J'aime Son Anyway escrita por SillyCat


Capítulo 14
Le quatorzième chapitre


Notas iniciais do capítulo

OLÁR

Bom, demorei um pouquinho para escrever e eu nem tinha a ideia na cabeça, DESCULPAAAAAAAAA
Mas pelo menos postei ele no prazo
YAH
Se divirtam lendo - ou sofram lendo -nn



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687661/chapter/14

Adrien estava com a cabeça nas nuvens. Nino teve que repetir sua pergunta mais de três vezes para que Adrien a entendesse corretamente.

— Pela última vez Adrien, estou perguntando o que fez no FIM DE SEMANA! SÁBADO, DOMINGO! - Nino disse, impaciente.

Parecia que Adrien não havia dormido direito, o que provavelmente era o caso. Era tanta coisa em sua cabeça que não conseguia encaixar tudo. Na noite anterior, Marinette ligou dizendo que teria que achar Volpina. Assim, o garoto passou a imaginar os rostos da heroína na cabeça. Mesmo que se matasse de pensar,não conseguia nem mesmo ter uma idéia de quem seria Volpina. Lila fora akumatizada como Volpina e logo depois saiu da escola, não tem como ser ela. Com certeza não. Olivia era chata demais para ser Volpina, Chloé...pior ainda. Não parava de pensar em várias outras possibilidades, até que Marinette chegou na sala. Parecia estar totalmente cansada, como se tivesse corrido uma Maratona.

— Adrien...- disse ela, tentando recuperar o folêgo. - Preciso falar com você, agora.


Adrien fez uma cara de desentendido. Ué, não poderia falar com ele depois da aula? Por que agora? Por que estava tão cansada?
Resolveu arriscar a pergunta.

— Por que agora? - Indagou ele.

Marinette não respondeu. Agarrou o braço do garoto e o levou para fora, se certificando de que ninguém os ouviria.

— Acho que achei a garota. - Disse ela. - Volpina.

Adrien suspirou.

— Ok. Quem é? - Adrien perguntou, nada interessado.

Marinette quase deu um tapa no rosto de Adrien, mas resolveu manter a calma.

— Você sabe quem é. Eu sei que sabe. - Disse Marinette, esperançosa.

— Hm... Alya? - Perguntou Adrien.

— Não, seu idiota. A Lila. - Disse Marinette.

— Que?! Mas ela é uma pu- er...

— Eu sei o que ela é, mas é a única pessoa que pode ser Volpina. O colar dela é idêntico a Miraculous da Volpina. Não é coincidência, Adrien. - Disse a garota, mostrando a Miraculous em suas mãos.


Por mais que fosse mesmo idêntica, eram diferentes. O de Lila era um colar barato que se encontra em qualquer lugar, já a Miraculous, era dourada e brilhante. Lila era tão ignorante e irritante que Adrien negava de todas as formas que ela era Volpina. Ainda por cima, era uma mentirosa. Fora akumatizada, como poderia ser uma heroina? Mas tudo que Marinette havia dito era de certa forma, verdade.

— Mas ela...mudou de escola. Como iremos a achar? - Adrien perguntou.

Os olhos de Mari brilharam. Por mais que o garoto não aceitasse a idéia, era melhor tentar do que ficar de braços cruzados pensando em quem poderia ser a portadora da Miraculous de Volpina.

— Eu já cuidei dessa parte. Descobri sobre algumas coisas assim que Mestre Fu havia me disse para encontra Volpina. Eu não quis aceitar também, mas tudo que eu pesquisei apontava por ela ser a Volpina. Tudo bem que ela é uma...falsa, mas talvez começamos mal, não? - Marinette disse, de forma doce.

— T-Talvez. Mas isso quer dizer que vamos encontrar com ela após a aula? - Perguntou Adrien.

— Exatamente. - Confirmou Marinette.


"Volpina, Lila. Lila é a Volpina?" Marinette se perguntava. Por mais impossível que fosse, Mestre Fu lhe deixou uma dica importante. "Não acho que será tão dificil. Afinal, você e ela já foram ótimas amigas." Amigas...Ok. Elas nunca foram amigas. Por que isso agora? Adrien também achava impossível mas as suas pesquisas todas afirmavam quem era Volpina. O colar era idêntico e as características de Lila eram iguais as de Volpina. Talvez Lila não fosse tão ruim assim. Só era questão de a conhecer melhor. Luta final...luta final. Precisavam de Volpina para a luta final. Sem ela, perderiam. Até mesmo o Mestre havia dito isso. O poder de Ladybug e Chat não era suficiente para acabar com Hawk Moth. Não ainda.
Jason havia faltado, de novo. Já havia faltado no minimo umas dez vezes.

— Ei, Mari? A aula acabou! Levanta. - Disse Alya, passando a mão na frente do rosto de Marinette.

— Eh? A aula acabou? - Perguntou Marinette, meio perdida.

— Acabou. Vamos embora. - Disse Alya.

Marinette foi andando para fora da sala ainda um pouco perdida. O tempo passara tão rápido enquanto pensava sobre Volpina. Antes que pudesse voltar a imaginar coisas sobre a outra heroína,Adrien a puxou pelo braço, a levando até um canto.

— Mari. E então? Vamos? - Perguntou Adrien.

Marinette demorou um tempo para entender do que o garoto estava falando.

— Adrien. - Marinette deu uma pausa. - Não...não precisamos achar Volpina.

Adrien não entendeu nada. Não era ela que havia dito que precisava achar Volpina para derrotar Hawk Moth?

— Volpina irá nos achar. Não precisamos procurar ela. Era isso que...era isso que Mestre Fu tentou me dizer. - Continuou ela - De fato, não somos capazes de derrotar Hawk Moth. Mas temos que esperar.

Com certeza essa era a resposta para Mari. Esperar. E se aquela não fosse realmente a respota, iria dar o seu jeito. Iria se sacrificar pela cidade. Iria com certeza salvar os habitantes.

— Certo. - Disse Adrien. - Eu acredito em você.

Marinette sorriu.

— Obrigada. - Ela riu.

Adrien se despediu de Marinette e foi para casa. Marinette fez o mesmo. Se sentia um tanto confusa. Não sabia de onde havia tirado aquelas palavras e sua certeza absoluta de que deveriam esperar. Sua pesquisa não foi em vão (ou ela gostaria de pensar que não). Já tinha a confiança de Adrien, mas e a sua? E a sua confiança em si mesma?

— Ah,Tikki. - Marinette se sentou na cama, tirou os sapatos e se deitou com tudo. Pegou o travesseiro e o apertou. - Eu não sei se o que eu disse está certo. Eu gostaria de ter certeza.

Tikki riu.

— Tenho certeza que sim, Mari. Todos confiamos em você. - Disse Tikki, sorrindo.

— Sim Lady. Ela tem razão, todos confiam em você. - Disse uma voz feminina a qual Marinette não reconhecia.

Seus olhos rodaram por todo quarto, até que avistou uma raposa...pelo menos parecia.

— Você...poderia ser...? - Marinette nem mesmo conseguia piscar.

— Volpina. Não é tão dificil de pronunciar, Lady. Achei que fosse mais esperta...- Disse Volpina,entrando no quarto.

A garota tinha um sorriso doce em seu rosto. Seus cabelos castanhos voavam pelo vento vindo da janela. Marinette resolveu chegar mais perto dela.

— Marinette, estou certa? - Perguntou ela, se referindo ao nome.

— Uh? Ahn, sim. E você...é...Lila? - Perguntou ela, arriscando o palpite de Volpina ser Lila.

Volpina franziu a testa.

— Por que acha isso? - Perguntou Volpina, chegando mais perto da garota, que estremeceu imediatamente.

— É-É só um palpite...não que seja verdade...- Disse Marinette.

Volpina riu.

— Acertou. Sim, sou a Lila... ou eu deveria ser. - Disse ela, de forma sombria.

— Sim?...espera, se eu tenho a Miraculous da Volpina, como VOCÊ pode ser ela? - Perguntou Marinette, a mostrando a Miraculous.

— É óbvio, essa é falsa. - Disse ela, apontando para a miraculous falsa da Volpina que estava nas mãos de Marinette.

Marinette arregalou os olhos.

— C-Como?

Volpina deu de ombros.

— Eu não sei. - Admitiu ela. - Eu de fato sou a Volpina, disso eu tenho certeza. Mas de alguma forma, me sinto estranha.

— Quê? Como...como assim? - Questionou ela.

Volpina deu de ombros novamente.

— Me sinto como uma morta viva. - Confessou ela. - Não sei como estou falando tudo isso para você, antes eu te odiava. Mas agora quero tentar ser sua amiga, não sei.

Marinette engasgou.

— S-Sim? - Falou ela, tentando acreditar no que a garota havia dito.

— Vamos Lá. Você também não gosta de mim. - Disse Volpina, rindo. - Mas se vamos derrotar Hawk Moth, precisamos nos dar bem. Estou certa?

De fato, ela estava. Mas não queria admitir. Além disso, não parecia ser Lila. Lila era mentirosa e ignorante. A garota era doce e sarcástica.

— Você não é Lila. - Disse Marinette.

A garota suspirou.

— Como adivinhou?. - Perguntou para a garota.

— " Sim, sou a Lila... ou eu deveria ser." - Disse Marinette, repetindo o que a garota havia lhe dito antes. - Sua aparência é igual, mas a personalidade não.

— Tem razão. - Concordou ela. - Mas sou Lila. Eu só mudei. O que tem demais nisso?

Marinette não havia pensado por esse lado. A garota havia mudado nesse pouco tempo? A única opção que tinha era confiar em Lila. Não tinha tempo para pensar mais que isso. A Batalha Final seria daqui dois dias. Não tinha como procurar outra Volpina.

— Entendo. - Disse Marinette.

— Olha, Lady. Não estou pedindo para que você me ame ou confie em mim. - ela suspirou - Estou dizendo para me aceitar. Virei uma heroina a pouco tempo, mas falei com o Mestre Fu.

Marinette sentiu que havia levado uma facada no peito.

— Sim, Mari. É isso mesmo. Mestre Fu lhe deu a miraculous errada de propósito. Mas há um motivo para isso. Eu fiz isso. - Continuou ela. - Troquei as Miraculous a tempo que eu a pegasse antes de você. Mas não pense errado, fiz isso para poder me encontrar com você hoje.Aceita minha ajuda ou não?

Volpina estendeu a mão.
Marinette se sentiu totalmente perdida. Não entendeu nada que Volpina havia dito. Era como se as palavras que saíam da boca de Volpina saíssem em grego. Mas não tinha tempo. Não tinha tempo de pensar na Miraculous de Volpina. Ela estava na sua frente e isso já era o suficiente. "Basta!" gritou Marinette em sua cabeça.

— Por Favor, empreste para nós a sua força. - Disse Marinette, apertando a mão de Volpina, fazendo algum tipo de cumprimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que tenham curtido o capítulo, pois demorou pra ser feito ;a;

Então, o 16 é o ultimo, então não pensem que vai ter 1000 palavras. Resumindo: Minha meta é 3.000 palavras, então vai demorar,muito.
Bom, o próximo capítulo será o Capítulo Bônus do Epilogue. Porque né.
O objetivo desse capítulo foi causar confusão na mente de quem está lendo, e eu espero que tenha muito funcionado q
Me confundiu até mesmo para escrever, mas quero passar esse efeito para vocês também.
Afina, Volpina é real?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "J'aime Son Anyway" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.