No oceano do amor escrita por Alyssa Sullivan


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Oi! Estou de volta com mais um capítulo fresquinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721360/chapter/31

Edward rangia os dentes e estremecia o corpo. Ele estava tentando dormir de posição fetal, suas mãos estavam juntas entre as coxas. O marujo nunca havia sentido tanto frio na vida e ainda não havia nem ao menos uma coberta para aquece-lo. Mas não se daria por vencido, não iria implorar nada para as amazonas.

***

Bella dormia em uma cama improvisada no chão. Parecia tranquila e serena até que sentiu alguém lhe segurar pelas pernas e pelos braços. Imediatamente ela chutou quem quer que fosse. Mas outra mulher lhe jogou no chão. Apenas com a entrada da terceira pessoa que trazia uma tocha ela conseguiu ver quem eram.

— Você traiu a todas nós! – era a mesma garota que havia cercado Edward anteriormente.

— Eu não traí ninguém!

— Traiu sim!

Bella ficou de pé, porém as outras duas a segurou. Ela tentou resistir, mas sem sucesso.

— Abby, sempre desconfiei que você era louca! – Bella exclamou em alto tom.

A amazona desferiu um tapa em Bella.

— Eu não sei porquê não te puniram ainda. Mas vamos tratar que isso aconteça!

Bella recebeu um soco na barriga, depois outro no rosto que doeu mais.

— Isso é por não ser leal! Coloquem ela de joelhos! – ordenou Abby.

As duas outras se entreolharam.

— Eu vou colocar um ponto final na sua traição!

A garota tirou uma corda que estava ao redor da sua cintura. A porta se abriu de uma vez.

— Já chega! – gritou a matriarca que estava acompanhada de outra amazona.

— A gente... s-só – gaguejou a amazona.

— Esse tipo de “justiça” não é o que fazemos! Você e as outras voltem para a sua tenda! – ordenou a senhora.

As três garotas saíram timidamente. A matriarca voltou-se para Bella, a senhora tinha um semblante plácido.

— Agora me digam como vocês pretendiam fugir da Ilha?

Bella ficou em silêncio. A jovem amazona nem ao menos olhou para a matriarca.

— Responda garota! – mandou outra amazona.

A matriarca apenas fez um gesto com a mão para que a amazona ficasse quieta. Bella ficou em pé.

— Vamos deixar esse assunto para depois – a matriarca fez uma pausa – Preciso que você me ajude – Bella franziu o cenho – Edward não quer colaborar. Então queremos que você o convença que essa atitude rebelde dele não vai dar em nada.

— Eu não vou fazer nada!

— Deveria! Porque uma pessoa não dura muito tempo sem água e comida.

— Vocês... vo... vocês são cruéis!

— É melhor que você mude de ideia logo. Amanhã cedo vamos perguntar novamente. E espero que a resposta seja outra pelo bem do Edward – a matriarca deu as costas e saiu da cabana.

***

Bella mal havia conseguido dormir depois dos eventos que ocorreram na madruga. Ela havia pensado bastante no que a matriarca lhe tinha dito. A jovem amazona jogou para o lado a manta fina que lhe cobria. A cabana já estava ficando quente ao nascer do sol. A falta de circulação de ar fazia o lugar ficar abafado.

Rosalie entrou com uma sexta de alimentos e jarra de água em mãos.

— Você não deve comer tudo de uma vez porque só vão deixar você ter uma refeição por hoje! – disse Rosalie entregando a cesta.

Bella pôs-se de pé.

— Você falou com a Ângela?

Rosalie olhou para a porta.

— Ela se comprometeu em ajudar – sussurrou Rosalie – mas está bem chateada por você não ter contado nada.

— Eu não queria que ela ficasse encrencada. Eu sei que eu devo desculpas para ela.

— Quando você tiver tempo faz isso! Agora precisamos saber onde colocaram Edward.

— Ele não está na aldeia?

Rosalie fez um gesto negativo com a cabeça.

— Me pediram para convencer ele de... Então, elas vão me levar onde Edward está.

— Perfeito! Assim a Angela pode seguir quando te levarem até lá.

Bella sorriu.

***

Rosalie chegou a cavalo até a cabana que anteriormente Edward estava morando. Carter e Emmett saíram imediatamente da casa. Ao ver que a amazona tinha dificuldade de descer da sela o marujo mais jovem a ajudou.

— Obrigada, Emmett!

Ele apenas sorriu.

— Por que Edward não veio até agora? – perguntou Carter.

— Aconteceram algumas complicações!

— Ele poderá vir hoje à noite?

— Não, porque ele está sendo mantido preso.

— Por que o prenderiam? – questionou Emmett que estava do lado da amazona.

— Questão populacional.

Os dois marujos demoraram alguns segundos para entender.

— Não se preocupem que essa madrugada ele vai partir com vocês.

— Não podemos simplesmente conversar com as senhoras e tentar entrar em algum acordo? – sugeriu Carter.

— Não, elas são de fazer acordos!

Rosalie puxou a bolsa que trazia consigo.

— Trouxe algumas coisas para vocês comerem – Rosalie entregou uma trouxa cheia de coisas.

— Agradecemos! – disse Carter.

— Só queria saber se aqui tem uma lagoa ou um rio para que eu pudesse...

— Conheço um riacho aqui perto. Posso levar você agora!

— Claro!

Carter apenas levantou brevemente as sobrancelhas e deu um leve sorriso.

***

Bella estranhou por que o lugar era tão distante da aldeia. A erva daninha se propagava em quase todo lugar. A amazona estranhou mais ainda quando teve que entrar em uma caverna. O lugar era bem escuro e frio. Quando adentrou profundamente no local pôde ver o que parecia ser uma cela. Ao aproximar-se enxergou Edward ali dentro em posição fetal.

— O que vocês fizeram com ele?

Jane deu um sorriso maldoso.

— Abram! – ordenou Jane para que uma amazona mais nova abrisse.

Bella se aproximou do Edward imediatamente. Ela se agachou do sua frente. O marujo murmurava palavras que pareciam sem sentido, parecia que estava tendo um pesadelo.

— Edward! – chamou Bella o tocando no ombro.

Ele acordou assustado, mas depois de alguns segundos veio o alívio de ver as feições de sua amada.

— Bella? É ... você mesmo ou eu estou sonhando?

— Eu estou aqui! – Eles se aproximaram à um ponto que sentiram a respiração um do outro.

Bella pôde avaliar melhor o estado de Edward. Ele está sujo e já aparentava ter emagrecido um pouco, seus lábios estavam ressecados e sua voz um pouco rouca.

— Você parecia está tendo um pesadelo. O que não de se estranhar na atual ... situação.

— Sim! Eu estava sonhando com a minha mãe. Toda vez que eu tenho medo de alguma coisa ... eu sonho com ela – Edward desviou o olhar – Uma fraqueza eu admito!

— Eu não acho uma fraqueza! – Bella olho para o lado de fora da cela – Você nunca me disse o nome da sua mãe.

— Elizabeth.

— É um belo nome!

— É sim! Eu... eu não estou nem acreditando que deixaram você vir aqui.

— Tem um motivo para eu estar aqui! – Bella se aproximou de Edward – Confia em mim!

— Eu confio!

— Faça o que elas te pedem para fazer!

Edward franziu o cenho. A amazona o abraçou.

— Nós vamos tirar você daqui essa madrugada! Elas precisam acreditar que venceram! – sussurrou Bella.

— Sem cochichos! – alertou Jane em tom áspero.

— Eu te amo! – disse Bella.

— Eu também te amo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No oceano do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.