Chances. escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 10
Capítulo 10 - O Casamento.


Notas iniciais do capítulo

Cheguei e já vou agradecendo pelos comentários que recebi no último capítulo♥
O de hoje é mais curto que os de costume, por se tratar só de um capítulo de encerramento, o próximo se passará metade em NY e metade em Londres, e logo mais teremos a passagem dos vinte anos onde conheceremos a Carlie, alguém chuta como ela vai ser?

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721365/chapter/10

CAPÍTULO 11 – O Casamento.

                 Os pais de Bella ficaram mais do que surpresos quando o casamento fora anunciado, falaram sobre como nem suspeitavam que os dois estavam juntos para começo de conversa. Jasper assumiu a responsabilidade pela mentira que estavam contando e foi ele que disse para todos sobre como acabaram começando um relacionamento escondido e Bella acabou engravidando. Claro que Charlie lhe passou um sermão daqueles, mas, sua felicidade ao saber que ganharia um neto e que sua filha se casaria com um homem bom foi maior, depois dos gritos abraçou Bella e a parabenizou, enquanto a mesma engolia as lágrimas por sua farsa.

                    Os pais de Jasper, apesar de acharem a decisão do casamento muito precoce — acreditando também no romance deles. — o apoiaram com felicidade, pois sempre gostaram muito de Bella, e respeitavam a escolha do filho deles.

                Rosalie uma das poucas que sabia a verdade, mesmo considerando tudo aquilo uma loucura apoiou a amiga e disse que sempre estaria ali com ela.

                      A cidade não demorou muito tempo para estar por dentro das noticiais, aos poucos todos comentavam que Bella estava dando um golpe do baú no herdeiro dos Biers. Jasper não ligava para isso, estava convicto sobre sua decisão, e Bella tentava se manter também.

                    Naquela noite em que Bella completava seus três meses de gravidez, era a véspera do tão comentado casamento, aquele que segundo as fofocas tinha tudo para ser um dos eventos mais marcantes de Forks. Em seu quarto — insistiu a continuar nele até o casamento, afinal depois dele iriam para NY. —  sozinha, a Swan observava de forma intensa o belo vestido colocado em um cabide em frente a sua porta. Jasper havia pedido para uma estilista de NY desenhas segundo os gostos de Bella, e já estava ele.

                    A mesma tocou o tecido com cuidado e suspirou. Na manhã seguinte toda sua vida estaria moldada em torno de um escolha que ela nunca achou que faria, era assustador. Sentiu um aperto em seu coração e notou que precisava de um pouco de ar fresco. Se fugisse para fora um pouco, as pessoas não notariam, afinal todos estavam ocupados com a organização da festa.

             Se agasalhou e em passos lentos chegou até a área da piscina, onde mesas já estavam espalhadas, só esperando para o casamento acontecer. Abraçou seu próprio corpo e passou a caminhar entre elas, tentando se acalmar sobre tudo que estava acontecendo. Foi ai que seus olhos capturaram uma interação suspeita na fazenda Cullen aquela hora da noite. Tão tarde.

                Olhou para os lados, apenas para se certificar que estava sozinha e então tomou a coragem de seguir em direção as luzes do estábulo de lá que estavam ligadas. Suas botas colidiam com as pedrinhas da estrada, e isso de  até poderia denunciar a sua entrada, mas, não aconteceu, a pessoa que lá estava não percebeu logo.

                     Chegando lá teve uma visão nostálgica, quando encontrou Leal acordado. Lágrimas se formaram em seus olhos com as lembranças, então superando o pouco do medo que ainda existia nela, acariciou a crista dele com cuidado. O mesmo agachou a cabeça com obediência e Bella sorriu. Edward tinha razão. Cavalos são leais. As pessoas não.

               Bella virou-se para o lado, quando escutou resmungos da pessoa que provavelmente acendera as luzes dali, e os seguiu calmamente.  Engoliu a seco, quando encontrou Alice encolhida entres os fenos, chorando baixinho. Sentiu-se a pessoa mais egoísta do mundo.

—Alice. — chamou por aquela que por tanto tempo foi sua amiga, a baixinha ao notá-la tentou inutilmente enxugar as lágrimas e se levantou as pressas a encarando.

—O que está fazendo aqui? A propriedade dos Cullen não te pertence. — falou em um tom áspero.

—Eu vi as luzes e...O que aconteceu com você? — questionou nutrindo preocupação com ela, enquanto se aproximava. Alice riu com escárnio.

—Você está brincando comigo, Isabella? Como você ousa perguntar isso? — perguntou incrédula. Bella franziu as sobrancelhas.

—Como assim? O que você quer dizer? — indagou calmamente.

—Você, Isabella Swan, a garota que eu achei um dia ser minha melhor amiga vai se casar com o homem que eu sempre amei, e nem ao menos o ama o suficiente para isso. — expôs o motivo gritando.

—Alice... — não soube nem o que dizer.

—Por favor, não faça o teatrinho da amiga que não sabia dos sentimentos da outra. Toda Forks sabe  que eu sou completamente apaixonada por ele, e no fim, até você sabe, mas, ignorou isso, porque é mais conveniente para você soar ingênua. — despejou com raiva. — Tudo para você tem que ser assim, você sempre tem que ser a pura, a garota que não vê as coisas como são, a garota especial. — continuou angustiada. — Você é burra o suficiente para cair na lábia de um Cullen estúpido, engravida dele, comete mil erros e em vez de ser punida por algo, é recompensada, casando-se com o melhor homem do mundo. Porque tudo com Isabella Swan é assim, fácil, ela age como uma vadia e isso fica por debaixo dos panos. É super fofo ouvir a versão de que você e Jasper se apaixonaram e viviam um romance escondido, quando na verdade eu sei que você só vai casar com ele, porque ele ao contrário do Cullen pode assumir a vaca que você é. — Bella estava chocada com as palavras de Alice, tanto que sem nem perceber pois a mão sobre sua barriga, querendo proteger o bebê daquilo.

—Você se dizia minha amiga, amigas não pensam isso umas das outras. — Bella comentou ofendida.

—Amigas não roubam os amores umas das outras. — devolve direta.

—Não tem como se roubar algo que nunca foi seu. — Rebate. —  Você está certa, fui recompensada com uma benção após cometer um grande erro. Eu não mereço Jasper, talvez nunca vá merecer, mas, essa criança Alice, ela pode merecê-lo e em um mundo com tanta injustiça, não posso privar meu filho de um pai. Casar-me com Jasper não é um sacrifício, é uma escolha e eu vou arcar com ela. Custe o custar. — a Swan decretou engolindo as próprias lágrimas.

—Não importa se perder uma amiga, certo? — Alice debocha.

—Você nunca foi minha amiga, só agora notei isso. — dito essas palavras, Bella lhe deu as costas e rumou em direção a fazenda Biers.

[...]

            Mesmo ainda estando se arrumando dentro de uma suíte da fazenda, naquela manhã ensolarada, Bella já conseguia ouvir a orquestra elegante que Jasper um dia prometera, tocar lá fora. Avaliou o penteado perfeito que Rosalie fez, esse que era rodeado por um perfeito acessório de diamante e que combinava com a maquiagem delicada que se destacava em seu rosto fino.

          

Ofegou, tocando a barriga coberta pelo vestido branco perola que por ser simples combinava de forma agradável com seu estilo. Engoliu a seco quando lembrou-se da conversa que teve com Alice na noite anterior, assim que Rosalie trajando seu vestido de madrinha surgia com um par de brincos que a mesma usaria.

               Ao notar a expressão sofrega de Bella, a mesma largou a caixa em cima da penteadeira e girou os ombros de sua amiga em sua direção, querendo que ela desabafasse.

—O que estou fazendo, Rosalie?...Eu não posso condenar Jasper a um futuro de “Talvez”. Talvez um dia eu o ame tanto quanto ele ama, talvez um dia deixe de estar apaixonada por Edward Cullen, talvez um dia eu deixe de me sentir horrível por machucar Alice ao me casar com ele. — falou desesperada.

—Ou talvez um dia, você note que sempre quem atrapalha sua própria felicidade é você. Sim, você está cometendo uma loucura, e eu surtarei de saudade de você quando for para NY, mas, essa é sua chance Bella, a sua grande chance, as pessoas não recebem duas dessa na vida. Um homem que te ama com todo o coração quer te fazer esposa dele, e assumir um filho que não é dele, isso é mais que sorte, é destino, não pode fugir dele, só porque acha que está sendo egoísta ao escolhe-lo. Não tem culpa dele não amar Alice, não tem culpa dele amar você. O amor não é ligado a culpa. — Rosalie era somente incrível em seus conselhos.

—E se eu nunca deixar de amá-lo? — a Hale sabia a quem Bella se referia.

—Você sempre irá amá-lo, há um pequeno e lindo presente dele dentro de você...O desafio vai ser começar a amar Jasper tanto quanto ele te ama. — depois que ela disse isso, Bella se jogou em seus braços.

—Obrigada por tudo, pelos conselhos, pelo cuidado e pela esperança em mim. — agradeceu sinceramente.

—Tudo bem, em meio a esse processo exaustivo de apoio acabei achando em você a melhor amiga que poderia ter em toda essa cidade pacata. — debochou e Bella sorriu se separando dela.

—Meu filho ou filha terá sorte por ter uma madrinha tão incrível. — Rosalie sentiu seus olhos marejarem.

—Madrinha? — repetiu emocionada.

—Madrinha. Madrinha do meu casamento, do meu primeiro filho e minha melhor amiga. — anunciou tão feliz quanto ela com esses status.

[...]

 

               Segurança de uma vida juntos. Foi isso que sua mãe disse ter visto em seu pai quando o conheceu. Bella pensava nessas palavras, enquanto um emocionado Charlie Swan a conduzia em direção a Jasper no fim do altar repleto de flores da estação. Tentava se focar nessa frase de Renée, enquanto seus pés caminhavam automaticamente, mas, foi um tanto complicado pois enquanto fazia isso tinha flashs de seus momentos com Edward. Não havia segurança ali, não havia um futuro, mas, havia tanta paixão. Por um momento em sua vida, achou que poderia só viver disso. Estava errada.

                 Quando chegou ao fim do tapete, se posicionou em frente a Jasper, depois de receber um abraço de seu pai. O noivo olhava para ela com muito carinho e ali, tudo relacionado a Edward sumiu. Porque naquele instante ela prometeu a si mesma, que dia após dia se dedicaria a amar Jasper mais do que ele amava ela.

                 A cerimônia de matrimônio se iniciou sem muitas dificuldades, e enquanto o padre que se disponibilizou a fazer o casamento na mansão dos Biers, ditava o sermão tradicional, Bella e Jasper se fitavam sorrindo um para o outro.

             E quando a pergunta foi feita a Bella, ela se surpreendeu por não ter medo agora de dizer a resposta.

—Eu aceito. — o coração de Jasper se encheu de felicidade ao ouvir aquilo.

—Eu aceito. — logo foi a voz dele e não demorou muito para o beijo com significado acontecer. Um oficialmente prometeu ser a chance do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chances." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.