Nova Geração de Heróis escrita por lauragw


Capítulo 32
Spies + Garotos = Um namorado perdido?


Notas iniciais do capítulo

eu viim mais cedooooO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72476/chapter/32

- Amanhã de manhã. – a Clara disse quando eu a olhei com uma cara de dúvida.   

 

(...)

Tínhamos que assistir o tal concurso de beleza. Então do nada uma música, as anos 60, fora de moda e ridícula começa a tocar. Entra um cara, usava uma calça rosa justa, uma blusa de lantejoulas pretas e o cabelo tinha mechas rosas. O microfone brilhava, assim que a iluminação bateu nele. A cara de descrente da Clara era impagável.

 

- Bom dia, senhoras, senhores. – sua voz era fina e ele tinha o tique de ficar piscando os cílios postiços. – Estamos começando mais um concurso. Teen Miss. Hoje as nossas vinte candidatas desfilaram e os jurados escolheram dez, only. Teremos também a entrevista com as dez finalistas! Que farão com que fiquemos com apenas oito! Para amanhã continuarmos.  

 

As pessoas aplaudiram e tudo mais. Então ele chamou as candidatas, as últimas a entrarem eram a Flávia e a Miranda por terem se escrito por último. Depois de desfilarem todas juntas, elas puderam desfilar uma de cada vez. Sem duvida minha irmã e minha amiga estavam deslumbrantes e divinas.

 

- Obrigada, garotas! – voltou o afetado. – Tipo, vocês estavam lindas, ai que inveja. – ele deu um pulinho no “ai” – Jurados já temos o resultado? Escolheram as nossas próximas dez candidatas?

 

Afrodite se levantou, daquele jeito mulher fatal que ela tem e caminhou até o cara, eu não sabia o nome dele, segurando um envelope.

 

- Poderia, Ruan?assinalou para o microfone brilhante. Ele assentiu e deu o microfone na mão dela. Então a voz melodiosa da deusa, ecoou e fazia muito mais sentido que a de Ruan.

 

- Primeiramente, me disponho a agradecer, pelos meus colegas, a todas que vieram aqui. Além obviamente, das famílias e amigos que se dispuseram também a estarem presentes. Devo dizer que não foi uma tarefa fácil escolher apenas dez garotas para continuarem no concurso, mas foi preciso. Anuncio também que duas meninas hoje dormiram com os títulos de princesa e uma como rainha, isso apenas simbolicamente, as outras deveram se esforçar para manterem a coroa fora da cabeça da rainha ou das princesas.

 

Algumas meninas estavam realmente preocupadas, mas Miranda e Flávia estavam realmente relaxadas.

 

- Para a próxima fase passaram as seguintes meninas. Helena, Jaqueline, Bliss, Kátia, Lucy, Anna, Maria Júlia, Rafaela, Miranda e Flávia. – algumas mães choravam, algumas meninas choravam.

 

Flávia tinha uma cara de que novidade, e Miranda parecia apenas surpresa.

 

- Aquelas que não passaram poderiam se retirar iremos das inicio as perguntas, Ruan. – a coisa afetada, veio saltando pegou o microfone.

 

- Simples, gente. Nessa caixa existem dez perguntinhas, um para candidata, elas devem responder da maneira que quiserem. Duas caíram fora nessa etapa e teremos as princesas e rainhas da noite. Amanhã tudo pode mudar! Janaína, nossa amada jurada, pegara o nome dentro de outra urna, a candidata vem até a frente pega a pergunta e eu leio.

 

Certo isso era algo que eu adoraria ver. Arrumei-me na cadeira. Janaina enfiou a mão na urna e de lá tirou uma bolinha.

 

- Kátia. – e mostrou para a câmera, que passou no telão.

 

A menina caminhou até a urna, e sem demorar muito tirou uma bolinha de lá.

 

- Qual o melhor presente que lhe foi dado? – Ruan leu.

 

- Acredito que Deus nos deu tudo. Então minha vida é o melhor presente. – agora sim tava com cara de concurso de Miss, até então ninguém tinha colocado nada nas graças do lá de cima.

 

Algumas palmas e a próxima era Jaqueline.

 

- Concorda que o tempo pode mudar as pessoas? Por quê?

 

- Certamente o tempo pode mudar as pessoas, porém as pessoas devem querer mudar, de que adianta o tempo se a pessoa não faz nada para se ajudar.

 

Essa garota pelo menos era inteligente. A resposta fora pensada e não algo decorado. Bliss, era agora, que nome hein?!

 

- Falsidade para você tem perdão?

 

- Certamente, devemos perdoar a todos assim como foi nos ensinado. O perdão é uma dádiva e só nos resta confiar nas pessoas.

 

Outra Miss de frases decoradas, essas garotas no mínimo tem problemas. Miranda. Era agora, minha primeira candidata, bati uma foto dela.

 

- Gosta de comer ou prefere viver de regime?

 

Ela iria se sair bem eu acho, Miranda sempre fora uma pessoa de atitudes pensadas. Ela demorou um pouquinho e então respondeu.

 

- Comer. – o Oh! Foi geral, exceto da parte dos jurados, Ruan e minha e da Clara, além da Luiza e a Angelina se sentavam conosco. – Eu acho que viver de dieta, é apenas incentivar um estereotipo, fazendo um padrão inatingível. Acredito que as pessoas devem saber comer, dessa forma não necessitaram de dietas.

 

Ruan assentiu. E Janaína tirou outro nome enquanto eu batia algumas fotos. Maria Julia. A menina se dirigiu à urna e demorou um pouco mas tirou uma pergunta.

 

- Gosta da vida de estudante?

 

- Relativamente sim. Acho que por mais que eu brigue muito com os meus pais, e que diga que adoraria sair da escola. A vida de estudante é fácil, sem contas nem preocupações além de notas.

 

Outra garota que tinha personalidade. Flávia. Era agora bati milhares de fotos assim como fiz com Miranda, cada suspiro, ela ficara divina com aquele vestido.

 

- Quais os nomes dos seus filhos e por quê? – aqueles que conheciam a Flávia não tinham nem duvida.

 

- Frederico e George. Fred e George. Por causa dos gêmeos Weasley, em Harry Potter, sem dúvida o melhor livro de toda a geração. – disse sorridente.

 

Helena. Foi a seguinte, enquanto ela sorteava pergunta, eu batia fotos da Flá.

 

- Juízo não significa fazer tudo certo, mas sim saber a hora certa de fazer as coisas erradas?

 

- Acredito que sim. Afinal sabendo a hora certa, as coisas podem não se tornar tão erradas.

 

Ele apenas balançou a cabeça e ela voltou para o seu lugar. A próxima seria a Anna.

 

- O que espera do futuro?

- Uma coroa de Miss Teen. – disse sorridente. – Meu bom Deus me dará essa gloria.

 

No momento estou com pena de Deus, o coitado ta pagando gloria de concurso de Miss 1862 até hoje... por que céus como falam dele!

 

Lucy. Então a ultima era Rafaela. Lucy, segundo os jurados era a menina que tinha levado a coroa ano passado.

 

- Preferem que notem a sua presença ou sintam a sua ausência?

 

- Gostaria que as duas coisas acontecessem. Porém se notarem a minha presença aonde eu for, certamente notaram a minha ausência a onde eu não for.

 

Da mesma forma que ela não falou coisa alguma.... Rafaela encerraria à parte das perguntas e o meu primeiro e ultimo dia em concurso de Miss.

 

- Por fim, mas não menos importante. Uma coisa que falta no mundo.

 

- Esperança. – quando essa menina falou isso um arrepio passou por mim. Minha mente instintivamente voou a Caixa de Pandora onde a única coisa que restara lá dentro era a própria esperança, que coisa maluca.

 

Dessa forma, ocorreu mais um desfile das dez finalistas. Um pequeno momento de cochicho entre jurados. E um homem, se levantou, era loiro e bronzeado, não muito forte na medida certa e era bonito.

 

- O modelo do ano, Giuliano Fernandes. – Ruan, aquele gay, que no fim se tornou muito simpático e querido, falou.

 

- Olá, meninas e todos aqui presentes. Trago tanto a noticia boa quanto a ruim. Dessa forma primeiro vamos, a noticia ruim. As garotas que deixam aqui o concurso... Kátia e Bliss, obrigada pela presença, mas não vão embora, não sabemos se não haverá uma desclassificação ou algum outro problema mais tarde. – ou seja elas eram finalistas, Miranda e Flávia cairiam fora.

 

As meninas não derramaram uma lágrima e continuaram firmes e fortes lá em cima, enquanto outras mais escandalosas se renderam às lágrimas.

 

- Acalmem-se, meninas. Vamos então a coroação de hoje. Lucy, hoje você é a segunda princesa. – então Ruan entrou com uma coroa a colocou na cabeça dela. – Miranda, hoje você se torna a primeira princesa. – a mesma coisa ocorreu com ela, porém sua coroa era pouca coisa maior.

 

Ele deu um suspiro e retornou a falar.

 

- Helena, Jaqueline, Anna, Maria Julia e Rafaela, vocês continuam na disputa, mas a possível vencedora do concurso se ele acabasse hoje era Flávia, pela sua honestidade na resposta. – então a minha amiga tinha ganhado.

 

E minha irmã era a primeira princesa. OMG! Elas mereciam, pena que não poderíamos ficar e esperar até o concurso acabar.

 

(...)

 

Nos restavam seis dias, era quarta pela manhã. Tínhamos pegado um táxi e ido até o aeroporto, por sorte todas tínhamos autorizações para viagens e era o fim do nosso dinheiro, daria apenas para ir e voltar.

 

O vôo duraria doze horas, então aproveitei para me manter a par do que ocorria tanto no acampamento quando fora dele. Estávamos eu, Flávia e Clara com o notebook aberto, em cima da mesa utilizada para refeições, com um cabinho da Internet aquele portátil conectado. Por mais que a aeromoça tenha nos mandado desligar quinhentas vezes, isso não aconteceu.

 

spies: oi como anda o acampamento? (a flá escolheu nosso codinome)

 

benjamim: tudo indo, não ta rolando nada de novo por aqui, tudo anda bastante parado.

 

spies: Liam e Daniel já chegaram?

 

benjamim: Oh! Que cabeça a minha, sim já chegaram, esqueci de avisar. Faz umas duas horas.

 

spies: você não quer ir com o computador até eles?

 

benjamim: estou usando o computador do chalé de Hermes, e o Daniel não está por aqui... além do mais ele e o Liam não andam aparecendo muito por aqui.

 

Flávia me olhou preocupada, eu apanhei o teclado e falei.

 

spies: ben, será que mesmo você não poderia achar ele? Não precisa ser agora, pode ser daqui a cinco horinhas? É a Lola.  

 

benjamim: lolinha, vou tentar certo? Daqui a cinco horas, tudo bem, Miranda está bem?

 

spies: sim, tudo certo. Obrigada, mano, fico te devendo essa.

 

Eu suspirei, enquanto a Clara fechava o notebook e guardava na mochila.

 

- Eles não vão se matar, certo?- falei. – Eles só chegaram a pouco e estão cansados, provavelmente nem viram nossos bilhetes nem nada.

 

- Não sei, o Dan é sempre tão animado e faz questão que todo mundo saiba que ele chegou para fazer logo uma festa... – disse a Flávia.

 

- Vamos aproveitar para dormir, daqui a cinco horas descobrimos tudo. – disse a Clara que estava no corredor, ao se virar de costas para mim.

 

Peguei o meu Ipod, que a little person que estava do meu lado tinha me dado de aniversário e coloquei para ouvir. Nem percebi que música era, aos poucos minha mente foi me levando para inconsciência, por sorte eu não sonhei com nada, imediatamente. Mais tarde um pesadelo me assombrou. Liam descia a colina abraçado em uma garota ruiva mais velha do que eu, eles pareciam bastante felizes. E não me notavam ali enquanto eu os assistia... 

 

Acordei por sorte com a Clara me sacudindo.

 

- Hey, acorda! Poha, Lola! Comida! – disse me sacudindo mais um pouco.

 

Assenti, e falei um “uhum” para o comissário de bordo que colocou uma salada com um frango na minha frente, comi rapidamente. Estava sem duvida alguma faminta.

 

- Já está na hora? – pergunto me virando.

 

- É verdade! – Flá falou olhando no relógio – Já esta sim, cara tinha me esquecido.

 

Sorri, só ela mesma. Percebi que estava com a ultima Vogue no colo, então não podia reclamar, que mulher não perde o tempo com uma Vogue no colo? A Clara. Mas ela não conta.

 

Clara pegou o notebook e colocou na minha mesinha, já que era a única vazia e a do meio. Pegou o cabo da Internet e conectou.

 

- Garotas, eu tinha pedido, vocês vão derrubar o avião. – a aeromoça pediu de novo.

 

- Acho que não vai rolar... O avião com certeza não vai cair. – afirmei.

 

Ela deu de ombros e saiu. Ou seja, se fossemos terroristas... bye bye... humanos! Ligamos o computador, e a demora quase me fez entrar em parafuso, mas por fim entramos no MSN. Benjamim não estava lá. Mas em compensação Dan estava, ele mudara o nick assim como Clara, que trocara seu nome por Spies por causa da Flávia, ele estava com um simples: garotos.

 

spies: são vocês mesmo?

 

garotos: são aliens, desculpa, ligue outra hora. então meninas... como estão as coisas por aí?

 

spies: na maior chatice, mas graças aos deuses perto do fim, acredito.

 

garotos: acredito que isso seja bom. Flá tudo certo?

 

Provavelmente quem digitava era o Dan. Principalmente por causa das piadas.

 

spies: tudo amor, sabe quase ganhei o concurso Miss Teen.

 

garotos: nem vou perguntar... estou com saudades, volta logo vai ;) te amo.

 

spies: own meu amorzinho, também to com saudade, assim que der eu vou voltar te amo demais. Agora deixa o liam falar um pouco ou a Lola vai ter crise aqui do meu lado.

 

Ergui uma sobrancelha e olhei para ela com cara de “como?”. Ela deu de ombros e disse:

 

- É verdade, fofa. – sinceramente, esse “fofa” um dia me mataria. Assumi o teclado.

 

garotos: e aí?

 

spies: Liiiam, que saudade!

 

garotos: aha. Também.

 

Ops! Fiz alguma coisa?

 

spies: aconteceu algo?

 

garotos: ... acho que você tem bastante coisa para fazer aí, além do mais eu preciso treinar.

spies: Liam, é você mesmo? Você sabe que sou eu? A Lola?

 

Eu quase morrendo de saudade, querendo ver ele logo e ele me trata assim? Deuses o que eu fiz!

 

garotos: Sim, sou eu. Ser quer uma prova... no avião de volta para Nova York eu quase disse que me importava só com você. E completei a frase na praia quando nos beijamos pela primeira vez. Sim, sei que é você Lola. Eu tenho que ir, até mais, beijos.

 

Olhei para Flávia chocada assim como eu ela não entendia nada, não pude ficar encarando aquele computador. Levantei de qualquer maneira. Corri até o banheiro que tinha uma senhora lá dentro. Ela ficou assustada ao me ver chorando mas não disse nada apenas passou. Entrei no banheiro, tranquei a porta e chorei. Lavei a alma, mas também prometi assim que consegui tomar o controle de volta que não choraria mais por qualquer coisa, ainda mais por não saber o que eu fiz.

 

Lavei meu rosto. Tirei delicadamente o medalhão do meu peito. Olhei a foto. Pensei Liam Winer, meu amor, não sei o que fiz para você, mas não posso ter mais uma distração agora. Preciso estar viva para saber o por que de tudo isso. Coloquei no bolso da calça pensando que mais tarde transferiria para minha bolsa. Nunca deixaria de amá-lo mas aquele medalhão no momento só me traria distrações.

 

Sai do banheiro bem na hora que o comissário de bordo falou.

 

- Senhores passageiros, por favor apertem os cintos vamos pousar.

 

Corri até o meu lugar apertei o meu cinto, as meninas não falaram nada e o computador já estava guardado. Flávia fez menção de falar do medalhão apenas olhei para ela e falei.

 

- Não quero distrações. Vou pensar nele a cada segundo que ver o medalhão. Pode ser que morra, daí eu não vou saber mesmo o que eu fiz. Você sabe? – ela negou. Assenti mais para mim mesmo, enquanto minha mente voava.

 

- Bem vindos, estamos na Grécia. Locais dos casais apaixonados e de grandes mistérios.

Que coisa irônica, sorri e decidi. Meus problemas ficam no avião resolvo tudo assim que voltar para o acampamento. Liam ainda era meu... namorado? Não posso me esquecer, ele nunca oficializara a relação... Tenho que cuidar ao falar disso em publico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capitulo mini, com algumas emoções, não me xinguem tudo está planejado e faz parte. eu vim antes por que eu já estudei para geografia e tava com vontade de escrever, por ter recebido toodos os reviews (daqueles que sempre reviewseiam, e eu sempre espero essas pessoas) antes.

Beijos. Mereço reviews? Mesmo com a história meio pra baixo?