Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 86
Capítulo 86




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/86

Alvo ainda não sabia exatamente o que faria dali para frente. Não tinha tido tempo para pensar sobre o futuro. Durante as férias, enquanto o irmão estava em casa, ele estavam mais ocupado em se divertir, e esquecer de vez os acontecimentos do ano anterior. Mas agora que Tiago e Loreley voltaram para Irlanda e as aulas em Hogwarts iam começar, ele estava imaginando o que fazer. Ficar em casa ajudando a mamãe?

Estava tomando café da manhã quando teve a resposta. Conversava com Lilian, que não estava nada animada com a ideia de voltar a Hogwarts e encarar todo mundo.

— Eu vou acabar sentindo falta de Hogwarts.

— Já eu adoraria não ter que voltar.

— Qual é o seu problema, Lily? — Lilian não respondeu. — Você deveria agradecer ao Rubinho por terminar com você, já que você não teve a consideração de fazer.

— Ahm? O que é que você sabe sobre relacionamentos, Alvo Severo?

— Nada. Mas, se tem uma coisa que eu aprendi, Lilian Luna, foi que não é legal trair a confiança das pessoas que a gente ama e que nos amam. E não é certo usar as pessoas, nem brincar com os sentimentos alheios!

— Ok! Já deu pra ver que você aprendeu muita coisa! Acho que eu vou estudar Runas antigas esse ano — Lily fez questão de mudar de assunto quando Giny entrou na cozinha.

— A propósito, vocês vão ter um novo professor de História da Magia não é? — Lilian fez uma careta ao concordar; já não aguentava mais ouvir falar no tal novo professor de História da Magia, algum gênio maluco amigo de sua tia Hermione.

— Eu gostava do Binns.

— O papai disse que o novo professor é ótimo.

— Mesmo assim eu gostava do Binns, ele é tão bonzinho!

— Olá, bom dia, crianças! — Harry entrou e deu um beijo na cabeça da filha. — Alvo, chegou uma coruja para você.

— Para mim? — Giny e Lily olharam para a carta que Harry acabava de entregar ao filho. — Quem pode ter me escrito? — Alvo pensou imediatamente na ‘maluca da Bones” que estava nos EUA, mas o envelope era elegante demais para ter sido mandado por Penélope. Alvo analisou o papel timbrado, e abriu o envelope. — “Caro Sr. Potter — leu — é com muita honra que informamos que o senhor foi aceito na Escola Superior de Magia, Ordem de Merlin” — Alvo parou de ler estupefato, não era possível! Giny também estava sem acreditar; só Harry não parecia surpreso. — Não pode ser!

— O Al vai entrar para a Ordem de Merlin?

— Mas eu não... como isso é possível? — Harry pigarreou, e riu travesso. — Foi você?

— Eu não coloquei você lá, Alvo, eu só, dei um empurrãozinho. Foram suas notas e seu histórico escolar.

— Oh, querido, parabéns! — Giny abraçou Alvo, ainda abobalhado com a notícia.

— Mas, pai, eu não me inscrevi e...

— Que eu saiba, essa Escola Superior de Magia é para grandes mentes bruxas, e vamos combinar, Alvo, suas aventuras no ano passado não foram muito acadêmicas! — Alvo acabou concordando com a irmã e olhava interrogativamente para Harry.

— Eu fiz a sua inscrição, e enviei antes de, bom, antes de tudo que aconteceu no ano passado.

— Mesmo assim, o que ele fez de extraordinário para merecer isso?

— Lilian, querida, uma grande mente bruxa não se forma com um feito extraordinário! Enfim, Alvo, você foi simplesmente “Excelente” em todos os exames que fez em Hogwarts desde o primeiro ano, isso não é pouca coisa, filho.

— Pai, eu, nem sei o que dizer!

— Bom, alguém precisa honrar o nome dessa família. Você merece isso, Alvo.

— É, parabéns, Al — Lily deu um abraço discreto no irmão. — Vê se não ficar muito metido — disse dando um murro brincalhão no ombro de Alvo. — Então, quando nós vamos poder ir a Londres, pai?

— Londres? Nós vamos a Londres?

— Pai, você prometeu me levar pra fazer compras!

— Lilian, eu não sei, tem muita coisa para fazer em Hogwarts, as aulas começam em uma semana, eu não sei se temos tempo de ir bater perna em Londres!

— Mas você prometeu!

— Você prometeu, Harry!

— Eu sinto muito, hoje é impossível. Aliás, eu preciso sair. Tenham um bom dia — Harry se despediu da família e desapareceu pela lareira.

Lilian amarrou a cara durante o dia todo. Estava realmente com vontade de ir à Londres, fazer compras e passear, mas nem Giny nem Harry estavam dispostos a ajudá-la com isso. Deitada no quarto pensando num jeito divertido de passar a última semana de férias, Lilian tentou listar todos os amigos que tinha e chegou à conclusão de que nenhum deles estaria disponível para ela. Hugo estava viajando pelos EUA com Penélope, Alvo, depois do ano passado estava bancando o adulto, Rubinho... enfim, não tinha ninguém. A não ser...

— Mãe! Mamãe!

— Qual é o problema, Lilian?

— Eu vou para Londres.

— Você vai... pra Londres?

— Eu vou sozinha, tudo bem, fico na tia Hermione, eu não vou dar trabalho, eu juro.

— Não acho legal você sair de casa sozinha, muito menos sem falar com o seu pai.

— Bom, ele prometeu me levar, e nada! Mãe, as férias acabam em uma semana!

— Está bem, pode ir — Lilian só teve tempo de fazer uma mala rapidamente com o estritamente necessário para passar três dias fora.

Usando a rede de Flu chegou à casa de Ron e Hermione em Londres. Apenas o tio estava em casa, cuidando do pequeno Ronny.

— A Rose e o James estão fazendo uma pequena viagem — Ron explicou meio sem jeito. — Você veio sozinha?

— Anham, o papai está ocupado com a... você sabe... cadê o Hugo?

— Bom, o Hugo, também está viajando. Você sabe...

— Eu vou ficar uns dias aqui, tudo bem tio? — Ron mal conseguiu disfarçar um ar de desânimo, ter a sobrinha como hóspede não era exatamente o que ele planejava nesses dias em que a casa estava praticamente livre. Não era que não gostasse de Lilian, embora preferisse quando ela ainda era um bebê e não falava tanto.

— Claro, não tem problema, hum, você pode ficar no quarto da Rose.

— Legal. Obrigada, tio — sem mais palavras, Lilian entrou direto para o antigo quarto de Rose.

— A propósito, fica à vontade.

Lilian ficou quase uma hora no quarto e quando voltou encontrou o tio brincando com Ronny sentado no chão da sala.

— Você vai sair? — ele perguntou percebendo que a garota tinha se arrumado toda.

— Humhum...

— E você vai sair sozinha? — Lilian revirou os olhos, até parece que ela tinha cinco anos que não poderia andar pela Londres trouxa sozinha.

— Eu só vou fazer umas compras, tio.

— Talvez fosse melhor você...

— Tchau, tio Ron, eu telefono se alguma coisa acontecer — telefono? Ron pensou enquanto Lilian desaparecia porta a fora.

— Essa juventude de hoje não é, Ronny?

Ao contrário do que os adultos da família pensavam, Lilian sabia se virar muito bem na Londres trouxa. Saiu da casa dos tios e foi direto para a estação de metrô e em poucos minutos estava do outro lado da cidade. Pegou a agenda na bolsa e conferiu o endereço, depois de certificar-se que estava no bairro certo continuou procurando o prédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.