Cidade Imortal escrita por Manuca Ximenes, Cris Herondale Cipriano


Capítulo 29
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688349/chapter/29

Capítulo 28

A chave... Ele sempre estará conosco... A cabeça da rainha.

O coração de Cecily estava apertado, ela queria estar com Rafael e Jordan, mas Rafael foi muito taxativo ao garantir que se ela fosse não conseguiria fazer o que tinha que fazer.

Rafael era o único que conseguiria tirar Serena do seu esconderijo e com a ajuda dos vampiros, ele tinha absoluta certeza de que conseguiria capturar a rainha e com isso ter uma isca para Valentin e uma grande vantagem sobre Sebastian, que perderia um exercito.

Jordan ficará dividido entre ir com Rafael e Cecily, mas Cecily garantiu que ele precisava ir com Rafael, que seria o mais lógico e o mais seguro, sendo acompanhados por um Blue bastante focado.

—Então, você Jordan e Rafael? –Pergunta a mãe, caminhando ao lado de Cecy pelos corredores do instituto.

Elas estavam indo acompanhar o interrogatório de Jonathan, enquanto Alec e Magnus conversavam com a nova inquisidora Maryse sobre Max.

—Mãe. –Recrimina, envergonhada.

—Nunca pensei que teria dois genros. –Comenta, rindo e deixando Cecily ainda mais envergonhada, mas em vez de recrutar, Cecily se encostou ao lado da parede e observa Jace encarar Jonathan.

—Não traga a Clarissa. –Implora Jonathan, nervoso.

—Por quê? –Pergunta, intrigado.

—Porque esse é o plano de Sebastian. Ela é a chave para que assuma o controle do meu corpo. –Responde, soltando um suspiro. –Ele planeja raptar Clarissa e a nossa mãe aqui no instituto, deixar com que os demônios e as fadas invadam o mesmo e logo depois Idris novamente, ele planeja queimar o mundo, fazer os mundanos seus escravos. –Revela, deixando Cecily chocado. –Ele planeja matar todos que fiquem no seu caminho, mas ao mesmo tempo a sua obcecação por Clarissa faz com que tudo se atrase, até mesmo Lilith não o está conseguindo convence-lo de buscar Clarissa depois. –Garante, descontrolado.

—Lilith? –Pergunta, confuso.

—Como acha que ele conseguia tanto sangue de demônio? Como acha que ele estava conseguindo ficar no controle? –Pergunta, negando com a cabeça. –Sempre foi ela, ela sempre está tentando me reprimir, sempre está tentando ficar no controle. Lilith ajudou Serena a abri a fenda, caso contrario, Serena nunca conseguira fazer algo assim. –Responde, sincero. –Lilith está agindo através de Serena. –Afirma, descontrolado.

—Temos um grande problema. –Afirma Cecily, encarando a sua mãe.

...

Tessa estava deitada descansando em um dos quartos do instituto, por ser uma feiticeira o fato de terem trazido os mortos a vida a havia abalado mais que apenas psicologicamente, porém o que realmente a abalou foi ver Will outra vez, lembrar de todos os momentos que já haviam compartilhado. Ouviu o leve rangido da porta e quando se virou para olhar pode perceber que era Jem, o rosto sério e evitando encara-la. 

— Algum problema? Willy . . . 

— Ele está bem, vive pra cima e pra baixo com a irmã de Clary. - Disse Jem ainda sem encara-la.

Tessa se sentou na cama e o olhou mais atenta. 

— O que aconteceu James Carstairs? 

Jem respirou fundo e finalmente a encarou, Tessa se assustou com o olhar do marido, seus olhos vermelhos e inchados deixando claro que havia chorado, seu olhar expressava uma grande dor e tristeza. Tessa sentiu seu coração se afundar no peito, Jem só ficava assim por uma pessoa. 

— Aconteceu algo com Will? - Perguntou preocupada.

Jem se controlou para não desabar em lagrimas mais uma vez, não sabia como contar a sua esposa que Will havia voltado para o  mundo dos mortos de novo. A dor de perder o parabatai outra vez era grande demais.  Mesmo depois de tanto tempo a falta que Will lhe fazia era grande demais, a saudade lhe sufocava, não havia percebido o quanto sentira falta de Will durante todos esse anos, sempre sentira que lhe faltava alguma coisa, um pedaço de si mesmo, agora depois de rever Will pode ver que era o parabatai o espaço vazio em seu peito. 

— Tessa, o Will já não está mais entre nós. 

Tessa arregalou os olhos, sentiu um frio invadir seu peito.

— C-como assim James? - Perguntou com os olhos marejados.

— Magnus o mandou de volta, era preciso, você já deve ter percebido que ele não estava normal, sua forma de agir não era o Will e quanto mais tempo ele passava aqui, mais sem sentimentos ele ficava. 

— Mas custava Magnus ter me deixado despedir dele?! - Gritou a garota com as lagrimas escorrendo pelo rosto.

Jem se aproximou dela e a abraçou, sabia que sua esposa estava sofrendo, ele também estava, ambos eram as pessoas que mais amaram Willian Herondale no mundo. Apertou o abraço em torno da feiticeira e deu razão as suas lagrimas. 

Ficaram um bom tempo assim, se consolando mutuamente, não viram quando a porta foi aberta e Willy os olhar do batente, saindo logo em seguida não querendo se entrometer no momento de dor dos pais, assim como não viram o Alto Bruxo do Blooklyn abrir a porta pare ver Tessa, pois sabia que a havia magoado mandando Will de volta sem lhe contar, não viram quando ele soltou um suspiro sofrido e se retirou atras do marido. Estavam completamente perdidos nos braços um do outros tentando curar a ferida que a muito havia cicatrizado, mas que agora estava aberta e em carne viva outra vez. 

— Acha que ele está feliz Jem? Acha que Will está melhor onde está? - Sussurrou Tessa. 

— Não tenho duvidas, Will mais do que ninguém merece a felicidade, acho que ele está esperando por nós, haverá uma outra vida ao qual ainda nos encontraremos Tessa, acredite! - Respondeu Jem dando um selinho na esposa.

...

A mensagem de fogo para Serena era clara, Rafael queria se encontrar com ela e a rainha não era tola o suficiente para pensar que Rafael iria vir até ela somente pelos seus belos pares de seios e os seus lindos olhos azuis.

Ele viria por uma aliança, obviamente, aliança essa que não aconteceria.

—Menina tola. –Resmunga Lilith, em sua cabeça. –Ele vai arrancar a sua cabeça se tiver a chance. –Afirma, alarmada.

—Não, Rafael Santiago Lightwood-Bane é do tipo bonzinho, mesmo sendo um safado. –Afirma, maliciosa. –Ele acha que precisa de mim, mas quem vai arrancar a cabeça dele sou eu. –Garante, retirando a sua lamina de serafim da sua cintura e parando no lugar do encontro marcado.

A jovem rainha sabia que os seus cavalheiros estavam vigiando-a e se sentia confiante o suficiente para ter certeza de que nada nem ninguém poderia lhe ferir ou até mesmo lhe atrapalhas.

—Lamina de Serafim? –Pergunta Max, aproximando-se de Serena ao lado de um Rafael sério.

—Não haja como se não soubesse o que eu sou. –Afirma, encarando Rafael que revira os olhos.

—É exatamente por saber quem é, que eu estou fazendo o que estou fazendo. –Afirma Rafael, encarando Max, que some com a espada de Serena.

A partir dali a luta não foi nem um pouco justa, os seus cavalheiros foram derrotados por vampiros, os demônios por caçadores de sombra e lobisomens e Serena foi, completamente, dominada por Max e Rafael.

—O que você quer? –Pergunta, encarando Rafael nos olhos.

—A cabeça da rainha. –Responde, decepando a cabeça de Serena, tão rápido que não houve um momento de retrospectiva de vida, de pesar, ou até mesmo de amor para a hibrida.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Imortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.