A Má Influência escrita por British


Capítulo 10
O caderno


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Tudo bem? Serei breve aqui... Espero que vocês gostem e comentem né? To sentadinha aqui esperando pra ler a opinião de você sobre o capítulo e quiçá sobre o rumo da história haha Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709650/chapter/10

O relógio marcava 9 horas da manhã, quando Sasuke entrou no escritório de Boruto.  De cara, Sasuke percebeu o quanto Boruto estava abatido. As olheiras o denunciavam fora que ele aparentava estar mais magro também. Fazia apenas duas semanas que o Uzumaki e Yodo estavam separados, mas o desgaste emocional de Boruto levava qualquer um a acreditar que ele estava sofrendo há muito mais tempo que isso.

— Oi, Boruto. Como está? – Perguntou Sasuke, sentando à frente do afilhado.

— Na medida do possível, bem. E o senhor? – Perguntou Boruto.

— Bem? Só se for bem mal. Já se olhou no espelho nas últimas 24 horas? – Ironizou Sasuke e Boruto riu amargo.

— Confesso que já estive melhor, mas não posso me dar o luxo de ficar sofrendo trancado em casa. Bem, vamos focar na sua defesa? Afinal, foi para isso que o senhor veio aqui... – Desviou do assunto.

— Boruto, antes de tudo, sou seu padrinho! Me preocupo com você! Fora que Naruto já me ligou para falar da sua separação, do quanto está sendo ruim...

— Meu pai fala demais...

— Ele está preocupado! E te vendo desse jeito eu dou toda razão do mundo a ele. Nem quando Sarada viajou para Nova York você ficou desse jeito!

— São situações diferentes...

— Eu nunca fui traído, então não imagino a dor que você deve estar sentido.

— Não é a traição que me machuca. Sabe, Yodo foi tão sincera... Ela estava sofrendo com essa situação toda também. Aliás, nós estávamos infelizes! Eu só fiquei surpreso e... perdido. – Finalizou Boruto.

—  Então, o problema não foi Yodo ter te deixado e sim o fato de você não saber o que fazer com isso? – Perguntou Sasuke.

— Padrinho, meu casamento não estava bem e sem qualquer perspectiva de melhora. Eu sei disso melhor do que qualquer pessoa. Só que Yodo largou o que  a gente tinha pra ser feliz! Ela tem um plano! Ela vai organizar as coisas aqui, arrumar um emprego novo em Suna, se mudar para lá, ir morar com Shinki, quem sabe até casar de novo. Mas e eu? Voltei a morar na casa dos meus pais, trabalho feito um louco e não construí nada significativo até agora!

— Não seja tão dramático! Você só tem 23 anos, garoto! Tem a vida toda pela frente!

— Eu não vou ter 23 anos para sempre.

— Posso te dar um conselho?

— Claro.

— Boruto, com a sua idade eu era viúvo, tinha uma filha pequena pra cuidar, estudava e trabalhava. Ou seja, minha vida era só isso. Pra alguns parecia pouco, para outros pode ser até muita coisa e pra mim eu tinha o suficiente. Por mais que eu lamentasse a morte da minha esposa, eu não tinha como ficar chorando porque a minha filha precisava de mim. Talvez, por isso, eu não tenha ficado tão perdido quanto você está agora. Mas o que você precisa pra seguir em frente é de um plano, assim como você diz que Yodo tem. Não tem nada que queira fazer? Algum sonho?

— Eu queria ser pai, mas pra isso preciso de uma companheira. – Admitiu Boruto.

— Ser pai é uma maravilha sim, mas, se eu fosse você, esperaria mais tempo. Você é muito jovem, garoto! Quantas vezes vou ter que repetir isso? Você paga um preço caro por essa impulsividade, ou acha que perdeu Sarada por que?

— Sarada foi esperta. Eu não sou bom partido pra ninguém.

— Ah, qual é? Você diz isso porque a traição de Yodo abalou sua autoestima. Acha Shinki melhor que você?

— E não é? Rico, duque, astro pop e metido a galã. Yodo adora e Sarada já adorou por um bom tempo também. – Comentou Boruto.

— Eu não sei o que Shinki fez pra conquistar a sua esposa, mas eu tenho certeza que ele não fez a ela as queixas que você costumava fazer.

— O que quer dizer?

— Para Yodo, a relação com Shinki é novidade. Tudo bem que eles foram namorados na adolescência, mas, desde então, eles devem ter mudado. Talvez, ela esteja se iludindo que a vida ao lado dele possa ser perfeita, mas nenhum relacionamento é. Pra ficar junto tem que se amar até o pior lado da pessoa que está com você.

— Quer me dizer que você ama até as coisas ruins na Sakura?

— Sim, eu amo. Eu ODEIO o fato dela ser famosa. Se eu pudesse, destruía a carreira dela para ela nunca mais ter que ir a um Fashion Week na vida. Mas sabe por que eu não faço isso? Porque a Sakura que eu amo é feliz trabalhando com isso. Porque ela não seria a mesma pessoa comigo se não fizesse o que ela faz na La Haruno e no blog. Eu aprendi a aceitá-la como celebridade por amar o ser humano que ela é.

— E vocês não brigam? Não tem crise?

— Já tivemos nossas crises. No início, eu era muito ciumento. Não suportava o calhorda do Kakashi. Só que Sakura me passa confiança. Ela pode ficar vários dias longe que eu entendo. Sinto falta, mas não é nada que me mate. E brigas todo casal tem. Hoje em dia nossas brigas estão mais relacionadas às crianças do que a nós mesmos.

— Separação nunca foi uma questão entre vocês?

— Não, nunca foi. Quer dizer, não depois de casados. Não sei se você se lembra, mas eu e Sakura nos separamos uma vez quando namorávamos por causa dos meus ciúmes. Depois desse episódio, tratamos nossas diferenças com mais respeito.

— Eu queria viver um amor assim.

— Não queira, Boruto! É bonito contando agora, mas eu e Sakura já passamos por muita coisa! Você sabe bem!

— Às vezes, eu esqueço que você não era apaixonado por ela na época que a Sarada nasceu. Vocês formam uma família tão perfeita.

— Eu sei. O que construímos nos últimos anos é mais forte do que os tropeços do início de nossa história. É verdade!

— Posso te fazer uma pergunta sincera?

— Claro que pode!

— Padrinho, você acha que poderia acontecer comigo e com a Sarada algo como aconteceu com você e a Sakura? Isso de se acertar muito tempo depois...

— Você ainda pensa nela, né? – Perguntou Sasuke e Boruto assentiu -  Olha, Sarada não fala mais de você lá em casa. Não sei como ela se sente, mas depois do seu casamento ela fez de tudo para te arrancar do coração. Então, você deveria fazer essa pergunta a ela.

— Não tenho coragem. Fora que eu nem assinei os papeis do divórcio ainda. Não cortei totalmente o meu laço com Yodo. Me sinto estranho.

— É melhor você resolver sua vida antes de procurar a Sarada, Boruto. Minha filha tá equilibrada, feliz. Só mexa com ela quando não restar qualquer dúvida em você sobre seu futuro. – Aconselhou Sasuke.

— Obrigada, padrinho. Bem, vamos falar da sua defesa agora? Chega de falar de mim!

— Vamos! Até porque eu tenho o nome de um suspeito para você! – Adiantou Sasuke.

— E quem é o cara que pode ter te prejudicado? – Perguntou Boruto.

— Kabuto Yakushi. – respondeu Sasuke.

— Quem é esse cara e por que ele te prejudicaria? – Indagou Boruto.

— Há dois dias, Sarada levou um amigo para jantar conosco. O garoto se chama Mitsuki e é filho do Orochimaru, que trabalha comigo na empresa. Enfim, no fim do jantar, Mitsuki pediu pra conversar comigo, disse que era algo importante e então revelou que ele escutou Kabuto falando mal de mim para Orochimaru.

— Ok, ele não gostava de você. Mas o que te faz achar que ele armaria pra você?

— Ontem, eu conversei com Orochimaru e perguntei se Kabuto já tinha falado mal de mim pra ele. Então, ele ficou relutante, disse que não queria fazer fofoca, mas acabou dizendo que Kabuto sempre ambicionou o meu lugar na empresa.

— Ok, mas nós precisamos de uma prova, Sasuke! O dia do seu julgamento não deve demorar!

— Então, Orochimaru me disse que viu um caderno com as minhas iniciais na casa do Kabuto! Orochimaru disse que achou aquilo estranho, mas que tinha relevado, só que agora que eu tinha confessado que estava suspeitando de Kabuto ele disse que Kabuto poderia estar escondendo mais coisas!

— Esse caderno é o que continha os cálculos corretos?

— Provavelmente! Se for o meu caderno, é esse mesmo!

— Vou pedir um mandado de busca e apreensão desse caderno na casa do Kabuto! Se for o seu mesmo, é uma prova importante para o julgamento padrinho!

— Eu to confiante dessa vez!

[...]

Orochimaru bebia vinho calmamente, quando viu seu filho entrar em casa. Mitsuki tentou ir direto para o quarto, apenas desejando boa tarde para o pai, mas ele o reteve.

— Onde estava, filho? – Perguntou Orochimaru e Mitsuki retornou à sala.

— No ensaio da orquestra. – Respondeu.

— Eu até imagino com quem... – Disse Orochimaru antes de beber mais um pouco do seu vinho.

— É seu dia de folga hoje? Não era para o senhor estar essa hora em casa... – Comentou Mitsuki.

— Sim, estou de folga. Eu mereço, não concorda?

— Claro. Posso ir para o meu quarto?

— Ainda não. Quero que me diga como estão as coisas com a Uchiha.

— Olha, minha amizade com ela não tem nada a ver com você ou sua rixa com o Sasuke, entendeu?

— Ok. Calma, filho! Só quero saber se você disse ao Sasuke aquilo que eu pedi.

— Não sei porque você me fez dizer aquilo. Era pra ajudar mesmo?

— Claro que era pra ajudar! Posso não gostar do Sasuke, mas também não quero que ele seja punido injustamente.

— Pensei que você fosse amigo do Kabuto.

— Mitsuki, eu já fui amigo do Kabuto, mas descobri que ele é um falso. Assim como ele está tentando incriminar o Sasuke, poderia fazer comigo mais pra frente. É uma estratégia de defesa.

— Pai, não me envolve mais nisso ok? Eu só falei com o Sasuke porque achei que devia, mas não quero me meter nas suas estratégias de defesa.

— Ok, querido. Pode ir agora.

Mitsuki saiu da sala e deixou Orochimaru pensando que seu plano ia melhor do que ele esperava.

[...]

Sarada chegou em casa cantarolando uma canção, o que foi suficiente para que sua mãe sorrisse e lhe perguntasse qual a razão de tamanha alegria. Então, Sarada abraçou a mãe e depois se jogou no sofá.

— Nada demais! Só estou feliz! Estou compondo uma música com Mitsuki... – Revelou Sarada.

— Esse seu amigo é um doce! Está te fazendo muito bem né?

— Ele é uma ótima companhia. Desde que Inojin começou a namorar Himawari ele tem ficado mais distante, então eu estava meio carente de amigo. Eu entendo, sabe? Fora que a Hima sempre teve um pé atrás comigo por causa do irmão e tals.

— Entendo. Mas e seu primo e a Chouchou?

— Ah, Obito e Chouchou são muito grudentos! Quando não estão ocupados com o trabalho, passam o tempo livre juntos. Eu já fui muito vela desses dois! Acho que estava precisando de uma amizade nova e Mitsuki foi ótimo!

— Eles são um casal apaixonado! Acho que você está numa vibe diferente na vida, não é mesmo filha?

— Sim, estou!

— Por que você não tenta retomar a amizade com Boruto? Seu pai esteve com ele hoje e disse que ele está tão abatido por causa da separação. – Comentou Sakura.

— Acho que ainda não é a hora certa. Ele acabou de levar um pé na bunda da Yodo. Eu não sou um step, mãe! Não quero ser isso pra ele! Adoraria ser amiga dele de novo, mas acho que nesse momento uma aproximação entre a gente seria ruim. Ele poderia confundir as coisas.

— Sarada, ele está precisando de companhia. – Advertiu Sakura.

— Vou ligar pra Inojin  e pedir que ele vá vê-lo. É o máximo que posso fazer no momento...

— Eu entendo...

— E cadê o papai e os pestinhas?

— Seu pai foi levar Indra e Ashura para visitar seus avós. Depois disso, disse que ia passar na casa do seu tio.

[...]

Enquanto Izumi entretinha Indra e Ashura, Sasuke conversava com Itachi. Precisa ouvir alguns conselhos de seu irmão.

— Boruto já conseguiu o tal mandato de busca e apreensão? – Perguntou Itachi sério.

— Ele está tentando, mas ainda não saiu. Deve demorar alguns dias. Mas estou animado! Acho que Kabuto é capaz de ter me sabotado! – Acusou Sasuke

— Ele já tinha feito alguma coisa contra você antes? – Perguntou Itachi curioso.

— Nada grave. Ele só me olhava meio torto por ser sobrinho do dono da empresa.

— E por que tanta certeza que é ele o cara certo?

— Ele é a única pista que eu tenho. Se ele tiver mesmo o caderno com os meus cálculos, só pode ter sido ele, Itachi! – Afirmou Sasuke.

— Eu torço para que esteja certo e assim consiga provar sua inocência. Nosso pai ficará aliviado! – Disse Itachi.

— Nosso pai só pensa nele, Itachi!

— Não seja injusto, Sasuke! Nosso pai se preocupa com você!

— Ele me acusou! Ele não acredita na minha inocência, irmão!

— Você conhece nosso pai, Sasuke! Ele acredita nos fatos e, de acordo com a perícia, você é culpado! Mesmo você sendo inocente, terá que provar isso para ele e para a justiça. Não brigue com nosso pai por isso!

— Eu não briguei com ninguém! Ele que só sabe me julgar! – Rebateu Sasuke.

— Não falou com ele mesmo?

— Não vou falar até que ele me peça perdão! Se possível, de joelhos! – Disse orgulhoso.

— Então, você foi na casa dele e não falou nem oi? Só falou com a nossa mãe?

— Nosso pai não fez questão de falar comigo, Itachi! Eu levei as crianças para eles verem e quando o pai chegou apenas segurou os dois no colo, fez menção a quanto eles estavam crescidos, perguntou pelo desempenho escolar e saiu de casa!

—  Você tem a quem puxar mesmo! – Itachi riu – Dois turrões!

— Como se você não fosse turrão também!

— Eu sou também, mas vocês são muito mais que eu! Coitada da mamãe que tem que aturar isso tudo!

— Ela falou que está triste em ver a família desse jeito, mas não tem o que fazer agora.

— Bem, assim que o seu julgamento acontecer e você for inocentado, as coisas vão voltar a normalidade.

— Eu espero que sim!

— E a Sakura? Como ela está lidando com tudo isso?

— Até que bem! Eu pensava que seria bem pior, mas ela está segurando a onda. Desde que o resultado da perícia saiu, ela não deu mais entrevistas. Acha melhor preservar nossa família e eu concordo.

— Bom saber que isso não abalou seu casamento.

— Tenho que confessar que fiquei meio receoso com isso, mas ela reagiu muito bem. É claro que ela ficou temerosa no início, mas agora tá tudo sob controle.

— Ela sabe que o resultado da perícia te culpa?

— Não. Achei melhor não contar para evitar discussões. Sakura é muito ocupada pra ficar verificando esse tipo de coisa.

— Bem, melhor assim mesmo.

— Itachi, agora mudando um pouco de assunto, você ficou sabendo da separação do Boruto?

— Claro que sim. Esqueceu que eu trabalho no mesmo hospital que Yodo? Nos corredores, todos comentam que ela trocou Boruto por outro, mas ninguém sabe lá que é o tal Shinki que é famoso.

— Não sei de quem sinto mais pena nessa história toda: Boruto ou Yodo? Ele está desolado, abatido, maltratado, sem qualquer esperança no futuro. Já ela vai ser feliz, mas até se mudar de Konoha vai ter que ficar ouvindo falarem mal dela, que ela traiu o marido. – Disse Sasuke.

—  Acho que o pior de tudo dessa separação é que não tem um único culpado. Eu vejo diariamente o quanto Yodo trabalha e sei que ela negligenciou o casamento por causa da profissão, mas Boruto não fica atrás. Uma vez, encontrei Yodo chorando no corredor da emergência porque Boruto tinha dito que ela era responsável pelos filhos deles não terem nascido. Foi cruel, Sasuke!

— A verdade é que eles não deviam ter casado tão cedo, mas o fogo no rabo do Boruto venceu.

— Ele sempre foi muito afoito! Sinceramente, foi bom para Sarada que ele se afastasse! Nunca vi minha sobrinha tão plena quanto está agora. – Disse Itachi.

— Eu tenho medo que ele desestabilize minha filha, mas, ao mesmo tempo, torço pelos dois. Acho que me sinto um pouco culpado por ter sido contra esse namoro no início. Talvez, as coisas tivessem sido diferentes.

— Claro que iam! Sarada estaria casada com Boruto e com pelo menos três filhos pra criar! E você sabe que esse nunca foi o futuro que ela almejou! Sarada precisa de espaço!

— Nisso você tem razão, Itachi!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Má Influência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.