A Dusley Bruxa escrita por Lais


Capítulo 12
Pessoas bem educacadas, né? Part II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694740/chapter/12

"Então... Qual é o seu time de quadribol " perguntou Rony

"Hum... não conheço nenhum " confessou Harry.

"O que é quadribol ?" Perguntou Kimberly com as sobrancelhas levantadas

" O quê? - Rony parecia pasmo. " Ah, espete ai, é o melhor jogo do mundo " E saiu explicando tudo sobre as quatro bolas e as posições dos sete jogadores, descreveu jogos famosos a que fora com os irmãos e a vassoura que gostaria de comprar se tivesse dinheiro. Estava mostrando a Harry as qualidades do jogo quando a porta da cabine se abriu mais uma vez, mas agora não era Neville, o menino sem sapo, nem Hermione Granger.

" As pessoas aqui não mesmo educação " disse Kim mais alto que da última vez.

Três garotos entraram e Harry reconheceu o do meio na hora: era o garoto pálido da loja de vestes de Madame Malkin. Olhou para Harry com um interesse muito maior do que revelara no Beco Diagonal.

" E verdade?" perguntou " Estão dizendo no trem que Harry Potter está nesta cabine. Então é você? " Kim revirou os olhos. Talvez Harry não deveria ser o único a se acostumar com a sua fama.

"Sou " respondeu Harry. Observava os outros garotos. Os dois eram fortes e pareciam muito maus. Postados dos lado do menino pálido eles pareciam guarda-costas.

"Ah, este é Crabbe e este outro, Goyle " apresentou o garoto pálido displicentemente, notando o interesse de Harry " E meu nome é Draco Malfoy. "

Rony tossiu de leve, o que poderia estar escondendo uma risadinha. Malfoy olhou para ele.

"Acha o meu nome engraçado, é? Nem preciso perguntar quem você é. Meu pai me contou que na família Weasley todos têm cabelos ruivos e sardas e mais filhos do que podem sustentar "

"Você não deveria falar assim com as pessoas..."

"E você quem é ?" Perguntou levantando uma das sobrancelhas.

"Kimberly Dusley"

"Não conheço nenhum Dusley, a não ser que... " fez uma careta e virou-se para Harry

" Você não vai demorar a descobrir que algumas famílias de bruxos são bem melhores do que outras, Harry. Você não vai querer fazer amizade com as ruins. E eu posso ajudá-lo nisso. "

Ele estendeu a mão para apertar a de Harry; mas Harry não a apertou.

" Acho que sei dizer qual é o tipo ruim sozinho, obrigado " disse com frieza.

Draco não ficou vermelho, mas um ligeiro rosado coloriu seu rosto pálido.

"Eu teria mais cuidado se fosse você, Harry " disse lentamente. "A não ser que seja mais educado, vai acabar como os seus pais. Eles também não tinham juízo. Você se mistura com gentinha como os Weasley, sangues-ruins e aquele Rúbeo e vai acabar se contaminando. "

Harry e Rony se levantaram. Kim olhou para ele horrorizada, sangue-ruim não parecia nem de longe um elogio.
O rosto de Rony está vermelho como os cabelos.

" Repete isso. "

" Ah, você vai brigar com a gente, vai? "Draco caçoou.

" A não ser que você se retire agora "disse Harry com uma coragem maior do que sentia, porque Crabbe e Goyle eram bem maiores do que ele ou Rony.

"Mas não estamos com vontade de nos retirar, estamos, garotos? Já. comemos toda a nossa comida e parece que vocês ainda têm alguma coisa. " Kim levantou, era contra a brigas mas Draco estava merecendo uns tapas.

Goyle fez menção de apanhar os sapos de chocolate ao lado de Rony. Rony deu um pulo para a frente, mas antes que encostasse em Goyle, este soltou um berro terrível. Pereba, o rato, estava pendurado em seu dedo, os dentinhos afiados enterrados na junta de Goyle, Crabbe e Draco recuaram enquanto Goyle rodava e rodava o braço, urrando, e quando Pereba finalmente se soltou e bateu na janela, os três desapareceram na mesma hora. Talvez achassem que havia mais ratos escondidos nos doces, ou talvez tivessem ouvido passos, porque um segundo depois, Hermione Granger entrou.

"Que foi que aconteceu? - perguntou, vendo os doces espalhados no chão e Rony apanhando Pereba pela cauda.

" Acho que apagaram ele " disse Rony a Harry. E examinou Pereba mais atentamente. " Não... não acredito... ele voltou a dormir. "

E dormira mesmo.

"Você já. conhecia Draco Malfoy?" Rony perguntou . Harry contou o encontro deles no Beco Diagonal e Kim se lembrou que ele era o garoto da loja de roupas.
" Já ouvi falar na família dele " disse Rony sombrio. "Foram os primeiros a voltar para o nosso lado depois que Você-Sabe-Quem desapareceu. Disseram que tinham sido enfeitiçados Papai não acredita nisso. Diz que o pai de Draco não precisou de desculpa para se bandear para o lado das Trevas. "E virou-se para Hermione. "Podemos fazer alguma coisa por você. " Kim olhou para o garoto, pelo menos ele tinha sido educado.

" É melhor vocês se apressarem e trocarem de roupa. Acabei de ir lá na frente perguntar ao maquinista e ele me disse que estamos quase chegando. Vocês andaram brigando? Vão se meter em encrenca antes mesmo de chegarmos lá! "

"Pereba andou brigando, nós não " disse Rony; fazendo cara zangada. "Você se importa de sair para podermos nos trocar. "

"Um rato acabou de nos salvar" comentou Kim "Hermione, certo ? Você sabe onde fica o banheiro? Para eu ir me trocar ?"

"Eu te levo até lá. Só vim para cá porque as pessoas nas outras cabines estão se comportando feito crianças, correndo pelos corredores " disse Hermione em tora choroso. "E você está com o nariz sujo, sabia? "

Rony amarrou a cara quando ela se retirou puxando Kimberly pelas mãos.

O trem foi diminuindo a velocidade e finalmente parou. As pessoas se empurraram para chegar à porta e descer na pequena plataforma escura. Harry estremeceu ao ar frio da noite. Então apareceu uma lâmpada balançando sobre as cabeças dos estudantes e Harry ouviu uma voz conhecida.

" Alunos do primeiro ano! Primeiro ano aqui! Tudo bem Harry? "

O rosto grande e peludo de Rúbeo Hagrid sorria por cima de um mar de cabeças.

" Vamos, venham comigo. Mais alguém do primeiro ano? "

Harry olhou em volta procurando pela prima. Ela estava um pouco a frente dele junto a Hermione e parecia que a garota estava falando algo interessante já que Kim estava bem atenta.

Aos escorregões e tropeços, eles seguiram Hagrid por um caminho de aparência íngreme e estreita. Estava tão escuto em volta que Harry achou que devia haver grandes árvores ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo é a seleção...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dusley Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.