Aquilo que se Chama de Irritante escrita por ally_albarn


Capítulo 29
Andrew descobre tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71876/chapter/29

Não sabia o que estava sentindo nos dias seguintes. Eu sabia que gostava de David. Eu sabia que ele me amava mais do que eu gostava dele. E sabia que eu amava Andrew. Mas não sabia o que fazer. Conversei com Jenny um dia, através de bilhetes durante a aula.

“Jenny, me ajude! Eu não amo David. Eu gosto muito dele sim, mas não a ponto de ama-lo! Eu gosto de Andrew.”

“Mas Andrew não é quem a pediu em namoro.”

“Eu sei, eu sei. Mas não dá, não consigo esquecer Andrew”

“Larissa, você vai ter de optar. Ou fica com David, ou tenta alguma coisa com Andrew”

“Eu não sei....O que você faria?”

“Tentaria esquecer Andrew, afinal, ele nunca demonstrou que quer alguma coisa ctg.”

“Nunca demonstrou? Desde quando você diz isso?”

“Que? Não inventa história, Larissa. O que vai ser então?”

“Espera aí. Você tá achando que ele é afim de mim?”

“Eu não disse isso”

Eu olhei pra ela com uma cara maligna. Ela revirou os olhos e pediu de volta a bolinha de papel.

“Talvez ele goste de ti sim. Mas acho que é apenas ciúmes de atenção. Afinal, antes você só dava atenção para ele. Agora sua atenção é praticamente inteira para David. Isso deve incomodar Andrew.”

“Eu não dou toda a minha atenção para David”

Ela me encarou com uma cara de “Aff, você entendeu”. Eu remexi meu rosto, querendo dizer “Talvez você tenha razão”. Rasguei mais um papel e escrevi nele:

“Acho que você tem razão. Não há motivos para eu pensar que Andrew queira algo comigo. Afinal, ele tem todas as garotas do colégio a sua disposição. Ainda mais a Raquete e a Barbie. Acho que vou me concentrar somente em David”

Passei para Jenny, ela leu, escreveu e tocou novamente para mim. Porém, como não estávamos muito perto uma da outra, Jenny tocou com pouca força, caindo no chão. O professor, muito querido, pegou, abriu e disse:

-Olha, um bilhete ao chão! Vamos ver o que tem aqui dentro. Acho que você tem razão. Não há motivos para eu pensar que Andrew queira algo comigo. Afinal...

Sim, aquele filho da mãe leu o bilhete em voz alta, para todos da sala ouvirem. E o que Jenny disse eu só soube o ouvindo:

-...Raquete, adorei, Ra,Ra,Ra (Foi bem assim que ele disse) não se preocupe, Andrew não é grande coisa, quando você perceber isso vai saber que está com um cara melhor que ele.

Todos caíram na gargalhada, Raquel e Barbara me olharam com muita raiva e Andrew sorria feito um bobo, agora que já sabia de tudo. Encontramos nossos olhares, e ele sorriu ainda mais, como se fosse um prazer rir da minha desgraça. E eu fui pra coordenação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!