Invictus escrita por Downpour


Capítulo 6
Capítulo 6 - She was in pieces


Notas iniciais do capítulo

Olar, espero que goste do capítulo e deixe seu comentário ♥
Estou planejando um dia fixo da semana para postar, alguma ideia? :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692654/chapter/6

Capítulo 6 - She was in pieces

 

Ultimamente Sam se sentia feliz, talvez pela primeira vez em anos. Apesar de Carrie estar em todo lugar seguida por Edmundo, sempre namorando em qualquer canto do castelo, como se nada tivesse acontecido na noite de algumas semanas atrás, aquilo magoava Sam intensamente. Apesar disso algo se aglomerava nela, um sentimento de felicidade, quando Ed falava com ela e a mesma sentia uma sensação de que embora ele estivesse apaixonado por Carrie, e ela gostasse dele, ela queria que ele fosse feliz da melhor maneira possível.

Era impossível para a garota não demonstrar ciúmes quando assistia os dois juntos, mas não tinha jeito, era melhor que Edmundo se apaixonasse por alguém que não fosse morrer logo como ela. Afinal, não existia só romance na vida de uma garota.

Lúcia sempre ria de seus "ciúmes". Embora Sam soubesse também que a garota estava apaixonada por Caspian, e não tinha coragem de assumir o sentimento, pois sabia que sua irmã Susana ainda era a dona de seus pesamentos.

— Lú eu tenho uma ótima noticia para contar- Edmundo falou se aproximando das garotas enquanto elas jogavam xadrez animadas.

—Xeque-Mate - Sam sorriu orgulhosa de sua estratégia e Lúcia bufou, era impossível não admitir que Sam era bom com estratégias do gênero.

—Fale Ed. -  Lúcia disse após dar um longo suspiro cansado.

—Eu e Carie vamos nos casar.

Lúcia derrubou a pecinha de xadrez que segurava, e Sam parecia não ter coragem de olhar nos olhos do rei, já sentindo seu coração apertar.

—O quê?-Lúcia perguntou espantada. -  Eddie, o quê diabos...

—Bem, eu estava pensando todo rei tem a sua rainha e toda rainha tem o seu rei e talvez nos reinaríamos em Nárnia no trono de Cair Paravel - Ed falou sonhador enquanto as meninas tentavam amenizar o choque. Esta vendo Samantha isso que dar se apaixonar estupidamente por um garoto bonito que nunca te deu bola! uma vozinha irritante dizia na cabeça de Samantha, fazendo com que a garota sentisse raiva de si mesma por ser tão boba.

—  Quê diabos...

—Então?- Edmundo perguntou com uma felicidade anormal, e com um sorriso de rasgar o próprio rosto. Algo dizia a Sam que aquilo era impossível, Eddie não era assim, não podia ser.

Lúcia gaguejou um 'nossa!" e Sam continuou encarando o tabuleiro sem a mínima coragem de poder olhar nos olhos de Edmundo, pois sabia que os olhos demonstram o que ela estava sentindo no momento.

—Hum, legal - foi apenas o que ela conseguia falar.

—Ah meninas vamos lá! - ele falou sorrindo.

Lúcia queria me beliscar e poder crer que tudo isso aquilo era um sonho, ele mal conhece a menina poxa! Seu estômago parecia revirar, o quê diabos estava acontecendo com o seu irmão?

—Ed você mal conhece ela- Lúcia se pronunciou pela primeira vez, sentindo sua garganta secar cada vez mais, como ela diria para o irmão que estava completamente aéreo e iludido que ele era novo de mais para casar?

Edmundo olhou para ela decepcionado.

—Olhe Lú, essa foi a minha única chance de conseguir algo bom que Pedro não pegou primeiro ok? Não tem Pedro o Grande aqui para poder competir comigo, eu tenho tudo a minha disposição, estou livre então por quê não?

Lúcia parecia chorar naquele instante e Sam continuava olhando para o tabuleiro em choque, erguendo seu rosto, finalmente, para poder ver a expressão de Edmundo. O garoto parecia estar as nuvens ultimamente.

—Ed, Pedro nunca quis competir com você, eu sei que é injusto Pedro ser o todo Poderoso e você ser a sombra,eu passei por isso também, mas por favor Ed, pense direito no que esta fazendo,casamento é uma coisa séria uma vez casado não pode mais voltar atrás- Lúcia falou limpando as lágrimas com a manga do vestido dourado.

Edmundo bufou.

—O que Aslam falou sobre isso? -Sam sussurrou olhando para Edmundo que pareceu ter a expressão suavizada ao olhar para ela, coisa que durou pouco tempo, logo ele voltou a ficar com a cabeça nas nuvens.

—Aslam está fora, porém sairemos em missão hoje para encontrar o hospedeiro da feiticeira e me parece que Caire conseguiu localiza-lo Ele/Ela esta perto da mesa de pedra. -  disse com um sorriso orgulhoso de sua “futura” noiva.

Ela suspirou, tudo isso era muito estranho. Primeiro, Carie conseguir localizar alguém muito poderoso a milhares de quilômetros de distância, Aslam não estar por perto, Edmundo se casar com uma garota que ele mal conhece, e pelo fato dele acreditar em qualquer coisa que fosse que Carrie falava.

—Não me leve a mal - ela murmurou baixinho. - mas como ela conseguiu localizar?

Edmundo a olhou e depois olhou para Lúcia que fungava encolhida no lado oposto.

—Ela descobriu isso por que....por que ela pediu ajuda para as árvores.-ele falou.

— Ótimo como não pensamos nisso - ironizou Samantha não aguentando mais manter a conversa e se retirando, fazendo Edmundo franzir a testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invictus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.