Army of Angels escrita por gwmezacoustic


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Voltei, e o esquema é o mesmo, me perguntem caso tenham alguma dúvida.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695777/chapter/6

. . .

Eu quero que você saiba, que esta é a nossa hora

Você e eu derramamos a mesma luz

 

Fico melhor sob seu reflexo

Mas você sabia, você sabia, você sabia?

Que é assim com todos aqueles que já te conheceram

É o mesmo, é o mesmo, é o mesmo brilho

 

(Zedd feat Selena - I Want You To Know)

. . .

Simon sentia falta de ser acordado por Isabelle, mas ser acordado por Max parecia algo semelhante.

— Acorde, Simon. - ele sacudia o braço de Simon.

— Estou acordado.

— Então levante, você cuidara de mim hoje. - ele se jogou a seu lado na cama.

— Onde estão seus pais? Ou seus irmãos? - Simon encarou o garoto.

— Eles estão em reunião e não me deixaram ir. - ele parecia chateado - Mas Izzy disse que você poderia cuidar de mim, já que esse era o seu dia de folga. - ele explicou.

— Certo, você já tomou café? - ele tentou encontrar algo no seu armário, mas decidiu que seu moletom estava bom para aquela manhã.

— Sim, e aqui não temos TV, então invente algo para fazermos. - ele encarava o armário de Simon. - Quem é seu colega de quarto?

— George.

— Eu acho que ele estava junto com as meninas. Eles foram conhecer a cidade, se quiser posso ser seu guia. = ele pareceu se animar.

— Eu adoraria, mas antes preciso tomar café. Sobre o que é essa tal reunião? - ele perguntou, mas Max deu de ombros.

— Ouvi Jace e Alec falarem algo sobre a ascensão ser adiantada. - Simon paralisou, a ascensão era uma imensa chance de morte, ele não se sentia pronto para quase morrer enquanto bebia de um cálice mágico.

— Tem certeza?

— Não acho que exista alguma certeza no momento. - o garoto saltitava pelas escadas.

— Sua irmã te deixa comer chocolate? - Max negou - Então acho vamos comer chocolate.

. . .

Isabelle estava cansada, não fisicamente, fazia muito tempo que algo a desafiava fisicamente, mas sentia que sua mente estava esgotada, ela não agüentava mais discussão sobre os mesmos assuntos, ela sequer prestava atenção. Há algum tempo ela passara a pensar no irmão que deixaram em casa, e em Simon que deveria estar cuidando dele, o que eles estariam aprontando?

Já Simon e Max estavam jogados em um dos bancos da praça do anjo, envoltos na história de um gibi que ele lia para o menor, então quando notaram que alguém se aproximava demoraram um pouco para perceber que estavam a muito tempo parados ali.

— Você ficou de babá? - Joseph havia chegado junto com os demais alunos.

— Acho que babá não é exatamente a palavra. - Simon ainda olhava para o gibi.

— Claro, está tentando conquistar os Lightwoods. - zombou.

— Ou talvez já tenha conquistado, não acho que eles confiem um deles a qualquer um. - Alice palpitou, recebendo uma olhada de Joseph.

— Que seja... Enquanto você bancava a babá, nós conhecemos o lago Lyn. - se gabou - Pena que não tivemos permissão para entrar, aparentemente a água enlouquece ou alguma coisa assim.

— Que pena que você não teve a chance de mergulhar. - ou se afogar, Simon pensou.

— Estão aqui a quanto tempo? - George mudou de assunto.

— Há algumas horas, nós estamos esperando meus irmãos. - dessa vez Max respondeu, impaciente.

— Sua irmã vem encontrar vocês? - de repente Joseph parecia muito interessado.

— Sim, e meus irmãos também. - deu ênfase na palavra “irmãos”.

— OK, isso está estranho. - George parecia confuso, mais do que o normal.

— O que você está lendo? - Clary engatou uma conversa com o mais novo sobre a história do gibi.

— Acho que essa é a nossa deixa. - Alice disse enquanto puxava Joseph. - Nos vemos em casa.

— Até mais. - continuaram plantados na praça do anjo, mas agora eram três.

— Você tem certeza que eles vêm pra cá? - Clary perguntou.

— Não, mas Max sim. - Simon respondeu enquanto olhava para os lados.

— Você falou com Isabelle? - Clary sussurrou sem querer atrapalhar a leitura de Max.

— Não, você falou com Jace? - ele sussurrou de volta.

— Não também, mas você não deveria ter conversado com ela sobre o relacionamento de vocês? - ela perguntou.

— Sim, provavelmente, mas ela já disse que não somos namorados, acho que ela não gosta de rótulos. - Simon concluiu.

— Acho que Jace também não gosta, mas ele não deixa isso claro. - Clary parecia cabisbaixa.

— Deve ser de família. - Simon riu. - Mas acho que eles estão discutindo algo grande lá, Isabelle e Jace pareciam preocupados ontem.

— Ontem?

— Sim, ontem eu ouvi uma conversa deles, eles falavam sobre a chance de sobrevivermos ou não. - Simon despejou, ele estava feliz em finalmente poder falar sobre isso.

— Quais eram as chances? - ela parecia preocupada.

— Não sei exatamente, Jace não parece o tipo que faz estatísticas.

— E o que poderia nos matar?

— Não sei, mas Max ouviu algo sobre a ascensão ser adiantada. - Simon deu de ombros.

— OK, isso deve ser grande. - Simon ia responder mas avistou Isabelle então se focou em observar o seu trajeto.

— Max. - Jace chamou o irmão mais novo que abriu os braços para ser abraçado. - Como foi com o seu babá mundano? - zombou enquanto sentava ao lado de Clary.

— Simon é legal. - Max pareceu pensar. - Muito legal. - concluiu ao pensar no chocolate.

— Que bom que gostou, estou a seu dispor. - respondeu enquanto torcia para Isabelle sentar-se a seu lado.

— Eles são nerds, se entendem. - Izzy disse enquanto sentava ao lado de Simon.

— Vocês viram Magnus? - Alec olhava para os lados - O perdi de vista quando a reunião terminou.

— Ele vai te achar. - Izzy parecia despreocupada.

— Como foi a reunião? - Simon perguntou, aquilo o estava preocupando.

— Foi bem. - Izzy respondeu enquanto brincava com os cachos de Simon.

— Você está bem? - ela parecia ter uma preocupação a mais no olhar.

— A-hâ. - ela lhe dirigiu um olhar carinhoso.

— Ali está Magnus. - Alec se dirigiu até o feiticeiro.

— Eles parecem bem envolvidos. - Clary comentou.

— Sim, mas não acho que nossos pais gostarão desse envolvimento. - Jace respondeu.

— Eu acho eles fofos. - Clary concluiu.

— É verdade. - Max adicionou enquanto olhava o irmão.

A praça aos poucos parecia se lotar, pessoas andando para todos os lados, alguns voltando para suas casas, outros indo em direção ao Gard, mas haviam cada vez mais caçadores de sombras passando por eles, Simon esperava que Izzy se sentisse menos livre para manifestar carinho no meio de muitas pessoas, mas ela parecia não ter percebido o aumento de caçadores, ou talvez só não se importasse, e ele se sentiu feliz com aquilo.

— Parecem namorados. - Maguns adicionou quando se aproximou, fazendo Jace e Clary rirem. - Vocês também. - Magnus apontou para eles, que o ignoraram prontamente. - OK, agora estou me sentindo uma vela incandescente, Alexander, vamos?

— Claro. - e eles se foram.

— Vocês podem levar Max de volta? - Izzy encarou o irmão.

— Claro, mas para onde vão? - ele parecia desconfiado.

— Não seja obtuso, Jace. - Izzy levantou sendo seguida por Simon.

— Você já conheceu a cidade? - Jace encarou Clary.

— Algumas partes dela.

— Posso te mostrar outras partes, se quiser. - ele sorrio para a ruiva.

— Seria um prazer. - ela lhe ofereceu um sorriso também.

— Tá, mas antes vocês têm que me levar de volta, lembram? - Max interrompeu a troca de olhares dos dois, que riram.

. . .

— Você tem certeza que a reunião foi bem? - Simon perguntou, enquanto acompanhava Isabelle.

— Eles conseguiram o que queriam, então correu bem. - ela respondeu.

— E o que eles queriam?

— Queriam sondar sobre a possibilidade de adiantarem a ascensão.

— E? - ele lhe encarou.

— E alguns institutos disseram que achavam que a maior parte dos seus alunos conseguiriam sobreviver.

— O de Nova York também?

— Não, o de Nova York afirmou não ter certeza quanto a isso, mas se eles optarem por adiantar, vocês terão que fazer a escolha. - Simon parou.

— Mas tipo fazer a escolha? Nos expor a essa possibilidade com poucos meses de treinamento? - ele a encarou.

— Sim, vocês arriscarão suas vidas pela chance de ascender como um de nós. - ela confirmou.

— Eu não sei se estou pronto. - ele confessou.

— Vai sentir aqui dentro se deve ou não tentar. - ela tocou seu peito.

— Acho que eu já tenho minha resposta. - e ele a beijou, pôde sentir quando foi puxado para a parede do beco onde estavam, inverteu o jogo e a encostou na parede, sentiu quando ela sorriu em meio ao beijo, se entregando ainda mais.

. . .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preparem o coração pra o próximo.
Fiquem com Deus e beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Army of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.