Drive My Soul escrita por annademonangel


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69923/chapter/4

Capítulo Quatro

 

 

— Bella, desligue o telefone — pediu Jacob, reaparecendo na cozinha.

Bella, sou eu, Edward a voz do outro lado da linha disse. NÃO! Não podia ser! Eu estava confusa demais, não conseguindo pensar direito. Jacob olhou para mim, me implorando.

— Desligue o telefone, Bella — Jacob falou novamente, mas, desta vez, como uma ordem. E não como um pedido.

— Quieto! — Eu gritei com ele. Não conseguia me concentrar, não conseguia encontrar foco algum. Que diabos estava acontecendo? Era uma piada de mau gosto? Não podia ser Edward. Não podia, simplesmente não podia. Eu senti náuseas.

— Bella, você está bem? — a voz de veludo quis saber.

— Não! — gritei para o telefone. — Mas que droga é essa? Você está brincando comigo? SE EU ESTOU BEM? — eu choraminguei. Meu cérebro parecia estranho e nebuloso, e eu agora respirava com dificuldade.

— Shh... Bella, acalme-se.

— Não diga para eu me acalmar, Edward Cullen! — Gritei ainda mais alto. Jacob mordia o lábio inferior e tremia poucos metros longe de mim. — Depois de tudo, você me liga sem nenhuma razão estúpida e quer que eu me acalme?!

De repente, eu estava rindo. Histérica. A raiva invadia meu corpo como uma tsunami.

— Bella, por favor, me deixe explicar a voz implorou. Olhei ao redor; Jacob sumira outra vez. — Alice viu você pular de um penhasco, e então, quando você caiu na água, ela não viu mais nada. Você desapareceu. Nós pensamos que você tinha morrido.

O vampiro do outro lado da linha fez uma pausa, mas eu não tinha palavras. Não tinha nada para lhe dizer.

— Ah — foi tudo que eu disse. Meu cérebro parecia estar entrando em curto circuito.

— Oh, Bella — a voz falou. — Bella, eu sinto tanto... Estou incrivelmente arrependido. Estou no México agora, mas vou pegar um avião e estarei em Forks em dois dias. Não, estarei aí amanhã. Amanhã à noite. Por favor, Bella, nós precisamos conversar. — Com isso, eu finalmente voltei à realidade.

— NÃO! De jeito nenhum! Não, não, não!... — era tudo que eu conseguia dizer. O que ele estava pensando? Que podia entrar e sair da minha vida quando bem entendesse? Depois de quebrar meu coração num trilhão de peças? Havia uma resposta para essas perguntas: não.

— Bell — ele começou, mas a linha morreu. Eu estava confusa. Olhei em volta, Jacob novamente estava parado na cozinha. Ele tinha tirado a tomada do telefone da energia. Eu caí no chão quando meus joelhos cederam, mas logo senti braços flamejantes pegarem e me levarem para o sofá. Eu me recostei no seu peito, chorando, por um longo tempo. Jacob só acariciava meus cabelos e beijava o topo da minha cabeça enquanto meu coração se quebrava mais uma vez. Eras mais tarde, eu finalmente me sentei e olhei para ele.

— O-o que eu faço? — perguntei. Eu sabia que ele não teria a resposta certa, era incrivelmente teimoso, mas a quem mais eu poderia perguntar?

— Eu vou te levar para o Billy, e você vai ficar em La Push. Eu não posso me preocupar com ele vindo aqui, tenho que concentrar toda a minha atenção na sanguessuga ruiva. Eu só quero você segura, Bella, e quero você feliz.

Eu concordei, incapaz de falar. Mas minha mente competia contra mim. Edward estava voltando — voltando para Forks. O que eu diria? O que eu faria? E porque ele se importava com o meu pulo do penhasco ou minha vida? Ele sabia que eu morreria algum dia. Ele sabia. E Edward me deixara; porque diabos se importaria comigo depois disso? Mas algumas lacunas precisavam de respostas que só ele poderia dar. Ele estaria aqui, e eu precisaria saber.

— Jake, eu preciso vê-lo... Preciso falar com ele... — deixei a frase pendurada, cautelosa e esperando por sua resposta.

— Absolutamente não.

— Jacob, por favor... Eu preciso de respostas.

— Bella, por favor — ele implorou. Eu olhei nos seus olhos, que estavam cheios de dor. Foi como um soco no estômago; sua dor mais do que a minha própria.

Mas eu fui obrigada a continuar.

— Jacob, você tem que entender... — mas fui novamente cortada.

— Não, eu disse não, e quis dizer isso. Por favor, Bella, por favor. Eu estou tentando manter a calma e você não está ajudando. Eu não vou te deixar sozinha!

Irritei-me com isso. Pulei para fora do sofá, o fitando com desaprovação, e corri para fora da casa. Brigar com Jacob era a coisa mais dolorosa que eu jamais tinha experimentado, mas Edward estaria aqui amanhã. Eu queria e precisava de respostas. Tinha que ir a algum lugar onde Jacob não pudesse me seguir, pensei, entrando na picape. A casa dos Cullen. Jake nunca me seguiria até lá. Virei a chave na ignição e corri estrada abaixo, em direção à periferia da cidade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review???