Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 13
A sombra do ex


Notas iniciais do capítulo

Olá :D
Vocês estão acompanhando ou estou postando os capítulos muito rápido?
Enfim, espero que gostem e comentem!
Obrigada pela atenção!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/13

Dia 10 de abril, domingo, 9h41

Sasuke estava há meia hora ligando sem parar para Sakura e não conseguia falar com a médica. Já havia mandado mensagem no dia anterior quando saiu do estúdio de tevê, mas também não havia recebido nenhuma resposta. Ela não havia nem visualizado sua mensagem. Estava preocupado. Teria acontecido alguma coisa?

— Que cara é essa, Sasuke? – Perguntou Itachi ao notar a aflição do irmão com o celular na mão.

— Cara de quem não consegue falar com a Sakura. – Disse discando o número da médica mais uma vez.

— Ah... ela deve estar no hospital ocupada ou longe do celular. – Tentou justificar Itachi.

— Pode ser... Mas é estranho porque eu tento falar com ela desde ontem e nada. A última vez que ela me respondeu foi antes de vocês cantarem no Top songs. – Respondeu Sasike.

— Talvez seja melhor você ir até o apartamento dela mais tarde.

— É isso que eu vou fazer quando sair da loja, irmão! Além disso, amanhã completa dois meses que eu e ela nos conhecemos. Tava querendo comemorar de alguma forma.

— Dois meses pegando essa mulher e ela ainda não quer compromisso? – Perguntou Itachi.

— Na verdade, eu acho que nós temos um compromisso. Afinal, nós não saímos com outras pessoas. Existe fidelidade, cumplicidade e uma promessa.

— O que você prometeu a ela?

— Que saberei esperar o tempo dela. Acho que ela ainda não superou o ex. – Disse Sasuke.

— Você quer conquistar uma mulher apaixonada pelo ex?

— Não acho que ela seja apaixonada por ele. Na verdade, sei muito pouco sobre o ex dela, mas ele bateu nela! Ela não ia continuar apaixonada por um cara desses né?

— Então ela ficou traumatizada com essa situação?

— Ela tem medo de se envolver...

— Cara, pelo o que eu observo, vocês estão muito envolvidos. Embora ela não admita, pra mim vocês são namorados. Vocês dois agem como se fossem.

— É verdade. Mas sabe o que eu fiquei maquinando aqui na minha cabeça? Ela nunca disse que me amava.

— E você já falou?

— Já... fui muito afobado?

— Claro que foi! A mulher tá com medo e você já vai prometendo mundos e fundos, dizendo que ama...

— Eu vou ir com menos sede ao pote dessa vez... É que pela primeira vez na minha vida eu tenho vontade de estar num relacionamento...

— Você tá apaixonado! Acho fofo! – Disse Itachi num tom brincalhão e apertou as bochechas do irmão.

— Para de me zoar, bobão! Quero ver quando você se apaixonar!

— O Itachi aqui é livre como um pássaro! Não to a fim de me prender agora...

 

[...]

 

Dia 10 de abril, domingo, 13h00

No hospital...

— Já decidiu o que vai fazer quanto ao Uchiha? – Perguntou Ino, enquanto Sakura acabava de almoçar na cantina do hospital.

— Vou me afastar...

— Ele vai estranhar, Sakura... – Advertiu a loira.

— Eu vou me afastar, aos poucos, dar a entender que cansei dele...

— O Sasori merece tanto sacrifício?

— O Sasori está presente na vida do Sasuke e eu não quero o meu ex por perto. A melhor forma de continuar afastada é acabando com meu romance com o Sasuke.

— Eu concordo, mas vê bem se isso vai te fazer bem. Eu detesto admitir, mas o Sasuke tava te ajudando a superar o acontecido...

— Eu vou ficar bem... Afinal, era só um lance... um lance legal, mas ainda assim só um lance. – Disse Sakura.

 

Dia 10 de abril, domingo, 17h26

— Konan, tá podendo falar? – Perguntou Sakura, ao ouvir a amiga atender ao telefone.

— Claro, amiga! Aconteceu alguma coisa? Sua voz parece triste... – Observou Konan.

— Você assistiu ao Tops Songs ontem? – Perguntou Sakura.

— Ainda não, mas coloquei pra gravar! Tive uns problemas do Guloseimas da Konan pra resolver e tals. Tava fechando uma participação num festival de música irado! Deu algo errado na apresentação?

— Não. A apresentação foi incrível, mas... Você sabia que o produtor musical deles é o Sasori?

— O QUE? O IDIOTA DO SASORI É O PRODUTOR DELES? – Falou surpresa.

— Então você também não sabia...

— Claro que não! Então eles assinaram com a Akasuna Records! Sabe... essas coisas ainda eram mistérios pra todo mundo.

— Ou seja, o Sasori é tipo o patrão do irmão do Sasuke...

— Pensar que fui eu que mostrei o som dos caras pra ele... – Falou se sentindo culpada.

— Foi você?

— Foi, Sakura... Foi uns dias antes da briga de vocês... Eu mostrei o som e sugeri que o Sasori procurasse eles. Aí ele me prometeu que ia ouvir com atenção e ver o que podia fazer pra ajudá-los. Mas eu jamais ia imaginar que você ia pegar o irmão do Itachi ou que o Sasori fosse me dar ouvidos...

— Que droga!

— Mas olha... A ligação do Sasori é com o Itachi e não o Sasuke... Talvez ainda dê para você manter sua relação com o Sasuke...

— Konan, eu vou acabar encontrando com o Sasori se continuar com o Sasuke e não vai ter medida de proteção nenhuma que impeça isso...

— E vai ficar fugindo do Sasori pra sempre?

— Vou! – Afirmou.

— Olha, Sakura... Pensa bem no que vai fazer antes de se afastar do Sasuke! Ele é um cara legal e não tem culpa do que Sasori fez. Daqui a pouco faz cinco meses que tudo aconteceu... Tá na hora de parar de evitar seu ex!

— E se ele agredir o Sasuke?

— Ah, talvez Sasori esteja tentando superar o acontecido como você! Lembra que o juiz determinou que ele frequentasse um programa de recuperação e reeducação? Deve ter surtido efeito, não?

— Não quero arriscar a segurança do Sasuke...

— Pensa bem... A medida protetiva foi extendida porque o Sasori voltou a te importunar, mas ela já está acabando... De qualquer forma, ele poderá voltar a te assombrar com ou sem a presença do Sasuke.

— Ok, prometo pensar! – As duas então, desligaram o telefone.

 

[...]

 

Dia 10 de abril, domingo, 20h48

No apartamento de Sakura...

— Tava fugindo de mim? – Perguntou Sasuke, após Sakura abrir a porta do apartamento e selar seus lábios rapidamente.

— Impressão sua! Só estava ocupada! Entre... – Disse dando espaço para o moreno entrar.

— Você não atendeu nenhuma das minhas ligações ou respondeu minhas mensagens...

— Desculpe... – Falou sem jeito.

— Viu a apresentação do meu irmão? – Sasuke decidiu não constrangê-la ainda mais com o assunto.

— Vi, eles foram ótimos! – Elogiou, sentando-se ao lado de Sasuke no sofá.

— Amanhã vai ter a gravação do clipe de Roads e eu tava pensando se você queria assistir...

— O produtor da banda estará lá? – Perguntou desconfiada.

— Sim... Sasori gosta de acompanhar de perto tudo em relação a banda. Além de produtor, ele é empresário da Akatsuki.

— Uau – Saskura falou surpresa.

— É um máximo né? Ele é muito talentoso! – Elogiou Sasuke.

— Você e o Sasori são amigos?

— Não, só conversei com ele algumas vezes, mas parece ser um cara bacana. O Deidara que sempre tá com ele.

— Entendi...

— Você ficou estranha ao falar dele... Já conhecia o trabalho do Sasori?

— Conheço... – Sakura resumiu. Como explicar ao Sasuke que era com Sasori que ela iria se casar? Como explicar que ele era o seu agressor? Sakura ainda não sabia como falar...

— Então, vamos para a gravação do clipe? Vai ser muito legal! Vai ser na praia...

— Eu não vou poder por causa do hospital...

— Ah, que pena! Queria fazer algo diferente com você amanhã, pois vai completar dois meses que nos conhecemos...

— Ah, Sasuke... não devemos comemorar aniversários... não somos namorados! – Disse Sakura.

— Você sempre joga um balde de água fria em mim! – Reclamou.

— Se está insatisfeito, podemos parar com isso... – Sugeriu.

— Você não me quer mais?

— Não é isso, mas você está incomodado com o nosso tipo de envolvimento...

— Eu falei que vou esperar...

— Eu disse isso pro Naruto e vou repetir pra você... Eu não quero compromisso!

— Não sei se você percebeu, mas isso aqui é um compromisso sim! Por mais que você negue! – Sasuke acabou perdendo sua paciência.

— Sasuke... – ela ia começar a falar algo, mas ele a interrompeu.

— Sakura, presta bem atenção, nós dois somos um casal! Nós fazemos parte um da vida do outro, nós nos amamos, nós somos felizes juntos... O que mais falta pra você se tocar e assumir o que sente por mim?

— Eu... eu tenho medo do meu ex. – Justificou.

— Ele não faz mais parte da sua vida! Eu to aqui e te amo! Quantas vezes vou precisar te dizer isso? – Ele a abraçou e então Sakura começou a chorar.

— Ah Sasuke... meu ex faz parte das nossas vidas... – Sakura confessou e Sasuke ficou confuso.

— Como assim?

— Meu ex é o Sasori. – Confessou.

— O produtor?

— Ele mesmo. – Assentiu e se afastou do moreno.

— Por que não me disse antes?

— Eu não sabia que ele era o produtor e empresário da banda do seu irmão até ontem. Foi por isso que te evitei... Tava pensando no que poderia fazer, como te contar...

— E aí você resolveu me afastar para não ter contato nenhum com o seu ex?

— Foi, mas a Konan me disse que não adiantaria de nada porque a medida protetiva está acabando e que cedo ou tarde eu ia topar com ele, estando ou não com você.

— Sakura, vamos dar um jeito nisso juntos! – Sasuke a abraçou novamente.

— Sasuke, você não pode afastar o Sasori da banda do seu irmão...

— Mas eu posso te fastar dele... o Sasori não precisa saber que nós estamos juntos...

— Não vamos conseguir esconder isso por muito tempo... – Ponderou Sakura.

— Nós não precisamos nos esconder!  Mas vamos evitar contato com ele até você estar pronta para encará-lo. Pode ser?

— Tudo bem!

— Não se preocupe, Sakura! Eu prometi proteger você! – Beijou a testa da amada que sorriu.

— Eu confio em você, Sasuke!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.