Animagus - Fremione escrita por Srt Florencio


Capítulo 4
Capítulo Três


Notas iniciais do capítulo

Depois de muuuuuuuuuito tempo Animagus-Fremione finalmente recebeu uma atualização! Esperamos que vocês não tenham nos abandonado ;)
P.s Viram que capa linda a fic ganhou do pessoal da Kamicat Fanfics? Estamos só amores por ela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694522/chapter/4

— O que você está fazendo, Granger? —  perguntou Fred sentando-se ao lado de Hermione na biblioteca.

A garota mal levantou os olhos do livro que lia para dizer: —  Estou estudando.

— Ah é? Acredito que Umbridge não ficaria muito feliz com isso —  E imitando o tão conhecido e insuportável hem hem  da cara de sapo disse: —  Coisas perigosas podem entrar em sua cabeça Granger. Estudar não é recomendado.

Mas sua interpretação não divertiu a garota como quisera, pelo contrário, só pareceu deixá-la ainda mais irritada.

— O que você quer?

— Certo, certo. Jorge e Lino estão me deixando de fora da nova criação para as Gemialidades porque eu os deixei bravos. Estou morrendo de tédio já que minha cópia malfeita me abandonou, preciso de alguém para conversar Granger.

—  Primeiro —  disse Hermione —  Eu não acredito que seja esse o motivo para que você fique me impedindo de estudar. Segundo, porque você não vai atazanar alguns dos alunos do primeiro?

—  Eu não pensei que viveria para ver o dia em que Hermione Granger me diria para fazer coisas erradas —  exclamou o rapaz.

Hermione fechou o livro que lia com força, um enorme barulho ecoando entre as prateleiras do lugar e deixando Madame Pince furiosa.

— Olha — Ela começou — Os NOM’S estão chegando e eu preciso estudar em dobro porque aquela maldita mulher não nos ensina nada que preste e estou com muita coisa na cabeça com Filch quase nos pegando na entrada da Sala Precisa durante o encontro da Armada então não dá para realmente me importar com o que você e seu irmão fazem. Existem outros monitores por aí, eles que cuidem disso no momento.

Fred a encarou meio surpreso e talvez um pouco envergonhado.

Ele devia saber que existia uma pressão forte sobre Hermione, ele era o maldito gato dela!, mas se fizera de idiota e nem percebera que a garota estava esgotada.

— Desculpe — Ele ofereceu desajeitado — Posso ter sido um pouco grosso com você, já estou indo agora.

— Espera!

Fred deu meia volta, uma sobrancelha arqueada enquanto observava Hermione piscar.

— Pode ficar — Disse ela — Não acho que posso ler mais alguma coisa, o que pode ser uma afirmação surpreendente, e Harry e Rony estão por aí fazendo sabe-se lá o que. O que quero dizer é que… eu gostaria de uma companhia.

Fred sorriu.

— Perfeito senhorita Granger, você vai receber a companhia do melhor dos Weasleys —  Madame Pince fez um “shhh” de sua mesa e o rapaz abaixou a voz — Mas não aqui, Madame Pince me dá medo.

Hermione riu divertida.

— Acho que é assim com todo mundo.

— Me pergunto como Dumbledore pôde permitir essa mulher aqui por tanto tempo.

— Talvez ele tenha medo dela também.

— É uma excelente teoria. Vamos?

— Para onde?

— Caso você não tenha olhado pela janela hoje Hermione, o dia está perfeitamente deslumbrante lá fora e eu acho que uma volta ao redor do lago da Lula Gigante vai te animar.

— E me deixar toda encharcada — Apontou a garota.

— Nós só vamos andar em volta do lago e não entrar.

— Eu ainda não esqueci que estou na companhia de um dos gêmeos Weasley.

Fred se voltou para ela: — E não está,  nesse momento eu sou só o Fred. Nada de um dos gêmeos e nada de Weasley. Só um amigo que resolveu passar uma bela tarde com você.

***

O dia estava realmente lindo como Fred dissera, a chuva que castigara Hogwarts nos últimos dias dera lugar a um sol resplandecente que atingia todo o terreno do castelo e secava toda a grama que outrora se mantivera encharcada.

E aquele calor era uma novidade tão bem-vinda que todos os alunos que não estavam em aulas se encontravam ali, aproveitando o fim de tarde antes que o sol se escondesse novamente e a noite as caras.

— Porque Jorge e Lino não querem sua ajuda? — Hermione perguntou quando eles sentaram na beira do Lago.

Fred coçou a cabeça, tentando encontrar a melhor forma de explicar sem que dissesse a verdade que, sabia, Hermione não gostaria.

— Eles estão um pouco bravos comigo, por coisas que fiz e coisas que não fiz, disseram que era bom que eu resolvesse essas questões logo de uma vez antes de voltar a me aplicar na criação dos nossos logos.

—  E você está resolvendo?

O rapaz deu de ombros a olhando de esguelha.

— Estou tentando, mas não é tão fácil quanto pode parecer.

— Posso te ajudar se quiser — Hermione se ofereceu.

— Obrigado, realmente, mas isso é uma coisa que eu preciso fazer sozinho.

— Tudo bem, mas se precisar de ajuda eu estou a disposição.

— Você é uma pessoa incrível Hermione, gosto disso em você.

— É uma pena que Bichento ande sumido por esses dias — Hermione mudou de assunto — Ele adora quando o trago aos jardins para que possa correr atrás dos pássaros.

Fred não pôde evitar, se remexeu desconfortável, era difícil manter aquela farsa e ele se perguntava como conseguira mantê-la por tanto tempo.

Ele passava a maior parte do tempo que conseguia em sua forma animaga ao lado de Hermione, o que não era tanto tempo assim e ele lamentava por isso, e não era nada fácil desaparecer por tanto tempo sem que alguém notasse.

Fred suspeitava que ninguém havia descoberto seu segredo ainda porque o fato de ele, Jorge e Lino serem animagos não era de conhecimento de ninguém além dos três.

— Ele desaparece muito? — Perguntou torcendo que o silêncio entre eles não despertasse questionamentos na mente de Hermione.

— Quase sempre — Disse ela — Bichento é uma alma livre, gosta de passear solto por aí e só volta quando está cansado então fica jogado o tempo todo ao meu lado, mas eu gosto dele assim. Às vezes fico ocupada demais com os estudos para dar atenção ao meu gato, acho que é por isso que meus pais nunca me deixaram ter um bichinho de estimação, então nossa relação é boa para os dois.

Nossa relação.

Fred sentiu um comichão inexplicável na barriga, era estranho aquilo tudo e ele tinha que admitir isso, mas era tão bom ouvir Hermione dizendo aquelas palavras porque, mesmo que ela não soubesse, falava dele.

— Tenho certeza que ele vai aparecer em breve — Continuou sem perceber a reação do Weasley — E então, se ainda estiver sol, eu o trarei aqui. Sozinha, de preferência. É engraçado como o Bichento é meio antissocial, ele não gosta das pessoas, principalmente do Ronald por quem ele parece ter um desgosto considerável, nem imagino o porquê.

Porque ele é completamente apaixonado por você, Fred pensou, E eu não posso aceitar que talvez você sinta o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Animagus - Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.