Luz Sin Gravedad escrita por Ducta


Capítulo 11
A grande noite


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora amores "/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71024/chapter/11

POV Percy

 

Ansiedade pode machucar? Acredite, pode. Eu estava andando de um lado pro outro no refeitório – que foi transformado no salão do baile – sozinho, só não roia minhas unhas porque as tinha cortado. Faltavam poucos minutos pro inicio do baile e agora, pouco a pouco os casais apareciam. A música já estava tocando, um dos filhos de Dionísio ficou responsável pela música. Não sei o que estava tocando, não estava minimamente interessado.

O papel com o que eu falaria estava no meu bolso, já estava todo amassado de tanto que eu o havia revirado e amassado e alisado. Eu estava sentado em um canto afastado do baile, mas dali eu tinha um vista legal da entrada. O baile começou 8 horas em ponto, poucos minutos depois Angie e Nico entraram de braços dados, Angie estava com um vestido vermelho, curto, sandália de couro preta, os cabelos estavam soltos, cheios de ondas e presilhinhas brilhantes. Ela estava muito bonita. E vendo Nico, todo sem graça e fascinado – mais do que o normal – perto de Angie, não pude evitar sorrir.

Eu já estava quase morto de ansiedade quando Annabeth entrou. O vestido dourado que eu dei pra ela e as sandálias ficaram perfeitas e de quebra, combinaram com o cabelo dela - que eu deveria agradecer a Angie mais tarde por tê-los deixados soltos – Enfim, Annabeth estava mais linda do que normalmente. Eu me faria lembrar essa imagem dela entrando no baile, linda e sorrindo, pra sempre. A única coisa que estragava aquela imagem perfeita era Ryan de braços dados com ela.

“Era pra mim estar ali” eu não consegui evitar de pensar enquanto fechava minhas mãos em punhos me controlando pra não arrancar ele de lá.

E foi assim que eu passei a hora seguinte: observando Annabeth dançando com Ryan, me segurando em meu lugar quando ele tentava beijá-la e torcendo pra que na próxima investida, ela o desviasse outra vez.

Foi quando Angie e Nico vieram falar comigo, ambos ofegando de tanto que dançaram.

-Acho melhor colocar o plano em prática, Percy. – Angie disse me olhando ansiosa.

-Hora do show. – Nico disse sorrindo.

Minha última visão foi do Ryan se aproximando de Annabeth de novo, então eu levantei e fui pra perto do filho de Dionísio, já tinha combinado tudo com ele também. Tirei o papel do bolso e dei uma última olhada enquanto minhas pernas começaram a bambear e minhas mãos tremer levemente.

Quando me virei de frente pro salão de novo, senti como se uma faca atravessasse minhas costelas, pior, meu coração. Ryan e Annabeth estavam se beijando, ardentemente, de corpos colados e tudo.

Aquela dor era insuportável. Nenhuma das dores que eu já havia sentido se comparava a essa. Eu senti as lágrimas se acumularem em meus olhos, as detive por uns segundos, inutilmente.

-hey Percy, olha pra mim. Olha pra mim, agora! – Angie dizia sacudindo meus braços tentando me fazer olhar pra ela, mas eu não consegui olhar pra ela. Abaixei a cabeça e mais lágrimas começaram a cair.

-Acabou. – Eu sussurrei e desviei dos braços de Angie.

-Percy, você vai desistir? – Angie perguntou enquanto eu dava as costas pra ela.

Eu joguei o papel em minhas mãos no chão, amassado mais uma vez.

-Ela já está muito bem sem mim. – Eu disse me colocando a andar até a saída.

Quando passei por Annabeth, ela estava sorrindo de um jeito doce pro Ryan. Aquilo fez mais lágrimas correrem por meu rosto. Ela olhou pra mim por uma fração de segundo, e eu vi naqueles olhos acinzentados que eu tanto amava, uma quantidade enorme de sentimentos. Raiva, pena, frustração, preocupação, arrependimento e vários outros que eu não saberia decifrar.

Me sentei na porta do baile e deixei as lágrimas caírem. Não me importavam os olhares indagadores que me seguiram. Não me importava mais nada.

-Annabeth Chase, - Era a voz da Angie, amplificada.

EU me levantei e tentei observar o que ela estava fazendo. Angie estava em cima de uma cadeira, com um microfone em uma das mãos e meu papel na outra. Eu não podia acreditar que ela estava fazendo aquilo.

- Eu quero me desculpar com você, por todas as besteiras que eu fiz esse verão. E não foram poucas, eu sei. Olha, eu não sei porque escolhi justamente hoje, justamente aqui pra te pedir desculpas, mas aqui estou morrendo de vergonha, provavelmente roxo ou verde só pra te fazer uma pergunta. Independente da resposta eu só quero que você saiba que não era mentira, nem falsidade quando eu te disse que te conhecer estava no topo das melhores coisas da minha vida.

Então Annabeth, me perdoa? –Angie fez uma pausa porque estava chorando, eu estava chorando, mas Annabeth estava de costas pra mim, então eu não podia ver sua expressão.

-Percy Jackson – Angie disse olhando diretamente pra mim, fazendo Annabeth seguir o olhar dela até me encontrar na porta, pouco atrás dela.

Assim que ela me viu, começou a chorar descontroladamente. Eu não sabia o que fazer, fiquei parado sustentando o olhar choroso de Annabeth. Como era de se esperar, éramos o centro das atenções. Ela tirou as sandálias e correu na minha direção.

Eu a abracei apertado e a tirei do chão.

-Claro que eu te perdoou – Annabeth sussurrou em meu ouvido sorrindo, mais ainda chorosa.

-beija, beija! – Angie começou a gritar e foi seguida por todos os outros no baile.

Eu e Annabeth ainda estávamos abraçados, ela me olhou sorrindo e eu disse:

-Essa é a hora em que supostamente você deveria me beijar.

-Eu não vou te beijar, Perseu. – Ela disse.

- E depois não pergunte porque eu prefiro as outras campistas, Annabeth. Eu tenho o direito de beijar quem eu quiser. Assim como você. – eu relembrei a fala dela e apontei pro Ryan com a cabeça.

-Você vai me virar às costas agora? – Ela perguntou arrogante.

-Nunca mais. – Eu disse.

Então sem mais nada, eu a beijei. Graças aos deuses, ela não se esquivou.

Confesso que o beijo de Annabeth não era minimamente parecido com o que eu me lembrava e remoia algumas vezes.

Dessa vez ela colocou as mãos no meu rosto e devagar, elas foram passando pro meu cabelo. A língua dela estava em perfeita sintonia com a minha. Minhas mãos estavam passeando pelas costas de Annabeth, paravam de vez em quando em seus cabelos e depois voltavam pra cintura dela. Era como Annabeth disse, é o certo. O natural estarmos ali, juntos.

 

Eu soltei Annabeth e a primeira coisa que vi foi Angie, ainda em cima da cadeira sorrindo, com o microfone na mão. Um ritmo lento, mas não muito começou a tocar então Angie começou a cantar:

- Amar es ir contigo hasta morir

Amar e ir contigo até morrer 

Y no sé si volverás

E não sei se voltará

Para amarme y esperar

Para amar-me e esperar

Sin pedirme nada más 

Sem pedir-me nada mais 

Si pudiera ser verdad 

Se pudesse ser verdade 

Ya no habría oscuridad 

Já não haveria escuridão 

Solo luz sin gravedad 

Só luz sem gravidade

(Luz sin Gravedad – Belinda Schull)

 

 

Angie terminou a música e desceu da cadeira e se juntou a Nico quando o filho de dionísio colocou uma música lenta. Eu olhei nos olhos de Annabeth e ela retribuiu meu olhar, ela estava sem maquiagem agora, mas continuava linda.

-Annabeth, quer namorar comigo?

Ela ficou chocada por um segundo apenas e sorriu enquanto aproximava mais o rosto do meu.

-E os motivos de antes como ficam? Amanhã eu volto pra São Francisco e você pra Manhattan.

-Dana-se. Existe um milhão de maneiras de viajar e se não der, eu vou andando até São Francisco.

-Claro que quero - Ela disse, fazendo uma caixa de fogos de artifício explodir dentro de mim. Então ela me beijou mais uma vez.

 

POV Nico

 

A noite com Angie tinha sido perfeita, ela tinha me feito dançar, coisa que eu nunca imaginei que faria. Ela mexeu comigo de um jeito inexplicável. E a sensação de estar ali, dançando abraçado com ela uma música lenta, era também inexplicável.

Pouco a pouco o baile começou a se esvaziar até sobrar apenas Angie e eu, Percy e Annabeth na pista de dança.

-Tenho que ir, Nico. – Ela disse fazendo uma careta.

-Mais porque? Todo mundo só vai amanhã. – Eu disse segurando sua mão enquanto ela afastava o corpo do meu.

-Eu só tenho que ir. – Ela disse sem me olhar.

Ela puxou minha mão e me guiou até seu chalé. Eu sentei em sua cama e fiquei observando ela tirar a maquiagem, suas malas já estavam prontas, só um par de tênis e um casaco estavam fora das malas.

-São quase meia-noite, você não pode viajar agora. – Eu disse olhando pra ela pelo espelho.

Ela desviou o olhar.

-Eu sei. Mas eu vou. – Ela disse sentando do meu lado e colocando os tênis.

-Vai voltar algum dia? – eu perguntei virando seu rosto pra mim.

-Vou. Eu prometo. – Ela disse sustentando meu olhar dessa vez. – Olha, pode me ligar quando você quiser, me manda uma mensagem de Iris, viaja pela sombra até Orange County, sei lá.

-Eu vou mesmo. – Eu disse aproximando meu rosto do dela.

Observei Percy por um bom tempo esperando minha chance pra fazer aquilo, eu só teria uma chance. E, se os deuses quisessem, ela não recusaria.

-Nico... – Ela disse ainda me olhando.

-Shh, - eu disse colocando minhas mãos no rosto dela. Eu respirei fundo e pressionei meus lábios nos dela, uma, duas, três, quatro, cinco vezes seguidas, cada vez por mais tempo.

-Eu gosto de você, Angie. Demais até. – Eu disse olhando pra ela. Confesso, com vontade de beijá-la de novo, de verdade agora.

-Eu também gosto de você, Nico. Mas não torna isso mais difícil do que já é. – Ela disse se levantando e colocando o casaco.

Eu não disse mais nada e a ajudei com as malas.

Fomos de mãos dadas até o pinheiro de Thalia.

-Bom, adeus Nico. – Ela disse me puxando pra um abraço.

-Adeus? Não espere por isso, eu vou te ver logo. – eu disse.

Ela sorriu.

Eu me adiantei e beijei Angie de novo, de verdade dessa vez, do jeito que eu queria.

Ela retribuiu o beijo e depois ela se foi, colina a baixo.

 

POV Percy

 

Eu e Annabeth fomos os últimos a sair do baile, eu podia sentir um clima mais quente, não muito, porém mais quente que o normal entre a gente.

Então nós fomos até meu chalé, abraçados, rindo.

Eu só tirei meu sapato antes de beijar Annabeth de novo, nós tínhamos mais algumas horas até a regra dos chalés voltar a funcionar. Seria o suficiente pra mim.

Eu tinha deitado Annabeth em minha cama e quando joguei parte do meu peso em cima dela ela disse:

-pera, tem alguma coisa aqui.

Então nós nos levantamos e realmente havia alguma coisa. Uma carta.

Peguei e abri, era a letra da Angie.

 

 

“Percy, desculpe ter ido sem me despedir. Você estava realmente entretido. Acredite, eu estou muito feliz por você, sinceramente.

Ah, eu não vou sumir por muito tempo, não pense se está livre de mim. [risos]

Seja feliz e faça a WiseGirl feliz ok? Ela merece mais que qualquer um depois do que aprontei com ela.

Não se esqueça do quanto eu gosto de você. Angelina.”

 

Eu vi Annabeth lendo pelo meu ombro e ela sorriu quando chegou na parte do “wise girl”

-Isso não é a única coisa no envelope, Percy – Annabeth disse pegando mais alguma coisa no envelope.

Era um desenho feito em folha de caderno, Eu e Annabeth esta noite, dançando abraçados.

Não sabia deste dom pra desenho da Angie, mas nem Annabeth poderia negar que estava bem feito apesar de ter sido feito em alguns minutos.

Coloquei o desenho e a carta na minha gaveta. Annabeth estava sentada na minha cama, sem a sandália de novo e me chamou com o dedo indicador. Sem nem pensar eu fui. Talvez aquela noite seria melhor do que eu esperava. Aquela seria a grande noite.

 

Fim (?)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fim? talvez sim, talvez não ;O