emmet o sacudiu pelo ombro.

“Posso ir até você, está ficando tarde.”

“Já estou saindo.”

“Ok”

— O que eu faço? – Olhava abobalhado para o amigo que ria feliz e dele.

— Acho que conseguirá a noiva de volta.

— Céus. – Tocou em seu peito, estava batendo tão rápido o seu coração que parecia sentir dor.

— Continue sendo adorável e nada de idiotices. – Emmet levantou e foi até o seu quarto. – Sabe onde ficam as bebidas. – Disse indo até a porta.

— Onde você vai?

— Para a Rosie, vocês vão precisar de privacidade.

— Obrigado! – Edward estava exultante ao ver o amigo fechando a porta e deixando o espaço para a possível reconciliação com a sua noiva.

Correu até o banheiro e olhando pelo espelho viu o quanto estava deplorável. Suas roupas amassadas e rosto cansado. Trocou de roupas rapidamente e lavou o rosto, passando as mãos molhadas nos cabelos, deu-lhes uma forma mais agradável.

Voltou para sala e novamente estava sacudindo duas pernas. Tinha que relaxar um pouco antes de Bella chegar, não poderia estar tão afobado ou a assustaria. Foi a cozinha e serviu-se de um copo enorme com água. Quase engasgou no último gole quando a campainha soou. Respirando fundo, dirigiu-se até a porta e a abriu.

Bella estava linda, sempre linda. Não o encarou desde o inicio, estava olhando para seus próprios pés. Usava um moletom cinza com capuz, uma sai preta justa que ia até seus joelhos e uma sandália de salto alto preta.

— Ei. – Foi o primeiro a dizer. – Entre. – Bella antes de entrar o olhou rapidamente.

A seguiu de perto feito um cachorrinho, sabia, mas não podia evitar. Viu quando ela notou o espaço separado para o “escritório” improvisado deles. Ela não disse nada mesmo tendo observado tudo. Rosie deveria ter dito tudo sobre aquilo a ela.

— Onde está o Emm?

— Foi ver a Rosie. – Um lampejo de compreensão lhe passou pelo rosto. Ela sabia que o Emm tinha feito aquilo para deixá-los a sós.

— Ele não precisava. – Bella sentou-se na pequena mesa na cozinha do Emmet. “Sim, precisava”, pensou ele.

Edward sentou-se do outro lado de frente para ela. As mãos de Bella estavam sobre a mesa, Edward a imitou e sorriu. Estava tenso, mas sorriu ao alcançar aquela lembrança.

— Isso me faz lembrar de quando finalmente te encontrei depois que dormimos juntos pela primeira vez.

Bella havia sumido logo cedo e não tinha deixado nada para trás que pudesse levá-lo até ela. Então, ele fez o que poderia fazer no momento. Acionou a sua rede de amigos, conhecidos e o que quer que fosse. Todos agora estavam em busca de uma garota com as características dela e que atendia por Bella.

Dois dias depois Bella soube que uma comoção havia acontecido. Alguém a procurava, havia rumores de uma recompensa. Estava nas redes sociais, sua amiga Rosie lhe mostrou. Bella ficou surpresa, mas achou engraçado. Ela combinou com a Rosie, a sua amiga entregaria informações, dividiriam a recompensa. As duas lhes contaria isso em seguida.

Rosie foi até o campus onde Edward estudava, foi ali que encontrou Emmet pela primeira vez. Ela entregou o número de Bella para Edward e garantiu a recompensa: Serviços Técnicos em Computação e também aulas.

— Qual a duração desses benefícios? – Rosie mantinha o ar brincalhão e atento aos dois grandalhões a sua frente. Emmet não parava de babar nela.

— O que você acha justo? – Edward perguntou.

— Até a sua formatura. Bella vale muito mais, sinta-se com sorte. – Ela piscou e saiu rebolando.

— Uau... Essa é a amiga?

— Parece que sim.

— Ela é linda. – Disse por fim sem piscar. Rosie já estava distante, mas ele ainda olhava em sua direção.

Edward discou imediatamente para o número. Estava animado por conseguir contatá-la. Não queria jogos, sentiu-se atraído por ela, gostou de tudo nela e queria sair. Esperava que ela também quisesse.

— Alô. – Era realmente a voz de Bella

— Ei, Bella.

— Sim? – Porque tremia agora?

— Sou o Edward da festa... – Coçou a cabeça, de repente sentindo-se inseguro. Não tinha certeza de que ela lembraria dele. Afinal, ela não deixou contato.

— Sei, o do beijo gostoso. – Aliviado ele riu alto.

— Acho que sim.

— Soube que estava me procurando. Esqueci algo em sua casa? – “De deixar o meu coração”, pensou bobo.

— Posso pensar em muitas coisas, Bella. Quer almoçar comigo?

— Está me convidando para sair, mesmo depois de ter sumido sem me despedir? – Ela estava gostando de deixar isso claro, ele sentia pelo tom de sua voz. Deveria estar sorrindo muito, mas ele não ligava.

— Já superei isso. Acredito que todo o resto valerá a pena.

— Venha me ver então. – Foi assim que combinaram de almoçar em um dos refeitórios mesmo.

Conseguiram um cantinho um pouco reservado e sentaram-se um de frente para o outro com seus respectivos almoços. Edward estava tenso por vários motivos. Primeiro porque teve certeza de que não estava delirando naquela noite, Bella era extremamente linda e brilhante aos seus olhos. Também, estava tenso porque não sabia exatamente o que ela poderia pensar sobre a saga dele em ir atrás dela. Estava tenso porque todos pareciam olhar para eles admirados.

— Desculpe. – Começou. – Não quero que pense que te persegui. Eu só... – Bella estava sorrindo novamente. – Voltou com o seu namorado? – Tinha que perguntar, mas deveria sair daquela forma tão indelicada?

— Não, acabou de verdade. – Edward bebeu do seu suco, a garganta estava menos áspera agora.

— Você é muito popular? É que as pessoas não param de olhar.

— Acha isso? – Era óbvio que ela era. Edward viu o mesmo cara da festa, o tal ex namorado com alguns amigos passar por perto e olhá-los com ódio mortal.

— Era isso o que queria? Fazer ciúmes ao seu namorado? – Edward apontou com a cabeça em direção aos amigos que se afastavam.

— Porque faria isso? Royce não significa nada para mim. Marquei aqui porque seria mais cômodo. Estou cheia de compromissos hoje.

— Popular e nerd. – Ele concluiu e a fez rir. – Saia comigo quando tiver tempo.

— É claro.

— É claro que não fez tanto esforço para me contar de suas lembranças.

— São nossas, Bella.

— Não me chame assim. – Edward notou que ela havia se arrepiado. – Concordei em me encontrar com você em troca de você parar de me procurar e de me mandar mensagens. – Aquilo magoou. Novamente ele teve que engolir aquilo porque sabia que merecia.

— Quer beber algo?

— Não. – Edward respirou fundo, deveria começar então.

— Então escute-me Bella. – Pediu. – O maior erro da minha vida foi afastá-la. Eu já deveria saber que nada além de um fantasma resistiria a separação. Foi o que virei esses meses enquanto estive na cadeia. – Edward flexionou todos os dedos das mãos por cima da mesa, abrindo e fechando algumas vezes. Bella olhou para as suas mãos, estava tentando manter-se imparcial, mas seu coração vacilava. – Me sentia culpado e envergonhado, afinal, eu havia mesmo feito tudo aquilo. Era culpado, estava na cadeia e ainda ousava manter você como a minha noiva. Você que era a filha de CEO de uma empresa, que era linda, inteligente e gentil. Por minha causa você estava sofrendo, por causa da não aceitação dos seus pais, porque eu fui preso e todos estavam comentando na universidade... Por fim, porque você se mudou, por que não prestei atenção e por causa das más condições daquele cubículo onde morávamos, você adoeceu. Eu só conseguia pensar em uma coisa, Bella: Em sair da sua vida para que você voltasse a ter a vida que vivia antes. Ser querida e mimada por seus pais, ser popular, ser saudável e feliz. Não queria magoá-la mais ainda...

— Você acha que eu estava sofrendo por estar brigando com meus pais? Por não ser mais popular e por estar doente? – Seus lábios tremiam, Bella estava se segurando para não chorar e ele percebeu que fazia o mesmo. – Eu sofri por te ver sofrendo, por te ver na cadeia. Sofri por você terminar comigo e sofri mais ainda porque eu te esperei. Esperei, Edward, porque acreditava no nosso amor, mas você me fez sofrer pela última vez não indo me procurar.

— Eu pensei que talvez... De verdade, Bella, pensei que seria o melhor para você.

— Talvez fosse. Então porque você não permaneceu confiante e longe? – Aquelas palavras atravessaram seu coração feito uma lança em chamas.

— Eu tentei. – Disse quase em um sufoco. – Mas não consegui ficar longe, quis te ver e no momento que te vi foi como antes, Bella. Amar você é como respirar, não consigo evitar. Não consigo em manter longe, não consigo não pensar em você. Quero o seu perdão, quero recompensá-la com o meu amor eterno. Perdoe-me.

— Você tomou todas as decisões por si mesmo. Considerou apenas meu bem-estar não os meus sentimentos.

— Eu entendo isso agora. – Afirmou.

— Então entende que não posso perdoá-lo, não agora.

— Volte a me amar. – Pediu em um sussurro. Bella secou rapidamente uma lágrima que teimou a cair.

— Agora que te escutei, voltarei para casa. – Ela levantou-se e Edward apressou-se, ficando em sua frente.

— Eu amo você, Bella Swan. Não vou prometer que não te procurarei novamente e nem que me calarei. Falarei sobre esse amor todos os dias até que lembre. – Edward avançou e quase a beija se ela não se afastasse. Irritada, Bella lhe deu um tapa no rosto. Sua unha feriu a pele da bochecha dele e uma linha fina e vermelha apareceu. – Faça o que quiser comigo, sei que mereço. Descarregue tudo em mim, mas no final volte a ser a minha garota. Porque eu quero você mais do que tudo. – Novamente ele tentou avançar, Bella lhe deu um empurrão mais forte e ele cambaleou para trás. – Não posso te ver e não desejar tocar em você. Sabe como sobrevive todos esses mês? No limite da loucura, transformando as nossas lembranças em uma espécie de alucinação. Um sonho, um paraíso particular. – Novamente ele quis beijá-la, recebeu outro tapa.

— Pare. – Disse ofegante e fraca.

— Me sentia um nada diante de você, não poderia e ainda não posso te oferecer nada além do meu amor.

— Você foi um covarde. Um fraco. Diga que quis preservar o seu orgulho diante de mim, isso sim,

— Também. Sou o homem que te ama, seu noivo. Como poderia me tornar seu marido me sentindo um lixo ao seu lado?

— Então o problema era com você. Só com você! – Ela apontou para ele. – Como pode me pedir para amá-lo novamente, quando não posso ter a certeza de que não agirá assim no futuro?

— Eu te prometo, meu amor. – Aquilo fez Bella ficar irritada novamente e o estapeou como na primeira noite.

— Você já me prometeu muitas coisas antes. – Disse quando se acalmou.

— Morrerei antes de cometer o mesmo erro. – Edward a abraçou forte. Bella estava chorando aos soluções depois do abraço e Edward não pôde deixar de chorar também. Beijava-a no rosto delicadamente.

— Eu nunca deixe de te amar. – Bella revelou baixinho. – Seu idiota, eu te amo.

— Meu amor... – Edward beijou-a com avidez nos lábios. Soltou um suspiro entre os beijos, não sabia que estava tão sedento daquilo. Era como caminhar no deserto por muito tempo e enfim deliciar-se com uma água límpida e fresca. O beijo de Bella teve um efeito quase divino por todo o seu corpo e alma.

A carregou até o quarto e a deitou em sua cama. Edward não parava de sussurrar o seu amor por Bella, mesmo quando tirava as suas roupas, mesmo quando a beijava por todo o corpo. Queria mais do que amá-la, recompensá-la de todas as maneiras, inclusive aquela. Então, não estava ligando para o seu próprio prazer, só queria mimá-la.

Bella ainda possuía o mesmo cheiro, as mesmas reações aos seus beijos e caricias. Estava úmida e disponível em seus braços. Penetrou-a com amor, olhando em seus olhos dizendo que a amava.

— Para sempre, para sempre...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O brilho de uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.