No Ritmo escrita por Mel


Capítulo 31
Ligação


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer a Miumy,Lady Titanos e a Braga pelos incríveis comentários!!!
Amor vocês,e todos os outros leitores!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716304/chapter/31

[POV AUTORA]

[Algumas horas atrás-Apartamento do Adrian]

Após mais um dia arrumando a nova Miraculous,que se reerguia aos poucos com a ajuda de todos os alunos,as coisas voltavam ao normal como de costume. Adrian saiu do banheiro e se jogou no sofá após um banho quente e relaxante.Sem pensar em Marinette,ou algo a envolvendo,fechou os olhos sedendo ao sono.Quase adormecido duas batidas na porta o despertaram,arrastou-se até a mesma achando ser Nino,pronto para xinga-lo por esquecer a chave reserva,foi surpreendido por seu irmão mais velho.
—O que faz aqui?-Perguntou sem dar passagem para o outro loiro.
—Vim te visitar depois do serviço horas.-Adentrou o apartamento.-Desculpe se te acordei.
—Não tem problema,esta com fome,aposto que sim.
—Deixei uma amiga no prédio ao lado.-Sentou-se em umas das cadeiras,enquanto o irmão pegava algo na geladeira.-Você a conhece,se chama Marinette.

Com o nome da amada pronunciado,Adrian bateu a cabeça em uma das prateleiras,já que o mesmo estava abaixado.Fingindo não ouvir as palavras do irmão,o mais novo continuou com indiferença e levou até a mesa um resto de pizza de calabresa junto a um prato.Felix achou até mesmo que o irmão não o ouvira,permanecendo calado voltou sua atenção ao lanche.Já a mente do mais novo passava turbilhões de pensamentos sobre a azulada e seu parente.Sabia das cantadas do irmão,gestos gentis que conquistavam a qualquer uma,diferente de Adrian,Felix era carinhoso e atencioso.Havia tudo que uma garota procurava em um bom rapaz,desde beleza a carisma.Decidido a não entregar tudo de bandeja,resolveu retornar ao assunto.
—Disse que trouxe Marinette até em casa?-Perguntou fingindo desinteresse.
—Sim,ela começou hoje mesmo la no café sabe.-Terminou de comer,encarou o irmão.-Adrian essa garota é incrível,linda,inteligente,destemida,fofa e sabe dançar.
—Eu conheço tanto as qualidades dela como cada defeito.-Rebateu.-Ela contou o quanto já fomos próximos?
—Não,apenas disse que se conheciam.
—Nos namoramos depois que ela entrou para a Miraculous,fui um completo idiota fiz uma aposta em cima da felicidade dessa garota.Resumindo,me apaixonei depois que descobri o quanto incrível é,no dia da nossa apresentação para o concurso tudo foi revelado. Marinette me odeia com todas as forças agora.
—Nossa,eu não fazia ideia.-Felix parecia realmente chocado.-O que pretende fazer?
—Primeiro eu pergunto,você gosta dela Felix,sei que só a conheceu hoje,mas já sente algo?
—Não vou mentir para você,senti atração por ela,uma das garotas mais bonitas que já conheci,mas em respeito,ficarei longe.
—Agradeço,mas nem pintado de ouro nos reataremos.
—Posso tentar algo com a Mari?
—...Pode.-Sussurrou.
—Não irei forçar a barra com a menina,se eu ficar só na amizade,quem sabe não preparo o terreno para você pedir desculpas.-Fingiu um sorriso.
—Obrigada.
—Pra isso que servem os irmãos mais velhos.

Felix saiu logo após um abraço afetivo entre irmãos. Adrian deixou a ideia de ficar no sofá e seguiu para o quarto.A visita o havia deixado conturbado, Marinette era uma mulher livre e tinha o direito de suas próprias escolhas,mas seu medo poderia se concretizar no momento em que aceita-se Felix em sua vida.Pegou o celular juntos ao fones de ouvido e colocou na musica que tocou no dia em que se apresentou para os calouros e a viu pela primeira vez.Navegou por suas redes sociais olhando o perfil da garota,fazia isso com frequência,pelo medo de algum dia algo ali aparecer e não agradar seus olhos,como um novo namorado.Desligou o aparelho e voltou sua atenção para o teto tentando fazer parecer a coisa mais interessante do mundo.

Um Mês depois

Com as aulas na Miraculous trancadas,Marinette não havia mais dançado desde a competição,ocupou-se ao máximo que pode para não pensar em Adrian. Fugia de perguntas feita por Nino a respeito,também já não queria saber mais do loiro.De loiros em sua vida a cota acabou no momento em que conheceu Felix.

Se distanciou do mais velho quando descobriu seu parentesco com Adrian,nada envolvendo os Agrestes lhe interessava. Nos últimos dias ganhava cantadas desnecessárias por parte do amigo.

Marinette andava mais preocupada com seus pais,não se falavam a dias,as últimas noticias não eram agradáveis,estavam passando necessidades,a padaria não rendia o suficiente para pagar as contas,com isso foi fechada.Sabine,sua mãe fazia pães e vendia em algumas casas,mas nada adiantava,e pelo que deu a entender seu pai se encontrava no fundo da cama doente.

Era mais uma manha fria quando Marinette já servia a primeira xícara de café a um cliente.Felix ainda não havia aparecido e torcia para que continua-se assim.

Começo de mês,isso queria dizer que receberia seu primeiro pagamento,já destinado a casa de seus pais na Inglaterra.O sininho na porta anunciava mais um cliente chegando,recolheu a bandeja de alumínio mantendo próxima ao corpo.Mirou a porta se abrir,inconsciente arregalou ambos os olhos assim que viu duas cabeleiras loiras entrarem no estabelecimento,a primeira era Felix com o uniforme da cafeteria enquanto a segunda era Adrian Agreste.

Adrian varria o salão com os olhos a procura de madeixas escuras,achando perto de um empresario que apreciava o café quente.Seus olhos se encontraram e o clima estranho pairou pelo ar,Marinette se manifestou quando seu nome foi chamado por uma senhora.Desviou do loiro mais novo e atendeu com um sorriso da doce velhinha.

Felix veio a seu encontro cumprimentar e assumir sua posição de trabalho,parecia totalmente aéreo ao irmão mais novo.
—Eu disse para Adrian não vir,mas ele usou a desculpa que estaria com fome.-Comentou Felix assim que juntos foram para trás da bancada.-Desculpa.-Suplicou.
—Uma hora teria que encara-lo.Só não esperava que seria agora.-Lamentou-se.
—Pelo menos não precisa atender ele.-Olhou para a mesa quatro.
—Marientte mesa quatro,querida.-Gritou uma voz chata.
—Tinha que falar né?-Reclamou.-Bom la vou eu.

Aproximou em passos cautelosos com o bloco de notas em mãos,reparou na face branca e em como os olhos verdes procuravam algo no cardápio.
—Bom dia,o que vai querer?
—Um café forte junto a um croassant de chocolate.
—Seu pedido chegara em dez minutos.-Sorriu forçado.
—Marinette espera.-A segurou pelo pulsso.-Podemos conversar?
—Adrian não temos nada a falar e se não percebeu estou trabalhando.-Respondeu rispida.
—Eu espero.
—Só se for sete horas da noite.
—Seu horario de almoço?-Levantou uma das sobrancelhas.
—Farei hora extra depois de almoçar.
—Aqui não fecha meio dia,certo?
—Sim.
—Te espero as sete então.
—Vai passar o dia todo aqui?Não pode ocupar uma mesa sem comprar algo!-Debochou.
—Não tem problema.
—Já trago o seu pedido,senhor.-Saiu apressadamente.

Horas mais tarde

Como prometido,Adrian esperou paciente por um momento a sós com a garota,comia quando estava com fome,as vezes uma bebida para se distrair.
—Eu posso pedir para ele ir embora.-Falou mais uma vez Felix.
—Ta mais que na hora de conversarmos pessoalmente.
—Mari...-Aproximou-se.-Não deixa ele te fazer de boba novamente.
—Felix,você esta me chamando de boba?-Crispou os lábios.-Sério isso?...nem responde.
—Eu gosto de você Marinette.
—Eu também gosto de você,mas isso não permite que me fale coisas absurdas.
—Você não entendeu,eu gosto mais que amigo.

A essa altura Marinette sentia as mãos quentes de Felix rondarem sua nuca,enquanto a outra circulava sua cintura com firmeza e a puxava para perto colando seus corpos.Os azuis assustados se encontravam com os castanhos sedutores.Sem qualquer chance de escapar,ele a beijou.

Todos os funcionários partiram assim que receberam seus pagamentos,com isso sobraram os dois,Felix acompanhou a garota até o vestiário,onde guardavam seus pertences.Agora a situação não era as melhores para Marinette.

Adrian ainda estava sentado na mesma mesa,pedindo permissão para a gerente dizendo ser um amigo da funcionaria e esperaria ali.Com a demora o loiro tratou de perambular pelo local,não vendo seu irmão sair,se preocupou.Foi da cozinha aos banheiros.Nada.Foi ai que descobriu um pequeno corredor com uma porta onde dizia"Apenas Funcionários"Tocou a maçaneta abrindo a porta tendo a visão de uma Marinette batendo no peitoral de um homem enquanto era beijada.Aproximou-se reconhecendo o irmão mais velho.
—Felix solta ela!
Marinette agradeceu aos céus quando foi solta.
—Adrian não se intrometa nos assuntos do seu irmão.
—Não esta vendo que ela não quer estar nesses "assuntos".Cade o meu irmão carinhoso com as mulheres?

Andou em direção aos dois e puxou Marinette bloqueando a visão de Felix.
—Adrian vamos embora.
—Marinette ele tem que aprender que não se pode fazer essas coisas.
—Deixa isso quieto,vamos!
—Obedeça ela irmão.-Debochou.
—Seu...

A briga foi parada quando um celular começou a tocar.Marinette olhou o visor vendo o nome de sua mão,pela hora não seria algo bom.Tratou de atender.

Celular on

—Marinette?
—Oi mãe,fala.-Notou a voz chorosa.
—Filha,seu pai esta no hospital,sofreu um ataque cardíaco.
—QUEE?!

Naquele momento suas pernas fraquejaram e a visão escureceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do novo Felix?
E o pai da Mari eim.Bahh
Vejam o que acontece nos próximos capítulos.
Continuem comentando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Ritmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.