Luz Sin Gravedad escrita por Ducta


Capítulo 10
A hora da confissão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71024/chapter/10

POV Annabeth

 

Eram pouco mais de 6 e meia da tarde quando meu irmão Charles me trouxe um bilhete, era de Angie.

“Annabeth tem como você vir ao meu chalé?”

Eu já tinha tomado banho, mas não tinha colocado meu vestido ainda. Estava de camiseta, short e descalça. Meus cabelos estavam molhados e soltos. Foi desse jeito que eu fui até o chalé de Angie.

-Se for a Annabeth, pode entrar. Se for o Percy ou o Nico pode entrar também. – Ela gritou e eu abri a porta.

O chalé de Angie era ligeiramente menor que o meu, tinha só quatro camas- Apenas uma estava bagunçada, com maquiagens, roupas e sapatos em cima- o ambiente era bem iluminado e pintado de cores fortes com mesclas de azul e cinza. Acho que Angie se sentia confortável ali, aquelas cores deveriam fazê-la lembrar de seu poder.

-oi Angie. – Eu disse tentando sorrir.

-hey Annabeth! - Ela disse levantando a cabeça.

As pontas do seu cabelo estavam enroladas em bobs, ela estava com uma blusa regata com um zíper de cima em baixo da blusa, um short como o meu só que preto e estava sem maquiagem. Era estranho vê-la desse jeito. Ela sempre estava com a maquiagem carregada como a de Thalia. Estava tocando uma música, tipo de fundo, Gwen Stefani eu acho.

-hum, vamos começar? – Angie perguntou puxando a cadeira na frente da penteadeira, cheia de pentes, perfumes e mais maquiagens.

-Claro – eu respondi sentando na cadeira e olhando para o rosto sorridente de Angie do espelho.

-Espera, antes coloca esse vestido – Ela pediu me jogando um vestido branco de algodão, curto de zíper como a blusa dela. – Se você ficar de camiseta é capaz de borrar a maquiagem e estragar o penteado na hora de se trocar.

-OK então. – Eu disse e comecei a me trocar.

-Você já escolheu algum penteado? – Ela perguntou também me olhando pelo espelho.

-Estou em suas mãos – Eu disse sorrindo pra ela.

Ela fez em mim a mesma coisa que fez em sue cabelo e começou a fazer minhas unhas. Unhas, havia me esquecido daquele detalhe. As unhas de Angie já estavam feitas. Pintadas de preto, com detalhes em vermelho. Ela tinha unhas enormes desde que havia chegado ao acampamento. Como as unhas dela não quebraram depois de tantas atividades do acampamento?

-Você tem acompanhante pro baile ou vai sozinha? – Eu perguntei quando ela começou a pintar minhas unhas de branco.

-Eu vou com o Nico – ela anunciou um pouco orgulhosa e ainda sorridente – E você?

-Vou com o Ryan Carter. – Eu disse indiferente. Era como Percy e Angie. Por mais que eles fossem próximos e que fosse óbvio, Angie não era a primeira opção de Percy assim como Ryan não era a minha.

Quando Angie começou a me maquiar, me ocorreram várias perguntas e então eu deixei a primeira, a que mais me incomodava sair.

-Angie, porque você me odeia tanto? – Eu estava de olhos fechados, não pude ver a expressão dela, mas ela não demorou pra responder, era como se ela já esperasse a pergunta.

-Eu não te odeio nem um pouco Annabeth.

-Então porque você só quis me ver sofrendo o verão inteiro?

-Você está falando do Percy? –Ela perguntou

-É.

-Eu vou confessar uma coisa: quando eu cheguei aqui, a primeira vez que eu vi vocês, vocês estavam de mãos dadas. Meu primeiro pensamento foi “namorando, que pena”. Mas bastaram uns minutos de conversa com Percy aquela noite pra saber que eu estava errada.

-Flashback on-

-E aí Percy, esse coração tem dona? – Perguntei tentando disfarçar minha curiosidade.

-Na verdade tem. – Ele respondeu sorrindo, olhando pra algo que eu não podia ver.

-A loira?

-Sim, a Annabeth.

-Estão juntos há quanto tempo? – Perguntei sem desanimar.

-Não estamos juntos verdadeiramente. – Ele disse com menos ânimo e então me contou os motivos dele.

-Ela nunca teve concorrência? – Perguntei.

-Duas vezes, mas se eu tivesse que escolher, escolheria Annabeth sem nem hesitar. – Ele respondeu sonhador.

Eu não pude evitar sorrir, apesar de ser uma pena, era lindo ele estar tão apaixonado assim.

-Flashback off-

-A partir daquele momento, eu decidi que tentaria ser a sua terceira concorrente. – Angie continuou então Fez uma pausa – Entenda, eu me encantei automaticamente pelos olhos dele. E depois daquela noite eu tinha conhecido um pouco mais sobre o Percy e acho que estava encantada, fascinada por ele. Entenda como preferir. – Ela disse, eu podia sentir um tom de culpa na voz dela. Na verdade, eu não podia culpá-la nesse ponto. Eu sabia bem o tipo de fascínio que Percy podia causar.

-Mas vocês se beijaram e todo mundo dizia que vocês estavam juntos e tal. – Eu lembrei

-Eu me aproveitei de algumas situações, eu confesso. – Ela disse naquele mesmo tom.

-Eu só queria saber por que você me irrita tanto. – Eu disse indiferente.

-Você é bem sincera. – Ela disse em um tom divertido agora.

-Acho que sim. – Eu disse tentando sorrir.

-Acho que nós precisamos aprender a conviver – Ela disse.

-Você acha que se nós nos conhecêssemos melhor, nós não nos odiaríamos. – Eu deduzi.

-Na verdade, eu acho que nós sempre nos odiaríamos mesmo se nos conhecêssemos como as palmas de nossas mãos. – Ela disse, passando a mão em meu rosto indicando que eu podia abrir os olhos.

-Porque você acha isso? – Eu perguntei olhando ela começar a se maquiar. Nem lembrei que minha maquiagem estava pronta, nem me olhei por um segundo que fosse ao espelho a minha frente.

-Por que eu faço a maioria das coisas sem pensar, ao contrário de você, que pensa antes de fazer qualquer coisa.

Nesse ponto ela estava certa. Acho que se nós fôssemos a uma missão juntas provavelmente eu teria que me segurar pra não matá-la.

-Que achou da sua maquiagem? – Ela perguntou depois de um instante de silêncio mútuo.

Então eu finalmente me olhei.

-uau – foi a única coisa que consegui dizer.

A Annabeth no espelho estava linda, apesar da expressão pasma. Os olhos com bastante lápis preto, sombra branca luminosa com muito brilho, bochechas coradas com rouge, boca levemente alaranjada e com pouco brilho.

-Nossa, está linda demais, Angie! Realmente, muito obrigada! 

-ah, imagina Annabeth – Ela disse sorrindo pra mim pelo espelho. – Eu fiz com sobra branca porque não sei a cor do seu vestido e maquiagem muito forte não ia combinar com seu cabelo. Falando nisso, vamos começar a fazer os cabelos!

Angie soltou os bobs do meu cabelo e pegou um pente na cama dela. A partir daí eu não pude ver mais nada, porque ela virou a cadeira de costas pro espelho com um sorriso travesso.

Mais uma surpresa pra mim.

-Sabe o que eu acabei de lembrar, Annabeth?

-Não, o que?

-Eu vi o dia inteiro, pessoas de chalés diferentes no mesmo, e ninguém falou nada.

-A regra foi anulada hoje, por causa das meninas. – Eu disse.

-ah tá.

-Angie, posso entrar?

-Percy! –Eu e ela dissemos ao mesmo tempo. Ela parecia mais assustada que eu.

-Pera aí! – Ela disse indo até a porta.

-Preciso de você, não consigo arrumar meu cabelo – Ouvi Percy dizer, mas não podia vê-lo dali.

-Eu to arrumando a Annabeth, já to terminando o penteado dela. Já vou lá ao seu chalé ok? – Ela disse calmamente. Ele deve ter assentido porque ela bateu a porta em seguida.

-Até pra arrumar o cabelo ele precisa de você. – Eu disse, ela sorriu.

-É que eu disse que ele ficaria bem com um penteado que eu vi quando estava vindo pra cá e ele decidiu fazer.

-Acabei! – Ela anunciou depois de alguns minutos em silêncio.

Quando eu me olhei no espelho, não podia acreditar que era o mesmo cabelo. Meus cachos tinham sumido, meu cabelo estava liso e as pontas estavam levemente onduladas, Angie tinha prendido uma mecha do meu cabelo pra trás e colocado uma espécie de fio de ouro, não sei descrever, mas ficou lindo.

-Preciso dizer que eu amei? – Ela disse e eu sorri. Antes que pudesse perceber, eu estava abraçando Angie.

Não que eu tivesse começando a gostar dela, mas é que eu não podia acreditar no que ela tinha feito comigo, estava realmente feliz e queria que ela soubesse disso.

-Melhor você ir ver o Percy. – Eu disse.

- É, eu vou depois volto pra arrumar meu cabelo – Ela disse se olhando no espelho.

Então nós duas saímos do chalé dela juntas, eu dei um sorriso e fiquei observando ela correr até o chalé de Percy.

 

POV Percy

 

-Me fala tudo o que vocês conversaram – Eu disse quando vi Angie parada na minha porta.

-Apropósito, oi pra você também. – Ela disse entrando.

-Desculpa, estou muito afobado – Eu disse começando a andar de um lado pro outro enquanto Angie procurava alguma coisa nas minhas gavetas. Ela já era tão íntima que eu não via mais problemas em Angie abrir minha gaveta de cuecas.

-Achei! – Ela disse enquanto pegava o pente e vinha na minha direção.

-Ela falou de mim? – Perguntei enquanto Angie me empurrava na minha cama.

-Percy você está pior que uma garota. – Ela disse rindo enquanto começava a me pentear.

-Para de fazer pouco caso comigo, Angelina Viatchelli – Eu pedi sentindo minhas bochechas esquentarem.

-Já te implorei pra não me chamar de Angelina – Ela reclamou chorosa.

-Angelina é um nome tão bonito, porque você não gosta? – Perguntei sendo sincero.

-Porque Angie é mais bonito. – Ela disse pondo fim na questão – E aí, quer saber o que a Annabeth me falou?

-Adoraria que você me contasse – Eu disse sorrindo. Eu estava ansioso, como disse Angie, eu realmente estava pior que uma garota, mas eu precisava saber se Annabeth pensava em mim.

Mas isso seria estranho. Annabeth confessando seus sentimentos a Angie? Não era algo que eu podia sequer imaginar. Já estava achando muito estranho as duas terem ficado mais de uma hora no mesmo lugar e terem saído de lá vivas.

-Pra sua infelicidade, ela não falou de você. Não diretamente. – Angie disse enquanto passava gel no meu cabelo.

Depois disso, ela me arrastou de volta a seu chalé e me contou toda a conversa dela com Annabeth enquanto arrumava seu cabelo.

-Melhor eu sair pra você se trocar, daqui a pouco o Nico vem te buscar. O coitado tá que não se agüenta de felicidade. – Eu disse me levantando na hora que Angie terminou de arrumar o cabelo.

-Você já está com tudo pronto? Nenhum ajuste de ultima hora? Faltam dez minutos pro baile, Percy. – Ela disse preocupada arrumando a gola da minha blusa.

- Nós passamos o verão inteiro planejando esse momento. – Eu disse ficando nervoso de novo. – Ele tem que sair como o planejado.

-Espero sinceramente que não. – Ela disse sorrindo.

-Como assim?

-Ele vai ser melhor. Porque você não vai mais estar imaginando. – Ela disse apertando minha mão em um gesto encorajador.

Eu sorri e a abracei.

-abraça mais pra baixo e não me aperta se não você vai amassar meus cachos! – Ela reclamou quando eu estiquei meus braços.

Só ela pra me fazer rir numa hora tensa como aquela. Afinal, pra dar certo eu precisaria de um “sim” que naquela hora não era mais tão certo quanto eu achava que era quando comecei a planejar aquilo tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi um dos capítulos que eu mais gostei



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz Sin Gravedad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.