Lá Vou Eu Hogwarts escrita por lissa_cullen, DaniiMilanez


Capítulo 3
Seleção o/




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68468/chapter/3

PDV AUTORA

(n/A: Trecho tirado do livro Harry Potter e a Pedra filosofal!)

Foram impelidos por um túnel escuro, que parecia levá-los para debaixo do castelo, até uma espécie de cais subterrâneo, onde desembarcaram. Subindo em pedras e seixos.

— Ei, você ai! É o seu sapo? — perguntou Hagrid, que verificava os barcos à medida que as pessoas desembarcavam.

— Trevo! — gritou Neville feliz, estendendo as mãos.

Então eles subiram por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna de Hagrid e desembocaram finalmente em um gramado fofinho e úmido à sombra do castelo.

Galgaram uma escada de pedra e se aglomeraram em torno da enorme porta de carvalho.

— Estão todos aqui? Você aí, ainda está com o seu sapo?

Hagrid ergueu um punho gigantesco e bateu três vezes na porta do castelo.

A porta abriu-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo e o primeiro pensamento de nossos amigos era que deveriam sempre obedecer ela!

— Alunos do primeiro ano, Professora Minerva McConagall — informou Hagrid.

— Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

Ela escancarou a porta. E os nossos amigos se assustaram com a beleza do salão.

Eles acompanharam a Professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra.

Ouve um murmúrio de uma porta à direita deles.

Mas a Professora Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.

— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Professora Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa,

Dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários.

Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de

Pontos receberão a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola.

Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

O olhar dela se demorou por um instante na capa de um garoto com rosto redondo e no nariz sujo de um garoto ruivo!

— Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês — disse a Professora Minerva. — Por favor, aguardem em silêncio.

E se retirou da sala.

Então aconteceu uma coisa que fez com que um garoto pulasse bem uns trinta centímetros no ar, várias pessoas atrás dele gritaram.

— Que di...

Ele ofegou. E as pessoas à sua volta também. Inclusive os nossos amigos. Uns vinte fantasmas passaram pela parede dos fundos. Brancos-pérola e ligeiramente transparentes, eles deslizaram pela sala conversando e entre si, mal vendo os alunos do primeiro ano. Pareciam estar discutindo. O que lembrava um fradinho gorducho ia dizendo:

— Perdoar e esquecer eu diria, vamos dar a ele uma segunda chance...

— Meu caro Frei, já não demos a Pirraça todas as chances que ele merecia? Ele mancha a nossa reputação e, você sabe, ele nem ao menos é um fantasma. Nossa o que é que essa garotada está fazendo aqui?

Um fantasma, que usava uma gola de rufos engomados e meiões, de repente reparou nos alunos do primeiro ano.

Ninguém respondeu.

— Alunos novos! — disse o frei Gorducho, sorrindo para eles.

— Estão esperando para ser selecionados, imagino?

Alguns garotos confirmaram com a cabeça, mudos.

— Espero ver vocês na Lufa-Lufa! — falou o frei. — A minha casa antiga, sabe?

— Vamos andando agora — disse uma voz enérgica. — A Cerimônia de Seleção vai começar.

A Professora Minerva voltara e um a um os fantasmas saíram voando pela parede oposta.

— Agora façam fila e me sigam.

Nossos amigos entraram na fila um atrás do outro e nem perceberam, e todos saíram da sala, tornaram a atravessar o saguão e as portas duplas que levavam ao Grande Salão.

Jamais imaginaram um lugar tão diferente e esplêndido era iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já se encontravam sentados. As mesas estavam postas com pratos e taças douradas. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida em que se sentavam os professores. A Professora Minerva levou

Os alunos de primeiro ano até ali, de modo que eles pararam enfileirados diante dos outros, tendo os professores às suas costas.

As centenas de rostos que os contemplavam pareciam lanternas fracas à luz trêmula das velas. Misturados aqui e ali aos estudantes, os fantasmas brilhavam como prata envolta em névoa.

Principalmente para evitar os olhares fixos neles, os garotos olharam para cima e viram um teto aveludado e negro salpicado de estrelas. Ouviram uma garota cochichar:

— É enfeitiçado para parecer o céu lá fora li em Hogwarts, uma história.

- Novidade, estamos numa escola mágica. – Disse Larissa.

Mas era difícil acreditar que havia um teto ali e que o Salão Principal simplesmente não se abria para o infinito.

Eles baixaram os olhos rapidamente quando a Professora Minerva silenciosamente colocou um banquinho de quatro pernas diante dos alunos do primeiro ano. Em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo. O chapéu era remendado esfiapado e sujíssimo.

Talvez tivessem que tentar tirar um coelho de dentro dele, Bella pensou, parecia apropriado, reparando que todos no salão agora olhavam para o chapéu, eles olharam também. Por alguns segundos fez-se um silêncio total. Então o chapéu se mexeu. Um rasgo junto à aba se abriu como uma boca e o chapéu começou a cantar:

 

Ah, você podem me achar pouco atraente,

Mas não me julguem só pela aparência

Engulo a mim mesmo se puderem encontrar

Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.

Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,

Suas cartolas altas de cetim brilhoso

Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts.

E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.

Não há nada escondido em sua cabeça

Que o Chapéu Seletor não consiga ver,

Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer

Em que casa de Hogwarts deverá ficar

Quem sabe sua morada é a Grifinória,

Casa onde habitam os corações indômitos.

Ousadia e sangue-frio e nobreza

Destacam os alunos da Grifinória dos demais,

Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,

Onde seus moradores são justos e leais

Pacientes, sinceros, sem medo da dor,

Ou será a velha e sábia Corvinal

A casa dos que têm a mente sempre alerta,

Onde os homens de grande espírito e saber

Sempre encontrarão companheiros seus iguais,

Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa

E ali estejam seus verdadeiros amigos,

Homens de astúcia que usam quaisquer meios

Para atingir os fins que antes colimaram.

Vamos, me experimentem! Não devem temer!

Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!

(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)

Porque sou único, sou um Chapéu Pensador!

O salão inteiro prorrompeu em aplausos quando o chapéu acabou de cantar. Ele fez uma reverência para cada uma das quatro mesas e em seguida ficou muito quieto outra vez. É experimentar um chapéu era bem

Melhor do que precisar fazer um feitiço.

A Professora Minerva então se adiantou segurando um longo rolo de pergaminho.

— Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. Ana Abbott!

Uma garota de rosto rosado e marias-chiquinhas louras saiu aos tropeços da fila, pôs o chapéu, que lhe afundou direto até os olhos, e se sentou. Uma pausa momentânea...

— LUFA-LUFA! — anunciou o chapéu.

A mesa à direita deu vivas e bateu palmas quando Ana foi se sentar à

mesa da Lufa-Lufa.

- Justin Bieber!

 

PDV JUSTIN

Droga de ordem alfabética! Quando me sentei no banquinho à última visão que tive foi de olhos castanho-esverdeados me observando curiosamente então o chapéu começou a falar:

Hum... Uma mente interessante, muito corajoso e determinado, mas Grifinória não é a sua casa! Vejo inteligência mais não o suficiente para Corvinal então acho que a casa certa para você é LUFA-LUFA!

 

PDV AUTORA

Justin saiu correndo, enquanto para a mesa da Lufa-Lufa, que estava batendo palmas.

-Jacob Black

 

PDV JACOB

O chapéu mal tocou os meus cabelos e disse: SONSERINA!

 

PDV AUTORA

A seleção prosseguiu até...

-Renesmee Carlie

 

PDV RENESMEE

Oh meu Deus! Sentei no banquinho e então Profª McConagall colocou o chapéu na minha cabeça e ele disse: Vejo bondade, inteligência e sinceridade se destacando em você, vou te colocar na casa que você se encaixará melhor: LUFA-LUFA.

 

PDV AUTORA

A mesa da Lufa-Lufa deu palmas ainda mais animadas agora.

-Edward Cullen

 

PDV EDWARD

Sentei-me no banquinho e a Profª colocou o chapéu na minha cabeça:

Muito inteligente, acho que você deve ir para a CORVINAL.

 

PDV AUTORA

A mesa da Corvinal ficou muitou feliz por ter vindo mais um aluno para a casa deles.

-Mary Cullen

 

PDV ALICE

É ALICE! Nem deu tempo de ver mais nada colocaram o chapéu na minha cabeça e ele disse:

Muito determinada, uma coragem Grifinória, mais eu sinto que seu lugar é na SONSERINA!

 

PDV AUTORA

Alice parecia um tanto revoltada mais foi para a sua mesa. Foram selecionados mais alguns, entre eles Hermione Granger, Justino Finch-Fletchlev e Serena Diggory.

Até...

-Jasper Hale!

 

PDV JASPER

Quando me sentei no banquinho, não demorou nem um segundo e o chapéu disse: SONSERINA!

 

PDV AUTORA

Hoje a cobra vai fumar!(n/A: Entenderam o trocadilho?)

-Rosalie Hale

 

PDV ROSALIE

Para que casa será que eu vou? Pensei enquanto andava até o banquinho e me sentava então colocaram o chapéu na minha cabeça e:

Hum... Coragem e nobreza se destacam muito em você então vou te colocar na GRIFINÓRIA.

 

PDV AUTORA

E os leões rugem!

A seleção continuou, passou por Neville Longbottom e Draco Malfoy então agora é a vez da:

-Larissa Mcfield!

 

PDV LARISSA

UHUUU! O/ É a minha vez :D quando colocaram o chapéu na minha cabeça eu sorri. :D

Interessante muito interessante, uma Mcfield, filha de 2 nascidos trouxas! Bem será que você será tão diferente quanto a sua mãe que demorou cerca 2,5 para mim decidir e colocá-la na Lufa-Lufa ou será como seu pai que terá uma só qualidade? Hum... puxou sua mãe, seria difícil se não soubesse lidar com pessoas como você e sua mãe então LUFA-LUFA.

 

PDV AUTORA

Bem os texugos cavaram um buraco hoje não? Bem a seleção já está no S afinal por ela já passou Potter, Parkinson e agora só tinha mais 5 pessoas para a seleção então:

-Emmet Swan!

 

PDV EMMET

Minha vez, o chapéu tocou na minha cabeça e disse: Hum... Inteligente, maroto e corajoso! Oras é claro que você tem que ficar na GRIFINÓRIA.

 

PDV AUTORA

Bellinha parece nervosa, mais isso vai durar pouco tempo afinal:

-Isabella Swan

 

PDV BELLA

:O! É minha vez! Andei rapidamente para o banquinho e me sentei e o chapéu disse:

Uma perfeita CORVINAL.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo mais grande que eu escrevi !!
O prox cap só amanhã galera !!
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lá Vou Eu Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.