Pokemon - Promessas de Honra escrita por Kevin


Capítulo 3
Capítulo 3: Jonas Mulak versus Kaino Humberg


Notas iniciais do capítulo

Kaino e Jonas finalmente se enfrentam, ambos sabendo que a luta pode determinar quem seguirá o sonho de se tornar um Agente Pokemon.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72289/chapter/3

Pokemon - Promessas de Honra Capitulo 3 Jonas Mulak versus Kaino Humberg

 

 

 

O quarto estava na penumbra, tendo apenas a luz que vinha de fora iluminando o ambiente. Uma luz amarelada vinda do poste que ficava em frente ao prédio C. Prédio este que servia de aposentos para os 16 treinadores que estavam classificados para a quinta rodada da Liga Pokemon de Kanto.

 

A maioria dos 16 treinadores já dormia, Kaino não conseguia pregar seus olhos. Sua cama já estava completamente remoída, uma vez que já fazia duas horas que havia se deitado e tentado dormir para poder competir no dia seguinte.

 

Mas, como dormir ao saber que a batalha do dia seguinte seria a que decidiria seus sonhos. Como dormir ao saber que vencendo ele poderia realizar seus sonhos, mas também tiraria os sonhos de outro.

 

Kaino havia lido a carta de Jonas tão logo ele a recebeu das mãos do garoto que desaparecera na noite. Quando começou a ler, não compreendia, mas quando terminou de lê-la entendia bem o que havia acontecido.

 

Jonas possuía o mesmo sonho que Kaino. Ambos sonhavam em tornar-se um agente policial pokemon. Para isso precisavam classificar-se muito bem na Liga Pokemon de um dos continentes.

 

- Eu... Não vou perder pai... -

 

<><><><> 8 anos atrás <><><><>

 

O corredor parecia longo, mas talvez fosse apenas a ilusão de quem não queria chegar ao final dele. Kaino corria, mas não queria chegar a porta no final do corredor e constatar que era verdade a terrível noticia que recebera.

 

Passou pela porta como uma bala, e jogou-se nos braços da mãe, que chorava sem conseguir se conter.

 

- Mãe... Fala que o papai não vai morrer. Fala que o papai vai ficar bom! -

 

Kaino possuía seis anos e não conseguia imaginar sua vida sem seus pais. Mesmo quando seu pai se ausentava por alguns meses.

 

- Sabe que a vida de seu pai era cheia de perigos meu jovem. Nenhuma outra carreira no mundo pokemon seria mais perigosa do que a de uma agente policial pokemon. -

 

Kaino olhou para o homem que falava aquelas coisas, ele não o conhecia, mas sabia ser um amigo antigo de seu pai. Alto, com músculos e um cabelo loiro espetado.

 

Tirando os três, naquele minúsculo quarto de hospital, havia apenas mais uma pessoa. A pessoa de que todos falavam. O pai de Kaino que estava para morrer, uma vez que o ferimento que possuía era letal.

 

- Kai... Kai... Filho... Agradeço aos céu.... Por poder lhe ver... Uma última vez... Antes... -

 

- Não vá papai! Por favor! Fica comigo e com a mamãe, você me prometeu que me treinaria pessoalmente quando chegasse à hora de eu me tornar um agente como você! Por favor papai! Não morre agora! Não dei... -

 

Kaino estava desesperado e agarrava-se ao corpo do pai não deixando que ele falasse. O homem loiro segurou o jovem de forma que ele começou a conter-se.

 

- Seja... Um bom menino para com sua mãe... -

 

A mãe não conseguia fazer nada a não ser chorar. Ela sempre temeu o dia que acontecesse algo de grave, e parecia que o dia tinha chegado.

 

-Realize... lize... Seus sonhos... E... Prometa que vai... derr.. der... que usará...meu ... meu.... Que vencerá o tenente com meu... meu....-

 

O pai apontou para o homem, que agora tinha uma identificação de tenente.

 

- Derrotá-lo? Com seu pokemon pai? -

 

Kaino estava muito atordoado, tentava entender o que seu pai queria para poder atendê-lo.

 

- Com meu ataque ... favo... favo... a explosão... a auto-destruição... ção!! -

 

O pai não conseguiu mais dizer nada suas forças se esvaíram e o corpo pendeu para o lado.

 

- PAAAAAAAIIIIIIIIII! -

 

<><><><> 8 anos depois <><><><>

 

- Bem vindos meus amigos, no que pode ser a batalha mais emocionante que já presenciamos nesta edição da Liga Pokemon. Eu sou Adriano o seu comentarista das batalhas. -

 

O estádio estava lotado, eram quase cinco da tarde, e o público parecia empolgado com a luta que viria a seguir. Muitos ficaram sabendo das 20 derrotas consecutivas de Kaino, e muitos que estavam no centro pokemon de Vermilion presenciaram a discussão de Jonas com Kaino, inclusive à parte da intromissão do tenente. Mas, o que mais ficou gravado na cabeça de todos era o desafio de se enfrentarem na Liga Pokemon, o que estava prestes a acontecer.

 

- Digo emocionante, pois essa luta esta sendo esperada há meses. Eu não estava lá, mas quem estava garante, Jonas desafiou Kaino a vir à liga e enfrentá-lo pela honra de uma misteriosa promessa. Kaino veio, seja por uma questão de destino, para honrar a misteriosa promessa, ou talvez quem sabe ao mero acaso. Mas hoje eles se enfrentarão realmente em uma partida 3 contra 3. -

 

Adriano era o que se chamava de atiçador. Parecia querer colocar mais lenha na fogueira, para que a disputa entre os dois fosse mais ferrenha. Se com Kaino e Jonas iria funcionar toda aquela agitação, ninguém sabia, mas para a platéia funcionava bem. Estavam todos ansiosos pelo começo. Em especial dois espectadores que possuíam cabines especiais.

 

 

- Aposto que se Adriano soubesse que eles possuem o mesmo sonho, ele não hesitaria em falar a todos e explicar por A mais B como funciona o recrutamento de agentes policiais pokemon. -

 

Aquele era Lance, um dos melhores agentes. Ele estava a par de que ambos almejavam uma chance por intermédio de seu companheiro de observação.

 

- Aposto que veremos uma grande batalha. Infeliz é que quem perder é quase certo de que não fique em uma boa classificação para ser escolhido como recruta. E isso acaba comigo. Vi o que ambos podem fazer, e seria um desperdício deixar um deles de fora. -

 

Aquele era o Tenente Surge falando. Sabia de Kaino. Sabia de Jonas. Não via nenhum com méritos maiores do que o outro. Ambos com o que era preciso para ser agente em qualidades, mas havia os requisitos que eram necessários. Carta de recomendação, sem assuntos que interfiram em seu treinamento, e o que naquele momento estava em jogo, boa classificação na liga.

 

- Senhoras e senhores! Da cidade Vermilion do continente Kanto, Kaino Humberg. -

 

A platéia gritava o nome de Kaino. A algazarra era grande, pois havia muitos na platéia que eram de Kanto, então torciam por alguém de seu continente.

 

- E agora, de New Bark em Jotho direto para a Liga Pokemon de Kanto, Jonas Mulak. –

 

O restante da platéia gritou e parecia que o estádio viria abaixo. Era como se aquela batalha não fosse da quinta rodada, não fosse apenas uma oitava de final, e sim uma final.

 

- Comecem! -

 

O juiz autorizou e Jonas libertou sua Bayleaf sendo surpreendido por Kaino que libertava um Charmeleon.

 

Bayleaf encarou Charmeleon rapidamente, todos esperavam uma vitória do pokemon de fogo, mas Jonas e Bayleaf costumavam abater muitos pokemons de fogo juntos. Kaino sabia bem disso e estava contando com a confiança que Jonas tinha nesse seu histórico para poder derrotar o primeiro pokemon do adversário.

 

- Estou um pokemon mais perto do meu sonho, meu caro Jonas. -

 

Jonas achou aquilo uma boa piada. Comandou Bayleaf em um ataque folhas navalha para ver o poder do lança chamas de seu adversário. Mas, ao invés de queimar as folhas, Kaino comandou um ataque de garras do dragão.

 

Charmeleon avançou em meio às folhas navalha, destruindo-as com as garras. Charmeleon aproximou-se rapidamente de Bayleaf acertando-a com um ataque de garras do dragão.

 

- Por essa eu não esperava. Bayleaf use sintesi seguido de pó atordoante. -

 

Jonas comandou rápido e Bayleaf começava a se recuperar.

 

- Afaste-se e use circulo de fogo para eliminar o pó. -

 

Jonas observou o pólem de seu ataque ser eliminado pelo circulo de fogo. Aquilo ele realmente não esperava. Circulo de fogo já não era um ataque muito comum de ver pokemons usando.

 

- Folhas navalha seguido de chicote de cipó. -

 

O primeiro ataque foi evidente que era uma distração, mas Kaino sabia que precisaria defender-se. Usou o lança chamas, e assim o chicote de cipó foi nas patas de Charmeleon o prendendo. Bayleaf não precisou esperar Jonas falar algo. Começou a puxar charmeleon e a girá-lo no alto batendo do com ele não e depois lançando contra a parede da arena.

 

- Charmeleon parece ter sentido o impacto dos lances que Bayleaf fez com seu chicote, mas ele terá que se recuperar rapidamente, pois Bayleaf parte em uma investida certeira. -

 

Adriano estava certo, pois não deu tempo para que Charmeleon desvia-se da investida sendo empresando contra a parede e agora era surrado pelos chicotes de cipó de Bayleaf que acertavam-no sem deixar que ele saísse da parede.

 

- Quem esta com um pokemon de vantagem? -

 

Questionou Jonas sorrindo. Kaino comandou um lança chamas, mas com o chicote de cipó Bayleaf fez a boca do adversário desviar-se para uma direção onde às chamas não atingissem.

 

- Garras de metal. -

 

Jonas ficou surpreso ao ver o ataque e rapidamente ordenou uma síntese em sua bayleaf.

 

- Agora eu já sei como você age contra os pokemons de fogo. Usa a força física do pokemon e usa os ataques do tipo grama e do tipo veneno apenas para causar distração e impedir os movimentos do pokemon de fogo. Ao que me aparenta depende do chicote de cipó para muita coisa. Por exemplo, agora Lança Chamas! –

 

Kaino parecia ter compreendido o modo de lutar que Jonas usava com Baylef.

 

- Chicote de cipó! -

 

Bayleaf ouvindo Jonas usou o chicote no chão causando um impacto que a permitiu saltar saindo do fogo que vinha contra ela. Bayleaf caiu fora do alcance das chamas encarando charmeleon.

 

- Depende sempre do chicote. A sua felicidade é que Charmeleon não pode aprender o desarmar. Senão eu teria ensinado-o para te deixar bem aflito. -

 

Kaino parecia confiante em suas falas. O que deixava tanto Jonas quanto Adriano curiosos com a confiança dele. Charmeleon havia levado bons golpes, e alguns diretos, enquanto Bayleaf ainda estava em boa forma.

 

- Esse garoto é bom. Analisou o adversário mesmo sofrendo danos. -

 

Lance comentava com Surge sobre a luta. Eles limitavam-se em dizer se o ataque foi inteligente ou se realmente faria algum efeito. Preferiam prestar atenção à luta que era importante para o futuro de muitos.

 

Jonas estava apreensivo. Ele não estava gostando muito de como a batalha ia. Já anoitecendo, o importante era derrubar de uma vez Charmeleon.

 

- Bayleaf. Pó do sono seguido de Folhas navalha em investida. -

 

Bayleaf liberou o pó do sono que seguia devagar na direção de Charmeleon, bastava o digimon sair do campo de ataque, mesmo que ele precisa-se fazer isso se arrastando seria uma escapada fácil. O ataque folhas de navalha uniu-se ao pó, o que fez folhas e pó irem com velocidade na direção de charmeleon.

 

As folhas iam com a velocidade de sempre e com isso moviam uma massa de ar junto com elas. O pó que estava no ar, acabou sendo arrastado junto. Fora uma coisa que Jonas demorou a aprender, e fora combatendo um pokemon ave que defendia seus polens com correntes de ar que percebera, poderia fazer o mesmo.

 

Charmeleon viu que não seria fácil desviar, então usou o lança chamas queimando pó e folhas navalha, no entanto Bayleaf já havia partido para a investida jogando seu adversário contra a parede.

 

- Chega de ser bonzinho. Charmeleon use cauda de ferro para diminuir o impacto de seu choque contra a parede e concentre energia. -

 

Kaino parecia decidido a finalizar com Bayleaf nos próximos movimentos, tanto que não percebeu Jonas também concentrando energia.

 

- Agora Bayleaf Raio de sol. -

 

- Superaquecimento. -

 

Os ataques se chocaram, mas o ataque superaquecimento venceu levando Bayleaf contra a outra parede. A pokemon de planta tentava se levantar pós o forte ataque enquanto platéia, juiz e Adversário pareciam não acreditar no ataque.

 

- E podemos ver que Kaino não está de brincadeira. Conseguiu ensinar a seu Chameleon um ataque fora de série, bem antes do seu tempo normal. -

 

Adriano estava meio confuso com aquilo, não acreditava que Charmeleon poderia realmente aprender aquele ataque, era para ó aprender como Charizard e após muito treino.

 

- Explosão de fogo. -

 

Jonas gritou algo, mas era tarde. Bayleaf ainda não estava totalmente erguida e não conseguiu movimentar-se para sair do ataque.

 

- Fora de Combate! -

 

Jonas recolheu Bayleaf um tanto aterrorizado com o que havia visto. O choque de ver o superaquecimento sendo usado por um pokemon que nem tinha sua linha evolutiva ainda concluída foi grande. Demorou para poder entender, mas ao ver o ataque explosão de fogo ele compreendia.

 

Explosão de fogo, o ataque que só viu em uma única luta. Blane o líder do ginásio de fogo. Ele usava e abusava desse ataque. Certamente, se era possível de se aprender, quem deveria ter ensinado era Blane. Se Blaine estava a ensinar o ataque explosão de fogo, porque não os segredos do superaquecimento.

 

- A diferença entre eu e você é que você ensina seus pokemons a utilizar as técnicas que eles já possuem em formatos variados. Eu ensino meus pokemons novos ataques para que eles possam enfrentar dificuldades surpreendendo o adversário. Superaquecimento e explosão de fogo foi muito mais fácil ensinar do que pensas. -

 

Kaino provocava Jonas.

 

- Pode ser melhor ensinando novos ataques, mas duvido que tenha tempo de treinar seus pokemons enquanto fica perdido nos ataques. Marowak, vai! -

 

Os dois pkemons se encaram. Charmeleon inicia usando o lança chamas, mas o bastão de osso de Marowak brilha e um golpe cortante divide as chamas ao meio enquanto Marowak avançava.

 

- Garras do dragão! -

 

Kaino calmamente ordenou o ataque fazendo o avanço de Marowak retroceder. O digimon foi lançado para traz, caiu em pé, mas era nítido que havia sentido o ataque.

 

- Explosão de fogo! -

 

O ataque foi na direção de Marowak que se jogou para o lado sentindo apenas o tremor do impacto.

 

- Jonas começa a sentir o poder de Charmeleon, tendo seu Marowak sendo encurralado por diversos ataques poderosos. Após a surpresa de Kaino com sua incrível habilidade de ensinar técnicas variadas aos seus pokemons, Jonas tenta usar as habilidades de seus pokemons de forma variada, mas mesmo conseguindo bloquear o lança chamas, ele não possui defesa para os ataques que Kaino ensinou. -

 

Jonas estava sentindo a pressão da luta. Comandou um osso merangue seguido do mega soco. Desviando do primeiro lance de osso, Charmeleon contra-atacou com garras de metal. Os dois ataques se chocaram, anulando-se. O retorno do osso merangue acertou charmeleon que caiu para frente estendendo-se no chão.

 

- Rápido... Ataque cortante na cabeça! - Disse Jonas.

 

O ataque seria certeiro não fosse um tremor na arena fazer Marowak errar seu alvo.

 

- Incrível. Usando o rabo de ferro, mesmo caído, Charmeleon consegue causar um efeito que o livra da derrota certa. Kaino vai abrindo caminho pelas forças de Jonas seguindo em direção a uma possível vitória. -

 

Adriando estava começando a ficar convencido de que Jonas não podia contra algo como aquilo.

 

- Circulo de fogo! - Gritava Kaino.

 

O pokemon de Kaino estava caído no chão. Conseguiu evitar um golpe certeiro usando o calda ferro para desequilibrar o pokemon adversário. Ainda caído tendo próximo a ele o tacape de osso que por pouco não atingiu sua cabeça escutava seu treinador e via seu adversário em sua frente. Agora ele mesmo caído fazia o circulo de fogo, prendendo o digimon ali, naquele pequeno espaço.

 

- Ataque de fúria! - Comandava Jonas.

 

Jonas fora surpreendido pelas chamas, não conseguia mais ver o que acontecia com os dois pokemons em luta. Mas, escutou bem a fala de explosão de fogo vida de Kaino e viu seu Marowak ser levado contra a parede.

 

- Fora combate! - Disse o juiz.

 

- Marowak... -

 

Jonas estava incrédulo. Não acreditava que Marowak havia perdido. Lembrava-se quando encontrou o Cubone assim que pisou em Kanto, lembrou-se rapidamente do velho Marowak de Norman, e o quanto sofreu para capturá-lo. Aquele pokemon cresceu para se tornar tão bom quanto o Marowak da infância de Jonas era. Nunca havia sido derrotado sem que ao menos pudesse dar um golpe no adversário, e poderia dizer que, apesar do osso merangue ter acertado Chameleon em seu retorno, não havia conseguido aplicar um único golpe real em Chameleon.

 

Chameleon surgia do meio das chamas. Poderoso e majestoso, mas Jonas pode reparar gotas de suor tiravam sua aparência do inicio. Jonas sabia que todos aqueles golpes poderosos tinham que estar gastando muita energia de Charmeleon. Era o que ele mais desejava.

 

- Eu não vou perder... Eu sei que ele está gastando muita energia com esses ataques que ensinou. Está o desgastando ao máximo. Posso vencer ele agora com um ataque. Eu preciso vencer ele com um único ataque. -

 

Jonas murmurava para ele mesmo enquanto escolhia sua última pokebola.

 

- Estou a um pokemon de conquistar meu sonho e deixar o seu sonho no esquecimento. Essa humilhação é por ter me humilhado enquanto eu apenas tentava seguir meu sonho. -

 

Kaino encarou Jonas triunfante. Jonas parecia tão compenetrado na escolha do próximo pokemon, que qualquer um diria que ele estava em dúvida. Mas, o pokemon já estava escolhido, talvez o mais forte que ele já tenha tido em sua mão.

 

- Eu não vou perder Norman. Eu te prometi! Agora Fearow! –

 

- E Jonas tentará superar três pokemon usando um pokemon alado, Fearow. E devo dizer que ele me dá medo. - O comentarista ficava assustado ao ver o pokemon alado em campo.

 

Chameleon aplicou o circulo de fogo, mas o ataque não parou Fearow que desceu em um mergulho rápido agarrando Charmeleon e o levando-o para os céus. De lá o pokemon de fogo tentou seus ataques circulo de fogo e garras do dragão, mas Fearow não era acertado por nenhum deles, pois a velocidade com que voava anulava o fogo, e impedia uma boa precisão das garras.

 

- Tacada Sísmica - Disse Jonas fazendo um gesto. 

 

Chameleon foi arremessado contra arena, caindo desmaiado pelo impacto.

 

- Fora de Combate! - Declarava o juiz.

 

 

- Não se anime Jonas. Eu tenho a vantagem de usar ainda mais dois pokemons. O sonho é meu! Vai Jolteon! -

 

Jonas olhou para o cão elétrico que emanava descargas elétricas pelo corpo durante todo o tempo. Ele iniciou usando agilidade, e ainda podia se ver a carga elétrica pelo seu corpo fazendo um rastro.

 

- Raio do trovão! -

 

O ataque foi contra o pokemon alado, mas que desviou com facilidade. Para Kaino já estava nítido. Aquela embate seria de paciência. A primeira coisa era esperar um ataque do pokemon alado e ser rápido em atacá-lo, pois a facilidade do adversário em desviar do ataques elétricos era evidente. A segunda era forçar os golpes físicos, mas Jonas já sabia que não deveria fazê-lo.

 

- Você pode começar a criar estratégias, ou mesmo usar seus famigerados ataques ensinados. Eu não comandarei ataques físicos para ser acertado em contra golpes dos espetos ou da estática de seu pokemon. -

 

Jonas sorriu e viu Kaino fechar os punhos com raiva.

 

- Eu não vou perder para você! Aqui está em jogo promessas e sonhos. Quem perder perde tudo! E nada vai me restar se eu perder, nem para o Fearow lá e m cima! Então é bom saber que vamos até a morte! Use tornado! -

 

O tornado levou Jolteon pelo ar, e mesmo ele tentando usar os ataques elétricos, parecia que não teria efeito algum sobre a grande ave uma vez que ela não era acertada. O tornado cessou com Jolteon ainda no ar. Após isso Jonas comandou uma cortina de vento que impulsionava Jolteon, que estava em queda livre, com mais força contra o solo. A queda foi forte causando danos no pokemon.

 

- Já sei! Ataque Relâmpago! -

 

Alguns relâmpagos começavam a tentar acertar Fearow nos céus, mas a agilidade do Pokemon era grande.

 

- Clarão seguido de Bola das sombras! -

 

Jonas ficou cego assim como seu pokemon. Ouviu o grito de Fearow ao ser acertado pela bola das sombras, mas apesar disso não se desesperou. Ordenou uma agilidade, o que fez Kaino não entender.

 

Os olhos de todos melhoravam e viam Fearow voando com facilidade.

 

- Vejam no telão meus caros amantes de pokemon. Com este filtro nós anulamos toda a luz do ataque clarão e podemos ver o pokemon alado ficando atordoado pelo ataque de luzes, e assim acaba sendo acertado pela bola de sombras. Porém, vejam que ele nem ao menos chega a descer um pouco, continua pairando no mesmo lugar e tem sua velocidade aumentada pelo movimento agilidade. -

 

Adriano explicava o ocorrido deixando Kaino sem reação.

 

- Agilidade com Time duplo. -

 

Kaino fazia com que vários jolteons aparecem-se. Logo todos pareciam usar o choque do trovão. A Agilidade que Fearow mostrava era grande conseguia desviar dos prováveis ataques com facilidade.

 

- Tornado neles! –

 

Ao comando de Jonas Fearow criou um tornado que anulou o time duplo de Jolteon que novamente foi arremessado contra o chão.

 

- Deixa eu te mostrar como usar essas combinações. Agilidade seguido de time duplo e aplique pequenos tornados! - Jonas iria tentar um ataque combinado assim como Kaino.

 

Era como se um bando de Fearows tivesse invadido o estádio. Todos provocando pequenos tornados em seus locais fazendo Joteon ser lavado de um ponto a outro.

 

Fearow aparecia em um lugar, fazia o tornado e ia para outro lugar, mas a sua grande velocidade, combinado ao time duplo dava a impressão que ele ainda estava lá. Eram tantos tornados que Jolteon ia sendo arrastado de um ponto a outro, e mesmo despejando eletricidade por onde passava não conseguia atingir nada.

 

- Fora de combate! -

 

O juiz dava Joteon como fora de combate ao vê-lo caído atordoado pelos ataques de vento.

 

- E a grande reviravolta acontece. Jonas usando um poderoso pokemon derrota dois pokemons de Kaino sendo acertado apenas uma vez. -

 

Kaino mostrava irritação com o que estava acontecendo. Acalmou-se pegando uma pokebola na mão.

 

- Tenho certeza que esse pokemon ai é muito poderoso. Se eu mandar um alado contra ele serei derrotado facilmente. Muitos dos outros pokemons não terão alcance tão alto, então tenho que usar um pokemon que possa resistir aos ataques de vento, caso tente movimentos físicos eu possa agüentar, e ainda assim eu possa atacar a distância, mas com mais precisão do que estava tendo antes. -

 

Kaino estava analisando a situação e paa ganhar um pouco de tempo, dizia tudo em voz na direção de Jonas.

 

- Não tinha precisão alguma Kaino. - Jonas  apesar de responder, mantinha-se concentrado. 

 

- Eu tenho um sonho Jonas. E não vou desistir dele! Ônix! -

 

Ônix aparecia imponente na arena.

 

- Tenente, quem acha que sairá vitorioso? -

 

Lance estava atento à batalha, e naquele momento se alguém perguntasse não saberia dizer quem venceria. Em uma situação normal apostaria em Kaino, afinal Ônix parecia levaria toda a vantagem sobre Fearow, mas era nítido que aquele Fearow foi muito bem treinado.

 

- Aquele Fearow tem muita força. Eu arriscaria dizer que pode ser o pokemon mais forte que vimos nessa competição até agora. -

 

O Tenente Surge olhava aquele pokemon com curiosidade.

 

- Precisaria de muitos anos de treino para isso tenente. E pelo que sabemos ele não tem tantos anos de treinamento. -

 

A lutava iniciava com Ônix usando tempestade de areia. Era difícil para Fearow se livrar daquele ataque nos céus. Jonas comandou um tornado de vento no sentido contrario que os ventos da tempestade vinham, demorou um pouco, mas o ataque fora anulado.

 

Aproveitando que Fearow estava finalizando o tornado, Ônix tentou acertá-lo com o jato de lama, mas a agilidade do pokemon e a rapidez nos comandos de Jonas frustraram o ataque.

 

- Movimento espelho! -

 

O ataque jato de lama foi replicado, ou repelido, rapidamente, e Ônix levava o jato direto na cara. O pokemon irritou-se e seu treinador deu um pequeno sorriso.

 

- Bola de metal! -

 

Ônix aplicava o golpe bola de metal que foi desviado com dificuldade por Fearow, pois Jonas demorou para informar um desvio. A bola de metal veio escura e de cima para Fearow nada vinha.

 

- Movimento espelho! -

 

Outra bola de metal foi criada, e esta acertou com grande impacto Ônix que caiu brutalmente no solo.

 

Kaino irritou-se com aquilo, não esperava que a bola de metal fosse desviada e usada contra ele. Já sabia que Jonas não tinha como atacar seu pokemon, não de forma efetiva, então o único ataque realmente perigoso era o movimento espelho. Mas bem sabia Kaino que esse movimento gastava bastante energia, o que significava que bastava dar ataques para que Jonas copiar e assim esgotá-lo.

 

- Kaino o que acontecerá primeiro? Meu pokemon ou o seu se cansarem? -

 

Kaino franziu o semblante de sua face, comandando a Ônix um ataque de Fúria do Dragão. Fearow desviou com facilidade e usando a agilidade atacou usando asas de metal em cima de Onix e logo voltou a refugiar-se no céu.

 

- Não sou idiota! Você está usando esses ataques que são efetivos contra o seu pokemon também para que eu os copie com o movimento espelho e gaste rapidamente a energia de Fearow. Não vai acontecer. Por sorte meu Fearow sabe Asas de Metal que lhe causam algum dano. Tenho agilidade para desviar de qualquer um dos ataques, e você já viu que o único ataque poderia fazer algo contra mim eu anulo-o com facilidade. A pergunta é quem vai se esgotar primeiro, o seu ou o meu pokemon? -

 

Kaino comandou um cavar e dentro da terra utilizou o ataque tempestade de areia, fazendo pedaços de pedra voarem junto no tornado. O ataque acertou Fearow nas asas. A tempestade em si não causou grandes danos, mas os pedaços de pedra foram uma surpresa para Fearow que possuía pouca visão.

 

Caindo na arena, mas ainda consciente, Fearow não conseguia voltar a voar.

 

- Patético. Este seu pokemon é patético. É a segunda vez que o acerto, e já está no chão sem conseguir voar. - Dizia Kaino confiante da vitória.

 

- Não chame o Fearow de Patético! -

 

O grito de Jonas saiu com muita força e raiva. Onix já havia prendido o pokemon alado em seu corpo e o apertava.

 

- Patético sim! Vem derrotando meus pokemons sem ser acertado e um ataque ele está no chão... Patético sim! -

 

- Esse pokemon foi me dado por Norman antes dele morrer. Ele é forte e viveu a vida toda dele como amigo de uma criança doente que não podia ficar viajando. Foi a fonte de felicidade daquele homem. Viveu com um bando de crianças alimentando os sonhos de cada um que estava lá. Jamais chame ele de patético. -

 

- Como quiser. Explosão! -

 

- Proteção! - Um grito rápido de Jonas. 

 

Uma grande explosão acontece, e Onix de pé ainda prendia Fearow em seu corpo. Fearow havia conseguido usar o movimento proteção com facilidade, mesmo preso.

 

-Acho que não esperava que eu também ensinasse movimentos aos pokemons, não é?- Jonas sorriu. – O que posso fazer agora? Que tal... Movimento espelho? -

 

Ironizando sua fala, Jonas deu o comando e ao final Ônix estava desmaiado no chão, e Fearow debilitado continuava de pé.

 

- Não! -

 

Um grito de raiva e foi escutado de Kaino não acreditando que perdera para o ataque de explosão, o ataque que deveria usar para vencer a Surge, acabará de destruir seus sonhos. Ele nem se atinha ao fato de que um Fearow havia conseguido copiar sua explosão.

 

- Vitória de Jonas! -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora...
Estou Comproblemas tecnicos na internet.