Rebeldes Sem Causa: Nova Geração escrita por autorasantiis


Capítulo 28
Grenade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695905/chapter/28

Madison Pardo

Abro a carta e a letra no papel me traz a certeza de quem é, impossível não reconhecer, em seguida jogo a carta na mesa de centro e me deito no sofá.

— Alguma notícia? – Skyler entra na sala, enquanto falava no celular.

Nos reunimos na KKT, eu sinceramente nem sei o que faço aqui, já que é por um motivo absurdamente ridículo.

— Tá certo, qualquer coisa me liga, tchau – a mesma desliga o celular e o coloca sobre a mesa de centro, logo olhando da carta para mim – o que é isso? – franzo o cenho.

— Não está vendo? É uma carta – falo entediada.

— Do Hayes? – pergunta incrédula e eu reviro os olhos.

— Pode ficar, ela não me interessa – me levanto e saio da KKT, caminhando pela rua grega livremente.

— Madison – me chamam mais a frente e eu encaro o outro.

— O que houve bonitão? – pergunto, assumindo uma postura maliciosa.

— Tem notícias do Hayes? – pergunta e eu reviro os olhos, logo bufando irritada, por Deus.

— Não tinha nada melhor para perguntar não?

— Madison, por favor – ele fala, quase suplicante – Hayes é um dos meus jogadores, me preocupo com ele.

Estão fazendo alarde por nada, simplesmente. Até penso em responder, mas uma garota nos interrompe.

— Treinador, desculpe interromper mas a Gabriela caiu da pirâmide, ela disse que o braço doi – a garota fala e ele me diz um até logo, saindo com a garota.

Apenas nego com a cabeça e vou para a ZSB, as meninas imediatamente vem me encher de coisas e eu suspiro, sem cabeça para nada, mas murmuro um “mantenham a calma”, e vou para o sofá da sala, tentar resolver o que as meninas pediram. Meu celular apita e eu o olho rapidamente, vendo ser uma mensagem da Sky.

“Ele não está errado – Skyler”

 

Hayes Albuquerque

Desço as escadas correndo e logo um corpo é lançado contra mim, me fazendo agarrar rapidamente o corpo pequeno, para ela não cair.

— Fel, vai com calma lindinha – rio enquanto acaricio seus cabelos – ainda tenho que jogar futebol.

— Mais Hayes – ela chama piscando fofa – o Sr. Felpudo vai ter uma amiguinha – ela sorri e eu apenas assinto, a colocando no chão.

— É mesmo? E como vai se chamar a amiguinha do Sr. Felpudo?

— Sra. Felpuda – ela fala e eu rio, essa garota é uma peça.

— Vamos Felícia – mamãe aparece na sala com a bolsa no ombro, pronta para sair – amor? O que faz aqui, quando chegou?

— Oi mãe – a abraço e lhe dou um beijo na testa – eu cheguei ontem à noite, a senhora estava dormindo e o papai havia acabado de chegar do trabalho.

Ela franze o cenho e eu suspiro.

— Eu vou voltar para casa mãe.

— Que? O que...

— Ele está brincando titia – ouço e viro minimamente, vendo a Clover e a Skyler com caras muito convencidas.

Não respondi nada, apenas me despedi da minha mãe, igualmente as outras duas, que pareciam anjos, não há nada de angelical nessas duas. Assim que minha mãe e minha irmã saíram, encaro as duas com a sobrancelha arqueada.

— O que fazem aqui? – pergunto me sentando no sofá.

— Viemos brincar de uno – Skyler sorri, semicerro os olhos desconfiado – o que acha que vim fazer aqui Hayes? – ela estende a carta e me encara – o que é isso?

— Eu estou cansado dela Sky, Madison só me faz de besta – falo e a vejo sentar ao meu lado.

— Madison é complicada Hayes, e as vezes é impulsiva.

— Às vezes?

— Tá, quase sempre – ela dá de ombros.

— Eu posso ler a carta? – Clover pergunta e eu assinto, logo vejo a Skyler entregar o papel a loira, não preciso de muito para lembrar as palavras que estavam ali.

“Vem fácil, vai fácil, é assim que você vive, pega tudo, mas você nunca dá, eu deveria saber que você era um problema desde o primeiro beijo, estava com os olhos bem abertos, porque estavam abertos? Te dei tudo que eu tinha e você jogou no lixo, sim você jogou. Para me dar todo o seu amor, é tudo que eu sempre te pedi, porque o que você não entende é que eu pegaria uma granada por você, colocaria minha mão numa lamina por você, pularia na frente de um trem por você, sabe que eu faria qualquer coisa por você, eu passaria por todo esse sofrimento, levaria um tiro bem no meu cérebro, sim, eu morreria por você amor, mas você não daria o mesmo, não... Adeus Madison – Hayes”

Eu poderia dizer que muitas dessas coisas é puro eufemismo, mas posso confirmar com toda a certeza de que eu realmente faria qualquer coisa por ela, para vê-la feliz.

— Eu preciso de um tempo – falo por fim – vou ficar em casa até o mês que vem.

— Entendo – Skyler assente, mas permanece com a atenção sobre mim – alguns professores estão com intoxicação alimentar, as aulas da universidade vão parar por um mês.

Afirmo, eu já sabia daquilo, na verdade até alguns alunos também ficaram e por isso a universidade vai fazer uma investigação na cantina. Só para evitar mais desastres.

— Eu preciso esquece-la – afirmo e as meninas apenas assentem.

— Não é tão fácil, ficar longe não vai te fazer esquece-la.

— Já tentou esquecer alguém?

— Tentei tanto que apenas desisti e fiquei com ele – Skyler dá de ombros e eu apenas assinto, Jack, eu sei.

— Promete que vai voltar assim que as aulas retornarem? – Clover pede toda manhosa e eu reviro os olhos, concordando com o pedido dela – ótimo, agora vamos falar da peça.

— O que tem a peça? – franzo o cenho e vejo a Skyler dar um sorriso meio temeroso.

— Clover, conta você.

Olho de uma para outra, completamente confuso.

— Então, como falar sobre isso – Clover bagunça os cabelos, parece até que vai enlouquecer – você vai contracenar com a Madison.

Minha cara vai de confuso a irritado, enquanto as encaro completamente incrédulo.

— É que só restaram vocês dois dispostos a participar, as peças já estão prontas e não tem outro papel – Skyler fala cabisbaixa, enquanto adota um biquinho nos lábios, suspiro frustrado, jogando os cabelos para trás.

— Okay, eu faço – falo negando, talvez me arrependa depois – mais é só porque é você quem está pedindo – ela abre um sorrisão e se joga em cima de mim me abraçando, apenas a abraço e afago seus cabelos, a verdade é que a Skyler sempre foi ótima comigo.

— Você é o melhor – ela me dá um beijo na bochecha e se levanta junto a Clover – nós precisamos ir, mas nos falamos, certo?

Assinto.

— Te vejo em algumas semanas – Clover grita da porta.

Rio comigo mesmo, encarando a carta em cima da mesa, nego perdido, é só uma peça Hayes, nada demais vai acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebeldes Sem Causa: Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.