Registro Panorâmico escrita por Titi


Capítulo 26
Sensibilidade


Notas iniciais do capítulo

Feliz Sábado de novo, minha gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688554/chapter/26

Fatos psíquicos de Hebrom

Peguei minha câmera e fui pra fora da sala. A Qué deve ter me trocado pela namorada do meu irmão de vez mesmo... Graças a Deus eu não vou ficar sozinho por isso. Na pátio, Wendy e Jamal me chamaram pra tirar fotocópia de sei lá o que...

—Eu não estou muito no clima não... –falei.

—Desde quando precisa de algum clima pra tirar fotocópia, gênio? –Wendel reclamou.

Andreas disse pro Yamada não ser tão grosso comigo e ameaçou a passar a roda da cadeira dele no seu pé, caso ele não parasse.

—Não quero ir, não, gente...

—Sem problema, Brom. Nenhum de nós vai te obrigar a fazer o que não quer. –Andreas disse sorrindo. Ele é tão conveniente... Queria ser assim.

—Hey... –chamei quando eles já estavam se voltando ao sentido contrário.

—Sim? –Jamal olhou pra trás.

—Obrigado por me chamarem.

—Que isso! Você é nosso amigo. Não precisa agradecer.

—Parece que temos uma criatura melancólica por aqui... Você quer que eu fique? Eu só ia pra fazer companhia ao Dreas, mas parece que você é quem precisa de atenção. –disse Wendel.

—Assim eu fico até receoso de ir... –o Jamal virou sua cadeira de rodas pra me olhar melhor.

—Não! Podem ir! Quando vocês voltarem a gente conversa melhor. Não quero atrapalhar...

—Tá, tchau. –Wendy deu as costas sem mais nem menos, com o caderno na mão, e saiu andando.

—Ai, esse garoto!... Eu já volto, Brom. Vê se não pensa demais, está bem? Vai acabar deprimido. E você nunca atrapalha...

—Certo... –eles se foram, e naquele mesmo instante, eu vi a Qué indo até a porta do refeitório com a Greta Mendonça e a namorada do meu irmão.

Eu comecei a passar fotos... Algumas delas eram da Quésia, que tirei sem ela perceber. Me deu vontade de chorar... Então, foi isso que eu fiz. Meu Deus... Se o que eu sinto por ela não for o que Você quer, por favor, me faça parar de sentir. Eu não quero alimentar nada que Você não aprove... Porque eu sei que Você vai fazer o melhor pra mim e pra ela... Mesmo que não seja pra nós dois juntos. Saber que ela vai ser feliz já me deixa feliz. Se ela não quer estar perto de mim, eu tenho que me contentar. Quando não é da Sua vontade, nada dá certo. Não importa o quanto eu planeje... Porque estou ao Seu dispor.

—Garoto, você tá chorando? –era ela... Quésia. –O que houve? Quem fez isso com você?... Anda, fala!

—Como eu posso te chamar de amiga se eu quero algo mais? Como vai me ajudar se meu problema é você?! –eu não conseguia parar, então falei entre lágrimas mesmo.

Caramba, Hebrom... Eu saio um segundo de perto de você... E VOCÊ JÁ COMEÇA A FAZER DRAMA! –Quésia sentou no chão, do meu lado, e deu um tapa de leve na minha cabeça. –Fala logo, o que foi agora?

—Eu acabei de dizer!

—Achei que eu fosse tua melhor amiga...

—Pois é, eu também!

—Ah, então eu só não entendi a parte de eu ser o seu problema.

—Você está me trocando!

—Quem disse isso?

—Ninguém disse, eu percebi sozinho...

—E você lá é objeto pra ser trocado, bestão? Eu só estava andando com aquelas meninas porque elas me chamaram. O meu passado voltou pra me assombrar...

—Como assim?

—Eu já conhecia "Judith", eu a considerava minha melhor amiga... Enfim, ignora isso. A questão é que eu nunca te trocaria por um momento superficial de nostalgia. Mas você também tem que perceber que não vai dar pra eu ficar perto de você o tempo todo.

—Desculpe... É que hoje mais cedo parecia que você tinha enjoado de mim...

—Eu já disse um monte de vezes que não era nada disso! Mesmo você sendo realmente enjoativo com esse chororô todo. Você sabe que eu gosto de ser sua amiga.

—Melhor amiga...

—Isso. Você também é meu melhor amigo.

Eu devia ficar feliz por ela dizer isso... Mas era uma das coisas que eu não queria ouvir vindo da Quésia... Ela já devia ter percebido que eu quero que o melhor amigo dela seja Deus... Eu quero que ela tenha a mesma felicidade que eu tive quando O conheci. Eu quero que a Quésia ganhe ótimos presentes dEle, do mesmo jeito que Ele a colocou na minha vida.

—Tá bem agora?... –percebeu que eu estava estranho.

—Ah... Sim. Está.

—Então para com a cachoeira nos olhos. –me fez rir. –E o que isso daí? –Qué tentou olhar minha câmera, mas eu coloquei-a pra trás.

Imagina se ela vê aquelas fotos... Ela vai me achar um psicopata!

—É que eu tiro fotos como hobby! Fotos de coisas e pessoas bonitas.

—Hm... Entendi. Deve ter a foto da menina que você gosta aí e não quer que eu veja... –eu corei, mas corei muito! Acho que ela viu... Estou me sentindo culpado.

—Eu não gosto de...! –acabei engolindo as minhas palavras, não poderia dizer. Muito menos uma mentira daquele porte.

—De quê?

—De você me pressionando desse jeito...

—Entendi... –Quésia não parecia satisfeita. Se eu disser pra ela, ela vai ficar assustada, com certeza... Mas eu vou revelar tudo assim que eu puder.

—Você quer sair comigo?

—Tá falando sério? –recuou um pouco.

—É... Que... Amanhã depois da aula, eu vou à casa do Jamal começar um Estudo Bíblico com ele, porque ele quer se batizar.

—Ah...

—M-Mas o estudo não fica falando da minha religião! Não é pra te converter! É só pra te fazer conhecer Bíblia, em si...

—Certo. Vou sim.

—Então... Passo na sua casa uma hora depois da gente sair da escola, pode ser?

—Tá.

Como o Wendy costuma dizer: “AEHOOOOOOO!”. Ela vai comigo! Isso foi de Deus! Achei que essa fosse a oportunidade perfeita pra falar de Jesus pra ela, pra ver se ela aceita bem ou no mínimo respeita a parte teórica... Porque ela disse que leu o livro, não disse se gostou. Eu tento falar de Jesus pra cada aluno novo que chega na escola... Geralmente eles passam o primeiro dia deles comigo e depois começam a andar com outras pessoas. A maioria não suporta o meu papo de cristão... A Quésia foi uma exceção nisso tudo. Se bem que eu demorei pra falar pra ela... Essa era minha chance.

Quando eu ia começar, os meus dois amigos voltaram discutindo. Era por causa de 50 centavos e tinha a ver com a fotocópia, se eu entendi direito... Enfim, deu pra separá-los. E o Jamal ficou feliz de Quésia ir estudar com a gente. Vai ser divertido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que seja mesmo, Hebrom.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Registro Panorâmico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.