Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 3
Encontro surpresa


Notas iniciais do capítulo

Oi :) Vi que já tem gente acompanhando a história e isso me deixou feliz o suficiente para querer postar um novo capítulo.

Espero que gostem e me deem a honra de receber comentários :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/3

A semana passou rápido. Depois da folga de Sakura no sábado, ela retornou ao hospital no domingo e – como esperado – esbarrou com Naruto. Como prometido, o médico não tocou nas questões sentimentais que os envolviam e apenas cumprimentou a médica.

Ao ver Ino, Sakura quase pulou no pescoço da amiga e jurou que pararia de falar com ela para sempre caso continuasse se metendo em sua vida amorosa. Ino disse que estava apenas preocupada e Sakura lhe afirmou que deveria cuidar apenas de sua vida, afinal ela já era bem grandinha e sabia quais decisões tomar. No entanto, Ino tentou alertar a médica pela última vez.

— Tá bom Sakura! Eu errei em ter ido falar com o Naruto e contar sobre Sasori! Mas eu só não acho justo você ficar jogando sua felicidade fora assim tão fácil... o Dr. Uzumaki é um cara tão legal! Por que não dar uma chance a ele?

— PORQUE EU NÃO O AMO! DÁ PRA ENTENDER OU QUER EU DESENHE? – Sakura gritou.

— Mas gostava de transar com ele...

— E daí? Ino... presta atenção! Eu entendo a sua preocupação, mas eu não to recusando o amor do Naruto só porque não to pronta... Essa é uma das minhas grandes razões? É! Claro que é! Só faz três meses que o meu relacionamento doentio com o Sasori acabou... Mas eu não to apaixonada!

— Tudo bem, eu já entendi... Mas posso pelo menos declarar minha torcida pro Dr. Uzumaki?

— Pode! Você e Konan são grandes fãs do Dr. Uzumaki! Mas, por favor, mantém essa idolatria por ele longe de mim tá? Agora ele é só o meu chefe. Só isso.

 

[...]

 

Dia 21 de fevereiro, domingo, 17h30 

Era fim de tarde, quando Sasuke ligou para Sakura e pediu para que ela descesse. Quando Sakura apareceu, trajava um vestido branco longo e rasteirinhas. Sasuke a admirou enquanto a médica andava até ele. Sendo fofo, ele a cumprimentou com um beijo na testa. Sakura corou, mas agradeceu mentalmente por ele não a ter surpreendido com um selinho como da última vez.

— Isso tudo é pra mim? – Sasuke disse sorrindo e Sakura ficou tímida.

— Não exagera. Nem passei maquiagem.

— Não precisa! Você é linda naturalmente. – Com o elogio Sakura sorriu.

— Para onde vamos?

— É surpresa! – Disse abrindo a porta do táxi para ela entrar.

— Não vai me raptar e matar né? – falou brincando.

— Eu por acaso tenho cara de psicopata? – Disse sentando-se ao lado da rosada.

— Psicopatas não tem cara, muito menos coração. – rebateu a doutora.

— Moço, pode ir até o local que combinamos! – Sasuke avisou ao taxista.

— Você está levando muito a sério esse lance de lugar surpresa... Tudo isso pra me impressionar? – Arqueou uma sobrancelha.

— O primeiro encontro é muito importante para que tenhamos outros... – Disse enigmático.

— Quem disse que eu vou querer ter outros encontros com você?

— Você dirá depois de hoje – Sasuke deu um meio sorriso.

— Convencido!

Quando chegaram ao destino do encontro, um belíssimo pôr-do-sol preenchia o horizonte. O tom alaranjado do céu aquecia o coração congelado de Sakura de uma forma nova. Quando saiu do carro, a médica viu que estavam em uma praia bem afastada. Mas o local não estava deserto, pelo contrário, havia várias pessoas dançando na areia e ela ouvia um som ao longe.

— O que está acontecendo aqui? – Perguntou Sakura.

— Bem, falei que ia te trazer para o meu lugar preferido então... é aqui! Ali à esquerda fica o melhor quiosque da praia, que tem uma comida deliciosa além das opções naturebas para os vegetarianos e veganos. O açaí também é incrível! Você tem que provar! Ah... e mais ali na frente, de onde está vindo a música, está acontecendo um show da Akatsuki... Vem comigo... – Sasuke começou a puxar Sakura para a areia.

Ela o seguiu e ficou reparando em como as pessoas pareciam livres ali. Sakura nunca tinha estado em um lugar como aquele. Lembrava-se que Konan havia falado sobre a tal Akatsuki, mas nunca tinha os escutado antes.  Foi quando prestou atenção na música ao ser tirada para dançar por Sasuke.

Lawson - Taking Over Me – para ouvir

My heart is racing

Meu coração está acelerado

She puts her hands in mine

Ela põe sua mão na minha

I feel them shaking

Sinto as duas tremendo

I look into her eyes

Olho nos olhos delas

And I tell her that it's gonna be alright

E digo-lhe que tudo ficará bem

And I'm never ever gonna make you cry

E que nunca vou fazer você chorar

 

 

I'll fix your broken heart

Vou consertar seu coração

I'll make it beat again

Farei com que ele bata novamente

I'll never let you down

Nunca decepcionarei você

On me you can depend

Em mim você pode confiar

And I tell her that we'll always be this way

E digo-lhe que seremos assim para sempre

Everyday that she's the one that makes me want to say

Todo dia ela é aquela que me faz querer dizer

 

— Gostou da surpresa? – Sasuke disse alto para que Sakura pudesse ouvir em meio a música.

— Amei! – Sakura gritou e Sasuke sorriu convencido.

Os corpos estavam próximos, dançavam livremente, às vezes o moreno rodopiava com a médica pela areia. No fim da música, Sasuke puxou Sakura para o quiosque. Lá, eles se sentaram... afinal, no meio do grupo de pessoas atentas ao show e com um som tão alto seria impossível que eles conversassem.

— Mandei bem, não foi? – Falou entregando uma taça de açaí para a Sakura.

— Faz tempo que eu não tenho um primeiro encontro desse jeito. Obrigada. Eu adorei. – Falou satisfeita e pronta para provar o açaí.

— Música, praia, pôr-do-sol. Eu acredito que essa combinação seja perfeita.

— E é! Sempre traz suas conquistas para cá?

— Não to a fim de falar do passado... Que tal a gente falar de você?

— O que quer saber?

— Além de você ser médica, nervosinha e maluca a ponto de colocar o cep da sua rua no gesso de um paciente, o que você tem de interessante para me falar sobre você?

— É a primeira vez que eu saio com um paciente meu.

— Interessante...

— Gosto de assistir a séries nas minhas folgas, terminei um relacionamento recentemente e não estou a fim de namorar. Tá bom?

— Bom pra começar...

— E sobre você? O que tem a dizer? A única coisa que eu sei é que deve gostar muito do skate a ponto de ter quebrado seu braço andando e que gosta de praia.

— Eu sou skatista amador. Trabalho numa loja perto daqui. E é verdade, eu gosto de praia também... e música.

— Posso saber o que se passou pela sua cabeça quando pediu meu telefone lá no hospital?

— Eu só queria te beijar. Foi isso que se passou pela minha cabeça, mas você não beijaria seu paciente no hospital, então te chamei pra sair.

— Você me beijou na porta do meu prédio.

— Aquilo não foi beijo. Não de verdade. – Falou se aproximando.

— Você acha que eu vou deixar você me beijar?

— Não preciso da sua permissão. – Foi a deixa para Sasuke beijar Sakura. Dessa vez, o beijo foi profundo e apaixonado. Sakura se deixou levar e gostou de estar ali com Sasuke. Ela se sentiu livre, dona de si mesma por estar ali com o skatista. Quando o beijo acabou, os dois se olharam e sorriram.

— Nada mal! – Elogiou Sakura.

— Tenho pegada?

— Muita. – Respondeu tentando conter a euforia.

— Eu posso te fazer feliz. – Disse com um sorriso zombeteiro na boca.

— Vá com calma, garoto! Eu já avisei que não quero compromisso...

— Nem eu quero... Mas prometo diversão, topa? – Disse lhe estendendo a mão.

— Topo. – Assentiu Sakura, enquanto pegava a mão de Sasuke e era puxada para mais um beijo.

Dia 21 de fevereiro, domingo, 22h00 

— Eu adorei tudo, mas acho que já está na hora de você me levar pra casa... Amanhã eu acordo cedo para trabalhar. – Falou Sakura observando Sasuke encarando o céu estrelado.

— Certo, a doutora manda! – Disse virando o rosto para a moça e encostando seu nariz no dela. Sakura se aproveitou da proximidade e então deu um selinho demorado no moreno.

— Você é encantador... – Confessou.

— Sabia que não ia se arrepender de me dar uma chance! – Sorriu, enquanto Sakura  se levantava da areia.

— Mas nem se empolga muito não!

— Sim, doutora! – Então Sasuke se levantou e de mãos dadas os dois caminharam até um ponto de táxi próximo dali.

Quando chegaram em frete ao prédio de Sakura, Sasuke saiu do táxi e Sakura estranhou.

— É melhor você voltar para o táxi.  – Disse a médica.

— Posso te pedir uma coisa?

— Se não for em casamento, pode... – Brincou e Sasuke riu.

— Amo o seu senso de humor... Mas eu só queria pedir para subir...

— Melhor não... – Sakura sentiu um arrepio e já pensou no motivo pelo qual ele queria subir.

— Você sabe que não irá se arrepender se me deixar subir – ele sussurrou no ouvido da médica que corou.

— Sasuke, você está com o braço quebrado...

— E o que tem? Isso não impede nada...

— Mas limita...

— Danadinha! Já imaginou quantas loucuras a gente pode fazer lá em cima né? – Sasuke ria e Sakura ficou muito vermelha.

— Pare de ser atrevido! Mesmo que você subisse não ia acontecer nada! – Ela então se virou e começou a andar em direção ao prédio sem se despedir do moreno.

— Não vou ganhar nem um beijo de boa noite?

— Por causa do seu atrevimento não! Te vejo em cinco semanas Uchiha! – Avisou enquanto batia a porta do prédio e Sasuke revirava os olhos com a atitude da médica.

— Nervosinha linda! – Gritou Sasuke.

[...]

Dia 22 de fevereiro, segunda-feira, 8h00 

— Como foi com o skatista? – Ino perguntou assim que Sakura passou na sala dela num intervalo entre uma consulta e outra.

— Melhor do que eu esperava... – Admitiu a médica.

— E teve sexo?

— Sempre a mesma pergunta! – Sakura sentou-se na frente da amiga.

— É o que interessa ué! Fala logo!

— Dessa vez não teve! Não ia colocar um estranho no meu apartamento... o Naruto tudo bem porque eu já conheço, mas o Sasuke ainda é novidade.

— Falando em Naruto... ele tá mal amiga! Isso parte meu coração!

— Eu não queria que ele sofresse...

— Ainda dá tempo de você falar pra ele que tá arrependida!

— Mas eu não to! Pelo contrário, acho que agora eu encontrei alguém que quer o mesmo que eu...

— O Sasuke não quer compromisso?

— Não! E isso é maravilhoso! Foi melhor pra mim e pro Naruto acabar com esse rolo! Não durou nem uma semana! Ele não deveria se importar tanto.

— Bem, Tenten me falou que Hinata contou pra ela que o Neji teve uma conversa com o Naruto e ele disse que está apaixonado por você!

— Seu nível de fofoca é tão avançado! Nunca vi tanto disse me disse! Quer dizer que o meu rolo com o Naruto é fofoca de corredor?

— Desde aquele dia que vocês chegaram juntos, todo mundo percebeu ué... Além disso, Neji é o melhor amigo do Naruto então ele sabe de tudo...

— Lembre-me de não conversar com o Neji...

— Por que?

— Porque ele deve saber de detalhes da minha intimidade com o Naruto assim como você sabe... Vou ficar constrangida na frente dele.

— Relaxa, Sakura! O Neji é sério! Ele nunca comentaria com ninguém o que o Naruto confidenciou a ele sobre vocês.

— Assim espero! – respirou aliviada.

— Eu ainda torço pra você deixar de ser otária e dar uma chance pro Dr. Uzumaki!

— Para de me ofender ok? Eu to querendo apostar no Sasuke! Preciso de algo leve! Naruto quer esposa, filhos... Não to no timing dele!

— Não gosto desse Sasuke! Se ele não tivesse aparecido, você ficaria com o Dr. Uzumaki!

— Você nem conhece ele!

— Vi no corredor! Já basta! Criei antipatia! Ele é um moleque que ficou falando pro irmão que ia pegar a médica! E olha só... ele conseguiu!

— Admito que ele é bem diferente do Naruto, mas acho que foi isso que me fez querer ficar com ele...

— Você é louca, já disse! – Ino disse e então Sakura resolveu voltar para sua rotina no hospital. Atenderia seus pacientes até a hora do almoço e depois teria que ajudar na operação de um paciente do Dr. Uzumaki. Isso mesmo. Teria que encontrar com Naruto. Sinceramente, ela esperava encontrá-lo mais conformado com a situação deles.

 

[...]

 

Dia 22 de fevereiro, segunda-feira, 18h00 

— Sakura, espera! – chamou Naruto no corredor do hospital.

— Precisa de mim para alguma coisa Dr. Uzumaki? – Ela respondeu cordial.

— Pode me acompanhar até a minha sala? Preciso falar de algo em particular...

— Tudo bem... – Sakura assentiu e eles então caminharam lado a lado. No corredor, alguns funcionários do hospital notaram um clima pesado entre eles e cochichavam “Será que eles reataram?”.

— Pode falar, Dr. Uzumaki. – Disse Sakura ao entrarem na sala e se acomodarem.

— Sinto sua falta! – Respondeu com os olhos marejados.

— Desculpe, doutor, mas pensei que tinha me chamado para falar de algo relacionado ao hospital.

— Você não pode ser menos fria comigo? Sakura, nós tivemos algo. – Naruto tentava achar as palavras certas, mas Sakura o julgava inadequado.

— Estamos no nosso ambiente de trabalho. Além disso, eu e o doutor não temos mais nada. – Falou séria.

— Vi que tem me evitado. Por que isso?

— Não é de bom tom nossos colegas e pacientes verem nós dois circulando juntos por aí... Viu os cochichos enquanto vínhamos para cá? Todos sabem de nós.

— E daí que eles sabem que nós tivemos algo? Não foi nada errado! Como você gosta tanto de falar, nós nem estamos mais juntos! Eu só não queria te ver tão longe, tão inalcançável. – Admitiu.

— Eu lhe ofereci minha amizade, Dr. Uzumaki! Mas o senhor não aceitou.

— É verdade. Não quero ser seu amigo, mas também não quero ser um estranho!

— O doutor é meu chefe.

— O doutor gostaria de ser seu namorado... – Naruto então levantou-se de sua cadeira e ajoelhou na frente de Sakura, apoiando suas mãos em cima das pernas dela. – Me dá uma chance?

— Não posso. – Sakura retirou as mãos dele de suas pernas.

— Às vezes, o amor não é instantâneo. Ele pode ser construído... Sei das suas razões, mas eu tenho as minhas para acreditar que o que existiu entre nós não acabou.

— Naruto, não insista. Pelo seu bem, por favor, não continue apaixonado por mim! Eu não quero o seu amor. Existem outras mulheres que o querem! Tenho certeza que existem milhares de apaixonadas por você nesse hospital, mas não posso alimentar suas fantasias comigo! Não serei sua namorada, nem esposa e muito menos a mãe dos seus filhos. – Enquanto ouvia Sakura, Naruto deixou uma lágrima cair e ela se sentiu culpada.

— Eu sou um idiota. – Falou com vergonha de si mesmo.

— Não se envergonhe dos seus sentimentos! Eles são maravilhosos, só que você está apostando na garota errada! Olhe ao redor e verá quantas mulheres se encantam por você!

— Quem por exemplo?

— A Drª Hyuuga, prima do seu melhor amigo! Nunca reparou na forma como ela o olha?

— Hinata é só uma amiga.

— Porque você quer que seja dessa forma!

— Porque eu estou apaixonado por você! Foram poucos dias, mas foram os melhores da minha vida!

— Eu agradeço pelo seu carinho, mas não posso retribuir! Já tivemos essa conversa... então, por favor, me deixe voltar ao meu posto, ok?

— Desculpe por atrapalhá-la, Drª Haruno. – lamentou.

— Tudo bem. Espero que nossa situação tenha sido resolvida. – Deu um tímido sorriso.

— Não posso prometer que vou esquecer você, mas vou tentar.

— Obrigada, Dr. Uzumaki! – Sorriu.

— Sakura, pra você eu sou só Naruto! – Tentou sorrir.

— Só lá fora, doutor! Esqueceu do nosso trato?

— Não esqueci... – Sorriu sincero e a viu partir. Naruto ainda estava apaixonado por ela e talvez continuasse assim por um bom tempo. Mas também pensou nas palavras da médica sobre Hinata Hyuuga. A prima de Neji sempre foi uma amiga, então talvez Sakura estivesse enganada sobre ela ou ele mesmo era um cego de não perceber as reais intenções da pediatra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ou não? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.