Amálgama — Interativa escrita por Meire Connolly


Capítulo 10
Sobre o Baile de Outono.


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI PESSOAR, como vocês estão????

Então, eu fui para uma cidade meio longinha da minha hoje, realmente eu não sabia que iria, sério, e fiquei lá. E como calor + carro = dor de cabeça, eu cheguei em casa com a minha cabeça latejando. Tomei remédio, banho, e é, sorry guys, mas eu tive que ir assistir o quarto episódio de Riverdale. Ai eu fui assistir MacGyver (acho que é assim que se escreve) porque tem o mozão Lucas, né?? Mas enfim, amiguinhas, cá estou eu com novidades para todas vocês! Yeahhhhhhhhhhhh.

Então, esse pequeno capítulo fala mais sobre como funciona o Baile de Outono para vocês terem uma ideia. NÃO É O BAILE DE OUTONO, TÁ? Só fala sobre. E eu sei que não deveria ter pego um capítulo inteiro só para isso, mas bem, foi realmente necessário.

Outra coisa, vocês lembram do ranking que eu pedi que vocês fizessem no capítulo passado? Então, não façam mais, tá? Quem fez, fez; quem não fez, não fez. Eu vou somar as pontuações agora e vou postar no tumblr, para vocês terem uma ideia mais ou menos de como ficou. Essa pontuação não vai contabilizar no ranking oficial (que é esse daqui > aminterativa.tumblr.com/ranking

E para quem tiver ainda tendo dúvidas de como funciona o ranking, por favor, perguntem o que vocês não estão entendendo, tá?

Agora leiam o capítulo, e nessas notas não temos mais apresentações :))

see ya



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710463/chapter/10

Capítulo 10. Sobre o Baile de Outono.

Catch Me

"A vida é um grande Baile de Máscaras e cabe a nós desvendar o que tem atrás de cada máscara."

Rafael Silveira.

 

Rosemary mantinha um sorriso no rosto, enquanto todo o Terceiro A fitava a menina com olhos esperançosos, alguns com a menor vontade de estar ali, outros com um sentimento no peito de que aquilo poderia mudar a vida deles, e ainda tinham aqueles que queriam apenas que ela saísse dali para a aula de Heroísmo e Cavalheirismo Básico continuasse firme e forte.

Mas ela estava ali, junto de Atlanta e Kaled, para falar somente sobre o Baile de Outono.

O Baile de Outono, na verdade, era só uma forma boba de anunciar a chegada dos Jogos de Outono, que aconteciam na semana seguinte ao Baile. Mas quem falava isso, era sempre aquele pessoal que não conseguia um par. Mundo moderno ou não, Auradon Prep. prezava muito o casal homem e mulher. É claro que muitos reclamavam, e há alguns anos até houve manifestações contra. Mas bem... a Fada Madrinha era a Fada Marinha, e para ela, tinha que ser assim. Com o passar dos anos, o fato de você ter que ir com alguém só serviu para tirar a foto da entrada. Você vai com qualquer um, tira uma foto obrigatória, entra no salão, e cada um vai para um lado. Mesmo a Fada Madrinha odiando esse comportamento e até insistindo em que o pessoal fosse com alguém importante para si, a grande maioria continuava fazendo isso.  

E desta vez, não havia nada que ela pudesse fazer para impedi-los. E muitos ainda iam ao Baile só porque eles não eram obrigados a irem com seu par. No final de tudo, “quem vai ser seu par” não virou a pergunta essencial anterior ao Baile de Outono, e sim “com quem você vai ficar”.

Para outros, geralmente aqueles que eram grandes sonhadores e ganhavam milhões de convites por dia, ou não ganhavam nada (pelo menos a Fada Madrinha nunca obrigou que somente os homens convidassem as mulheres. Qualquer um poderia convidar qualquer, sem limitações de gênero, nesse quesito), o Baile de Outono era a época para encontrar aquela pessoa que lhe poderia fazer feliz, era para ir com alguém especial, era para ir com alguém para você beijar. Como a história da Cinderela, mas sem madrasta, sem sapatinho de cristal, abóbora, ou qualquer outra coisa que envolvesse o conto. Esses realmente prezavam o par que iam, e realmente faziam questão de ficar com o par a noite inteira, esperando por algum momento mágico.

E por fim, tinham aqueles que realmente convidavam qualquer um, só para conseguirem entrar ao Salão, comentar sobre as roupas dos outros, beijar várias bocas, colocar bebidas alcoólicas no ponche, pregar pegadinhas nas pessoas, e quem sabe até conseguir ir pro quarto acompanhado e ficar assim o resto da noite (se é que você me entende).

Mas no geral, o Baile de Outono é somente uma festa que a escola permite que os alunos organizem-na, proibindo álcool e derivados, mas sempre com álcool e derivados, e que todos os alunos eram convidados a participarem, e a irem com uma roupa de gala. Era também a ocasião perfeita para ter declarações, muito babados e muita gente passando mal após beber muito (afinal, geralmente, a Fada Madrinha ficava somente um par de horas por lá, antes de se retirar, e todos os outros professores também. Por algum motivo, eles pareciam ter um pacto de que aquela festa era a festa dos alunos, e eles deixavam os alunos aprontarem o que quiserem — dentro de alguns limites, claro).

Naquele ano, quem estava cuidando do Baile de Outono e o organizando era o pessoal do Segundo Ano. E por ser basicamente a líder da organização, ali estava Rosemary sorrindo e fitando os alunos do Terceiro A. Ao seu lado estava Kaled e Atlanta, somente o primeiro parecendo mais animado em estar ali.

— Como vocês sabem, no primeiro dia de outono há o Baile de Outono.

— Também conhecido como Baile da Injustiça — Kaled rapidamente falou, fazendo Rosemary revirar os olhos, e Atlanta segurar a risada.

— E nós do Segundo Ano estamos organizando-o — Rosemary continuou sua linha de raciocínio, tentando controlar as risadas de alguns que estavam na sala. — E o tema desse ano é Mistério! — anunciou animada, animando a alguns que já estavam ansiosos para o Baile.

Já que todo ano o Baile além da roupa de gala, também exigia uma roupa de gala e um tema que combinasse com a roupa de gala. Ou seja, todos os organizadores tinham que passar horas pensando em um tema que não fosse repetido. O que era complicado considerado a quantidade de anos que o Baile existia.

— Ou seja, todos terão de ir com máscaras, além das roupas de gala — Kaled complementou, e enquanto uns comemoravam, outros resmungavam sobre ter que comprar mais um acessório.

— E como nós perdemos muito tempo da nossa vida organizando esse Baile, seria muito interessante se todos vocês comparecessem — Atlanta rapidamente falou, sorrindo forçado. A irmã de Phoenix estava realmente feliz em ser a organizadora das bebidas alcoólicas que seriam postas nos ponches logo após a saída dos professores e da Fada Madrinha. Mas ela não estava animada em ter que ficar anunciando ou ter que ficar cuidando de detalhes chatos como decorar o local.

— Eu só vou se for comigo, Atlanta — Finnegan falou, sentado ao lado de Ethan, que o olhou já esperando para gritar uma grande vaia no momento em que Atlanta desse um grande fora no rapaz. Finn estava sempre revelando sua paixão não tão secreta e platônica por Atlanta LeGume, que lhe dava os foras mais engraçados e divertidos de serem vistos.

Atlanta estava pronta para abrir a boca e dar um dos seus diversos foras, quando a fechou, e sorriu divertido — ação que não passou despercebida por Dagna.

— Quem sabe — completou por fim, assustando a grande maioria do pessoal da sala que conhecia muito bem o histórico daqueles dois.

Mas também fazendo alguns meninos bater no braço de Finnegan e gritar vários incentivos.

— Vai sair do platônico, Finn! — Ethan gritou, batendo no braço de Finn que sorriu pro amigo de forma abobada, mas também não acreditando nas palavras de Atlanta. Provavelmente a menina só estava o iludindo novamente, como sempre fazia nas suas horas livres.

— Como sempre, todos estão convidados, vocês devem ir de casal para a foto da entrada, e nada de bebidas não autorizadas ou elementos não autorizados — Rosemary continuou, chamando novamente a atenção de todos para si e silenciando a sala. — Hoje mesmo começará a votação para os indicados a Rei e Rainha do Baile, e vocês podem colocar qualquer um. Para quem desejar votar, é só procurar uma mesa de votos nos horários livres do Segundo Ano. Lembrem-se de que somente os alunos de Auradon Prep. podem ser indicados. E aqueles que não são da escola só poderão entrar no Baile se vierem falar comigo, Kaled ou Atlanta, que daremos a pulseira necessária, após o pagamento. Se você quiser convidar alguém de fora, terá de pagar trinta dólares a entrada dele.

— O Baile não tem hora pra acabar, mas o DJ não pretende passar das seis da manhã, e a limpeza do Salão vai começar às oito da manhã de domingo. Como podemos ver por Finnegan e Atlanta — Kaled sorriu malicioso para a ruiva ao seu lado, que revirou os olhos — os convites já podem serem feitos. E nada de convidar os professores, ouviram?

— E por fim, aqueles que desejarem beber e comer de graça a festa inteira, venha falar com qualquer um de nós — Atlanta apontou para os três ali na frente. — O ingresso esse ano está saindo por quinze dólares para ambos os sexos, e também aos professores. Aqueles que não pagarem, não ganham a pulseira, e consequentemente, não bebe e come de graça a noite inteira, e terá que pagar.

— A pulseira para o convidado externo e para aqueles que pagarem serão dadas na porta do Salão — Rosemary completou. — É só isso pessoal, espero que todos compareçam no dia 23 de setembro às nove horas da noite. Esperamos vocês.

— E seu dinheiro — Atlanta complementou, arrancando gargalhadas de alguns.

— Ok, ok, ok — o Professor Benton  falou, atraindo a atenção de todos para si. — Agora que o recado já foi dado, os alunos do Segundo Ano podem se retirar, porque temos poucos minutos para a aula, e eu ainda preciso falar sobre a tarefa da página 15.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OKAY, VAMOS FALAR SÉRIO (antes quero dizer que eles estão no hemisfério norte, por isso o outono começa em setembro, tá? Não achem que eu sou uma bosta em Geografia [eu sou, mas nem tanto]).

Tenho muitas notícias para dar!!!

PRIMEIRO > Se vocês acompanharam o tumblr essa semana, viram que eu postei umas montagens de redes sociais, certo? Então, as que eu postei (que estão todas aqui: aminterativa.tumblr.com/tagged/rede) foram somente um exemplo. Eu só vou postar montagens daquele jeito, e a qualquer dia, qualquer hora da vida de vocês, vocês podem mandar as coisas para eu editar e postar pelo seu personagem.

Por exemplo, neste exemplo aqui - http://68.media.tumblr.com/dd9fca0fedbe400b9ab279ecaecfbe15/tumblr_olfe170iRU1tplsalo1_500.jpg
temos uma postagem no Intagram da Avery. Vocês mandariam a foto de perfil (que é a pequenina) a foto que seu personagem postaria (a grandona), uma legenda (grande, pequena, tanto faz) e por fim seu user (que é o nome que fica no instagram, geralmente serão os mesmos, mas se no meio da fanfic você quiser mudar, fique à vontade para fazer isso -- neste exemplo, o user da Avery fi averyfenixx). E assim vai.

Cada edição pede por certas coisas. No snapchat, por exemplo, você tem que mandar apenas uma foto e uma legenda pequena.

Então sempre que quiserem, mandem aonde vão postar, e as coisas necessárias que eu faço a edição e posto, combinado? (Gente, essas edições são feitas no photoshop para quem tem dúvidas, tá?). Se tiverem alguma dúvida, qualquer uma, não exitem em perguntar, tá? Uma coisa importante: vamos ser coerentes, tá? Se o Fulano nunca falou com Ciclano, não faz sentido o Fulano postar uma foto do Ciclano no seu snapchat, certo? (Outra coisa importante, se tu quiser postar foto dos amigos do seu personagem, também pode, contanto que seja coerente, só peço isso).

SEGUNDO > Como vocês viram, teremos o Baile de Outono em alguns capítulos, e sim, um dos desafios vai ser as roupas dos personagens. Como assim, Meire? Olha, vocês vão fazer um ranking (é gente, de novo) com as roupas das meninas que mais gostaram e as roupas dos meninos que mais gostaram. Mas isso eu vou explicar no capítulo do Baile. Então quem quiser já ir enviando as roupas, ou só ir pensando nas roupas, pode. Eu só vou realmente pedir as roupas mais alguns capítulos para frente, então não se preocupem tanto com isso agora. Mas já tenham em mente em que uma hora ou outra eu vou pedir. "Meire, eu posso mudar a minha roupa?" Até o capítulo anterior ao do Baile, pode mudar o quanto você quiser, sem problemas.

TERCEIRO > Vocês vão fazer um top 3 para mim, yep. Como vocês leram, irá ter indicação para o Rei e Rainha do Baile, então vocês vão indicar três rapazes para concorrer ao Rei do Baile, e três moças para concorrer a Rainha do Baile. É mais ou menos assim. Eu acho que Ciclano, Fulano e Rodalno poderão ser boas ideias para subirem ao palco para esperarem o resultado de quem será Rei.
Só para vocês terem uma noção, essa indicação, não é a indicação ao Rei/Rainha do Baile, e sim a aqueles que podem ser o Rei/Rainha do Baile. Mais ou menos assim. Existem 500 moças na escola, então vocês vão funilar para indicarem cinco moças para concorrerem a Rainha do Baile na noite do Baile, onde terá a votação para escolher a Rainha definitiva. Deu para entender? Seria legal se todos fizessem, mas caso você não sinta vontade, tudo bem.
E vamos ser coerentes, tá? Tipo, quem você acha que poderia ser o Rei/Rainha do Baile? Se existe aquela pessoa que não fala com ninguém, vocês acham que ele seria indicado ao Rei/Rainha? Provavelmente não, então pensem segundo a fanfic, tá?

QUARTO > (é o último, eu juro) > SHIPS! Quem não gosta de shippar os outros? Então vamos fazer o seguinte, e desta vez eu quero que todos respondam. Eu preciso saber o que vocês estão shipando. Pode ser que no seu interior você está shippando secretamente dois personagens que não conversaram, e você acha que nunca dará certo, mas quem sabe, eu também estou shippando secretamente, e não coloco na história porque eu acho que ninguém irá gostar, sacou? Então falem o que vocês estão shipando, pelo amor! "Ah, mas Meire, eu estou shipando o Fulano com a Ciclana e o Rodalno, o que eu faço?" Manda esses dois ships. Mandem todos os ships que vocês estão shippando, por favor! Se você tem vergonha de algum shipp interno, pode mandar pela ask do tumblr como anônimo, sintam-se à vontade para explorar todas as possibilidades (ou quase todas, porque se não seriam várias possibilidades, e quando eu digo várias é porque são VÁRIAS mesmo). Gente, é sério, isso vai me ajudar pra caramba, vocês não fazem ideia. Porque tem personagens que eu fico boiando, sério. Então, dá um help ai, ok? E pode sim colocar os personagens secundários (porque eu sei que tem gente gostando de Kaled e Maxford), sintam-se à vontade para falar os nomes dos shipps que vocês gostam e gostariam de ver na fanfic, tá? Nem que seja um beijo, ou um abraço, ou um sismance/bromance maroto. ABUSEM DISSO, TÁ?

Por último (liessssss), eu gostaria de dizer que pretendo responder os reviews de trás para frente, ou ao contrário. Pera. Tô confusa. Tipo, eu vou começar a responder todos a partir do capítulo 10, e depois que eu acabar eu vou pro nove, e assim por diante, se não vai demorar meio século para eu responder vocês atualmente, sabe? E... pretendo responder as perguntas na ask agora mesmo, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE a prévia do capítulo que vem ainda não está pronto. EEEEEEEEEE, SURPRESA! Vai ter capítulo na quarta, pessoarrrrrrrrrrrrr! SIM! É que o capítulo 11 ficou gigante, tipo, mais de seis mil palavras, então eu dividi em dois, e vou postar um na quarta para vocês ficarem felizinhas e compensar toda a demora que eu tive também, e o outro eu posto no sábado, como usual. A prévia sairá em breve no tumblr, juro juradinho.

Beijos no heart de cada uma, até Pasárgada o///



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amálgama — Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.