J'aime Son Anyway escrita por SillyCat


Capítulo 1
Le Chapitre Un


Notas iniciais do capítulo

NOSSA

EU DEMOREI TANTO S



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687661/chapter/1

Marinette havia acordado tarde como de costume.  E é claro, estava totalmente atrasada. No dia anterior, ficou praticamente a noite inteira desenhando. Além disso, ser Ladybug não era algo fácil. Proteger Paris, ter uma identidade secreta, sair no momento certo... bem, entre outras muitas coisas a qual nem se passavam pela cabeça de Marinette. Ela apenas abriu os olhos, de resto, estava deitada na cama sem nenhum movimento.

Tikki estava tentando acordar Marinette a pelo menos quinze minutos e quando finalmente tem sucesso, a garota não se move?

Assim que Tikki percebeu o problema, cutucou o ombro de Marinette que estava para fora do cobertor e disse:

— Falei para não dormir com fones de ouvido! – Falou Tikki, o Kwami de Marinette.

— Uh? – Disse Marinette, sonolenta. Mas logo entendeu o que o pequeno Kwami havia resmungado. - Você diz como se fosse totalmente fácil se manter acordada as meia noite e meia... eu precisava de algo para me deixar acordada...

— Esqueça isso, você está atrasada. – Disse Tikki, apontando para o relógio que já marcava oito e meia. Ou seja, a segunda aula já estava para começar.

Logo que viu as horas, largou o cobertor e deu um enorme salto para sair da cama, caindo de pé. Retirou o pijama de seu corpo e abriu a armário o mais rápido que pode, pegou as roupas que sempre usava (calça, blusa e jaqueta cinza) e as vestiu.

 Sua mãe nem mesmo se deu ao trabalho de checar se sua filha estava bem. Ela poderia estar com febre, gripe, dengue... por mais que não fosse o caso. Não tinha tempo para ficar com dúvidas na cabeça.

Desceu as escadas devagar, afinal, descer rápido não era uma boa opção quando se tratava de Marinette.

— Ah, você acordou! – A mãe da Marinette disse, com um sorriso no rosto.

— Você poderia ter me acordado. Agora estou atrasada... – Murmurou Marinette, irritada. – Bem, eu vou indo.

— Ah, claro.  Tenha um bom dia! Seu pai está lá na frente, fale com ele antes de sair. – A mãe de Marinette abriu mais um sorriso e a abraçou. Quando a soltou, ela foi andando, ou melhor, correndo, para falar com o seu pai, que estava segurando uma caixa de tamanho médio.

— Bom Dia, Mari. – Sorriu ele, gentilmente.

— Bom dia! – Ela o abraçou.

— Fiz estes especialmente para você. – Ele estendeu a caixa. – São pães doces, espero que goste.

— Parecem estar deliciosos. – Ela pegou a caixa e mais uma vez, saiu correndo da padaria.

— Boa aula! – Ele conseguiu dizer, enquanto Marinette fechava a porta.

No caminho para a escola, Marinette correu apenas para chegar a tempo da aula de Química, mas o seu plano falhou. Esbarrou em alguém, ambos caíram no chão. Marinette não olhou direito para o rosto do sujeito, mas parecia ser um garoto.

— Me Desculpe...- Falou Marinette, olhando para o chão.

— Não se preocupe. – Sorriu – Acontece, afinal.

Marinette o examinou: Tinha cabelos pretos bagunçados, usava uma camiseta branca com um Arco-íris na frente e usava calças jeans normais. Ele olhou para ela, percebendo que a mesma estava a olhar para ele, um tanto como curioso.

— Ah, que indelicadeza a minha. – Riu – me chamo Jason.

— E-Eu sou M-Marinette! – A mania de gaguejar a deixava irritada. Mas aquilo não pareceu incomodar Jason.

— Que fofa. – Jason Riu. – Bem, você parece estar atrasada.

— E estou. – Ela gostaria de perguntar onde ele estudava, mas tudo se tornou obvio quando os dois saíram andando automaticamente para a escola.

— Espero que você seja da minha sala! – Jason Sorriu. Ele levantou e estendeu a mão para que Marinette levantasse.

Ela pegou a mão dele.

— Obrigada.

Os dois foram andando rapidamente. Subiram as escadas, e finalmente chegaram na frente das salas de aula.

— Essa é a minha sala. – Marinette apontou para a porta da primeira sala do corredor.

— Bem, parece que somos da mesma sala então.

Marinette e Jason tentaram ser os mais discretos possível, mas a professora parecia ter olhos atrás da cabeça, pois ela os viu e logo mandou que sentassem. Não foi uma das maiores broncas que levou pelo menos. Parecia que a professora estava de bom humor, afinal.

Marinette seguiu Jason com os olhos, que foi subindo as escadas até a última mesa, onde Nathanael estava sentado. Nathanael nunca foi muito de falar com Marinette, e quando falava, apenas gaguejava. Ela se perguntava se quando falava com Adrien, fazia o mesmo. Mas talvez Nathanael fosse apenas tímido, ou então não fala muito ou... bem, não importa.

 Jason se sentou ao lado de Nathanael. Ele estendeu a mão para que o ruivo pudesse apertar a mão dele. Nathanael se encolheu na cadeira, mas parece que Jason fez com que Nathanael começasse a rir na sala. O que já era um milagre, pois Nathanael não levanta voz nem mesmo para dizer um “Oi”. Os dois pareciam se divertir fazendo piadas, tanto que nem parecia que Nathanael era tão tímido. O ruivo enfim, apertou a mão do outro.

Marinette passara a aula inteira fazendo rabiscos em seu caderno. Não estava nem mesmo ouvindo as explicações da Professora e ignorava grande parte das coisas que Alya falava. Até que focou em Adrien. Estava olhando para o cabelo Loiro de Adrien, que combinava totalmente com seus grandes olhos verdes. Adrien olhou para trás, fixando o olhar em Marinette.

— Bom dia. – Adrien disse, animado.

— E-Er...B-Boa noite! Digo... B-Boa Tarde... Bom Passeio! – Suspirou

— Marinette está bem cansada pelo visto..., mas ela quis dizer bom dia – Alya falou, tentando ajudar a amiga que parecia nem saber o que estava falando.

— Entendi. – Ele riu. Novamente, Marinette corou. Sempre que via aquele sorriso de Adrien, ela ficava da mesma forma. – Huh? – Questionou ele, tentando entender o porquê daquele olhar de Marinette.

— O-Oi? – Respondeu ela, tentando não parecer nervosa. Mas isso só fez com que ficasse com efeito ao contrário.

— Você é o Adrien, não é? – Jason perguntou, apoiando a mão no ombro de Marinette. Aquilo deixou a garota assustada. Nem mesmo tinha notado que ele descera as escadas e nem que estava lá ouvindo a conversa.

— Sim! E você é? – Adrien perguntou, sorrindo.

— Ah, eu sou Jason. – Respondeu, sorrindo também.

— Jason, o que faz aqui no meio da aula? – Era tudo que Marinette queria perguntar, mas Adrien perguntou antes de Marinette sequer, abrir a boca.

— Uh? Aula? O sinal já bateu. É hora do intervalo. – Jason parecia estar se divertindo pelo nervosismo de Marinette e de Adrien. 

— Alya, por que não me avis-

Alya não estava mais lá, muito menos Nino.

— Bem, vamos lá Mari, acho que você precisa me mostrar a escola, não é? – Disse Jason, com um sorriso sarcástico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


EU QUERIA SABER ESCREVER MAS A VIDA TEM DESSAS COISAS

Aproveitar a vida enquanto sei o que por no capitulo HEUHEUHE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "J'aime Son Anyway" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.