No oceano do amor escrita por Alyssa Sullivan


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Tenham um ótimo final de semana!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721360/chapter/19

— Se levante agora! – disse Renée em tom de ameaça.

Bella congelou na hora.

— Espera! Eu ...

— Se levante AGORA! – Renée pronunciou pausadamente.

Edward levantou-se lentamente tentando cobrir as partes íntimas.

— Mãos para cima! – ordenou Renée.

Bella sentou-se.

— Vista-se! – Renée jogou o vestido em cima da moça – Você para trás!

A amazona estendeu o facão.

— Calma! Eu n-não vou fazer nenhum mal a ela.

— Fique longe – afirmou Renée.

Bella colocou o vestido rapidamente e ficou de pé. Renée puxou a filha para de trás dela.

— Vamos Bella – Renée saiu puxando Bella.

— Não precisa disso, Renée.

— Não vá atrás de nós!

Renée se embreou na mata segurando Bella pelo braço. As duas estavam correndo.

— Renée... Renée...

Por mais que Bella chamasse a amazona parecia não se importar, até que a jovem desvencilhou o seu braço abruptamente.

— Bella!

— Você tem que me escutar!

— Não temos tempo! Vamos! – Renée tentou segurar a mão de Bella que desviou.

— Ele não é uma ameaça!

— Você não o conhece!

— Você que não o conhece – Bella disse em alto tom.

— Você pelo menos entende o que vocês estavam fazendo ali?

— Tem amazonas que fazem coisas parecidas...

— Isso é diferente. É um estranho, um aproveitador. Há quanto tempo ele está aqui?

— Há uns 5 dias.

— Ainda dá tempo de avisar o conselho.

— Você não vai contar nada para elas. Falam que os homens são maus e cruéis, mas vocês mataram uma criança! – Bella lançou essas palavras com nojo.

— Como...?

— A Rosalie me contou. Isso foi bárbaro! Não sei como a Sam consegue olhar para vocês.

— Na época eu fui contra.

— Mas não impediu!

Renée se aproximou da filha.

— Não vamos cometer os mesmos erros do passado!

— Eu não posso... eu não consigo confiar em você.

— Você pode confiar em mim. Eu te amo. Tudo o que eu fiz foi para te proteger!

Bella ficou pensativa.

— Então não conte nada sobre o Edward. Ele e uns amigos estão planejando sair desta ilha.

— Há outros?

— Sim. Mas não conte para ninguém!

— Bella... eu não sei ...

— Me prometa!

Renée ficou em silêncio.

— Eu prometo!

— Obrigada! – Bella abraçou a sua guardiã.

— Eu preciso voltar para o Edward.

— Você tem que está na reunião hoje à noite.

— Eu vou está!

Bella voltou para o mesmo lugar onde estava com o Edward, mas não o encontrou. Depois de olhar melhor viu a sua silhueta dele nas sombras. Ela se aproximou até que ele percebeu a sua presença.

— Achei que você teria problemas! – exclamou Edward.

Bella o abraçou.

— Vai dar tudo certo – Bella o soltou.

Os dois carregaram lenha até a choupana. Edward reparou nas coisas que ela trouxe que estavam espalhadas no ambiente.

— Vamos ter um ótimo jantar – sorriu Edward olhando para ave.

— Na verdade só você porque eu vou ter que ir a uma reunião das amazonas hoje.

— Eu... não perguntei, mas o que a aquela mulher te disse?

— Ela não vai contar nada. Ela prometeu!

— Eu tenho que admitir que eu fiquei com medo dela – Edward olhou para chão.

— Você em breve voltará para casa – Bella se aproximou.

— Queria que você viesse – Edward a olhou nos olhos.

— Eu ainda estou pensando.

Edward a tomou nos braços segurando ela pela cintura. Bella tirou o vestido e ligeiramente Edward se livrou das suas calças.

***

Bella deixou a ave fritando e as castanhas para Edward. Ela foi antes do anoitecer para aldeia das amazonas. Provavelmente só voltaria pela manhã do outro dia.

Quando a amazona chegou na aldeia ela esperou, mas o tempo parecia ir devagar. O crepúsculo vinha lentamente. O céu parecia brincar com o contraste das cores. Algumas amazonas juntaram grandes pilhas de lenha para fazer uma enorme fogueira.

Alguém tocou o berrante. Assim anunciando que todas poderiam se reunir no meio da aldeia. Cada mulher deixou o que estava fazendo para ir ao local da reunião.

Rosalie se aproximou de Bella.

— Será que elas vão revelar mesmo todos os segredos? – Rosalie perguntou.

— Eu não sei de mais nada! – exclamou Bella.

Acenderam a fogueira que era uma grande labareda de fogo. As mulheres ficaram em um semicírculo. Doze amazonas se puseram na frente das outras e ancião estava no meio. Ele vestia um manto preto que cobria do pescoço aos pés.

— Irmãs, hoje venho para falar a vocês porque repudiamos os homens e porquê estamos aqui – iniciou a matriarca – Há mais ou menos 16 anos vivíamos em um pobre vilarejo. Trabalhávamos até quase a exaustão para vivermos para que os nossos filhos tivessem o que comer. Mas a vida sempre pode ser mais cruel – ela fez uma pausa – a guarda imperial montou um forte perto de onde morávamos e foi aí que iniciou o nosso pesadelo. Eles cobravam impostos muito caros e se quisemos comer e não tivéssemos com que pagar tínhamos que oferecer os nossos corpos. Muito maridos e filhos não se importaram em nos usar como moeda de troca – Renée desviou o olhar – Perdemos a nossa dignidade. Então alguns de nós se rebelaram a maioria eram mulheres, é claro. E o que eles fizeram?! Trancaram mais de 40 pessoas numa capela e atearam fogo... Até hoje quando eu vou dormir eu escuto os gritos. Decidimos ir embora o mais longe que pudéssemos.

Bella levantou a mão.

— Mas como vieram parar aqui? – perguntou Bella.

— Pegamos uma embarcação com homens tão imundos quanto aqueles soldados. Depois que chegamos aqui nós os matamos.

Todas ficaram em choque com a última declaração. Uma pequena onda de burburinho começou a se formar.

— Silêncio! – ordenou a matriarca.

As amazonas ficaram quietas.

— Nós lutamos para sobreviver. Para ter o que é nosso hoje! – vociferou Jane – Não temos guerras, não passamos fome. Temos a nossa dignidade! – ela bateu no peito com orgulho.

A multidão gritou de euforia.

— Mas isso não justifica serem cruéis com alguém inocente! – Bella falou tão alto que quase gritou no meio da multidão interrompendo a comemoração.

As mulheres a olharam sem entender o estava havendo.

— E o que você acha que sabe garota? – Jane deu passos rápidos e largos até Bella – Você não entende nada – ela invadiu o espaço pessoal da jovem. As duas se encaram por alguns segundos. Como a amazona não baixou a guarda a mais velha a empurrou fazendo-a cair no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dê dicas, sugestões, críticas construtivas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No oceano do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.