A Má Influência escrita por British


Capítulo 11
O culpado


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bem? Fiquei uns dias sem conseguir terminar esse capítulo, mas saiu finalmente! Espero que gostem e comentem! Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709650/chapter/11

Quando Sasuke chegou em casa, Indra e Ashura correram para abraçá-lo. Então, o Uchiha os segurou no colo e perguntaram onde estava a mãe deles. Tagarelas, eles disseram que Sakura estava há horas no telefone e que não estava dando muita atenção a eles. Sasuke riu do ciúme que as crianças tinham da mãe trabalhando e questionou onde estava Sarada. Então, Indra se antecipou e disse antes de Ashura que Sarada tinha saído com o novo namorado para surpresa de Sasuke.

— Que namorado é esse? – Estranhou Sasuke, colocando os filhos no chão.

— Acho que é Mitsuki o nome dele. – Disse Indra.

— Sua irmã me disse que ele era apenas um amigo. – Disse Sasuke.

— Aposto que ela está mentindo! – Afirmou Ashura.

— E por que Sarada mentiria? – Perguntou Sasuke.

— Ah, eles pareciam namorados. – Opiniou Ashura.

— Acho que está enganado dessa vez, filho.  Vou falar com a mãe de vocês, fiquem aqui quietinhos, ok? – Disse Sasuke.

— Ok, papai. – Concordaram.

Sasuke parou na porta do quarto e ficou observando Sakura discutir com algum fornecedor de tecido pelo telefone. Às vezes, se esquecia de como sua esposa era uma mulher de negócios. Sakura gostava de supervisionar todos os detalhes de sua coleção. Não era daquelas estilistas que faziam apenas o desenho. Ela se preocupava com todo o processo e, para as coisas mais burocráticas, contava com a competência de Shizune. Quando Sakura desligou o telefone, Sasuke ainda estava admirando-a.

— Que foi amor? – Perguntou Sakura, após largar o celular na cômoda.

— Nada. Tava admirando sua beleza. – Sorriu e Sakura o abraçou para em seguida roubar um  beijo.

— Olha só! Meu maridinho lindo me elogiando? Você nunca mais tinha reparado em mim! – Brincou.

— Sakura, eu reparo em você o  tempo todo. Só não fico comentando. – Afirmou.

— Pode comentar mais vezes, tá? Eu ia adorar!

— Prometo tentar! Amor, houve algum problema?

— Nada! Tava negociando com fornecedor apenas. Agora, eu preciso ir dar atenção às crianças, porque senão eles aparecem aqui daqui a pouco gritando! – Disse Sakura.

— Eles fizeram um pouco de drama pra mim, acredita? Disseram que você estava ocupada demais pra eles.

— Eu fiquei 30 minutos no telefone! Só isso! E ainda coloquei um desenho super bonitinho pra eles verem!

— Sakura, só espera um pouco porque eu queria falar uma coisa importante com você e não pode ser na frente das crianças.

— O que foi Sasuke?

— Achei uma pista de algo que pode provar minha inocência!

— Que maravilha! – Sakura pulou nos braços de Sasuke contente com a notícia.

— Sim, eu espero que logo eu tenha essa prova em mãos!

— Que prova é essa meu amor?

— Eu costumava anotar todos os meus cálculos em um caderno e esse caderno havia sumido. Só que me contaram que ele pode estar com Kabuto. Falei com Boruto e ele deu entrada numa ordem de busca e apreensão na casa dele. Se acharem esse caderno lá, isso prova a minha inocência!

— Kabuto foi capaz de fazer isso com você?

— Se o caderno estiver na casa dele, sim. Só prova que ele é a pessoa por trás de tudo.

— Bem, que esse caderno seja pego logo! Mal vejo a hora de você provar a todos que não foi o responsável daquela tragédia!

— Eu vou provar, querida! Por nós, eu vou provar!

[...]

Boruto conseguiu o mandado de busca e apreensão na casa de Kabuto. Sasuke vibrou ao lado de sua família quando recebeu a notícia e ficou aguardando em casa que o resultado fosse positivo.  Boruto acompanhou a polícia na busca. Queria ver tudo de perto. Kabuto ficou assustado com a polícia batendo em sua porta, mas não tinha muito o que fazer. Ele garantiu ser inocente, disse que não sabia que caderno era esse que eles estavam procurando, mas não demorou muito e encontraram o caderno com as iniciais de Sasuke Uchiha.

— Vai ter que explicar isso aqui muito bem pro delegado, rapaz! – Disse o policial e Kabuto entrou em desespero.

Na delegacia, ele exigiu o direito de fazer uma ligação e de chamar seu próprio advogado. Nervoso e sem saber direito o que fazer, Kabuto ligou para Orochimaru.

— Alô. – Disse Orochimaru assim que atendeu o telefone na sua sala da empresa.

— Cara, a polícia foi na minha casa, pegou o caderno e eu to aqui pra prestar esclarecimento dos fatos! Traz um advogado pra mim! Eu preciso me defender dessa acusação! E, olha, se você não vier, eu vou contar TUDO entendeu? – Ameaçou Kabuto.

— Como isso foi acontecer?

— Não sei como, mas aconteceu! Vem o mais rápido que você puder ou Sasuke Uchiha vai saber direitinho quem é que quer a cabeça dele numa bandeja! – Disse Kabuto.

— Não diga nada até que eu resolva isso, entendeu? – Disse Orochimaru.

— To te esperando! – Disse Kabuto e ambos desligaram o telefone.

Assim que desligou o telefone, Orochimaru vibrou. Ele soltou uma gargalhada e em seguida discou um número no seu celular. Ligou para Suigetsu, seu advogado.

— Preciso de seus serviços, Suigetsu. – Avisou Orochimaru assim que o advogado atendeu.

— Em que furada se meteu dessa vez, Orochi? – Perguntou Suigetsu.

— Eu não me meto em furadas, meu caro. Na verdade, preciso de seus serviços para um Kabuto, que foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a prova de um crime. – Informou.

— Preciso de detalhes. Que crime foi esse? Que prova é essa?

— Bem, você ficou sabendo da queda do viaduto que vitimou uma moça, certo? Então, Sasuke Uchiha foi acusado pela polícia de ser o culpado por conta de um erro de cálculo. O julgamento dele deve ocorrer nos próximos meses, mas até lá ele está em liberdade. Só que Sasuke garante que existe um caderno que prova sua inocência e, supostamente, esse é o caderno que está com Suigetsu.

— Então, esse caderno ser achado foi bom para Sasuke, mas acusa Kabuto de ter armado para Sasuke.

— Bem, sobre isso, prefiro que falemos pessoalmente. Posso encontrá-lo daqui a vinte minutos na confeitaria perto da minha casa. Pode ser?

— Combinado, Orochi.

Após os vinte minutos, Orochimaru já estava na confeitaria tomando um chá verde quando Suigetsu chegou e se sentou junto a ele.

— Atrasado. – Reclamou Orochimaru.

— Bem, fiz o que pude para chegar a tempo. Já que não quer perder seus preciosos minutos, conte-me como posso ajudá-lo?  - Perguntou Suigetsu e em seguida fez o pedido de um café.

— Quero que vá na delegacia auxiliar Kabuto. Dê as instruções que vou te passar para que ele não se complique.

— Ok.

— Ele só vai prestar depoimento depois que você chegar, então preciso que vá voando daqui pra lá, entendido? – Suigetsu assentiu e Orochimaru continuou – o caderno apreendido não é o verdadeiro, mas todos precisam achar que é. Nesse pendrive que estou te entregando, possui a cópia de uma filmagem da câmera de segurança da empresa em que mostra Sasuke Uchiha supostamente entregando o caderno para Kabuto. Por isso, quero que instrua Kabuto a dizer que Sasuke pediu que guardasse aquele caderno, mas sem lhe dizer qual era a finalidade daquilo e mostre essa gravação para atestar a veracidade do depoimento do seu cliente.

— Deixe-me adivinhar... Esse caderno, em vez de inocentar Sasuke Uchiha, vai condená-lo?

— Bingo! – Orochimaru sorriu. – Não é brilhante?

— Só me permita uma pergunta: Pra que tudo isso?

— Ambiciono a posição de Sasuke Uchiha dentro da empresa. Ele é muito perfeccionista para cometer erros, então eu tive que interferir um pouquinho.

— Você é o responsável da queda do viaduto, Orochi? – Espantou-se Suigetsu.

— Não era para aquela merda ter matado ninguém ok? Admito que teve consequências maiores do que eu esperava, mas, ainda assim, foi algo que planejei detalhadamente para arruinar a carreira do Sasuke.

— Você não está arruinando só a carreira do cara, mas a vida dele também.

— Claro que não! Sasuke é de família rica! Não precisa desse emprego! A mulher dele é milionária também! Fora isso, ele tem a carreira de professor universitário! Fome, definitivamente, ele não vai passar!

— Pelo que eu soube, ele perdeu o emprego de professor. Foi afastado por causa da acusação.

— Ah, se ele perder esse emprego, depois arruma outro! A família dele é poderosa. Eu preciso desse cargo muito mais do que ele! Sasuke será condenado, pagará indenização, talvez fique preso por um tempo, mas logo logo sai! Gente rica não fica presa por muito tempo!

Já na delegacia, Suigetsu se apresentou como advogado de Kabuto e pediu alguns minutos para conversar com seu cliente antes dele prestar depoimento. Então, Suigetsu instruiu Kabuto da forma como Orochimaru havia pedido e lhe garantiu que ele não teria complicações com a polícia. Sabendo exatamente tudo que iria falar, Kabuto depôs a favor de sua própria pele e incriminou Sasuke. O vídeo entregue ao delegado, mostrava Sauske entregando um caderno para Suigetsu. Não dava para ver claramente se era o mesmo caderno, mas o depoimento de Kabuto induzia a isso.

Kabuto foi liberado e Sasuke foi avisado por Boruto do depoimento de Kabuto o incriminando.

— O QUE? – Gritou Sasuke com Boruto assim que soube que o caderno continha o mesmo cálculo do projeto, que acaba o condenando-o.

— Kabuto disse à polícia que você o entregou o caderno e pediu para guardá-lo.

— É MENTIRA!

— Eu sei, mas ele tem um vídeo de você entregando-o um caderno muito similar aquele com as suas iniciais.

— Que vídeo é esse?

— É um vídeo de vocês no escritório.

— Eu podia estar entregando pra ele qualquer outro papel!

— Eu sei, padrinho. Vou alegar isso no seu julgamento. O fato é que continuamos sem uma prova da sua inocência.

— Esse caderno que a polícia tem é falso!

— Vou pedir que um perito verifique a caligrafia.

— Boruto, eu tenho que ser absolvido!

— Calma, padrinho! Você é inocente, então vai dar tudo certo.

— Estão querendo acabar com a minha vida, Boruto! Se eu for condenado, perco tudo!

— Eu não deixar que isso aconteça, ok? Eu vou provar que esse caderno é falso, que Kabuto é um mentiroso! Mas posso te dar um conselho padrinho?

— O que?

— Tá na hora de contar pra Sakura sobre resultado da perícia que comprova que houve um erro de cálculo.

— Eu já lhe disse que não quero encher a cabeça da minha mulher com isso!

— Padrinho, se ela não souber pelo senhor, vai saber por outra pessoa. Tinha jornalista aqui na porta da delegacia e eles já apuraram o que aconteceu hoje, já sabem do caderno falso que te incrimina. A Sakura é uma pessoa pública. Se sair na mídia, a imagem dela estará em jogo também.

— Eu não tenho outra saída, Boruto?

— É o que eu te aconselho no momento! Prepare a Sakura! Será pior se ela ficar sabendo disso por outra pessoa que não seja você!

— Assim que ela chegar em casa, eu vou falar...

— Padrinho, tempo é tudo que você não tem! Em poucas horas essa notícia vai se alastrar por tudo quanto é canto! Reúna a família em casa agora e conte tudo! É seu dever protegê-los de um escândalo!

— Vou ligar pra Sakura agora.

[...]

Sakura passou no colégio de Indra e Ashura e pegou os gêmeos. Após almoçarem no shopping, Sakura os levou até o hospital da família para tomarem uma vacina. Lá, passou na sala de Itachi, então trocaram algumas palavras. Na saída, Sakura foi parada por Neji.

— Olá Sakura, crianças. Tá tudo bem? – Perguntou Neji.

— Oi. – Responderam Indra e Ashura.

— Tudo ótimo e você?

— Eu to bem. Acho que você ainda não soube da última notícia...

— Que notícia, Neji?

— Essa... – Neji então mostrou no seu celular o print da pagina do site do jornal da cidade dizendo: “Sasuke Uchiha é o culpado pela queda do viaduto”

— É mentira! – Disse Sakura nervosa.

— Acharam uma prova contra seu marido, Sakura! Tá na hora de encarar os fatos! – Disse Neji.

— Sabe do que tá na hora? De você superar a sua perda e deixar minha família em paz! – Berrou Sakura e saiu puxando Indra e Ashura pelas mãos até entrarem no carro. No caminho até sua casa, o celular de Sakura tocou várias vezes, mas ela não atendeu pois estava dirigindo.

— Do que o médico tava acusando o papai, mãe? – Perguntou Ashura.

— Isso não é assunto pra criança, ok? O importante é vocês ficarem do lado do pai de vocês. Saibam que Sasuke jamais faria algo de ruim, entendido? – Disse Sakura séria.

— Claro mamãe! – Assentiram Indra e Ashura.

Quando Sakura chegou em casa, ela mandou as crianças subirem após abraçarem Sasuke. Então, ele percebeu que sua esposa estava séria demais.

— Sakura, o que houve? – Perguntou Sasuke sem saber que ela já sabia das novas acusações.

— Achei que você poderia me dizer, Sasuke. – Falou séria.

— Eu tenho algo pra te falar, sim, Sakura! Eu estava te ligando justamente pra te dizer, mas parece que alguém já distorceu os fatos pra você. – Disse Sasuke nervoso.

— Eu não to te julgando, ok? Eu só quero saber o que tá acontecendo! Por favor, me explica! – Pediu Sakura.

— Lembra que eu te falei do caderno?

— Sim. Eu li que acharam o caderno. Não era pra isso ter te inocentado?

— Sakura, tem alguém armando pra mim! O Kabuto tá envolvido nisso! Não sei se ele é o mandante disso tudo, mas é ele quem está me acusando agora!

— O caderno que encontraram tem os cálculos da obra do viaduto e eles estão errados, Sasuke.

— Eu sei! Só que esse caderno não é o meu! É falso! O Boruto já pediu uma avaliação de caligrafia! Um perito vai analisar! Por favor, confia em mim? – Pediu Sasuke.

— Você jura que não tá escondendo nada de mim?

— Sakura, só teve uma coisa que eu não contei de imediato, mas agora você vai saber. O resultado da perícia comprovou que houve mesmo um erro de cálculo. Só que esse erro não foi meu! Alguém tá armando pra mim! Eu preciso que você confie nisso!

— Por que não contou antes? Você não confia em mim?

— Só não queria te encher ainda mais com esse problema...

— Seus problemas são meus! Todos eles! Você devia ter me contado! Promete não esconder nada mais de mim?

— Eu prometo, Sakura! – Sasuke então abraçou a esposa e a beijou.

— Eu te amo! To do seu lado, Sasuke! – Garantiu Sakura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Má Influência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.